Mancuello joga com febre, dá assistência e acirra luta por vagas no Fla

Compartilhe com os amigos

O gringo está de volta. Muito querido por boa parte da torcida do Flamengo, o meia Mancuello foi bem na vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG em Brasília. Ele foi o autor da assistência para o primeiro gol de Felipe Vizeu e saiu aplaudido de campo, quando foi substituído, no segundo tempo. O argentino vinha ficando no banco de reservas com Zé Ricardo, porém agora volta mais forte na briga por uma vaga na equipe.

O auxiliar técnico Jayme de Almeida disse que Mancuello estava com febre no jogo contra o Galo. O argentino quase foi substituído no intervalo por causa disso, mas voltou para a segunda etapa.

– No esporte, conquistamos as coisas trabalhando. Mancuello foi bem nas oportunidades que teve. Ele se machucou também. Mas o Alan (Patrick) vem bem e os dois ocupam mais ou menos a mesma posição. Mancuello quase saiu no intervalo. Ele entrou febril no jogo e mostrou muita determinação. Muito legal ter jogadores assim no plantel. Seria fácil ficar de cara amarrada. O Flamengo construiu um grupo de jogadores que querem brigar pela Libertadores, pelo título. Às vezes, tem que esperar a oportunidade. Ninguém ganha um campeonato com 11 jogadores. É preciso ter plantel de qualidade – disse o auxiliar.

Na última sexta-feira, Zé Ricardo respondeu a perguntas de torcedores do Flamengo num bate-papo via Facebook. O técnico interino fez elogios a Mancuello e explicou que o argentino não tinha jogando por opção técnica.

– É um jogador com qualidades muito boas de passe e finalização. Ele também tem uma competitividade grande. Estou reconhecendo melhor as características dele. Mas ele está pronto para jogar. Não joga tanto por escolha minha, pela consistência e maturidade que quero ver na equipe. Acredito que, na sequência do campeonato, ele vai ser muito importante – disse Zé Ricardo.

Everton, que jogaria ao lado de Mancuello contra o Atlético-MG, não ficou nem sequer no banco de reservas por causa de uma forte gripe, segundo a assessoria do Flamengo.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Jayme sabe porra nenhuma… Vaza vovô!

    Mancuello com febre é melhor que qualquer jogador nosso do meio campo, deixa-lo no banco direto chega a ser burrice crônica.

  • Ele não acha o Mancuello consistente e maduro? O cara valoriza a chance no Flamengo como a vida dele, dá assistência para gol com febre e tem raça?
    Em que Mundo eles são incompatíveis? Meu Deus, eles não são 2 laterais esquerdos, que não tem como adaptar. São meias, e que circulam o campo todo! Qual o problema de deixar um mais recuado e outro mais avançado? AH JÁ SEI, VAI TER QUE TIRAR A PORRA DO MÁRCIO ARAÚJO?

  • Só no Flamengo que um jogador do porte desse é banco, assim como Cuellar.

  • Pra mim o time não tem padrão, do futebol apresentado no jogo contra os gambas para o jogo contra as galinhas, o abismo é muito grande, mostrou novamente deficiências ofensivas e defensivas, deixou muitos espaços no meio, como na era Muriçoca, o grande problema é que os comentarista não gostavam do Muriçoca, e ficavam a analisando todos os setores do campo, no Jogo do Corinthias o time não teve nada de apagão, o segredo foi que o Cristóvão mudou o posicionamento do Rodriguinho, colocado-o justamente para jogar nesse abismo do meio para defesa, e colocando os atacantes para pressionar a saída de bola do Araujo, e do Arão que são muito lentos na saída ..para mim esse problema ainda continua, e sempre fica evidente quando saímos em desvantagens nas partidas….sem mais, uma vitória fraca sem muitas chances. Como no futebol o técnico vive de resultado, o Zé certamente continuará no barco.

  • Com Jayme na beira do campo era impossível que o Gabriel não desse o ar da graça.

  • O Flamengo começa a se impor e mostrar o elenco forte que tem. Temos que torcer pra não dar aqueles apagões que acabam matando a equipe. Tirando isso, o time briga pelo título sem deixar o G4.

    Porém, devemos permanecer sóbrios e lembrar que nosso técnico não tem experiência e baba ovo de jogadores como Caramujo, Cirino e Gabriel.

    Temos um elenco de juniores fortíssimo, peças que podem ajudar e é lamentável não ver a participação de alguns nomes vencedores na Copa SP não terem oportunidades de crescer por causa de “medalhões” que puxam saco dos treinadores e não jogam porra nenhuma.

    Temos a faca e o queijo na mão, mas os interinos querem comer o pão puro e se entalar.

  • Esse Márcio Araujo, é um câncer.

    • Menos Colega, Ele é limitado sim mas dos 1 volantes que temos no elenco é o melhorzinho, esse Cuellar é do mesmo nível pra pior, Talvez ano que vem Ronaldo já comece ater novas chances, aí sim teremos 1 primeiro volante de primeira !!

      • KikeSeFumouHoje?

      • Cuellar pior que Márcio Araújo?
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Pera ,tem mais
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Cara,isso foi ironia,certo???
        Cuellar é um dos melhores volantes atuando no Brasil!!!Larga esse video game garoto,vai brincar lá fora.
        Geração PlayStation é fogo!!!
        Kkkkkkkk

        • Leandro bem menos kkkkkkkk onde o Colombiano é um dos melhores volantes ?? gostei de ver ele jogando, mas é muito afobado e pra 1 volante é fraco !! MA tbem é limitado mas nessa posição se sai melhor !!!

  • Cabe ao técnico escalar os melhores jogadores, afinal ganha muito bem pra isso. Os falecidos João Saldanha e Telê Santana escalavam seus times com os jogadores de melhor técnica e não com botinudos. Colocar Mancuello e Cuellar como opção para segundo tempo é brincadeira. Teria que ser ao contrário, pois eles poderiam ser escalados desde o início e, dependendo do resultado do jogo colocaríamos M. Araújo, Everton e outros para dar um gás maior. Simples assim.

    • Se for ver a realidade dos salários dos técnicos… e quanto ganha o Zé… ele n ganha nada bem… deve ganhar menos que o Jayme…
      Mas temos que ver que o time melhorou… eu tb gostaria de ver o Cuellar na vaga do Marcio Araujo… mas prefiro ver o Flamengo vencendo os jogos, pq eu sou Flamengo, não sou Cuellar…

      • o Marcio Araujo é um dos que não saem desse time por nada … rsrs e temos que admitir, o cara tem sido um leão. (que coisa heim !)

        • Tb acho q n sai… ele tem feitos bons jogos e jogos normais, padrão Marcio Araujo… mas tem vacilado e dado o contra ataque quase todo jogo… só que quando vira gol o time toma 4 e a entregada dele passa despercebido… ou então a vacilada n vira gol… e tb passa despercebido.

          • Temos que nos preocupar mais com a lateral esquerda do que com o M.A rsrs o jorge é muito fraco. O M.A acho que poderia se manter no time.

            • Se n tem titular nem reserva pra lateral, muda o esquema… joga com 3 zagueiros e 2 alas… pra ala esquerda o Everton é uma boa opção.

              • Seria uma boa opção, mas não entendo esses treinadores que baixam a cabeça pra determinados jogadores, pois o próprio Everton ja disse varias vezes que não quer atuar como ala.

                • Ele disse que n queria jogar na lateral… mas teve um jogo que ele estava no banco e o Jorge se machucou e o Zé mandou ele aquecer…
                  Lateral e Ala tem uma certa diferença… na Ala acho que ele nem reclamaria…

        • Leão só se for aqueles do copo de mate. Tá correndo e dividindo pq sabe que ele está por um fio. Não com o treinador, mas pela pressão da torcida.

          • rsrsrs Ok, mas, convenhamos… Tivemos partidas que ele foi o grande destaque do time.

            • O.0

        • ele tem sido um leão de treino isso sim.

      • Zé ganha R$ 9 mil.

        • Já li que ganha 10… mas segue sendo uma merreca para a responsabilidade que tem.

          • Na verdade é 9 e alguma coisa. eu arredondei p baixo e vc p cima.

  • Proximos 3 jogos do flamengo: Foguinho, America e Coritiba.
    Não tem desculpa, tem que fazer 9 pontos nesses jogos. Enquanto isso nossos concorrentes diretos só tem pedreira, então esses 9 pontos são vitais para nossa pretensão por titulo. Não desprezem esses adversários, joguem com seriedade e tragam os 9 pontos

    • A meu ver o unico que pode causar maiores problemas e o Coritiba mais os dois primeiros tem que sacolar e fazer saldo de gols.

      • Ter que vencer os 2 primeiros até concordo… mas sacolar??? Não temos poder ofensivo pra sacolar ninguém…
        Tirando um dia perfeito do time todo… temos q nos contentar com vitorias magras mesmo…
        Talvez se o time tivesse Mancu e Alan Patrick no meio… e Vizeu e Guerrero no ataque o time tivesse um maior poder de fogo… mas Cirino é fraco e só fura a bola… n acerta um chute… Everton, Fernandinho e Gabriel tb são horríveis no quesito chute a gol.
        Sacolar é um sonho.

      • Eu acho que o botafogo leva uma sapecada bonita. Se o time não der “beyblade” como foi no jogo com o Cúrintia.

        • e flor…

    • Do jeito q o Flamengo gosta de fazer caridade, fico até com medo desses jogos.

    • Aí é que é o problema. Vão ser 3 times que não vão se incomodar de jogar retrancado. Quando jogamos com times assim é mais perigoso porque um contra-ataque pode ser fatal. Concordo que é uma boa oportunidade de subir bastante, mas é bom lembrar que o Curitiba tirou pontos do Palmeiras, São Paulo e Inter.

      • Rapaz, em outros tempos eu não botaria muita fé não, mas com esse time como vem jogando atualmente eu to confiante e acredito que conseguimos pegar 9 pontos sim, no mínimo 7 mas é bem possivel

    • É verdade meu caro. O ruim é que teve jogos que vacilamos muito, principalmente no empate com o Sao Paulo e na derrota pro Fluminense. Agora temos que vencer botafogo, america e coritiba (times da parte de baixo da tabela). Desses 9 pontos, no mínimo 7. Ainda teremos Santos na Vila e Atletico Pr com nosso mando (times que estão próximo de nós na Tabela e brigando pelo g4). Esses dois jogos serão mais difíceis. Se fizermos 9 ou 7 pontos nesses 3 jogos seguintes, e conseguirmos perder pro Santos e vencermos o Atletico-Pr somaremos 10 ou 12 pontos. No final do turno teriamos 33 ou 35 pontos. Aproveitamento de time de G4. Mas o SE nao joga. Então vamos aguardar

Comentários não são permitidos.