Inofensivo, quinteto vive rodízio, não convence e fica em baixa no Fla

Compartilhe com os amigos

Aos trancos e barrancos, Marcelo Cirino puxa a fila. Logo atrás dele, Everton, Fernandinho, Gabriel e Emerson Sheik. O quinteto de atacantes do Flamengo vive no limite, no fio da navalha da torcida. Colecionam chances, acumulam fracassos no time. A paciência dos rubro-negros com eles é curta ou quase nula. As redes sociais servem de termômetro. Os números do Cartola FC também mostram que o prestígio dos cinco já foi maior com os cartoleiros.

Em comum, baixíssima produção ofensiva no Campeonato Brasileiro. Juntos, Cirino, Everton, Fernandinho, Gabriel e Sheik têm um gol, filho único do “pai” Everton, e três assistências na competição (Everton, Fernandinho e Gabriel). Cirino e Everton foram os que tiveram mais oportunidades, mas até aqui não justificaram o espaço que têm.

Quem está dentro, não agrada, o que dá a sensação natural de que que aqueles que estão fora podem resolver. Mas, por enquanto, é ilusão. A dança das cadeiras não muda nada, e o ritmo dos atacantes do Flamengo anda descompassado. Jogadores de segundo tempo que não conseguem resolver, não fazem a diferença. O fato de o Rubro-Negro ter o quarto pior ataque do Brasileiro, com 13 gols em 13 jogos, também está na conta deles.

O GloboEsporte.com faz uma pergunta para você: qual jogador do quinteto merece mais chance? Para que você tenha argumentos, mostramos abaixo o que cada um fez, ou não fez, no campeonato até aqui.

CIRINO

Esteve em todos os jogos do time no Brasileirão, quase sempre como titular. Mas não convence. A velocidade é seu ponto forte, mas não tem sido o bastante. É raro vê-lo render bem durante uma partida inteira.

Jogos no Brasileiro: 13 (9 como titular)
Gols: 0
Nota média GloboEsporte.com: 5,35
Popularidade no Cartola FC: 6º jogador do Fla mais escalado na 1ª rodada (182.971 times) / 10º mais escalado do Fla na 13ª rodada (44.935)

EVERTON

Fez o primeiro gol do time no campeonato. Aliás, o único deste quinteto. Assim como Cirino, suas atuações são marcadas por apagões. Era titular, mas acabou perdendo espaço para Ederson, que ganhou chances e foi bem. Como o camisa 10 sem machucou, deve reaparecer no time titular no domingo, contra o Atlético-MG.

Jogos no Brasileiro: 10 (8 como titular)
Gols: 1
Assistências: 1
Nota média GloboEsporte.com: 6,25
Popularidade no Cartola FC:só uma vez ficou entre os dez mais escalados do Flamengo (156.644 equipes, na 3ª rodada)

FERNANDINHO

Houve um momento em que virou um 12º jogador de Zé Ricardo, mas isso durou pouco. É inconstante, apesar de sempre dar mais ímpeto ao ataque rubro-negro.

– Estou louco para marcar meu gol – disse nessa quinta-feira.

Jogos no Brasileiro: 6 (2 como titular)
Gols:
0
Assistências: 1
Nota média GloboEsporte.com: 5,5
Popularidade no Cartola FC:em nenhuma rodada esteve entre os dez mais escalados do Flamengo

GABRIEL

Perdeu espaço consideravelmente. Foi relacionado para o banco 12 vezes. Em nove, sequer entrou. Gabriel esteve cotado para deixar o clube algumas vezes, mas segue no grupo. Junto com Fernandinho, é um dos principais alvos da torcida nas redes sociais.

Jogos no Brasileiro: 4 (1 como titular)
Gols:0
Assistências:1
Nota média GloboEsporte.com: 5,33
Popularidade no Cartola FC:em nenhuma rodada esteve entre os dez mais escalados do Flamengo

EMERSON

Figura rara em campo em 2016, principalmente no Campeonato Brasileiro. E vai continuar sendo. Depois de sentir a parte anterior da coxa direita durante um treino na semana passada, um exame constatou um estiramento grau 2. A expectativa é de que o atacante fique de 30 a 40 dias sem poder jogar. Com contrato até 31 de dezembro, Sheik dificilmente fica no Flamengo até o fim da temporada

Jogos no Brasileiro: 3 (1 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Nota média GloboEsporte.com: 5,38
Popularidade no Cartola FC:só uma vez ficou entre os dez mais escalados do Flamengo (72.810 equipes, na 2ª rodada)

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema do clube é um só: COMANDO !

    Dessa turma aí , 3 são do famoso Bonde da Stella , que o Sr Flávio Godinho (VP de Futebol) mencionou que não respeitavam a camisa do CRF e que iria segundo ele “passar o rodo” no elenco no final do ano passado.

    E os 3 estão aí. Não adianta, uma organização pode ter os melhores funcionários, que se não há cobrança de resultados, tudo desanda. Só no “Fantástico Mundo de Bandeira de Mello e sua Seita Azul” as coisas darão certo naturalmente, sem cobrança, sem atitude vinda de cima, sem reuniões para cobrar o mínimo de desempenho desses caras.

    O EBM falava aos 4 ventos no início da gestão azul em 2013 que faria todos os esforços pra pagar em dia porque segundo ele “quem atrasa salários não pode cobrar” se referindo a gestão da Patricia Amorim. Hoje ele paga e não cobra. Faz igual ou pior do que ela. Se não mudar de atitude, pode trazer o Messi que não vai adiantar.

    Esses atletas do FLAMENGO entraram numa zona de conforto absurda que ganham muito dinheiro, jogam por jogar, se ganhar, ganhou, se perder, perdeu e cada dia a torcida fica mais puta, eles ficam mais ricos e o Presidente só diz que “tá tudo bem e o trabalho continua”.

    Nenhuma organização trabalhista dará certo assim. A tendência onde vc não tem comando e cobrança é sempre o relaxamento. Isso que ocorre hj no FLAMENGO. São relaxados e acomodados, assim como o Presidente que não cobra ninguém, e pior. Não bota ninguém com esse perfil pra tratar da pasta mais importante do clube.

    Deixa o inútil do Rodrigo Caetano lá fazendo seus esquemas com os empresários amigos dele e o CRF vegetando aí em campo.

  • Boa reportagem, mas estou sentindo falta de alguém nesta lista, alguém que ganha mais que os cinco juntos e não mostrou muita coisa a mais do que estes cinco desde que chegou ao clube…

  • Pode mandar essas 5 pestes tudo embora, treinam todo dia e não dão conta de fazer gol, não sei como que ainda profissionaliza uns caras desses….

  • 5 jogadores de uma mesma posição (ataque) num elenco, que não produzem NADA, é muito grave. Como é que os responsáveis não percebem isso??

    Depois a conta cai no Guerrero, e quanto se contrata um atacante é pra posição dele…

  • Todos deviam ser negociados! Devolve o Fernandinho!

    • Fernandinho vai voltar pro Grêmio no final do ano, Sheik não deve renovar o contrato, Cirino e Everton tem contrato até 2017, Gabriel já podia ir embora agora.

  • Ze Ricardo Simeone está lendo isso?

    SRN

  • Nossa…
    Sheik pode ser pela idade…
    Fernandinho sempre foi assim inconstante…
    Agora Gabriel, everton e Cirino foram contratados devidos boas temporadas, do primeiro no bahia, e os dois últimos no atl. Paranaense, sem falar no Guerrero que ta numa draga também, então o certo a se fazer é tanto a diretoria quanto comissão técnica investigar o porquê da má campanha desses jogadores, sentar numa mesa de um por um e ver se é esquema tático, falta de comprometimento, sei lá, mas deveriam achar onde está o problema neles, pois não pode gastar tanto dinheiro com jogadores que não rendem nada, principalmente se tratando de uma diretoria econômica como esta, aliás isso sempre foi o que mais me incomodou nessa diretoria, a falta de poder pra cima dos jogadores, os jogadores fazem o que querem e a diretoria num ta nem aí….

    • Pois é cara, tem algo de misterioso no Flamengo. Jogadores bons caem de desempenho quando chegam na Gávea, por quê?

      Tem uma lista: Canteros, Guerrero, Everton, Cirino, Gabriel, Mancuello e etc.
      Quanto ao Cirino, sem querer defendê-lo pois pra mim já chega de Flamengo pra esse jogador, mas notasse claramente que o cara tem habilidade e técnica, ele tem intimidade com a bola no pé, não tem só pose, ele realmente sabe jogar, mas não rende.

      Se continuar desse jeito, não vai adiantar contratações caras, pois o jogador chega aqui e não rende o que se espera dele.
      Tem que descobrir porque isso acontece e tentar dar um jeito.

  • Fora ja deu estes caras no Fla!!

Comentários não são permitidos.