Lesão de Ederson faz o Flamengo realizar protesto verbal contra a CBF

Compartilhe com os amigos

O que poderia soar como choro de perdedor mudou de tom com a lesão de Ederson. A diretoria do Flamengo protestou, na CBF, verbalmente, contra a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes, na derrota para o Corinthians por 4 a 0, domingo. Um dos lances que mais causaram indignação foi uma entrada de Fagner em Ederson. O árbitro nem falta marcou, mas o jogador rubro-negro precisará de aproximadamente três semanas para se recuperar.

“Vamos protestar, como fizemos em todos os casos em que fomos prejudicados pela arbitragem neste campeonato, independentemente do resultado das partidas”, disse o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que já havia manifestado à CBF receio sobre a escalação de Heber: “Vamos reiterar o protesto, dado que a nossa preocupação se confirmou.”

Bandeira não sabe se é possível barrar Heber de jogos do Flamengo. Em 2015, ele apresentou à CBF uma proposta de controle externo sobre a arbitragem brasileira. O projeto prevê que uma comissão totalmente independente do órgão responsável pelas escalações dos árbitros avale o desempenho dos juízes de acordo com critérios previamente definidos. Segundo o dirigente, a ideia é ratificada a cada ida dele à entidade: “Seria a solução definitiva para os problemas de arbiragem.”

Enquanto nada muda, a diretoria rubro-negra tenta fazer barulho. O protesto, por ora verbal, deve ser formalizado hoje, assim que esteja tudo documentado, incluindo os laudos médicos.

Segundo a assessoria do clube, Ederson acordou, ontem, com dores no joelho esquerdo. Depois da realização de um exame de imagem, foi constatada pelos médicos do Flamengo uma lesão óssea no joelho esquerdo. Oficialmente, não há previsão de retorno. A recuperação deve durar cerca de três semanas.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, não foi encontrado pela reportagem do ‘Ataque’. Em entrevista ao Globoesporte.com, ele preferiu não avaliar o lance. Uma punição futura ao árbtiro, no entanto, não foi descartada.

DONATTI DEVE FAZER EXAMES

A novela Alejandro Donatti chega aos capítulos finais com possível final feliz. Após a liberação do Rosario Central, o jogador se reuniu ontem com a diretoria do Flamengo para acertar os últimos detalhes do contrato de três anos. Hoje, ele deve realizar exames médicos. Se tudo der certo, será anunciado em seguida como novo reforço para a zaga rubro-negra.

Segundo o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, as contratações não param por aí. Ele publicou, ontem, em seu blog, que o clube “está montando a sua engenharia financeira” para contratar o meia Diego, ex-Santos, hoje no Fenerbahce, da Turquia. A diretoria rubro-negra desmente. Há pouco tempo, Kleber noticiou o acerto com o zagueiro Juninho, que não se confirmou.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê a denuncia do Flamengo protocolada no STJD contra o Fagner “Curintia” é adversário direto e tem que ser prejudicado assim como foi o Flamengo com a lesão do Ederson… Detalhe Flamengo tem que deixar de ser bonzinho com CBF até esses dias o Bandeira não estava com a CBF agora que vá lá e mostre a Força do Flamengo nos Bastidores contra esse FDP do Heber e contra o “Curintia”….

  • Esse juiz safado já nos tirou de uma libertadores em um jogo no mineirão contra o cruzeiro. O Tardeli sofreu um penalti indiscutível no fim do jogo e ele nada marcou.

  • cade o STJD no Fagner e nesse arbitro safado?

    • Se tivesse rolado cartão

  • Tem é que protocolar um pedido que esse BANDIDO não apite mais jogos do Flamengo, ele sempre prejudicou, deveriam ter feito isso antes da partida !

  • O máximo que vai acontecer é esse FDP ser escalado para a rodada de amanhã… simples assim.

    O problema é que os times brasileiros reclamam de arbitragem de forma mais pesada qdo são prejudicados… o São Paulo disse até que ia pedir anulação do jogo de domingo, mas não reclamou qdo o juiz não marcou pênalti para o Fluminense na quarta.

    Enquanto reinar a hipocrisia e o “farinha pouca, meu pirão primeiro”, nossos times continuarão reféns desses senhores que querem aparecer mais que os próprios jogadores.

    SRN

    • O comentário mais sensato que li hj.

    • Exato! Esse árbitro quase sempre nos prejudicou. Fato! Mas teve uma ou duas partidas recentes, que não me lembro quais agora, que ele deu aquela aliviada em alguns lances de menos polêmica favorecendo o Fla, tais como faltas claras mas leves feitas por nossos jogadores e etc.

      • Não acho q ele tenha ido pra ferrar o Flamengo… ele é que mto ruim mesmo!!! Na dúvida, apita a favor do time da casa…

        SRN

Comentários não são permitidos.