Mais guerreiro que o Guerrero

Compartilhe com os amigos

Os 2 gols marcados pelo jovem Felipe Vizeu na última partida mostram pra torcida do Flamengo que o ataque rubro-negro ainda tem solução, e que chegou a hora de fazer mudanças.

Centroavante vive de gols, coisa que o grande craque(?) Paolo Guerrero não faz. A incompetência do astro(?) peruano vem junto com uma conta altíssima, não duvido que Guerrero seja a pior contratação da história do Clube de Regatas do Flamengo.

Guerrero custa 15 vezes mais que Felipe Vizeu, no alto de seus 900 mil mensais, Paolo marcou apenas 1 gol no campeonato. Vizeu, que recebe seus 60 mil por mês, já balançou as redes 4 vezes na competição, que coisa não?!

Ainda vai ter aquele grupo de torcedores, carente de ídolo, modinha, que vai falar que o cara tem técnica, dá bons passes, faz um bom pivô… Balela!!! Afinal, vocês esperam que um goleiro bata faltas, ou faça defesas difíceis?! Eu hein…

É incrível, igual ao ano passado, o Flamengo consegue jogar melhor justamente quando o Paolo Guerrero está fora. E isso é rotina, seja por contusão, convocação, ou suspensão, Guerrero sempre está desfalcando a equipe. Normal para quem tem mais cartões do que gols!

Por outro lado, brilha a estrela de um jovem talentoso, que tem o feeling da grande área, faro de gol, e pode se tornar uma dessas grandes revelações que o futebol brasileiro produz tipo exportação. Felipe Vizeu será um grande jogador, de nível mundial, em pouquíssimo tempo.

Realmente não sei se é o melhor momento para efetivar o menino como titular, todos sabemos da cobrança que existe, e devemos ter cuidado para não queimar o Vizeu, mas em campo, na bola, o Flamengo que vai se queimar insistindo com Guerrero.

Leandro Damião, que chegará essa semana ao clube, eu considero uma boa contratação. Mais competente que o camisa 9 atual do Flamengo, Damião faz mais gols, e ganha bem menos que o superestimado maior jogador da história da seleção peruana.

Dividindo com Damião a posição, Vizeu poderá finalizar esse processo de afirmação entre os profissionais com tranquilidade, sem o peso de ser a solução para o problema ofensivo rubro-negro. Já Paolo Guerrero, é totalmente descartável, e quanto mais rápido melhor.

Alguns clubes da Europa já demonstram interesse no garoto do Ninho, não acho que seja a hora ideal para fazer dinheiro com o camisa 47 rubro-negro. Acredito que Vizeu pode ajudar muito o Flamengo em campo, e se valorizar ainda mais para uma grande venda em um futuro próximo.

Inclusive, foi noticiado que a alta cúpula rubro-negra poderia negociar a joia da Base ainda nessa janela de tranferências. Primeiro que não acredito, segundo Basco, e terceiro que seria uma grande burrice, esses caras podem não entender tão bem de futebol, mas tratando-se de dinheiro eles manjam, não fariam isso.

Enfim, Guerrero tem mercado, não precisa ser titular para entrar em evidência, e ser vendido, não precisamos nos atrasar ainda mais para corrigir um erro crasso.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Viram ontem no jornal o que o Zico falou? Pois é, Guerrero é titular em qualquer equipe do Brasil, e da mesma forma que o Felipe Vizeu não fez gols quando o Alan Patric jogou, Guerrero tbm n vinha fazendo, como o Galinho disse, Guerrero não recebe bolas para fazer gol… so fica isolado tomando pancada, pois o Alan Patric não chega na frente, não da passe em profundidade, etc.. pois bem.. Mancuello jogando as coisas vão mudar pra Guerrero, e concordo com o Zico!!! Alan Patric só é titular no Flamengo.. pq no resto das outras equipes fortes do Brasil, ele é reserva!!!!

  • Guerrero tem que bancar pro Vizeu rsrs

  • Guerrero não deu certo, mas pelo que mostrou na carreira dele ainda tenho esperanças. Agora colocar o Felipe Vizeu como titular hoje é brincadeira… Por isso que gostei da contratação do Damião. Hoje a sombra do Guerrero é o Damião, a responsabilidade é deles e o Vizeu vai poder ficar tranquilo enquanto cresce esperando seu momento sem o risco de se queimar com essas expectativas exageradas.

  • Vizeu jogou cinco partidas seguidas e não correspondeu, sendo até mesmo substituído por cirino por favor não vamos dá uma de esquecidos…

  • Independentemente do que todos comentam sobre a situação do Vizeu ( promessa), a saída do Guerrero (experiente) e a chegada do Damião (promessa que deixou de seu promessa) e se ele realmente vai corresponder, o que nos importa é torcer para que o Damião corresponda bem, o Guerrero mostre seu bom futebol e seja vendido e o certo é que quem sairá ganhando é o torcedor e o Flamengo, que contará em seu plantel com bons jogadores para pelo menos duas temporadas.

  • essa critica ao guerrero tem que ser transferida aos amebas que jogam do lado dele, o guerrero não jogou nesse brasileiro com o vizeu nem com o mancuello, eu aposto nesse ataque guerrero e vizeu e o mancuello no meio com o patrick, para os bisonhos que vão falar quem marca, teremos o marcio araujo (não vai sair mesmo), arão, e o mancuello e patrick para ajudar.

  • Se o Vizeu jogar 3 jogos +-, pessoal já vai mudar o quê fala. Da mesma forma como Guerrero teve uma ótima fase ano passado e fez o Flamengo arrancar. A diferença é que Guerrero é um ótimo pivô e isso não é merda, é bloquear zagueiros e tocar com qualidade em condição de perigo para o companheiro. Sai gols disso. Guerrero está perto em assistências até com os Meias, mesmo sendo atacante “fixo”. Também arrasta 2, 3 jogadores adversários. E marcou gol recentemente. É bom ter os dois. Até porque Guerrero pode sair agora e render uma fortuna. Guerrero em boa fase não tem nem comparação, o cara faz gol em qualquer país mesmo com toda torcida advesária e ainda dá assistências, tabela, sai da área.

    Vizeu tem talento? Claro e está em boa fase. Mas o campeonato vai até Dezembro.

  • CARTA AO PERUANO

    “Caro Paolo Guerrero,

    Obrigado pelo empenho. Você nunca deixou de se esforçar. Infelizmente, não tivemos liga, não rendeu a contratação. Não por culpa sua, as vezes, é inevitável. Agradecemos os serviços prestados, você é ótimo atacante, vá para China mostrar seu futebol. Precisamos seguir em frente.

    Contigo aqui, o Damião é contestado e considerado má contratação. Se você sai, ele automaticamente vira boa aposta. Nos ajude, já que nós sempre cumprimos com nossos deveres trabalhistas e remunerações.

    Acabe com o K.O! O senhor está convidado a se retirar.”

    Nota: Se o Damião não render 5 jogos seguidos, ele banca pro Vizeu fácil. O Guerrero jamais sentará pro menino jogar!

  • Cara, se daqui a dois jogos o garoto tiver um desempenho pífio, você vai pedir a cabeça dele. Que o Guerrero é mal investimento todo mundo sabe. Mas não é para tanto. O Vizeu não é o Adriano. Simples. Pode ser um bom jogador, sem dúvida. Mas o próprio Damião era um gênio aos 20. Aos 26 virou eterna promessa. Menos com o garoto. Acho que o peruano só jogou 4 jogos no BR16. O Vizeu o resto. Normal o garoto ter mais gols.

  • Ele mesmo dizia que o Vizeu não servia a um tempo atrás, agora é a solução dos problemas ne ? Contra outra.

  • Espero q o Vizeu se torne um grande jogador, ele tem talento, mas tem q analisar mais e jovem sempre oscila, não pode achar q ele éa solução só porq fez 2 gols numa defesa com um velhinho eo Erazo, se no próximo jogo ele não for bem, já não irá prestar pra nada, ele precisa ter mais resistência física para jogar bem os 90min e não cair no 2ºtempo, oq o Zé precisa é jogar com 2 armadores para a bola chegar melhor nos atacantes, jogar com o Alan eo Mancu, eu também me empolguei com o Vizeu, mas caindo na real é melhor dar um tempo e não querer tirar conclusões apenas por 1 jogo, lembro q em vários jogos seguidos ele não foi bem, SRN

  • Guerrero pode não ter dado certo no Flamengo, mas não chega nem próximo de Ronaldinho como PIOR contratação !

    • E o Carlos Eduardo?

      • Pelo menos esse foi só pelo salário

    • Se for pelo custo, pode ser, mas Ronaldinho jogou bem em 2011, foi um dos artilheiros do time

    • Ronaldinho jogou muito no seu primeiro ano de Flamengo chegou a brigar pelo titulo, mais caiu no final ficou em 3 ou 4 não me lembro

      Guerrero e a pior contratação da Historia do Flamengo disparado, só aquela atuação do Ronaldinho contra o Santos no 5 x 4 já coloca ele na frente do Guerrero

Comentários não são permitidos.