Juan sobre Diego: “É um jogador de grupo, vitorioso e muito positivo”

Compartilhe com os amigos

Após o treino realizado nessa quinta-feira (21), o capitão Juan concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. A contratação do meia Diego foi um dos tópicos abordados pelos jornalistas, além do novo momento da gestão do clube, que possibilitou essa grande contratação.

Veja os principais trechos

Chegada de Diego
Fiquei bem feliz por se tratar de ser um grande jogador. Após tantos anos na Europa, ele optou pela volta ao Brasil, o que mostra o ótimo trabalho feito pelo clube, dentro e fora de campo. Sua vinda mostra o enorme respeito que tem o Flamengo. É um jogador de grupo, vitorioso e muito positivo, além de elevar nosso nível técnico ainda mais. A recepção no aeroporto foi só o começo. Mostrou até onde pode chegar essa idolatria caso ele vá bem em campo.

Nova etapa na história do Flamengo
Tomou-se consciência de que apenas o peso da camisa e a força da torcida não bastam. Houve sempre a conversa de que nosso clube era um gigante adormecido, e agora as coisas estão acontecendo fora de campo e isso se reflete no gramado. É possível times ganharem campeonatos com as coisas não sendo feitas da maneira correta, mas trilhar um caminho de coisas positivas fora das quatro linhas resulta em um ciclo ainda maior de triunfos.

Qualidade do elenco rubro-negro
Criou-se uma base e um estilo de jogar com esse grupo. É algo que facilita na adaptação de quem está chegando, pois basta entender e se encaixar no mecanismo do time. Há grandes jogadores no elenco, o que eleva ainda mais a qualidade técnica da equipe. Temos uma concorrência sadia, o que é uma das coisas fundamentais para fazer um elenco campeão.

Oscilação nas performances
Nos cobramos bastante quanto a isso. Variamos muito em nossas apresentações. Nos falta uma constância nas partidas pela maior quantidade de tempo possível. Encontrando isso, conseguiremos engatar uma sequência de vitórias, o que aumentará nossa confiança ainda mais. Temos trabalhado forte e todos podem ver que estamos merecendo, pelo domínio que impomos aos adversários. Precisamos conquistar os três pontos nesses jogos.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também