Longe do Rio, Flamengo ‘itinerante’ tem reflexo na tabela do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A falta de casa não é um problema para o Flamengo apenas pelas viagens: também reflete na tabela do Campeonato Brasileiro para o clube da Gávea. Em dificuldade que persiste desde a edição de 2015, o Rubro-Negro sofre para fazer valer o mando de campo e pontuar no torneio. Por outro lado, apoia-se no ótimo rendimento como visitante para manter-se na briga de cima no Nacional, e terá o invicto Corinthians como próximo desafio.

Fora de casa, o Rubro-Negro tem a melhor campanha do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, três vitórias e duas derrotas. Apenas o Cruzeiro iguala o clube da Gávea em pontuação, mas não em rendimento, já que precisou de sete jogos.

Com este aproveitamento, o que coloca o time carioca longe do líder Palmeiras – cinco pontos à frente – são os números como mandante. Vaidoso com sua torcida, o Mais Querido tem três vitórias, dois empates e duas derrotas jogando em casa: 11 pontos conquistados e somente a 10ª melhor campanha deste Nacional. Produto, também, da falta de casa para o clube, que está sem o Maracanã, sem o Engenhão, e jogou apenas três partidas no estado do Rio de Janeiro – e nenhuma na capital – nestas sete com o mando.

O problema também está na falta de casa, porque vem da temporada passada, quando o Rubro-Negro tinha o Maracanã. Em 2015, o Fla também destacou-se longe do Rio, com o quarto melhor rendimento do torneio. Em casa, apenas o 15º, e um desequilíbrio que custou ambições maiores à equipe, dona do 12º lugar.

Tentando provar o momento de bom visitante, o Flamengo terá um tabu para quebrar na Arena Corinthians: não vence o rival em São Paulo, por Brasileiros, desde 2009, ano do título. Pior: acumula apenas derrotas no período. A partida acontece às 16h (de Brasília) de domingo (3), e é duelo direto pelo G-4, com as equipes separadas por dois pontos.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também