Love ofuscou Guerrero no único duelo entre o Corinthians e o peruano

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero pisará no gramado de Itaquera pela segunda vez como adversário neste domingo. Com status de ídolo do Corinthians a partir dos gols marcados no Mundial de Clubes de 2012, o centroavante peruano traiu a promessa de defender apenas o clube do Parque São Jorge no Brasil ao ser atraído por uma proposta financeira melhor do Flamengo, em 2015. No mesmo ano, descobriu como era estar do lado contrário ao do time que o projetou no futebol brasileiro.

O confronto ocorreu na tarde do último 25 de outubro, também um domingo. Na ocasião, o Corinthians desafiava as previsões pessimistas do seu antigo ídolo e aproximava-se da conquista do Campeonato Brasileiro. Já havia até encontrado um bom substituto para o peruano – Vagner Love, hoje no francês Monaco, que calou os seus críticos com gols decisivos naquela campanha vitoriosa. O Flamengo amargava o meio da tabela de classificação.

Embora o Corinthians já tivesse despontado na busca pelo troféu, o grande atrativo daquele jogo entre os times de maiores torcidas do Brasil era o retorno de Guerrero a Itaquera. Alguns torcedores haviam planejado até recebê-lo com uma canção: “Guerrero, me diz como se sente/ Voltar pra casa do Timão/ Mundial você nos deu/ Mas vai ter que aprender/ Que o Corinthians é maior do que você!”. As organizadas corintianas, contudo, decidiram que o melhor seria ignorar a presença do centroavante.

Guerrero dificilmente passaria despercebido. Quando entrou em campo, ele conseguiu caminhar calmamente para dar início à partida – enquanto um risonho Love se dirigia ao banco de reservas adversários para cumprimentar amigos que deixou no Flamengo, o seu time de coração na infância. Bastou o peruano disputar a primeira bola no ataque, porém, para os torcedores mais próximos do gramado extravasarem com vaias todo o seu rancor.

Quando Guerrero escorregou e caiu após Love desperdiçar uma oportunidade de gol, a reação generalizada dos torcedores do Corinthians em Itaquera foi festiva. Não muito tempo depois, as atenções se voltaram para o centroavante que vestia branco e preto e criava mais oportunidades de gol na Zona Leste de São Paulo.

Love enfim acertou a meta nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Acionado do lado direito da área por Malcom, agora no francês Bordeaux, o jogador revelado pelo Palmeiras teve tranquilidade para finalizar cruzado e colocar a bola na rede. No final da partida, com Guerrero já definitivamente ofuscado e o flamenguista Jonas expulso, foi substituído pelo veterano Danilo e saiu de campo ovacionado. Recebeu aplausos até de Finazzi, centroavante que passou pelo Corinthians na temporada do rebaixamento à Série B e estava no estádio.

O histórico de duelos entre o Corinthians e Guerrero poderia ser maior se o atacante estivesse liberado para enfrentar o ex-clube no primeiro turno daquela competição. Em 12 de julho, ele havia ido ao Maracanã como um expectador e saiu de lá decepcionado com a derrota do Flamengo por 3 a 0. Os gols de Elias, Uendel e Jadson fizeram com que os torcedores visitantes se impusessem no Rio de Janeiro: “P… que o pariu! É a maior torcida do Brasil!”.

Quase um ano mais tarde, Guerrero terá uma nova chance de vencer o Corinthians no estádio que conhece tão bem. O clima não chegará a ser amistoso em Itaquera, mas já parece bem mais ameno do que no encontro decidido por Vagner Love. Às vésperas da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o peruano campeão mundial em 2012 tem sido elogiado pelos seus companheiros – e ignorado pela maioria da torcida corintiana.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alan Patrik vai fazer a “flesta pra galera deboxar legal” no itaquerão! Sambar na cara do willians

  • Guerrero vai metee gol e vamos ganhar das galinhas!

  • Minha humilde previsão de entendedor de performances futebolísticas flamengas: assumiremos a liderança na 15a. rodada, após vitória acachapante contra o Botafogo de Chororô e Regatas.

Comentários não são permitidos.