Inacreditável! Depois de um bom primeiro tempo, Fla é goleado pelo Corinthians

Compartilhe com os amigos

Depois de um primeiro tempo inferior e salvo graças as defesas de Cássio, o Corinthians desencantou no segundo tempo do confronto com o Flamengo e venceu por 4 a 0, na Arena de Itaquera, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do duelo foi o paraguaio Romero, autor de dois gols e de uma assitência, enquanto o peruano Guerrero voltou a decepcionar no reencontro contra o ex-clube e foi provocado.

O resultado somou a terceira vitória consecuiva no campeonato (antes bateu Santa Cruz e América-MG) e igualou o líder do campeonato, o Palmeiras, em pontos: 25. Mas o time alvinegro tem dois gols a menos de saldo e por isso é o segundo colocado. A equipe alviverde entrará em campo diante do Sport, em Recife, nesta segunda-feira.

Já o Flamengo é o sexto colocado, com 20 pontos.

Romero abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, em lance iniciado em uma cobrança de escanteio. A defesa flamenguista tentou afastar a bola da área, mas falhou e ela acabou sobrando para Romero, na pequena área, desviar para o gol.

O segundo gol alvinegro ocorreu aos 32 minutos com um vacilo do lateral esquerdo Jorge, que errou um passe no meio de campo e entregou a bola nos pés de Romero. O paraguaio avançou livre pelo campo de ataque e deu a bola de presente para o meia Guilherme ampliar.

Aos 34 minutos, Rildo aproveitou um rebote do goleiro Alex Muralha e fez o terceiro tento corintiano. Seis minutos depois Romero ampliou após passe de Rodriguinho na área.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 14ª rodada do Brasileiro. O Flamengo jogará um dia depois. Fará o clássico contra o Atlético-MG, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

GOLEIROS

O goleiro alvinegro fez boas defesas ao longo do primeiro tempo e foi o melhor jogador do time. Aos 14 minutos, salvou duas vezes em chutes de Cirino e Rafael Vaz a queima roupa.

Cássio voltou a demonstrar ótima forma aos 10 minutos do segundo tempo ao espalmar uma finalização bastante perigosa de Willian Arão. O volante entrou na área após tabelar com Guerrero e escolheu o canto certo do gol, mas o corintiano fez um milagre.

Não foi apenas o arqueiro alvinegro que fez boas defesas. Alex Muralha também justificou o apelido. O lance mais importante dele ocorreu aos 24 minutos, quando Romero lançou Marquinhos Gabriel no ataque. O meia chutou cruzado, com força, mas Muralha defendeu.

TRAVE

O Flamengo fez uma linda jogada aos 31 minutos do primeiro tempo. Guerrero prendeu a bola na área e tocou para Enderson, mais a esquerda, que bateu rasteiro e cruzado. A bola acertou a trave direita do Corinthians. No rebote, Alan Patrick chutou para fora.

VAIAS, CHAPÉU E OFENSAS

Guerrero reencontrou a torcida corintiana pela segunda vez após ter deixado o clube alvinegro e, assim como no duelo em outubro de 2015, o peruano foi vaiado.

O ritual começou assim que ele apareceu para se aquecer no gramado. Teve o segundo ato quando o peruano apareceu no gramado para se aquecer. Prosseguiu assim que os times pisaram no gramado e a cada instante que ele pegava na bola.

A galera corintiana ainda delirou quando Bruno Henrique deu um chapéu em Guerrero, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O atacante ainda teve de suportar ofensas, com gritos de ‘mercenário’ e ‘Guerrero v…’.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 – 13ª RODADA

Data:domingo, 3 de julho de 2016
Horário:16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)
Cartão amarelo: Guilherme e Pedro Henrique (COR); Enderson, Guerrero e Márcio Araújo (FLA)
Cartão vermelho: Zé Ricardo (por reclamação)

GOLS:Romero, aos 14 min, Guilherme, aos 32 min, Rildo, aos 34 min, e Romero, aos 40 min do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Rildo) e Marquinhos Gabriel (Maycon); Romero e Luciano (Guilherme). Técnico:Cristóvão Borges

FLAMENGO:Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Ederson (Everton), Alan Patrick e Marcelo Cirino (Thiago Santos); Guerrero.Técnico: Zé Ricardo

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que ver o todo. Isso é uma constância. Segundo tempo sempre pior. Não tem explicação que convença. Dizer que o time se descontrolou por tomar o primeiro gol, é brincadeira…a merda é o meio que não funcionou Zé Ricardo, o seu MA nada fez e você não o tira para colocar o Cuellár, ( e não é de hoje que esse engana trouxa) deveria ter saído, Jorge a tempos vem mal e continua firme de titular, insiste com peça NULA chamada Cirino…uma hora a conta chega meu caro. Agora é assentar a poeira e rever conceitos, montagem do time…vem outra pedreira ai o Atlético-MG.

  • Time lixo

  • a culpa não e do ze, a culpa e desse bosta que temos no elenco, cirino, everton são umas negação esses caras não merecem esta no fla, são jogadores de serie b, o ze vacila nesse esquema furado que vem desde do muricy, coloca dois meias e tiras esses caras da ponta, pelo amor de DEUS.

    • E quem escala o Cirino? A diretoria? A culpa é SIM do Zé Ricardo.

      • e foda

  • Inacreditavel?Não acho não,ja ouviu o ditado:”Quem não faz leva”.Flamengo dominou o Corinthians no primeiro tempo,o corinthians chegou no ataque somente aos 18 minutos e no final do primeiro tempo.No segundo tempo,corinthians voltou melhor,marcando e pressionando,e em uma falta inexistente se originou a criaçao do gol,muitos estao falando que a culpa era do MA,mas ele fez a parte dele ficou na trave pra cortar cruzamento se fosse no primeiro pau,enquanto Arão estava parado,sem niguem,só olhou.No segundo gol os zagueiros ficaram perdidos,Vaz todo estabanado deu bote errado e Rever de costas pra bola,e com medo da bola na hora do chute.No terceiro gol deixaram rildo sozinho na area,denovo defesa perdida.No quarto gol deixaram rodriguinho fazer o que ele queria no meio de campo,passou entre os 3 meio campistas do fla,e Muralha saiu mal,era melhor ter ficado no gol.
    Destaques:Heber-mudou o jogo,nao expulsou Fagner por entrada criminosa em Ederson,e em outro lance Romero deu uma bicuda no Rodinei,que ja tinha chutado a bola,juiz jogou contra.
    Tomara que Donatti venha mesmo.
    Proximo jogo teremos Jayme e Pará,HAJA CORAÇÃO.

  • Esse Rodney tá fazendo eu sentir falta do pará erra tudo que tenta e o seu lado foi uma avenida muito mas muito ruim tecnicamente

  • Cade os adoradores do caramujo? , este cara e horrivel varios lance que mostra que ele e um zero a esquerda! Tocou pro jorge e se escondeu pra ele toca la tras este cara e um bosta, Cuellar banca pra este cara so no flamengo msm.

    • Péssimo jogador , horrível , horroso, um cara desse tinha q ter a humildade e pedir pra sair do clube igual o Wallace.

    • Estou tentando achar um…

  • Alguém aqui ta sabendo também que o Rodinei fraturou o braço?
    Agora teremos o grande Pará… Será que da pra ficar pior?

  • Eu Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões,
    Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos
    Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, A queimadora de Khals , a Primeira de Seu Nome.

    Venho
    aqui expressar que eu como legitima Targaryen que ostenta as cores
    Rubro-Negra dou a lealdade da Minha Casa e meus Dragões , principalmente
    DROGON que é Rubro-Negro na pele ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO na
    luta da guerra dos pontos.

    FIRE AND BLOOD NELES MENGÃO , creio que ninguém ficará no nosso caminho rumo ao hepta.#SRN.

    OBS:Espero que alguém dê um toque no M.Araujo , Cirino , Gabriel , Sheik e todos aqueles que não corresponderem em campo , Aviso-os sobre o Deus de Muitas Faces e que THE PEREBAS PAY THEIR DEBTS.

  • Depois dos 4 a 0, os jogadores do Flamengo ganham dois dias de folga e só voltam a treinar na quarta-feira.
    Parabéns aos envolvidos.

  • Vou te falar que, nesse jogo, o problema maior, em minha singela opinião, foram dois: o juiz, que ajudou – e muito – o Corinthians, e a participação, ou melhor, a ausência de participação do Cirino. Muitos falam que o MA é horrível, mas não creio, ele atua como um ‘terceiro zagueiro’ enquanto o time ataca. Perceba que, quando estamos na ofensiva, ficamos em algo entre um 3-5-2 e 3-4-3 (depende de como os pontas estão posicionados), já que o fato de o MA recuar possibilita o avanço dos laterais. Por outro lado, o Cirino é um jogador a menos, e chances não faltaram, é um jogador inútil, tanto tecnicamente, quanto taticamente, longe de ser aquele do Atlético-PR.

  • Como já disse: torço para o Zé Ricardo dar certo e fazermos um bom campeonato (no mínimo Libertadores). Mas acho esse projeto de técnico um burro com sorte e um mérito: corrigiu o posicionamento do Arão. SRN

  • marcio araujo o melhor nao pode sair nunca

    • Kkkk contra fatos nao argumentos!

      • é como disse junior capacete na transmissao do jogo de hj

        o marcinho deu proteçao a zaga

        tem q deixar ele

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zé Ricardo é outro filho da puta , metade da culpa desse vexame foi dele tragam um tecnico de verdade pro mengao . A ele foi campeao do juniores?Fodase juniores não e profissional volta para o juniores q e teu lugar o maximo q esse merda q escala Cirino todo santo jogo ,faz subtistuicoes ridiculas e deixa mancuello de fora Cuellar na reserva o maximo q ele pode ser é auxiliar de algum tecnico de verdade tragam Abel esse sim entende de futebol n é nem um tite mais tem mais experiencia q esse tecnicozinho de base e os defensores do Zé burraldo pode me xingar q se foda

  • sou flamenguista doente, fiquei puto, sou socio, quando posso vou ao estadio, mas não da pra aguentar mais essa formação, cirino e everton, cirino e sheik, cirino e gabriel, cirino e ederson, e melhor fechar a casinha do que jogar aberto com esses amebas.

    • Kkkkkkkkkkkk ele criticou ederson toma no cu rapa oq o cara fez ? Com ele jogando o time tava jogando bem ate bola na trave mandou seu bosta dps entro o Everton e piorou

  • Acabou o caô! O Guerrero chegou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O Guerrero não está nem aí pra vcs viúvas. Torcidinha carente de jogador! kkkkkk

      • tomaram de quatro ………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vc vê q o Corinthians e mil vezes melhor q O Flamengo hj , Corinthians não jogou nada no primeiro e no segundo tempo , mais sabe qual é a diferença deles ??? Eles tem padrão desde 2008 com o Mano desde a série B o time joga do mesmo jeito ,só deu uma mudada ano passado e sem contar no planejamento dos caras né diferente da incompetente diretoria nossa q só pensa em finanças , virarmos time pequeno hoje mais com uma história gloriosa.

    • Never que é desde 2008. A recomposição defensiva deste time foi conquistada com Tite.

      • Com o Tite foi a consolidação do trabalho ele mesmo disse isso em uma entrevista na fox um tempo atraz , ele disse o Mano e a diretoria q começou esse trabalho eu dei só posseguimento , Corinthians hoje e exemplo pro Flamengo pra qualquer time temos q reconhecer Corinthians hoje e muito superior a nós em tudo , estrutura em tudo , Flamengo ficou parado nos 80e nunca mais saiu de lá tá na hora de fazer uma nova história , somos muito grande pra viver de passado

        • Se o Tite disse, blz. Mas que essa recomposição e passes verticais veio com o Mano, é sacanagem. Tite foi muito diplomático aew. Mas que eles tem estrutura é tudo por lobby politico. O planejamento só se for tático msm, pq vender metade do time anos-luz melhor é sacanagem. E q bom q eles tem o juiz ao lado deles…

          Mas o Mengão tem q melhorar nas contratações e negociar os perebas urgente. SRN

        • O nosso CT será o mais moderno da América do Sul quando ficar pronto. Estádio vai sair daqui a alguns anos..Será q vc é flamenguista mesmo?

          • Claro q sou , mais hoje o Flamengo tá muito atraz dos outros time veja , quando eu digo q paramos no tempo e isso , nosso ct ainda vai sair , paramos no tempo não temos planejamento precisávamos de.um zagueiro pro começo do ano os zagueiros só chegaram agora. isso escancara a falta de planejamento, a diretoria sabia q esse ano era ano de.olimpiadas e não tinha Maracanã Tamos rodando o Brasil pra jogar isso tudo é falta de planejamento , os outros times de SP pricipalmente estão muito na frente , Flamengo não pode continuar desse jeito. quando eu vi aqui e disse a vitória esconde os.problemas fui achincalhado e q essa derrota faça ZR repensar suas.escolhas SRN

        • Essas afirmações sobre Fla x Small ja rebati em outro post. E repito: se o Tite disse, ta dito, mas q eh forçado é!

    • engole o choro

    • Vai toma no seu cu o ze buceta do caralho tu nem flamenguista e seu bosta se tivesse ganhando tu falava q era o melhor time do Brasil seu pessimista de merda time do Corinthians e melhor aonde ? Kkkkkk esse time do Corinthians e um dos piores dos últimos tempos DPS q Jadson e Renato Augusto saíram elenco podre nois temos um dos melhores elencos desse campeonato se vc comparar no papel com qualquer time desse ano q estão lá emcima só q os caras jogam sem vontade nenhuma ai dificulta a porra toda isso de elenco n e desculpa olhe o time lixo do gremio q ta em segundo n fale merdaoqq falta nesses jogadores do flamengo e ter mais respeito a camisa e jogar com raça

      • Claro q eu não ia dizer isso , eu ia dizer alcontrario disso , a vitória esconde os problemas Flamengo hoje tem muitos problemas , não temos planejamento algum ,. Corinthians e fraco tbm concordo, mais eles tem planejamento diferente de nos

    • Cara, não fala mer…Aquele time deles é fraco, quem faz a diferença é o estádio.
      Se o Fla tivesse uma p#o%4 de um estádio próprio poderíamos fazer que nem eles, mesmo com um time fraco.

      • Eu sei cara , o time deles e fraco tbm , mais hoje o Corinthians mesmo tendo um time fraco briga lá em cima , sabe por q ?? Por eles tem planejamento ,tem um departamento de futebol competente , e o time deles entra treinador sai e o time continua com o mesmo padrão e mesmo jogando mal vence . Corinthians desde 2008 quando caiu se modernizou nos não, ficamos.parado nos anos 80 e ainda não saímos de lá ,vivemos de lampejos , porra to muito triste mesmo vergonhoso esse placar de hoje

  • kkkkk vai achando macu vai tar no time

  • Agora meus brothers se não levantar a cabeça e deixar o psicológico abalar dai ferrou , vai ser uma derrota atrás da outra! É hora de colocar os gringos pra jogar e ver a pipoca estralar, meio de campo com Canteros, Cuellar, Arao, Patríck e Mancuello com Guerrro no ataque,

    • Qm sabe tentar o 3-5-2, mas temos que treinar intensidade e recomposição pq ta roça

  • Já desisti, o técnico continua insistindo com esse Marcelo Cirino, isso não tem lógica, deve ter algo por trás não é possível. E Jorge tá uma merda, deveria esquentar banco, junto com Márcio Araújo.

  • a culpa e da diretoria que fazem oq acha que bom para flamengo e ta dando muita autoridade ze burro

  • Teremos 3 semanas cheias pra treinamentos! Espero que o Zé encontre a melhor maneira de colocar o Cuellar e Mancu neste time.
    É hora de ser cascudo e mostrar pra noix que esse placar vai ser devolvido no Maraca (ou no Klebão)
    PS: nos vídeos da TV FLA, Mancu sempre aparece discursando pro time antes dos jogos.

    #PraCimaDelesMengo

    • Caraca vc é empolgado em kkkkkkkkk

      • A empolgação é de ver que podemos melhorar! Tamo no pior quadrante da competição. Isso acontece, assim como aconteceu em 2009. SRN

  • bandeira tinha ser homem renunciar do futebol do flamengo so fez agente passar vergonha no futebol

  • Temos q tirar vantagem das adversidades … Ficou mais do q escancaradas as limitações técnicas de MA e Cirino… Insistir no erro é burrice… Tomara q o Zé tenha a humildade de reconsiderar alguns pensamentos seus

  • meu time horrível e tem gente que acredita

  • Ue cade os Torcedores iludos do Rumo ao hepta ??? Sumiram?? Ah cairam real né , q somos um lixo hj , veja o Corinthians entra treinador , sai treinador e os caras continuam smp no topo , hj o Flamengo não é nada

  • Eu tava torcendo pra levamos uma sapecada assim , sabe por q ? Por q a vitória esconde os.problemas caramujo fez uma segundo tempo horrível , temos q da um passo pra traz pra dps da dois pra frente , espero q parem de escalar esses merdas de titular.

  • essa diretoria omissa,precisa entrar com um recurso no stjd pra anular a suspenção do zé ricardo pra domigo,pq deixar na mão do jayme FUDEU, vai ser de 5 pra cima…
    Não sei o que ele ta fazendo no flamengo,não superou o episodio de sua demissão,é paneleiro,não tem tesão nenhum de dirigir o time,principalmente por ter sido preterido pelo zé ricardo..comentei isso no intervalo e dito e feito,eles cresceram e o pamonha não deu um suspiro na beira do campo,ficou e vendo o circo pegar fogo e lavou as mãos…

  • Olha tá na hora de organizamos um protesto , não é possível ver os empresários escalando o time chega , Flamengo pra jogar não basta so ter raça tem q ter técnica , hoje somos.um lixo de clube , Flamerda

    • Vai tomar no seu devido cu.

  • Que time foi esse no segundo tempo??? Alan não entrou no jogo, Jorge tava uma mãe. Guerreiro não recebeu 1 bola com chence de Gil…. agora insistir com Everton e Cirino é brincadeira. Culpa do técnico, que deixa Cuellar no banco e Mancuello nem relacionado foi

  • Todo mundo Zoando nos , virarmos um lixo de clube só vivemos de.passado e ainda tem torcedor iludido , q acha q somos o melhor do Brasil kkkkkkk não somos mais nada Tamos do nível de.times pequenos somos Fracomengo um lixo

  • A escalação ideal do Fla é um losango no meio campo com Cuéllar na proteção da zaga, Mancuello pela esquerda,Arão pela direita, e Alan Patrick centralizado, na frente apenas Éderson e Guerrero.

    • pora é isso que sempre falo,e o Ederson subindo de produção fica muito melhor…mas ja cansei esse ano,acho que dificilmente acontecerá

      • Esses são os jogadores mais capacitados do elenco, se não funcionar com eles, dificimente vai funcionar com outros medíocres que estão abaixo, principalmente Cirino e Caramujo.

  • CHEGA! Não somos banco pra guardar dinheiro. Time sem título e sem craques, não trás patrocínios, torcedores e nem dividendos aos cofres.

    • Se continuar assim em cinco anos o curinthians ultrapassa em torcida, patrocinio eles ja pasaaram. Viramos saco de pancada, enquanto eles levantam taças nos vivemos da era Zico.

      • Passaram em camisa, mas não em questão de clube. Temos mais de 20 empresas patrocinando o time. Mas é isso aew, msm. SRN

  • O Zé Ricardo dá a impressão de que o time evoluiu em relação ao início do ano com as vitórias conquistadas, mas a verdade é que ele é teimoso, escala mal e substitui pior ainda.
    O time até apresenta um padrão melhor do que tinha antes, mas só um imbecil não vê que Mancuello e Cuellar são titulares neste time.
    Hoje, como Alan Patrick estava mal, o time simplesmente não tinha armação. Com o Éderson em campo ainda conseguíamos segurar a onda e deter a posse de bola porque ele estava auxiliando na marcação e apoiando junto com o Alan, depois que ele teve de sair por conta do cartão amarelo perdemos totalmente o meio.
    O pior é que Mancuello seria o cara certo para entrar hoje, mas o treinador sequer o relacionou para o banco.
    O Éverton entrou, mas, como joga mais avançado e o Alan estava mal, o time acabou. Somado a novas falhas individuais, o desastre foi completo.
    O pior é que agindo assim ele queima jogadores que poderiam servir como suporte para o elenco como bons reservas, tais como Márcio Araújo, Éderson e Éverton.
    Já vi que esse ano vamos passar muita raiva.

  • William arão q nem atacante e chuta a gol melhor q essa praga desse Guerrero mercenário filho da puta manda embora já acabou toda a esperança com ele desde o ano passado e n faz nada , Cirino e outro q nem preciso falar pq já ta dando no saco falar desse arrombado todo jogo só q o cuzao do “Zé ricardiolla” como os modinha costumam chamar esse deus n enxerga q esse cara e uma farssa do futebol uma mentira um cara desse ser jogador de futebol devia trocar o futebol pelo atletismo vai ganha ate do bolt

  • Agora, pra nos dá esperança, essa semana a diretoria deveria contratar DIEGO(ex Santos), um lateral esquerdo, dois atacantes( que façam gols). Queremos um time de verdade com jogadores de verdade.

    • Rapaz, há rumores q os Sheiks vão bancar o salário líquido dele, que é de R$ 1M por mês. Mas qm sabe num é cavada de empresario. Que venha o Diego

  • Todos nós estamos falando com a emoção depois de uma porrada dessas… Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra… Temos hoje um time com um padrão de jogo, isso é indiscutível… Com as peças certas, temos muito a crescer… Por isso sou a favor da permanência do Zé… Até o 1 gol jogávamos jogando de igual para igual, nos impondo, até que a partir de uma falta inexistente, na sequência saiu o gol, e depois o Fla se perdeu, numa pane de não deu pra entender… Mas não podemos tapar o sol com a peneira… MA, Cirino, Éverton, não têm condições técnicas de jogar no Fla, e isso vale para Sheik, Gabriel e Fernandinho… Jorge tem q tomar um choque de realidade; Com o dinheiro do Donatti eu traria um 10 pra fazer sombra ao AP, que é muito irregular, quem sabe o Adrian seja esse jogador, e sem custos… O Zé tem q achar uma maneira de colocar o q tem de melhor, e isso inclui Mancuello e Cuellar… Tem q dar chance à base ( não dá pra levar em conta a atuação do T. Santos hj devido às circunstâncias do jogo)…Agora, quanto ao Guerrero, ele q vá pra pqp… Irresponsável do caralho… Ficou putinho com as vaias e o olé, e tomou um amarelo de graça sabendo q estava pendurado… Safado !!!! Antiprofissional …Jayme tem q ir fazer as inutilidades dele em outro lugar… No mais é isso… SRN

    • Não existiu nenhuma pane o Flamengo veio jogando diferente já no começo do segundo tempo. O que o jayme fez foi mudar a marcação para setorial, colocou o Thiago santos na fogueira e ainda queimou uma substituição. Fora que aqui nessa coluna muitos falam que é ele que é responsável pela não entrada dos gringos no time.

      • Já passou da hora de esse inútil do Jayme ir pra pqp…

    • Perfeito amigo.
      Acrescento apenas o seguinte, não concordo que Márcio Araújo e Éverton não tenham capacidade para jogar no Mengão, o problema é que eles não poderiam é ser titulares, mas são bons reservas. O Éverton, inclusive, joga na lateral esquerda e deveria ter chances lá, porque o Jorge está duro de aguentar.
      No mais suas colocações são perfeitas.

      • O importante é que 2016 ainda não está perdido… Abraço, meu amigo…

    • Concordo com todas as palavras q vc disse.

      • É isso aí, parceiro… Ainda dá tempo… SRN

  • Nãoe existiu apagão. o que ocorreu foi a entrada do jayme no segundo tempo.

  • Saco de pancada dos paulistas , gente vamos falar sério agora , o flamengo é isso aí , não esperem mais que a decepção é maior , o guerreiro tem o melhor emprego do mundo , joga duas partidas e discansa outra kkkk, bando d comediaos kkkk

  • Agora tem que ir com sangue nos olhos contra o Patetico Mineiro.

  • Muitos criticam o Marcio Araújo, mas esquecerem que o Rodinei tomou várias bolas nas costas, e olha que dois dos quatro gols que tomamos foram nas suas costas.

  • agora é levantar a cabeça juntar os cacos e que sirva de lição pro próximo jogo,Acredito no trabalho do Zé,vamos dar a voltar por cima,até porquê não estamos longe do G4 !

  • Além de termos um time limitado, fisicamente, alguns jogadores sucumbiram. Alan Patrick, Rodinei, Guerrero, Jorge e Éverton foram pesos mortos.

  • Vocês acham isso bonito? Olhem o que o Twitter Oficial do Corinthians postou!

    • Ué, o que tem de errado? Futebol sempre foi gozação. Um dia é ele quem zoa, amanhã é a gente. Calma.

  • Fica difícil de sonhar com algo quando se tem um time onde Marcelo Cirino, Márcio Araújo, Jorge e Rodinei são titulares. Esses jogadores medíocres não são titulares em time grande NUNCA nessa vida! São no máximo jogadores de time de 2° divisão.

    • Mas tem um maluco elogiando o CARAMUJO aqui,como se fosse o Toni Kroos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nego não entende que ele é só um jogador esforçado… Mas jogador esforçado tem que jogar no time da rua debaixo e não no maior time do BRASIL.

  • Inacreditável e a falta de raça e sangue pra jogar no segundo tempo time entrou em campo no segundo tempo morto primeiro tempo jogando bem pra caralho trocando bons passes e chegando bem, mais e a porra do gol q n sai ?e isso ai quem n faz gol leva e leva uma coça bonita VERGONHA UMA VERGONHA ESSA FALTA DE VONTADE DOS JOGADORES DE JOGAR RESPEITEM A CAMISA DO FLAMENGO SEUS FILHAS DA PUTA e outra precisamos de um centroavante matador saiba finalizar e n emcima do goleiro pq Guerrero a função dele q e chutar a gol n ta fazendo direito

  • O problema de muitos é que querem defender um treinador e se apegam a coisas como: “aah o time foi desestabilizado”, “ah o juiz meteu a mao”, “ah o time está evoluindo” e não enxergam que a maioria dos jogos que vencemos foi jogando mal e o técnico é responsável por escalar Márcio Araújo e Cirino que não jogam nada!
    Por mais que o Zé seja promissor, ele evoluiu muito pouco a equipe comparado com o time do Muricy. Infelizmente essa é a realidade. Gostaria muito que ele desse certo já de inicio por achar que ele tem qualidades, porém não sinto ele preparado ainda.

    • Cara,aquilo ali jamais será preparado.

    • Respeito a sua opinião. Então você pode me falar um nome de um bom técnico que esteja disponível no mercado?

      • O único disponível que me agrada um pouco é o Abel.
        Mas os modinhas falam que tem que ser da nova geração. Sendo que os dois melhores treinadores no Brasil (Tite e Cuca) estão no futebol há anos.
        Se cursinho na europa definir qualidade de treinador, o Vagner Mancini é o novo Guardiola.
        Gosto do Milton Mendes, Roger, Guto Ferreira, Dorival por fazerem seus times bem organizados.
        Confesso que hoje é difícil achar um treinador, porém ao meu ver o Zé ainda não tem culhões para assumir o Flamengo, infelizmente.

    • Eles vai ter 3 semanas livre.. vamo v o q vai dar!
      #MeAjudaZé #BotaQuenteCuellareMancu
      #PraCimaDelesMengo
      SRN

  • Achei um texto muito interessante da página do Flamengo da Depressão no facebook, na qual achei que resumiu o jogo todo.

    “Analisando de cabeça fria, o grande problema hoje foi claramente emocional. O time jogou bem melhor por um tempo e meio, e depois sim jogou com muita displicência, marcação frouxa e deve sim ser duramente criticado por isso. Até o 1×0 a culpa foi do Heber Roberto Lopes, depois a culpa foi nossa mesmo. O Flamengo foi um time com o Zé e outro time com o Jayme. Mas o Flamengo mostrou que faz frente pra qualquer time no campeonato. No primeiro tempo chegamos a ter quase 70% de posse de bola. Isso fora de casa, não é possível que só tenham enxergado coisas negativas na partida de hoje. O problema é que mesmo dominando o Flamengo não consegue matar o jogo. Esqueçam o resultado. Focar no resultado empobrece a crítica. O time se desestabilizou, o resultado não mostra o que foi o jogo, e muito menos o que será o Flamengo no campeonato. A torcida precisa ver isso. Estamos no bolo ainda, somente 2 pontos do G4. Na próxima rodada já temos outro confronto direto. Bola pra frente.
    Vamos Flamengo!”

    • Onde Assino??? Show
      #PraCimaDelesMengo

  • Reformulção é o unico jeito

  • Derrota é normal, ainda mais jogando fora de casa; o que não é normal é tomar goleada dessa. O time praticamente desabou após o primeiro gol deles..

  • próxima resenha tem que ser no mínimo uns 40 minuto pq quero muita explicações desse jogo de hj

  • Por onde andam os defensores do Zé MANÉ?
    É inadmissível ver o CARAMUJO colocar Cuellar no banco,é inadmissível ver o Mancuello nem ser relacionado.Falam da diretoria,mas a diretoria contratou e ainda está contratando,mas como ter culpa se um ROUPEIRO escala o time?
    Donati vem para ser banco de um pífio chamado Rafael Vaz.Guerrero fica isolado,e quando passam a bola,só vai quadrada e ainda o culpam,certo que ele precisa apresentar um melhor futebol,mas nesse time nem ZICO daria jeito.Enquanto esse ROUPEIRO estiver a frente do time,torcerei contra,tomara que tome 5 do atletico e mais uma goleada do foguinho.Fora Zé Ricardo MANÉ!!!

    • Quando o time caiu, quem estava à frente era o Jayme.
      Se quer por culpa em técnico seu alvo deve ser o Jayme.

  • O time ta em sétimo, a dois pontos do Z-4, na 12º rodada e tem torcedor falando de rebaixamento…

  • Sem querer colocar desculpa, MAS O FLA LEVOU DUAS GOLEADAS DOS GAMBAS, TENDO interferência direta dos árbitro… em 2012, o Leo Moura foi expulso no primeiro tempo sem nem tocar no cara direito!

    ACORDA BANDEIRA! TEM QUE FAZER PRESSÃO NESSA MERDA de CBF!

    • Nem falta foi no lance que resultou em escanteio e gol dos gambás….Héber ladrão safado, todo jogo garfa o fla…era para ter expulsado o Fagner, aí expulsou o Zé…safado fila da puta.

    • No jogo da Argentina na CA, os hermanos desceram o cacete neste arbitro da MAFIA DO APITO.

  • Para quem viu Andrade jogar,ver Marcio CARAMUJO,chega doer os olhos…

  • Me respondam! Quanto foi o jogo? Quem está no G4 msm jogando mal? Quem teve 4 chances e fez 4? Se eu quisesse assistir jogo bonito assitia campeonato europeu, mas quero resultado.Corinthians jogando mal levou os três pontos e ponto final.

    • Isso msm, por isso não entendendo negada metendo pau nas vitorias magras do Mengão! É Camp. Brasileiro, tem q jogar por 3 pts!! Com o Zé foi 17 pts conquistados e 12 perdidos. #FicaZé

  • Quero ver o resenha os cara devem tar idiguinados

    • tbm kkkkkkkkkkkkkk

      • Principalmente o Rodrigo deve ta pt demais ja q ele odeia o corinthians.

  • ta na hora de nos torcedor cobrar dessa diretoria mas compromisso, a hora e agora de fazer dispensa de jogadores que não agrega em nada, Marcio Araujo, Everton, Cirilo, Fernandinho e Gabriel, isso e uma ofensa aos torcedores do Flamengo, que venha um novo tecnico, Também a muito tempo venho falando que o Zé não estar preparado para ser tecnico profissional..

  • Galera não consegue enxergar o óbvio. O Flamengo melhorou do Muricy para o Zé? Apenas em um aspecto, os jogadores jogam com mais empenho, mais vontade…embora o desenho tenha mudado em campo o Flamengo é fraco e seu treinador pior ainda. O mal é a comparação..a melhorou com o Zé..Flamengo não melhorou em nada, to falando disso a muito tempo, o Flamengo não tem organização tática, não tem triangulação, não possui jogada ensaiada, Flamengo joga na base do abafa e foi assim hj no primeiro tempo e em outros jogos a mesma coisa. Por isso o time tem dificuldade de fazer gols…volto a repetir hj o super Cristovão deu um nó tático no Zé Ricardo, pq? Porque o Flamengo só tem isso, abafa, sobe a marcação e ponto.Não tem nada demais nesse time.Enquanto tem perna para correr o time vai razoavelmente bem, porem quando o fôlego começa a acabar vira um Deus nos acuda.Esqueçam G4, esqueçam essas palhaçadas, esse ano creio que não vamos correr o risco do rebaixamento, porem o campeonato do Flamengo é esse.E para essa diretoria todo mundo sabe o que precisa, é um camisa 10 para ontem (Diego Ribas esta livre), Atacante de Lado (Vargas),o zagueiro ja trouxeram e se desse traria um LE (Alex Telles) e tiraria o M. Araújo e botaria o Cuellar no time.Sei que fica difícil trazer esses reforços com o elenco inchado, fraco e caro…então tentem pelo menos emprestar, vender jogadores que infelizmente tomam de 4 e andam para nos torcedores…Sheik, Cirino, Gabriel, Chiquinho, Nixon e entre outros “cracaços” que temos não dá mais para aturar.

    • com certeza estas dispensas e estas contratações, se possível, deveriam ser feitas, mas não sou tão crítico ao ZR, ainda não.

    • Cara,desde sempre disse que esse ROUPEIRO chamado Zé MANÉ Ricardo não servia nem para projeto de treinador.Ele tem opções para escalar,mas prefere queima-los…;Fazer oque…

    • Porque o cristóvão deu nó tático no ZR se quem estava a frente do time no segundo tempo foi o Jayme? E o cara mudou até a marcação do time???

      • Quem manda no time?quem é o treinador? Se o Cuca é expulso quem vai pro banco recebe ordem dele Cuca…hj pra mim mesmo o #deixaoZetrabalha expulso quem manda no campo, no time é ele e não o Jayme.

    • Respeito a opinião sobre o Zé, mas NÓ TATICO??? Nunca no Brasil… o time do small tem um DNA do tite e isso foi a vitoria deles!

      Eles adiantaram a marcação e usaram a jogadinha manjada que dá certo. Não, não foi nó tático!

      • Realmente não foi não !!!!4x 0 foi sorte né? a não foi a ajuda do arbitro né?Flamengo ja começou o segundo tempo tomando pressão.

        • Tmenezes, nó tático foi o que o Flamengo tomou dos flores.
          Contra o curica, eles só adiantaram a marcação e jogaram com a torcida e acharam o 1º gol (acharam, mas a jogada mais ensaiada deles). Tanto q durante o 2º tempo até o gol, o jogo ficou parelho e dpois desandou! SRN

  • VARIOS TECNICOS ELOGIARAM O ZR! DEIXEM O CARA TRABALHAR! por isso que o Fla não evolui nunca!

    A CULPA É DO ATAQUE, que já perdeu penalty aos 48, e de jogadas isoladas com falhas capitais…

    • É incrível como a nossa torcida não entende o quanto é importante a manutenção do ZR. Não há treinador melhor no mercado, e ele evoluiu muito o time.

      Se ele estivesse em campo no segundo tempo, duvido que tomaríamos esse baile, talvez até empataríamos, mas a torcida…

      Precisamos do ZR, a tendência do time é evoluir e não regredir.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Evolução com aquele ROUPEIRO?
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Campeão, quanto foi o jogo? Quem está no G4 msm jogando mal? Quem teve 4 chances e fez 4? Se eu quisesse assistir jogo bonito assitia campeonato europeu, mas quero resultado.Corinthians jogando mal levou os três pontos e ponto final.

    • A culpa é da diretoria que contratou jogadores limitados e enganou o torcedor.

      • Opa! As peças estão nas mãos do ROUPEIRO que chamam de treinador,pq nao escala?Pq insiste no CARAMUJO?Pq insiste no Cirino?
        Não adianta contratar com um treinador de merda desse.Aposto que o Donati pegará banco para esse Vaz

        • Queria quem? o Cristóvão?

          • Qualquer um consegue ser melhor que esse ROUPEIRO que vcs chamam de treinador…

            • O CB, Luxa, Joel, Abel, O.O, Muricy conseguem ser pior que o Zé

        • Deve ser porque os que estão no banco são piores. Como um treinador jogaria contra seu próprio time? Isso é utopia de quem quer seu jogador de titular a qualquer custo. Se esses caras não conseguem ganhar as posições de Caramujo e Cirino, é porque eles tem algum problema.

        • Espero que as 3 semanas livre, façam o Mancu, TH e Cuellar de titu

    • Volta pet , pra técnico , pelo amor de deus , recussite o imperador q eu acredito no hepta kkkk SRN

  • Isso é que dá colocar Arão como capitão. Só balela desse Zé Jaime. Urgente treinador macho!

    • Agora a culpa é do Arão?Ser capitão não justifica nada, o Réver ta em campo e pode muito bem exercer essa função mesmo sem a braçadeira.

    • Também discordo do seu comentário.
      Flamengo perdeu para ele mesmo e o Arão não teve culpa nenhuma.
      Erro do treinador é manter o Cirino.

  • Cadê os analistas de resultados??
    O time vinha ganhando, mas em sua maioria jogando mal igual time pequeno, aí quando pega um time mais forte dá nisso… 4×0!!
    Cadê o pessoal que fala que o Márcio Araújo tá jogando bem??
    Me expliquem o Cirino até hoje de titular??
    Vamos analisar friamente:
    Vencemos um Cruzeiro que estava com 11 desfalques e tomamos pressão.
    Vencemos jogando mal o Santa Cruz que hoje tem 8 derrotas em 9 jogos, ou seja, é um time fraco.
    Perdemos para um time horroroso do Fluminense.
    Perdemos sendo dominados pelo Palmeiras.
    Ganhamos na sorte do Vitória e jogando mal.
    Perdemos de 4 para o time do Corinthians e por mais que o time estava jogando bem até o primeiro gol o Flamengo mostrou o quanto o time é fraco, pois um time quando é bom não leva de 4!
    A realidade é essa o time evoluiu muito pouco com relação ao oq era com Muricy e por mais que eu queira que o Zé continue, ele a cada partida mostra como é cabeça dura igual a muitos que já passaram no Flamengo, pois como esses muitos ele insiste com jogadores quem não têm capacidade de jogar no Flamengo.

    • Vc pegou fragmentos de jogos e não uma sequência. Claramente só ver o lado negativo dos jogos do Flamengo. Com uma zaga horrível jogávamos de igual pra igual cm o Palmeiras, fomos dominados após o pênalti. Contra o São Paulo jogamos melhor que o SP, conta o Figueirense jogamos melhor, contra o Fluminense, contra o Inter neutralizamos o time deles, jogamos pra golear e sobre o jogo de hj pura desestabilização após a expulsão do treinador.

      • Tb vejo assim tomar 4 gols no segundo tempo, claro que tem a ver com a expulsão do treinador .
        Mas agr e bola pra frente e pelo menos arrumar um empate contra o atlético.

        • Tomou de 4 por incompetência.
          O São Paulo jogou com um a menos e sem o treinador praticamente o jogo inteiro e não teve nada dessa frescurada de desestabilizar.

        • Confesso que estou pessimista

      • O futebol do Flamengo se resume a fazer o 1×0 e recuar em TODOS os jogos!
        Jogou realmente bem contra o SP, Figueirense e Inter, só!
        Não houve nada de desestabilização, o time do Flamengo que é fraco, pois não sabe propor jogo e a única arma é jogar fechado.

        • Flamengo jogou fechado contra o Corinthians aonde, amigo?O time tomou gols no contra-ataque, como é possível tomar gol assim jogando fechado?

          Atlético de Madrid e Itália jogam fechados e mesmo assim não deixam de ser campeões.

          • Eu disse que quando o Flamengo faz o 1×0, passa a jogar recuado depois. Não disse que foi o caso do jogo de hoje, até pq o Flamengo não saiu vencendo.
            Quando se toma de 4 não tem como tirar algo bom. Tem que fazer mudanças, pois é inaceitável um time da grandeza do Flamengo se contentar com uma derrota dessa.
            A diferença do Flamengo para o Atlético de Madrid e a Itália é que essas duas equipes sabem propor jogo sem tomarem tantos contra-ataques como tomamos hoje.

        • Me desculpe. O Fla sabe propor o jogo, mas pra isso depende muito do AP. Ele cria e sem o Ederson o time perde mais criação ainda… Necessitamos de um meia armador e um atacante como Nani, n precisa ser ele, mas com a mesma característica. Habilidoso, rápido, bom passe e finalizador…

          • Propõe tão bem que sofreu 3 gols de contra-ataque em 10 minutos.
            Não adianta trazer o Pogba ou o Nani, pois eles serão banco para o Márcio Araújo e Cirino.

            • Sobre esses nomes como titulares, eu faria o mesmo. Pensa comigo, se eu tô vindo da base, sou treinador interino, claramente o jogador me ver como abaixo dele num grau de autoridade. Logicamente ele colocou esses caras pq esses caras são os “caras do vestiário” e visando conquistar o elenco. Depois de conquistado, ele poderia mudar o elenco porém com esses caras o time conseguiu resultados que ele não esperava, com isso ele fica com problema pra trocar esses jogadores, fica refém da insegurança da diretoria nele pois ele é interino. Já pensou se muda e o time perde? Já era, tchau treinador!!! Acredito que ele só vai fazer mudanças severas em relação ao time titular e até mesmo uma “barca” quando ele for efetivado.

  • Kkkkkk, e chegam os “MODISTAS”

    Acho engraçado. Toda vez que entro na Coluna, sempre espero ver formações ideais pelos Guardiolas da Internet.

    Mas o cerne da questão aqui foi a partida. O time jogou muuuuuuuuuuuuito. Não lembro quando tinha visto o Flamengo jogar assim contra o Corinthians dentro do próprio estádios deles. Agora, o que tem que se preocupar é com a estrutura emocional, que foi isso o que pesou contra nós hoje. Me crucifiquem junto com o gajo, mas o Márcio Araújo jogou muito hoje.
    Juiz deu leves ajudas para o Corinthians, vide falta do Jorge em cima do Rodriguinho que não existiu, que ocasionou no escanteio e gol após a cobrança da falta.

    Mas é isso. Só eu consigo ficar empolgado com o time em meio à tanta turbulência?

    Melhoramos muito e vamos melhorar cada vez mais.

    • Tb acho, o problema msm e que estão aparece e 4-5 times na frente do Flamengo já que a meta e libertadores, ai fica mais df ainda!!

    • Sendo que do do gol o Corinthians subiu mt, praticamente todos os gols foram de contra-ataque

    • Até o primeiro gol, realmente, o Flamengo jogou melhor, dominou. Mas dizer que o MA jogou muito aí é demais. Já disse é repito, sou defensor do Zé, mas esse MA não dá. Quando joga bonzinho faz o feijão com arroz. É muito limitado para ser titular.

      • Ele jogou bem sim. Odeio o MA. Você está escutando isso de uma pessoa que tem rejeição pelo futebol dele assim como tinha do César Martins.
        Mas eu assisti o jogo, e vim uma boa partida do cara sim.

        • Márcio Araújo a única coisa que faz é dar passes de meio metro e correr feito um doido pra cobrir espaço, muitas vezes deixado por ele mesmo. Observe bem a jogada do segundo gol, o Jorge estava com a bola, sem opção, e ele deveria ter dado opção recuando um pouco, mas em vez disso ficou escondido atrás do jogador do Corinthians como sempre faz, deixou um buraco enorme pra depois sair correndo quando a merda já estava feita. O Cuéllar ser reserva desse cara é brincadeira.

        • Lucas, no primeiro tempo, só o girino conseguir ser xingado.
          Como disse a galera daki: o q o MA faz., o Cuellar faz mt melhor

    • E por causa da estrutura emocional gente, perderemos o campeonato, a vaga na libertadores, acho que o cara acompanhou o sofrimento emocional do Brasil na copa, Meu Deus, chega de internet por hoje, e o cara ainda vem historia de modinha hehehehe

      • Para, mano. Kkkk
        Essa foi a DÉCIMA SWGUNDA rodada, e você está falando que perdemos o Campeonato? Vaga nas Libertadores?

        Como se o Flamengo de 2009 tinha começado muito bem na Tabela, né?

        • Vale lembrar que em 2009 na 19º a gente tinha tomado uma sova de 4×0 do Grêmio, e mais 19 rodadas depois fomos campeões.

        • Mano, deixado as tendencias negativas de lado, consigo sim ver o bom PRIMEIRO tempo do flamengo, não consigo ver o Marcio jogando Nunca (roubar duas bolas e acompanhar jogador não é jogar bem) mas assim olhando muitos do comentários aqui não consigo ver essa culpa toda do Jayme sabe, eu sou a favor da manutenção do zé, mas cara tem peças que não vão dar pra manter, erra é humano insistir no erro nem burrice é, pq o burro só erra uma vez tb kkkk mas na moral, espero que nem precisemos da arranca de 2009, tem que ter constância e não milagre e oração pra ter arrancada no final do campeonato

          • Kkkkkkk, olha aí.
            Você se desestabiliza pela derrota do nosso time, vem num tom totalmente pessimista com seu comentário em revide ao meu. E agora fala para deixar as tendências negativas de lado?

            Viu como todo ser humano está suscetível a ter um desequilíbrio emocional?

            Por isso eu falo aqui que o MA jogou bem, porque estou sendo estramente frio e corajoso com esses comentario, e nessas horas queremos culpar até o Gabriel que nem entrar na partida entrou.

    • MILAGRE! Um lúcido!

      Os comentários do coluna já estão ficando como a nojeira dos comentários do GE! PQP!

    • Parabéns pelo comentário. Agora prepare-se para ler uma série de comentários de torcedores ignorantes.

    • Campeão, quanto foi o jogo? Quem está no G4 msm jogando mal? Quem teve 4 chances e fez 4? Se eu quisesse assistir jogo bonito assitia campeonato europeu, mas quero resultado.Corinthians jogando mal levou os três pontos e ponto final.

      • Acho massa.
        Vocês são perdidos nas próprias opiniões de vocês. Não estou satisfeito com a perda de hoje não. Longe disso. Estou muito puto.
        Não vou nem discutir sobre esse comentário. Só vou pedir para que leia os de baixo, e vai ver próprios torcedores nossos acabando com o nosso time ao alegar que as nossas vitórias contra SC, Cruz, Vitória, etc, foram uma farsa justamente por ter apresentado um futebol ruim.

        Podíamos fazer uma enquete. Kkkk

        • Mano,com sua defesa a Toni CARAMUJO Kroos,nem comento…kkkkkk

    • O time jogou bem até tomar o gol, mas depois foi uma tragédia. Perdemos para uma equipe fraca. Falta-nos matéria prima para que haja evolução. Não acredito que possamos ir mais além que isso. Estou até surpreso com essa colocação, pois não vejo o Flamengo entre os dez melhores elencos. No mais, acho injusto condenar o treinador e até esses atletas perebas. A culpa é exclusiva da diretoria, que nos vendeu ouro falso. Contrataram jogadores ruins, com status de craques. O resultado é esse aí.

    • Márcio Araújo dormiu no passe do jorge, apesar de ter sido um péssimo passe era para ter ido atrás do cara, e ficou olhando, com a mão na cintura, o jogador do corinthians entrar na pequena área livre no terceiro gol! O cara é ruim, só se esforça em determinado momentos do jogo e em outros dorme… é ai q o time se ferra e leva gols!!!

    • TD OK!!! mas que o Cirino precisa de um banco…..PRECISA! O ideal seria expulsa – lo por deficiência técnica -físico – intelectual. Mas pelo investimento joga o cara no banco e aguarda uma proposta rezando por isso tds os dias! Proponha uma redução de 70% do salário do Guerreiro p que ele continue ou então negociem p ontem.. Por mais que não seja um cabeça de bagre o que produz não justifica o que ganha! E pelo amor de Deus….VEJAM que o fdp do Emerson tá tripudiando do manto e afastem esse merda……ISSO AI E P ONTEM……tem mais gente p ralar. …..mas com essas medidas já seria um bom começo. Ps . A redução do salário e fictícia. ….e claro q nao iria rolar por isso ele deve sair. Ps 2 guerreiro tomou OUTRA VEZ O Terceiro amarelo

    • você é garoto ainda! se tomar de 4 e jogar muito! Meu Deus!
      Que sacode o Flamengo tomou.
      Irmãozinho você está por fora!

  • Podem chorar de quatro..

    • Uma hora a conta chega e vão perder a arenazinha d vcs, vai voltar pra várzea ?

      • pena que eu não posso falar da sua arena….. um dos 375 pagantes….

        • sai lixo

          • Acabou o caô! O Guerrero chegou! kkkkkkkkkkkkk

            • vaza FDP

    • Hã ram. Senta lá, Claúdia

  • Foi “bom”! Só assim tiram esse escalador paneleiro.

  • Complicado é ler toda a ladainha sobre o Marcio Araujo NOVAMENTE, como se fosse coisa do outro mundo, gente ELE É RUIM e ponto, só que o zé ‘confia’ nele, e ai? faz o que? cotra o atlético tem ele de novo, é muito difícil nossa situação, eu só queria mesmo ver os comentários dos defensores…

  • Está comprovado que não dar para confiar no time.
    Cirino só Jesus e o Alan Patrick não ta aguentando a maratona de jogos não jogou nada quarta e hj!

  • Partida ridícula do ma, como de costume só faz merda, Cuellar no banco, cirino não produz nada, tem q trazer atacantes o mais partido possível, Zé não sabe mudar o time

  • NOSSO ATAQUE É UMA MERDA! NÃO TEM DEFESA QUE AGUENTE UM ATAQUE INOPERANTE!

    Contra Flor, Bamby e Gambá perdemos três gols feitos por jogo, sem falar no penalty aos 48…

    Tem que contratar jogadores que decidam, senão ficaremos nem entre os 8!

    • Sou flamengo mas essa derrota foi pra provar que este técnico não vale nada e os atacantes pior ainda

      • Onde assino?

      • O time tomou 4×0, e ele nem estava em campo, foi o Jayme que fez as substituições e “organizou” o time nessa goleada. Por que a culpa é dele?

      • Vc é daqueles que só foca nos defeitos! Nem o Guardiola te convence kkkkkkk

  • Eu avise:
    Se o fla repetisse o segundo tempo dos jogos anteriores seria goleado hoje e tai…
    Só faltava pegar um time que soubesse fazer gol pra mostrar o verdadeiro trabalho do zé e jayme, os jogos anteriores foram mais sorte do que trabalho….
    To com pena do galo…

    • Concordo em tudo

    • Flamengo não repetiu o que vinha fazendo no segundo tempo nos jogos anteriores. Geralmente o time recua, e os três gols do Corinthians foram no contra-ataque. Pode me explicar como um time recuado toma contra-ataque?

  • ainda ñ entendo muito nossa escalação. Sempre entramos com menos 2 em campo (Cirino e Guerrero).
    Sim, Cirino ñ joga futebol há um bom tempo, e Guerrero até parou de reclamar, mas quase sempre é peça nula no jogo.

    Se o Zé realmente quer ficar, tá na hora de rever esse time e parar com substituições inúteis (Pará, Fernandinho, Sheik e Everton.
    Será que a mulecada que trabalhou com ele é tão ruim assim?! Queria ver Paquetá e Ronaldo tendo chances

    • Irmão nem sou esse defensor do Guerrero sabe, mas assim, impossível o cara produzir, se o meio não produz, nem ligação direta pq infelizmente não temos um volante passador, ai complica, apesar de ter a plena lucidez de saber que Guerrero deve sim, um bom futebol ao flamengo.

      • Claro, entendo. Mas convenhamos, o time ñ ajuda, o cara vira uma peça nula em campo. Bora tentar com outro jogador, mas o que fode é isso: mantemos sempre o mais do mesmo, e sempre as mesmas substituições manjadas.

        Bora tentar algo novo. Acreditava muito que o ZR pudesse fazer isso (ñ vou negar que o time melhorou muito), mas é hora de dar chance a quem pode fazer algo mais.

    • Ele vai ter 4 semanas cheias pra treinar com Mancu pros passes verticais, TH no lugar do Girino, Cuellar pra “CARREGAR O PIANO” de verdade.
      SRN

  • Sou fanático pelo Flamengo mas para nos tornarmos grandes como merecemos muita coisa tem que mudar, infelizmente. Todas elas na minha leiga opinião, nao sei se concordam:
    1- Dispensa ou venda imediata de alguns jogadores, como Gabriel, Marcelo Cirino, Everton, Chiquinho e Pará. Lógico que Cirino e Everton dá pra fazer dinheiro. O resto simplesmente dispensa.
    2- Contratar um lateral esquerdo de verdade. E Jorge bancar.
    3- Contratar um lateral direito para fazer sombra pro Rodinei.
    4- Dispensa amistosa de Jayme de Almeida. O futebol não permite mais dinossauros com idéias obsoletas e obcecados com jogadores de técnica duvidosa.
    5- Juan ou Rever de capitão. Obs: Arão é nosso melhor jogador mas acho que não tem liderança em campo como esses zagueiros.
    6- Contratarmos um técnico estrangeiro e novo. Com novas filosofias, planejamentos de jogadas ensaiadas, e por pra render nossos gringos.
    7- Zé Ricardo como adjunto. Cara muito inteligente mas ainda não está pronto pra grandeza do Fla. Como adjunto poderia propor novas idéias sem ser pressionado.
    8- Contratar um camisa 10 clássico. Porque tem certas coisas que não mudam no futebol.
    9- Cuellar e Mancuello no time titular.
    10- Contratar um atacante goleador, mesmo que bronco. Para jogar com Guerrero. E por Guerrero na posição que joga no Peru.

    Se tiver faltando algo colaborem..SRN

    • A 1, de tão óbvia, já nem digo mais; Afinal, se no aspecto futebolístico eles não estão contribuindo e se a obsessão da diretoria é o aspecto financeiro (do que não tiro a razão, ainda mais neste momento tenso da economia brasileira e do passado recente do Flamengo) então, porque razão se gasta tanto dinheiro com jogadores que não serão aproveitados?
      A 4 eu também concordo, com homenagens de estilo;
      A 5 idem;
      A 8 e a 10 são urgentes;
      As demais, se sobrar dinheiro.

    • Sobre o 6 e 7: Concordo em partes.
      Sou a favor do Zé carregar o time até o fim do ano e se não der certo qdo acabar o ano, executa o 6.
      Agora se o Reinaldo Rueda ou o Bauza se desvincular dos seus respectivos times, contrata de cum força!!
      De resto, #EhNoix SRN

  • Hoje não tive coragem de assistir o jogo, sabia que o corinthians ia ganhar como todo ano, mas não imaginava que seria humilhação, agora é ficar um mês sem ligar a TV graças a desgraça desse time.

  • COMENTÁRIOS DA TORCIDA AQUI DO COLUNA ACERCA DO MÁRCIO ARAÚJO e seus autores:

    Peço desculpas aos q não consegui achar o nome por uma possível violação de direitos autorais.

    “Veja os jogos. O márcio faz uma proteção na zaga. Recompõe muito bem. Cuellar não consegue fazer isso. Não corre e só dá bote errado. Se cuellr entrar no lugar do márcio levaremos muitos gols.” João Dias
    “ele tem dado o sangue e ta sendo importante na cobertura dos laterais. Não tem como bancar ele agora, e isso nao deve ser lamentado e sim comemorado pois o cara ta mandando bem e quem ganha é o flamengo” Vinicius Barbosa
    “tenho que reconhecer a sua importância e a raça que está demonstrando em Campo” Weverton Mattos
    “Mancuello é volante de marcaçao?Marcio Araujo vem jogando bem,para de pega no pé do cara, nāo gosto dele,cuellar muito melhor,mas eu sei reconhecer quando o cara ta bem.” Luís Paulo
    “Tenho acompanhado o time sempre é desde o MA entrou no meio acertou o time!!” Cairo Lopes Ribeiro
    “A principal caracteristica do MA eh a velocidade, e no elenco não temos nenhuma formiguinha como ele. Não fico feliz em dizer isso, mas hj o MA é importante pra esse time”.
    “gosto dele e o acho muito esforçado e experiente e joga pro time e se dá bem com todos os companheiros”
    “Se continuar jogando o que está jogando pode renovar com certeza !!!!”
    “Engraçado ne só foi MA entra que time começou a jogar melho”
    “eu até entendo M. araujo ta jogando e o Cuello no banco, pq o M. araujo ta dando sangue”
    “Pra que tirar o Márcio Araújo? O time tá muito melhor com ele” Pedro
    “Meu Deus!!! O time tá bem sem os caras. Com eles estávamos mal. É difícil de entender? Eles entram e não fazem nada. Cuellar entrega bola”
    “Na minha opinião o Marcio Araujo está jogando muito bem e fazendo realmente o que você falou” Andrei
    AGORA TIREM SUAS CONCLUSÕES! VCS ACHAM Q CUELLAR AINDA É BANCO?

    • Quem gosta do Marcio Araujo deveria torcer em jogo de queimado, porque ele passa o jogo evitando a bola…para um cabeça de area isso é ótimo, né não???

      • Hoje fiquei analisando o que os colegas já haviam comentado sobre ele se esconder do jogo enquanto fica apontando para onde passar a bola, de fato, é o ponto alto dele, apontar para quem está com a bola a direção menos arriscada!

      • Jogar queimada foi a melhor kkkkk

    • Esse é o Flamengo da gestão Bandeira, um time medíocre, sem estabilidade emocional, com jogadores sem qualquer condição técnica em atuar por um clube de expressão na primeira divisão.
      Enquanto o Flamengo não tiver “dono” essa bagunça vai perdurar.
      Para o Bandeira está tudo bem!

      • Concordo tbm , diretoria incompetente no quesito futebol sem.planejamento algum

    • É isso mesmo Thiago! A realidade é que essas vitórias estavam maquiando o quão fraco é o escalador. Em primeiro lugar; o cara pra ser técnico do Mengão tem de ser MACHO.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tipo isso

  • Quando o flamengo perdia a culpa era do Wallace, agora e do Márcio Araújo, Cirino e Everton, se eles saem a culpa vai ser de quem? Do juiz, do EBM , do bandeira , da Dilma. Se perdeu a culpa e de todos.

  • Galera na boa que foi uma falta muito violenta no Ederson e que expulsou o Zé Ricardo, mas na minha opinião o Flamengo perdeu para ele mesmo e não por causa do juiz.
    O time do Corinthians estava morto em campo quem ressuscitou foi o Flamengo mesmo, se a gente faz um os cara iriam desestabilizar igual aconteveu com Flamengo.

    • Esse tecnico e muito Fraco nao sabe mexer no time eu falei aqui que so ganhamos de times fracos!!

      • Quem mecheu foi o jayme ze foi expulso cara….

  • Esse ano vai ser para nos mantermos na série A, o foco tem que ser a sul-americana.

    • Isso essa é a Diretoria do ano que vem….esse vamos ficar no meio da Tabela e no ano que vem…..ahh…no ano que vem vamos ficar no meio da tabela tambem….quem demora 10 anos para decidir costuma passar vergonha no futebol….Flamengo tá lotado de funcionario publico (BNDES e etc) e eles nunca decidiram na vida, por isso vai demorar para o futebol do clube melhorar….talvez daqui uns 10 anos…

      • Ainda acho que da pra brigar por G4 mas ta mt df.

        • Com Zé escalando?

          • Não com o Jayme….kkkkkkkk

            • kkkkkkkkkkkk

    • como pode essa geração se conformar com um Flamengo que entra no Brasileiro para se manter na série A. Meu Deus! A que ponto chegamos!
      e salve Jorge!

  • O Flamengo e sua torcida tá igual o Brasil na Copa de 2014.
    Apesar dos resultados positivos, a gente nota que o time não tá jogando legal, o torcedor vê que o Flamengo tá mal postado e tem problemas de escalação, porém ele quer acreditar. Ele quer crer que o Flamengo é capaz de brigar no topo, e então ele vai se iludindo.

    Ta aí o resultado. Não foi 7×1, mas foi um balde de agua fria do mesmo jeito.
    Agora, coloquemos nossa cabeça no lugar e voltamos pra realidade. A terra chama.

    O time do Flamengo é inferior ao do Corinthians em elenco e organização. E o técnico ainda peca em deixar jogadores bons fora da equipe titular, e peca na insistência de certas peças como Cirino e Éverton.

    Nosso time não briga por nada, mas pode ser melhor do que está. Não é o fim, temos que colocar os pés no chão e tentar ajeitar os erros.

    • e ainda vamos encarar o Galo no meio de semana para piorar a situação….

      • Sábado.

        • Isso….temos mais alguns dias para curtir a cipoada que tomamos…

          • Acho k ainda estamos na briga, ficar ate a 7 posição!!(tamo em 7)

            • Rapaz G4 nessa toada é impossivel…os times tendem a melhorar apos o fim da janela, o nosso não tem essa tendência….

    • O time não ta jogando legal???? No primeiro tempo a Flamengo teve mais perto de fazer o gol do que o Corinthians. Não bem assim não, cara.

    • Andy, discordo!
      1) Só q o time não é tão cascudo como eu pensei. Eu posso ficar injuriado pelo JUIZ LADRÃO DA MAFIA DO APITO, mas eles não.
      2) 4×0 é duro e dificil aceitação, msm com psiquico abalado foi facil pro small: da pra ver que ningm se esforçou em impedir os outros 3 gols- erro do Jorge no 2º; falta de cobertura do “CARREGADOR DE PIANO” no 3º; no 4º o Rever poderia ter se jogado na trajetoria da bola;
      3) Nunk que o time do Mengão é inferior técnicamente, mas taticamente eles tem um dedo do Tite ainda- vulgo recomposição defensiva;
      4) Briga sim: qdo não vai técnica, vai na RAÇA!!;
      5) Girino, MA e entre outros perebas realmente não dá!

      #PraCimaDelesMengo
      SRN

  • Eu acho q flamengo prescisa de um meia e uns dois atacante. Foi inventa mas um zagueiro se o ataque nao motiva resultado e este. Joga com dois jogadores amenos cirino guerrero. Alan patrik so joga um tempo morreu no segundo. Ficou dificil vem o galo q e forte.

  • Essa foi a prova que um erro do juiz faz a diferença. A falta no Ederson não foi marcada e ainda gerou a expulsão so Zé Ricardo. O segundo tempo foi dirigido pelo jayme. Como que o Flamengo teve um primeiro tempo decente e após a entrada do jayme ficou perdido em campo. Sou um dos que acham que o Cuellar deve entrar no lugar do Márcio Araújo, mas ele estava funcionando minimamente era porque estava cumprindo uma função tática importante. Agora com o jayme no campo o time ficou essa imundícia. Não sou especialista em tática mas acho que o jayme até mudou a defesa do flamengo pra defesa setorial. o Flamengo ficou imóvel em campo. Fora Jayme.

    • Não adiantaria nada o Zé continuar na beira do Campo, o Eber sempre foi arbitro caseiro, mas quem toma de 4 x 0 não tem direito a reclamar de arbitragem, assim como quem não escala os melhores do plantel não pode reclamar da derrota. Essa diretoria é um lixo de indecisa quando o assunto é futebol e vão jogar mais um ano no lixo, mesmo com um elenco pronto pra brigar em cima da tabela, vai ser metade da tabela até o final do ano…

    • Na verdade, no segundo tempo, o time do Flamengo começou a marcar individualmente no meio, coisa que não acontecia no primeiro tempo. Daí tomou o primeiro gol, e o time foi pra cima desorganizadamente, e na hora dos contra-ataques, o time se recompôs de maneira muito lenta.

      O Zé Ricardo presa antes da vitória a organização, isso é primordial no futebol, se você não se organiza taticamente você toma 4×0 (ou 7×1). Se ele estivesse à beira do gramado, duvido que o time tomaria de 4×0. No mínimo 2×0!Mas de 4×0 nunca!

      Um grande exemplo de organização mesmo na derrota foi contra o Palmeiras, o time mesmo com um à menos e perdendo o jogo, o time não ficou afobado, foi bem cuidadoso, organizado e não deixava de pressionar.

      Acredito que o resultado deu-se graças a expulsão deles dentro de campo.
      SRN!

  • Sempre coloquei o AP no seu devido lugar….um reserva, um jogador estilo pisca pisca de natal…mas joga 3 jogos bem e vira o Alan Patricnaldo , Alan Pogba, quero ler aqui os que defendem o MA e o Cirino, Peloamor……. Cara os dois NUNCA SERÃO TITULARES.

    • Sabe qual é o problema dele?? Cachaça e Noitada. Foi assim no Santos, no Inter, no Palmeiras e no Flamengo ano passado e esse ano continua do mesmo jeito….por isso ele, Everton, Cirino morrem no segundo tempo…muita cachaça…

      • Cachaça e mulher , se for pra fazer isso no itaquera é melhor nem gastar dinheiro com passagens e hospedagem …fica no rio mesmo e dá o WO.

    • Que venha o meio da tabela, ainda tem algum enganado que vai achar que iremos a libertadores?

  • A derrota já era esperada,só espero que essa goleada não destrua o moral do time.

    • No Football Manager, chamamos isso de DETERMINAÇÃO! É isso que espero deste time! SRN

  • Escalação perfeita do Flamengo

    Gol : Márcio Araujo
    Zagueiros/Laterais : Márcio Araujo x 4
    Volante : Márcio Araujo
    Meias : Márcio Araújo, Gabriel, Fernandinho
    Ataque : Marcelo Cirino e Márcio Araújo

    Rumo ao Título da Série B!

    Ridículo nossa situação, pior é aguentar a bandidagem local gritando e soltando fogos depois dessa derrota humilhante!

    Que Deus Perdoe Essas Pessoas Ruins!

    • Vovô Jayme e Zé Ricardo Sampaolli concordam contigo….hehehehe..

    • KKKKKKKKKKKK

      • Eu te falei Rei do Rock….estou falando tem 3 semanas que isso não vai dar certo…olha ai…

  • Vergonhoso o que aconteceu hoje, percebe-se que não foi por falta de capacidade técnica, pois o Corinthians é mais fraco tecnicamente do que o flamengo, o problema foi que o time parou em campo depois que tomou o primeiro gol. (isso é inadmissível, os jogadores são profissionais e devem agir como tal, não pode parar em campo da forma como aconteceu).

  • Galera inacreditável como o Flamengo ficou perdido depois do primeiro gol.
    Mano tomar 2 gols desse ridículo do Romero é demais.
    Só dava Flamengo o jogo inteiro, ei achava que a gente poderia virar.
    Agora Cirino é banco pelo amor de Deus.

  • É impressionante e revoltante um técnico ainda manter o Cirino no time titular, será que ele não percebe que com esse cara jogando o Flamengo já entra com -1?
    Esse ataque é um dos piores que já vi jogar pelo Flamengo.

    • TH entrou contra o Inter aos 42′ e hj aos 30′, dakipapoco será titu ou o Zé vai colocar o Mancu titu! SRN

  • bem amigos rubro negros não sei definir esse sentimento de tristeza que estou sentindo, mas essa derrota não significa que tudo esta errado. hoje foi uma fatalidade, nosso técnico foi expulso e tipo depois do primeiro gol nosso time caiu. também teve umas falhas individuais principalmente do Jorge (sempre ele), mas como eu disse, não podemos pegar e jogar tudo no lixo. querendo ou não o CUrinthians e um grande time e tem um Bando (porque grande e só a nossa), então a gente já sabia que seria difícil, no brasileiro temos que ganhar todos os jogos em casa, dos pequenos fora e pelo menos empatar com os grandes fora. somar 1 ponto hoje já seria lucro, mas nada justifica os 4 a 0, mas e assim mesmo meus amigos, não vamos dizer que tudo esta errado porque não e bem assim, e acima de tudo espero que a diretoria não invente de demitir o Zé pois se o flamengo esta a onde esta isso se deve a ele. agora e junta os cacos e se preparar pois domingo tem jogo importante contra o Atlético-mg e nesse não podemos falhar. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

    • Isso vamos manter o Zé na direção, o Vovô Jayme na escalação, o Cirino, Everton e MA no time, e as primeiras opções como Fernandinho e Gabriel, e tenho certeza que vamos chegar ao titulo…Rumo ao Hepta…está tudo certo, é só aguardar que vamos chegar lá….estamos fadados a esse titulo com esse escrete montado….

    • Rapa, o psicologico abalou!! Não foi nó tatico ou raça que perdemos. Mas no juiz ladrão… se eu assistindo tava peidado imagina qm tava jogando!! E a jogadinha do 1º gol do curica, é manjada pra caramba! SRN

  • enquanto marcio araujo for titular junto com cirino e o everton jogar e o cuellar e o mancuejo ficar no banco o fla vao tomar muito sacode

  • Inacreditável foi ver mais uma vez Cirino e MA fazendo porra nenhuma em campo de novo.

    • É o bonde da Stelinha a todo vapor, Ap também não jogou nada do mesmo jeito que foi no jogo do Inter. Estão falando que o time desmontou no primeiro gol, mas na verdade desmontou com a saida do Ederson e com o AP cachaceiro que nem correr mais aguentava a partir dos 10 do segundo tempo. Sem contar que o time joga sempre com menos 1 com o Marcio Araujo em campo….e o Cirino cego no ataque que nunca acerta um chute a gol…

  • Não tem nada de inacreditavel, o time é mal escalado e quando toma o primeiro se perde taticamente mas não adianta falar porque tem gente que ainda acredita que o Marcio Araujo é bom pro time (até o Junior, por isso que nunca vingou como tecnico), e que o Zé Ricardo é a solução….

    • Assino aonde amigo ? …

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO