Depois de um primeiro tempo inferior e salvo graças as defesas de Cássio, o Corinthians desencantou no segundo tempo do confronto com o Flamengo e venceu por 4 a 0, na Arena de Itaquera, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do duelo foi o paraguaio Romero, autor de dois gols e de uma assitência, enquanto o peruano Guerrero voltou a decepcionar no reencontro contra o ex-clube e foi provocado.
O resultado somou a terceira vitória consecuiva no campeonato (antes bateu Santa Cruz e América-MG) e igualou o líder do campeonato, o Palmeiras, em pontos: 25. Mas o time alvinegro tem dois gols a menos de saldo e por isso é o segundo colocado. A equipe alviverde entrará em campo diante do Sport, em Recife, nesta segunda-feira.
Já o Flamengo é o sexto colocado, com 20 pontos.
Romero abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, em lance iniciado em uma cobrança de escanteio. A defesa flamenguista tentou afastar a bola da área, mas falhou e ela acabou sobrando para Romero, na pequena área, desviar para o gol.
O segundo gol alvinegro ocorreu aos 32 minutos com um vacilo do lateral esquerdo Jorge, que errou um passe no meio de campo e entregou a bola nos pés de Romero. O paraguaio avançou livre pelo campo de ataque e deu a bola de presente para o meia Guilherme ampliar.
Aos 34 minutos, Rildo aproveitou um rebote do goleiro Alex Muralha e fez o terceiro tento corintiano. Seis minutos depois Romero ampliou após passe de Rodriguinho na área.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 14ª rodada do Brasileiro. O Flamengo jogará um dia depois. Fará o clássico contra o Atlético-MG, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
GOLEIROS
O goleiro alvinegro fez boas defesas ao longo do primeiro tempo e foi o melhor jogador do time. Aos 14 minutos, salvou duas vezes em chutes de Cirino e Rafael Vaz a queima roupa.
Cássio voltou a demonstrar ótima forma aos 10 minutos do segundo tempo ao espalmar uma finalização bastante perigosa de Willian Arão. O volante entrou na área após tabelar com Guerrero e escolheu o canto certo do gol, mas o corintiano fez um milagre.
Não foi apenas o arqueiro alvinegro que fez boas defesas. Alex Muralha também justificou o apelido. O lance mais importante dele ocorreu aos 24 minutos, quando Romero lançou Marquinhos Gabriel no ataque. O meia chutou cruzado, com força, mas Muralha defendeu.
TRAVE
O Flamengo fez uma linda jogada aos 31 minutos do primeiro tempo. Guerrero prendeu a bola na área e tocou para Enderson, mais a esquerda, que bateu rasteiro e cruzado. A bola acertou a trave direita do Corinthians. No rebote, Alan Patrick chutou para fora.
VAIAS, CHAPÉU E OFENSAS
Guerrero reencontrou a torcida corintiana pela segunda vez após ter deixado o clube alvinegro e, assim como no duelo em outubro de 2015, o peruano foi vaiado.
O ritual começou assim que ele apareceu para se aquecer no gramado. Teve o segundo ato quando o peruano apareceu no gramado para se aquecer. Prosseguiu assim que os times pisaram no gramado e a cada instante que ele pegava na bola.
A galera corintiana ainda delirou quando Bruno Henrique deu um chapéu em Guerrero, aos 41 minutos do primeiro tempo.
O atacante ainda teve de suportar ofensas, com gritos de ‘mercenário’ e ‘Guerrero v…’.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 – 13ª RODADA
Data:domingo, 3 de julho de 2016
Horário:16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)
Cartão amarelo: Guilherme e Pedro Henrique (COR); Enderson, Guerrero e Márcio Araújo (FLA)
Cartão vermelho: Zé Ricardo (por reclamação)
GOLS:Romero, aos 14 min, Guilherme, aos 32 min, Rildo, aos 34 min, e Romero, aos 40 min do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Rildo) e Marquinhos Gabriel (Maycon); Romero e Luciano (Guilherme). Técnico:Cristóvão Borges
FLAMENGO:Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Ederson (Everton), Alan Patrick e Marcelo Cirino (Thiago Santos); Guerrero.Técnico: Zé Ricardo
Ver comentários
Não tem nada de inacreditavel, o time é mal escalado e quando toma o primeiro se perde taticamente mas não adianta falar porque tem gente que ainda acredita que o Marcio Araujo é bom pro time (até o Junior, por isso que nunca vingou como tecnico), e que o Zé Ricardo é a solução....
Assino aonde amigo ? ...
Inacreditável foi ver mais uma vez Cirino e MA fazendo porra nenhuma em campo de novo.
É o bonde da Stelinha a todo vapor, Ap também não jogou nada do mesmo jeito que foi no jogo do Inter. Estão falando que o time desmontou no primeiro gol, mas na verdade desmontou com a saida do Ederson e com o AP cachaceiro que nem correr mais aguentava a partir dos 10 do segundo tempo. Sem contar que o time joga sempre com menos 1 com o Marcio Araujo em campo....e o Cirino cego no ataque que nunca acerta um chute a gol...
enquanto marcio araujo for titular junto com cirino e o everton jogar e o cuellar e o mancuejo ficar no banco o fla vao tomar muito sacode
bem amigos rubro negros não sei definir esse sentimento de tristeza que estou sentindo, mas essa derrota não significa que tudo esta errado. hoje foi uma fatalidade, nosso técnico foi expulso e tipo depois do primeiro gol nosso time caiu. também teve umas falhas individuais principalmente do Jorge (sempre ele), mas como eu disse, não podemos pegar e jogar tudo no lixo. querendo ou não o CUrinthians e um grande time e tem um Bando (porque grande e só a nossa), então a gente já sabia que seria difícil, no brasileiro temos que ganhar todos os jogos em casa, dos pequenos fora e pelo menos empatar com os grandes fora. somar 1 ponto hoje já seria lucro, mas nada justifica os 4 a 0, mas e assim mesmo meus amigos, não vamos dizer que tudo esta errado porque não e bem assim, e acima de tudo espero que a diretoria não invente de demitir o Zé pois se o flamengo esta a onde esta isso se deve a ele. agora e junta os cacos e se preparar pois domingo tem jogo importante contra o Atlético-mg e nesse não podemos falhar. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.
Isso vamos manter o Zé na direção, o Vovô Jayme na escalação, o Cirino, Everton e MA no time, e as primeiras opções como Fernandinho e Gabriel, e tenho certeza que vamos chegar ao titulo...Rumo ao Hepta...está tudo certo, é só aguardar que vamos chegar lá....estamos fadados a esse titulo com esse escrete montado....
Rapa, o psicologico abalou!! Não foi nó tatico ou raça que perdemos. Mas no juiz ladrão... se eu assistindo tava peidado imagina qm tava jogando!! E a jogadinha do 1º gol do curica, é manjada pra caramba! SRN
É impressionante e revoltante um técnico ainda manter o Cirino no time titular, será que ele não percebe que com esse cara jogando o Flamengo já entra com -1?
Esse ataque é um dos piores que já vi jogar pelo Flamengo.
TH entrou contra o Inter aos 42' e hj aos 30', dakipapoco será titu ou o Zé vai colocar o Mancu titu! SRN
Galera inacreditável como o Flamengo ficou perdido depois do primeiro gol.
Mano tomar 2 gols desse ridículo do Romero é demais.
Só dava Flamengo o jogo inteiro, ei achava que a gente poderia virar.
Agora Cirino é banco pelo amor de Deus.
Vergonhoso o que aconteceu hoje, percebe-se que não foi por falta de capacidade técnica, pois o Corinthians é mais fraco tecnicamente do que o flamengo, o problema foi que o time parou em campo depois que tomou o primeiro gol. (isso é inadmissível, os jogadores são profissionais e devem agir como tal, não pode parar em campo da forma como aconteceu).
Escalação perfeita do Flamengo
Gol : Márcio Araujo
Zagueiros/Laterais : Márcio Araujo x 4
Volante : Márcio Araujo
Meias : Márcio Araújo, Gabriel, Fernandinho
Ataque : Marcelo Cirino e Márcio Araújo
Rumo ao Título da Série B!
Ridículo nossa situação, pior é aguentar a bandidagem local gritando e soltando fogos depois dessa derrota humilhante!
Que Deus Perdoe Essas Pessoas Ruins!
Vovô Jayme e Zé Ricardo Sampaolli concordam contigo....hehehehe..
KKKKKKKKKKKK
Eu te falei Rei do Rock....estou falando tem 3 semanas que isso não vai dar certo...olha ai...
A derrota já era esperada,só espero que essa goleada não destrua o moral do time.
No Football Manager, chamamos isso de DETERMINAÇÃO! É isso que espero deste time! SRN
Sempre coloquei o AP no seu devido lugar....um reserva, um jogador estilo pisca pisca de natal...mas joga 3 jogos bem e vira o Alan Patricnaldo , Alan Pogba, quero ler aqui os que defendem o MA e o Cirino, Peloamor....... Cara os dois NUNCA SERÃO TITULARES.
Sabe qual é o problema dele?? Cachaça e Noitada. Foi assim no Santos, no Inter, no Palmeiras e no Flamengo ano passado e esse ano continua do mesmo jeito....por isso ele, Everton, Cirino morrem no segundo tempo...muita cachaça...
Cachaça e mulher , se for pra fazer isso no itaquera é melhor nem gastar dinheiro com passagens e hospedagem ...fica no rio mesmo e dá o WO.
Que venha o meio da tabela, ainda tem algum enganado que vai achar que iremos a libertadores?