Juan defende estratégia e exalta elenco, mas critica planejamento

Compartilhe com os amigos

O empate contra o Botafogo marcou o retorno do zagueiro Juan ao time titular do Flamengo. No tempo em que o capitão ficou fora, outros três defensores foram contratados, e um deles nem sequer estreou. O camisa 4 falou sobre a nova concorrência, mas não como ameaça. O jogador, aliás, criticou a falta de opção que tinha o elenco.

“Hoje, o Flamengo tem um grupo muito forte. Não é só o setor da zaga. Hoje, tem muitos jogadores capazes de jogar, e temos que trabalhar diariamente com o Zé Ricardo para todo mundo estar bem. Ele vai saber escalar os melhores jogadores daquele momento para o Flamengo. A gente vai continuar trabalhando, porque ele vai precisar de todo mundo”.

“Olhando o histórico, eu fui punido, fiquei um mês e alguns dias fora justamente porque não tinha ninguém para fazer o rodízio. O campeonato é longo, mês que vem começa a Copa Sul-Americana, com viagens para toda a América do Sul, com um desgaste muito grande junto do Brasileiro. É importante ter jogadores capazes de entrar em campo e manter o nível do time. É isso que o Flamengo está tentando fazer”.

Juan também falou sobre o desastre nos minutos finais no clássico, com os dois gols do Botafogo e a vitória escapando. O zagueiro defendeu a estratégia da equipe, mas admitiu que o time precisa identificar os erros cometidos.

“Tem outras partidas que o Flamengo recuou e soube segurar o resultado. Quando acontecem essas coisas, a gente gosta de olhar muito para a nossa equipe, sofrer as críticas, mas temos que dar méritos para o Botafogo. Foram felizes, souberam atacar e empataram o jogo”.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ja n bastasse esse tecnico covarde, e agora vem os jogadores pra puxar o saco dele…pqp!! Esse time ta completamente contaminado de uma herança maldita….???

  • Bom saber que o elenco ja pensa na sulamericana

  • Donatti e Adryan tem que estrear contra o saco de pancada mineiro, é hora de dar oportunidade para a base também, colocar Ronaldo etc

  • Melhor ouvir isso do que ser surdo… Não fode, Juan

  • Juan tava perdido em campo era pra ter deixado o vaz de titular. Ontem deu raiva do time. Nos 15 minutos finais achou que ja tava ganho e tomou empate , time ontem tava sem sangue sem nada tava sem meio campo. Jogou com 3 volantes. E um volante meia mexeu errado demais chamou o time dos caras pra cima , vamos ter uma semana pra trabalhar .
    Se nao ganhar do america mg esquece titulo . temos que ter sequência de bons resultados senão esquece titulo

  • Juan você é um baita zagueiro cara, agora para de falar besteira, o Flamengo recuou em outros jogos e sofreu também, você quer ver um Flamengo sofrível em campo, contra o Atlético foi a mesma coisa só que o adversário era totalmente inofensivo, pelo menos naquela partida, o que seu treinador fez ontem é inadmissível, como disse RPM, covardia, repito, já tinha feito contra o galo e não perdeu por sorte, Zé Ricardo foi digno de demissão no dia seguinte, sua sorte ze é porque justamente esse jogo foi após a sua efetivação, se não com certeza seria carta fora do baralho, não tem perdão, não sei se vai aprender com toda essa repercussão, porque me parece ser um treinador teimoso, mais vai aí um conselho meu amigo, humildade é tudo na vida e pelo que vi você parece que não reconhece seus erros como eles realmente acontecem, portanto ou se enquadra ou seus dias estarão contados.

  • Juan dispensa apresentações. Acredito que ele poderia ter voltado no jogo contra o America-MG. Vaz vinha bem, ué. Mas não foi isso que pegou. O recuo injustificado, “medroso” recorrente do time, que chamou o bota fogo pro jogo. Ai foi pressão mesmo. Teimosias irritantes: Cirino, MA, fora a entrada de Canteros, um jogador esquecido no Flamengo, porque não colocou o Ronaldo da base…Cuellar entrando no final do jogo junto com Fernandinho, para quê? Até que o jogador se ajuste em campo leva uns 10 minutos meu. São muitas (?????) ainda com relação ao Zé Ricardo. Apoio, mas não posso concordar com essas “teimas”. Está custando caro.

  • Rapaz, sabe que gostei do Everton de segundo atacante, ele casa mais com o Guerrero pois ambos possuem reações rápidas, o Cirino se atrapalha muito, tem muita perna para decidir qual delas vai bater na bola!
    Poderia fazer o meio com Cuellar (MA nem f.) Arao na direita, Mancu na esquerda, A.Patrick meia centralizado, Everton e Guerrero… Dai treinar a movimentação quando Everton inverter P direita, Mancu sobe, quando Everton estiver na esquerda Arao sobe… Mas precisa de tempo para treinar…

  • Juan vai matar a defesa a 2 anos atras já não conseguia se firmar, agora com 37 anos não pode ser nada além de compor elenco. A titularidade tem que ser entre Donatti, Réver e Vaz sendo que Rever e Vaz ja foi testado e aprovado. O que me deixa puto com Ze Ricardo são as panelas, ele não olha a meritocracia, o q fez Marcio Araujo no Flamengo e na carreira para merecer a titularidade? Por que o Vaz perdeu a vaga pro Juan zagueiro de 37 anos? Nem o Lugano que é muito mais idolo no Bambi que Juan no Flamengo goza dessa proteção. E o Fernandinho, o q esse cara acrescenta em campo pra sempre wntrar no jogo?

    • Concordo juan reserva do donati

    • Concordo

  • Duas coisas: primeiro o zezinho escalou mal a defesa, vínhamos com uma defesa segura, boa na recuperação e que jogava mais avançada, a entrada do Juan no clássico foi erro, jogador sem Ritmo, defesa desentrosada e jogávamos numa linha de zaga muito recuada, tanto que o dois gols nas costas do Jorge nenhum dos zagueiros conseguiu acompanhar o atacante. E o segundo tempo foram as substituições. Como um técnico coloca duzentos volantes, chamando o chorafogo, que é muito limitado, todo pra nossa defesa em um campo pequeno e com gramado duro? Errou e muito!!!

  • Juan,um dos piores do jogo

    • Juan fora de ritmo, n podia ter entrado em um classico, contra o ameeica seria melhor, mas ele e um baita zagueiro, falhou sim, mas por falta de ritmo…como tem uma zaga entrosada ja, vai pondo ele aos poucos no time, ou mantem como reserva, n podia depois de um mes voltar num classico e sem ritmo…

  • Juan não jogou pedrinha, totalmente fora de ritmo pra voltar em clássico…

  • Além de ter errado na escalação do time,Vaz deveria ter entrado de titular, foi infeliz nas substituições, mais dois pontos perdidos por erros que farão falta no final com certeza. Agora é ganhar do América MG e do Coritiba e depois temos dois confrontos diretos contra Santos e Atlético PR pra saber como terminaremos esse turno.

  • É cada um… era mais fácil dizer que erraram e fazer o mea culpa.
    Todo mundo viu a cagada que esse zé ruela fez, substituiu mal, medroso, se acovardou é isso que dá, quando se tem medo de ganhar. Um time deve recuar quando lhe faltam capacidade técnica ou jogador em campo mas, por medo e covardia ? É o fim.

    • Ainda deixa 2 lentos na marcação jogando juntos, Canteros e Mancuello no Meio!

      • Mancuello tinha saído cara. Era o único que tava armando o jogo. Quem devia ter saído foi o Arão que mais uma vez se omitiu contra seu ex clube, Márcio Araujo nao tava bem, e o bosta do Cirino que durou mt em campo. Sai Arão, Entra Cuellar, Tirava o Everton e colocava o Vizeu ou Paquetá, e tirava o Cirino e colocava o Thiago Santos. E começaria com Vaz ao invés do Juansem ritmo.

Comentários não são permitidos.