Jayme afirma: “Reação prova que o Flamengo estava no caminho certo”

Compartilhe com os amigos
O Flamengo mostrou poder de recuperação com uma vitória importante e merecida no confronto direto contra o Atlético-MG, na manhã deste domingo (10), no estádio Mané Garrincha. O time, que vinha de uma dura goleada na partida contra o Corinthians na última rodada, se apresentou organizado e dedicado em campo e alcançou um triunfo de 2 a 0 sobre a equipe de Minas Gerais. A reação foi elogiada por Jayme de Almeida na coletiva de imprensa após o jogo – o auxiliar-técnico comandou a equipe na ausência do treinador Zé Ricardo, que cumpriu suspensão.

Confira os principais trechos da coletiva:

Domínio
A gente cobrou isso, no bom sentido, porque sabíamos que precisávamos entrar bem, fazer um belo jogo. Os primeiros 20 minutos foram muito bons, lógico que depois cai um pouco (o ritmo). Então botamos o time mais perto, fechamos espaço. O time deles é muito qualificado, muito rápido. Mas fomos bem. Com um pouco mais de calma o Felipe Vizeu podia até ter feito o terceiro gol.

Mancuello
No esporte a gente conquista as coisas trabalhando. Nas oportunidades que o Mancuello teve, foi bem. Ele se machucou também. Mas o Alan vem bem e os dois ocupam mais ou menos a mesma posição. Mancuello entrou hoje, no intervalo quase saiu. Entrou no jogo febril e mostrou muita determinação. Muito legal ter jogadores assim no plantel. O Flamengo construiu um grupo de jogadores que querem brigar pela Libertadores, pelo título. Um grupo às vezes tem que esperar a oportunidade. Ninguém ganha campeonato com 11 jogadores, tem que ter plantel de qualidade.

Disputa no ataque
Conta experiência, mas tem o momento. Felipe Vizeu foi muito feliz hoje. O Guerrero, quando voltou da Copa América, voltou muito bem, minha opinião. E da comissão também. Vai ser uma disputa correta, honesta. O Guerrero não pôde participar hoje e o menino fez um grande trabalho.

Mozer no banco
Ele foi técnico também em Portugal, em outros lugares, tem vasta experiência de muita coisa. Jogamos juntos no Japão, fui técnico dele lá e ele tem conhecimento de futebol muito grande também. Importante que temos comissão muito bem qualificada. Ele está ali para ajudar, fazer suporte para o Zé (Ricardo) fazer o trabalho dele.

Vizeu
Ele é novo, um garoto, e está procurando o espaço dele. Se o Flamengo está contratando, é bom porque é mais um de bom nível, bom para o plantel. O Guerrero às vezes vai ficar fora em compromissos pela seleção peruana. Vizeu tem que continuar trabalhando. Independentemente de nome e experiência, a luta tem que ser honesta. É isso que a gente procura incentivar dentro do clube.

Alan Patrick e Mancuello juntos?
Tem que treinar mais, estamos sempre trabalhando para quarta e domingo. Tem que descansar para jogar também. Tem que trabalhar em cima disso, não pode montar um time sem treinar bastante. Tem que ir aos poucos, então vai treinando, vai testando, e o que sentirmos que está bom vamos tentar fazer nos jogos também.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito me anima ver que o pessoal que estava esperando uma sequencia do Zé para se manifestar já estão se manifestando, sei que alguns ainda estão na duvida, espero ver em breve os comentário dos que ainda estão em duvida aqui, desde que o Zé assumiu o flamengo nunca foi inferior ao adversário (as estatísticas dizem isso), mesmo quando perdeu, e quem observa com carinho e isenção também percebe, o time oscila porque esta maturando……e que São Judas Tadeu continue nos apoiando.

  • Parem por um momento para pensar em toda a sequencia de jogos dsd que o Zé assumiu, mesmo nos jogos em que fomos derrotados, pode se dizer que o time jogou bem. Eu sinceramente, poucas vezes me recordo ver uma sequencia tão grande jogos com o time jogando bem como essa. Não é aquela coisa como começo do ano que jogar 3,4 jogos bem e depois desand, ou como na sequencia de 6 vitórias em 2015. Vc ve o time tomar um 4×0 mesmo sendo superior e ele não se abala, na semana seguinte um 2×0 contra o Galo. Em fim, apesar de estar muito puto da vida com parte dessa torcida que as vezes chega me dar nojo alguns comentários, estou cada dia mais empolgado com o que o time vem apresentando

    • Concordo?

    • Realmente parte da torcida dá nojo… Querem que coloquem logo Mancuello junto com Alan Patrick… Já comentei isso aqui várias vezes e o Jayme falou a mesma coisa… Prá mudar esquema tem que treinar.. Não é simplesmente colocar o jogador em campo… Depois perde uns dois jogos e logo pedem a cabeça do técnico… As coisas levam tempo prá se ajeitarem… Quanto ao time atuar bem, se não me falha a memória o único que foi superior a nós em termos de oportunidades claras de gols foi o Palmeiras. Mas insisto que precisamos melhorar as finalizações… Se melhorar finalizações vamos dar muito trabalho aos favoritos. Ganhamos hoje, na minha opinião, do melhor elenco do campeonato.

    • Excelente Felipe!

      A última sequência de jogos assim foi na copa do Brasil! E fomos campeões. E foi menor que todos esses jogos do Zé!

      Repito: é impressionante a mudança tática da equipe. IMPRESSIONANTE!

      Ele é um técnico excelente.

      NOTA IMPORTANTE: Sempre digo: Cuellar é titular desse time ao meu ver. E será o homem da posição. Mas agora, o momento é de apoiar e parar de pedir Mancuello a qualquer custo no time. Ele não faz a função dos jogadores que compoe o esquema (também acredito que possa fazer, ou que desempenhe outra função ao lado do meio campo com Patrick e entendo que esse seja o time exato), não tem a velocidade pra substituir um Cirino, nem poder de marcação, recuperação, etc..

      PARA ELE JOGAR É PRECISO TEMPO, TREINAMENTOS, DEDICAÇÃO DO TIME PRA ENTENDER UMA OUTRA MANEIRA DE JOGO!

      Quarta e domingo, fica complicado.

      • Mancuello consegui se encaixar nesse esquema fácil como ponteiro armador na esquerda. Mudar o esquema tático a essa altura do campeonato é foda… complicado… gosto desse esquema o problema são as peças, prefiro o 4-3-2-1 ou 4-5-1 com 3 volantes modernos dois ponteiros armadores e um centro avante. jogamos assim em 2011.

        • Também acho que ele consegue Carlos. O técnico, vendo os treinamentos, acompanhando o dia a dia, acha que não.

          Mas mesmo assim, eu to pra apostar contigo que pouco a pouco ele vai pintando no time em. Quanto tiver com o resultado ao nosso favor, no segundo tempo..

          Gostava do esquema que o tite tinha no Corinthians ano passado: um ponta rápido, agudo, que dava amplitude ao time, e um meia aberto pela esquerda, trazendo pro meio, armando pela beirada do campo, que era o Jadson.

          SRN!

          • Isso, o Danilo fez essa função também muito bem, jogamos assim com o Luxemburgo em 2011 com Thiago Neves e Ronaldinho e os volantes não eram bons como hoje. nem a zaga que era sofrível, nos resta torcer e aguardar o time encaixar melhor as peças. SRN

    • Felipe Andrade, também tenho a mesma opinião.
      Parte da torcida do Flamengo gosta de ver novidades, contratações, e muitos deles torcem e fazem campanha contra o time se determinado jogador não for carismático ou não fizer um marketing nas redes sociais.
      Muitos blogueiros são tendenciosos (inclusive nessa coluna) e fazem campanhas abertamente contra e a favor de determinados jogadores ou treinadores de olho em algum tipo de vantagem e a minoria desses torcedores compram a idéia e fazem muito barulho.
      Faz tempo que não vejo o time do Flamengo tão bem organizado taticamente e ainda tem alguns torcedores que culpam o Zé Ricardo porque não escala o Cuellar e o Mancuello como titulares e passam a criticá-lo constantemente nas redes sociais. O próprio Cuellar já declarou que o melhor companheiro que ele jogou no meio de campo é o Márcio Araújo então é bem claro que o Cuellar e o Arão não se encaixaram ainda e esses 2 disputam a mesma posição para jogar no meio de campo.
      Uma pequena parte da torcida do Flamengo tem poder para derrubar jogadores e treinadores mas não se dão conta que juntos pelo Flamengo conseguem derrubar qualquer adversário, basta deixar de pegar no pé dos jogadores e jogar com o time.

      • Melhor comentário. Aprovo td menos Cirino jogando bola. Note q disse jogando bola. Não futebol, não no Flamengo, não profissional… Cirino não é jogador, jogadores sabem fundamentos, Cirino sabe correr.

        • Cirino foi destaque no A.P; será que desaprendeu? O problema é tático! Esse sistema montado pelo zé, faz o cara se matar de correr; como ele não quer perder a vaga faz o que manda. Simples assim! O Zé já começou ultrapassado! Infelizmente..

          • Pois é cara, n entendo. Não tô falando da parte tática, mas sim da técnica. Não vejo visão de jogo nele, não vejo passe bom, nem chute… Fura bola na pequena área ( como contra inter e Corinthians).. enfim, Só corre.

    • E só tem 2 meses no comando do time. Sou 100% Zé Ricardo.

Comentários não são permitidos.