Jogadores do Flamengo assistem palestra sobre doping

Compartilhe com os amigos

Evento ocorreu após o jantar na concentração rubro-negra no Rio

Nesta sexta-feira (15), a delegação do Flamengo seguiu para o hotel e iniciou a concentração para o clássico de amanhã. Após o jantar, os atletas assistiram palestra sobre doping, concedida pelo Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF Dr. Fernando Solera.

“Este tipo de trabalho de educação continuada que a Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) vem realizando é fundamental para o entendimento, por parte dos atletas, dos riscos da automedicação e outros deslizes em relação ao doping. A maioria dos dopings são chamados de ‘doping acidental’, em que os atletas não têm intenção de se dopar, mas acaba acontecendo por falta de informação concedida a eles. Espero que o encontro de hoje ajude a manter o Flamengo no caminho certo, como sempre foi em relação à luta pelo esporte limpo”, disse o Chefe do Departamento Médico do clube Dr. Márcio Tannure.

Botafogo e Flamengo se enfrentam às 16h deste sábado pela 15ª rodada do Brasileir’ao 2016. A partida acontece no estádio Luso Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Fonte: Site oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem q dar palestra de Flamengo.

Comentários não são permitidos.