Mauro Cezar: “Diego negocia liberação com o Fenerbahçe para fechar com o Fla”

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas negocia sua saída do Fenerbahçe sem pagamento de multa rescisória. O meia discute com dirigentes turcos a possibilidade de saída do clube de Instambul, com o qual tem contrato até o final da temporada europeia 2016/2017. Só então poderá chegar a um acordo com o Flamengo, interessado em seu futebol.

O clube carioca espera fechar um contrato com remuneração em torno de R$ 600 mil mensais além de alguns “reforços” durante o compromisso, tais como reajustes por metas alcançadas. Ou seja, se Diego for assíduo e bem, como o time, ele terá aumento em seus salários — não seriam prêmios individuais. Ele fez 43 jogos, sendo 29 como titular, na última temporada pelo time turco, mas em apenas 11 atuou os 90 minutos.

Fonte: Mauro Cézar Pereira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • mais um para ser reserva de Gabriel,everton,cirino e Fernandinho?

  • O maior problema do flamengo são os pontas, Cirino, Everton, Fernandinho e sheik são nulos em campo, não somam nada.

    • Vergonhoso esses pontas mesmo…ontem assisti ao jogo do CRB que está na segundona empatado em pontos com o “Vascu”. O time tem dois pontas que são uns demônios…um garoto de 19 anos na direita e Roger Gaúcho na esquerda… Botam Cirino, Fernandinho, Gabriel e Sheik. Não é admissível que um clube como o Flamengo tenha jogadores como esses e ganhando os salários que ganham num clube da série A.

  • Muita gente chata que acha que é fácil contratar, jogador renomado e jogando em auto nível… Infelizmente a situação do Flamengo e de todos os clubes brasileiros ainda é apostar nos medalhões e alguns jovens. Infelizmente todo investimento tem um risco, mas acho o Diego uma excelente alternativa. Como citou muito bem o colega a cima lembrando o Nenê do Vasco. Vamos ter calma que esse cenário do Flamengo está muito perto de mudar. Em breve o Flamengo terá dinheiro pra tirar jogadores atuando em auto nível em times do Brasil e América do Sul e tbm em craques jovens e pouco utilizados na Europa… Falta bem pouco!! SRN

  • Boa noite gente.
    Se estiver em bom nível sou totalmente a favor. Sinceramente não sei como está jogando da última vez que o vi jogar se não me engano ainda estava no Bremen. Quanto a dinheiro nem debato pois nisso essa diretoria manda muito bem.
    Então, vamos torcer pelo Mengão e pelo Zé Ricardo que deu uma cara pro time, apesar de não concordar com Cuéllar na reserva do Márcio Araújo, tenho que concordar que ele tem jogado direito.
    #SNR!!!

  • o flamengo vai fechar com o diego !! entreguem as taças !!!

  • caros, para quem fica dizendo que o cara é caro, etc e tal, lembrem-se que temos uma lei de responsabilidade fiscal, na qual não se pode ultrapassar os 70% das receitas em contratações, Tomando-se que no ano passado ficamos nos 40% ainda há boa margem para contratar, tanto pela lei, quanto pela capacidade de recursos disponível hoje, mesmo considerando o ainda alto passivo. Tentem confiar um pouco mais e vamos em frente. SRN

    • Reclamam quando contratamos um meia(mancu) mas reclamam por ele n ter jogado na Europa e reclamam de um Meia quem vêm de grandes times da Europa e fazem o que? Reclamam, vide a contratação de Giuliano e Nene que são mt bons em seus times!

  • Rodrigo Caetano, nunca critiquei!

    • De nada!

      • Fala a verdade. Você é um espião do VasCu enviado para nos sabotar? Ou do Grêmio, para nos usar como depósito de tranqueiras ruins e velhas? Seja sincero não só no nome!!

        • Sou da CIA!

          • mizeravi

    • Rodrigo Caetano, nunca critiquei! ²

      • Se estiverem de ironia vou trazer logo o Wallace de volta pra parar de gracinha!

    • Mas pra ser sincero eu nunca critiquei ele mesmo.

  • Vejo uma galera pedindo que o Fla mande embora esse ou aquele jogador, que dá para trazer Fulano ou Ciclano.
    Precisamos entender que Rescisão de Contrato resulta em pagamento aos jogadores dispensados.
    Já viram uma empresa mandar embora seu funcionário sem pagar a rescisão?
    Tirando um ou outro jogador que está em final de contrato, ou pode ser negociado, não é tão simples “mandar embora”, como alguns pedem.
    Poderiam não ter contratado alguns jogadores do atual elenco? Sim, mas aí é outra história…
    SRN

    • Se mandar embora for demitir… tem custos… mas se for vender (mesmo que por 1 real) ai n tem custos…
      O Rodrigo Caetano é criativo na hora de se desfazer das tranqueiras… uma pessoa pra conseguir emprego pro Anderson Pico tem que ser competente.

      Acredito que basta o treinador falar que pode se desfazer de A ou B que ele arruma um destino pro cara…

  • Preferiria o Tardelli, mas com ele, o time estaria realmente completo. Assim como um colega já disse abaixo, jogaria com 3-5-2, mas com Jorge e Rodinei com dois alas. Como sei que Zé Ricardo nunca faria isso, dá pra manter o 4-2-3-1/4-1-4-1 dele, que também seria uma boa, imagino o time assim:

    Muralha; Rodinei, Juan, Donatti ou Réver e Jorge; Márcio Araújo e Arão; Mancu, Patrick e Diego; Guerrero.

    Algumas explicações:

    Juan titular porque é mais veloz, mas com alternância com o Vaz devido ao desgaste; pra mim, Donatti e Réver não podem jogar juntos, a não ser que prendam os laterais e Arão, pois os dois são muito pesados;

    Marcio justamente pra compensar a zaga, que de qualquer maneira não vai ser veloz e este é mais rápido que Cuellar;

    Os três meias jogariam em linha, Mancu na esquerda, onde costuma jogar, Patrick flutuando no meio, aparecendo pro chute, enfiadas e triangulações e Diego na meia direita, onde jogava no Atlético. Nessa teríamos a opção de tirar o Patrick pra por o Damião, recuando Guerrero pra 2º atacante ou pra por um jogador de mais penetração, como Ederson, Gabriel ou um dos meninos da base.

    • Trocaria Márcio Araújo por Cuellar, não sei se o MA é mais rápido, mas se for isso não significa q deva ser titular, Cuellar não é uma lesma, tem mais técnica e melhor saída de bola.

      • Depende muito da zaga que entrar. Poria o Márcio porque num contra-ataque pros caras ele pode facilitar a recuperação, que talvez seja difícil pros zagueiros, principalmente Réver e Donatti. Acho que o Márcio também marque melhor que ele, além de ser mais rápido. Sem os pontas, não vamos ter o acompanhamento dos laterais tão bem feito, não fazem parte das características desses meias que escalei. Um volante com mais poder de marcação pra mim seria mais adequado.

  • Muitos mimimi nos comentários. Que venha Diego e de um baile, o time está sendo fortalecido com peças de qualidade e pra somar. E a torcida reclamando que o cara vai ganhar muito. Vcs querem o quê? Jogadores acima da média tem altos salários. O fato de o clube está liberando ele não quer dizer que vai chegar aqui e ser um merda. Então meus amigos rubro-negros vamos apoiar que a diretoria, se está indo atrás, é pq tem cash pra bancar. SRN!

  • Não me animo pq Diego tem umas coisas parecidas c R10,seu agente(pai),é um Assis ,oferece p todo mundo faz leilão. Diego fica na dele_,como R10,não vejo final feliz,mas um novo leilão.

    • Acho que não vai rolar leilão não. Faltam 4 dias e meio pra fechar o mercado e ninguém tá disposto a pagar o salário dele, pelo que parece, só o Flamengo.

      • fato. SRN

    • O pai dele pode até fazer pedidas altas, mas não é de fazer leilão. Quando escolhe um clube, vai lá e acerta. As especulações sobre o Diego voltar ao Brasil são de clubes que foram atrás dele, não ele atrás dos clubes.

    • Cara. Quando vc viu alguma coisa errada do diego? Conduta, e etc? Comparacao com o r10 foi muito infeliz

  • Acho que sou louco por ler todos os comentários de vocês kk,mas vamos la.
    Se Ele rescindir não tem correria com a janela,ele está livre. Da forma que está ae em cima,os valores ficam “aceitáveis “,pq se ele e o grupo ganhar bônus é porque está tendo resultados, então fica justo,e 600mil no nível dele não é fora do que já vimos por ae .Agora,a galera aqui falando de”Atual Diego “,não vou defender ele,mas me explica:Tem Acompanhado o Camp.Turco?Visto os jogos dele? E será que ele encontrará níveis tão superiores no Brasil? Não esperem o Diego Menino da Vila, esquece cara.Mas quem no início do Ano soltaria fogos se o Fla trouxesse o Grafite?Mas agora estaríamos soltando né?31 Anos é idade madura,não velhice.Jogaremos 2 competições com possibilidades de título.Preferem escolher entre Diego, AP,Mancu,ou Qualquer outro no Elenco?Se vier nestes moldes (Se possível até mais barato,pfv?)Acho que será um ótimo nome.sem pressa nem atraso pra estrear,no tempo certo.Imagine ter que usar 1 time pra cada campeonato:(Sou adepto do 352,mas vou no 442 msm)

    Muralha;Rodinei,Rever, Juan,Jorge;Cuellar,Arão, Mancu,Diego;Guerrero,Damião.

    Pv ;Pará, Donatti, Vaz,Everton;M.Araújo, Canteros, A.Patrick ,Adryan;Ederson,Vizeu.

    Ainda teríamos :Thiago,Léo Duarte,Chiquinho,Ronaldo, Paquetá, Gabriel, Cirino,Fernandinho, Nixon,Sheik.
    Nem pensei em titularidade,SÓ nomes óbvios primeiro.

    • Parece que o pessoal não entende que, se ele rescindir o contrato com os turcos, poderá assinar com o Fla, mesmo depois do fechamento da janela. Vejo nego aqui desesperado,quase infartando rsrs, com o fechamento da janela se aproximando. Para o ̶b̶a̶i̶x̶í̶s̶s̶i̶m̶o̶ nível do campeonato brasileiro, o Diego vai ”deitar e rolar”. Com a parte financeira, nem me preocupo. Se tem uma coisa que essa diretoria entende é de finanças. Se contratarem o Diego, é pq sabem que pode pagar! Enfim… 6 anos de especulação… Espero que dessa vez ele seja contratado!

  • Muralha, Rodinei, Rever, Juan, Jorge, Cuéllar, Arão, Mancuello, Diego Ribas, Guerrero, Leandro Damião.

    Se jogarem o que sabem se classificam até na Copa América se pudessem jogar. Quase uma seleção. kkkkkkkkk

    • Pra acontecer essa escalação xara primeiro tem que tirar o Zé com sorte. Ele não a capacidade de escalar um time desse nunca.

      • Kkkkkkkkkkk

    • Cadê o Cirino? Tem que escala-lo pra mim não ter prejuizo depois!

  • Não precisam se preocupar , de dinheiro ninguém entende mais q a nossa diretoria. Se eles trouxerem é pq podemos pagar. Relaxa e deixa os antis acharem q não temos grana. Qnd eles perceberem estaremos passando o rodo neles

  • Os valores estão melhorando, mas ainda acho que 600 mil é um salário meio exagerado para o “atual Diego”. Mas vamos pensar positivo e apoiar, afinal, há muito tempo boa parte da torcida pedia o Diego. E cá entre nós?! Ele têm chances de arrebentar por aqui, afinal, o nível técnico do futebol brasileiro não anda bem. SRN!

  • Aprovo totalmente a contratação de Diego. É um jogador que está acima da média para o nível do futebol brasileiro. Nunca foi chinelinho, pq do contrário não ficaria 12 anos na Euro em bons times. É a liderança técnica que o flamengo precisa no momento. Precisamos de jogadores que os adversários olhem e respeitem. Quanto aos valores pagos, há meu ver, esta diretoria sabe exatamente onde a mão pode alcançar, a julgar pela saúde financeira em que o flamengo se encontra. SRN!

  • Não sei pra que gastar essa dinheirada, poderiam trazer o Alejandro Guerra, Marcelo Hermes e um segundo atacante…

    • O Hermes pode vir sim. O Fla tá só esperando e vai fazer a proposta oficial, pois ele nao quer e nao vai renovar com o Gremio. E quanto ao Diego é quase da mesma idade do Guerra e no Brasil, o Diego tem a chance de voltar ao Velho nivel como fizeram Renato Augusto e Jardeson. So sei que os antis da imprensa paulista ja tao tudo doido com o Fla crescendo no mercado.

    • Depois eles vem me falar que não tem dinheiro em caixa, vão jogar dinheiro no lixo contratando o Diego, não tem necessidade de mais meio campo precisamos de jogadores pra outras posições

      Deixa o Mancuello , Alan Patrick disputar posição e traz atacantes de lado, eles querem contratar jogadores pelo nome Diego , Damião TNC

    • Concordo, parece que gostam de nomes, não de futebol.

    • Alejandro Guerra parece um bom nome, mas teria que pagar a transferência enquanto no caso do Diego provavelmente não.

  • Se ele vim, ele vai ficar so até o final do ano?

    • Não, viria em definitivo. Tempo de contrato só dá pra saber quando/se fechar.

      • Vlw mano ✌

  • Ai, safada
    Na hora de ganhar madeirada
    a novinha meteu o pé pra casa
    e mandou um recadinho pra mim
    Tá sentindo o Cherin? Tá sentindo o Cherin?

    Vem, monstro

  • Se vier que jogue de Vdd , e muito bom jogador , não pense que vai vim pra cá e fica fingindo que joga não.

    • Vindo da Europa, a maioria não quer nada com nada, ainda ganhando 600 mil, Tomara que não aconteça já não basta o Guerrero, Ronaldinho , Carlos Eduardo etc .

      • Por isso mesmo que eu não apoio muito essa contratação , o risco de da errado e grande , esses caras caminhando pro fim de carreira que dinheiro no bolso.

        • Acho que o Pessoal está muito empolgado com essa contratação, Praticamente o Fenerbahçe está mandando ele embora

  • Não desacredito no Mauro Cezar, mas essa reportagem ta muito fazia. Tomara que fora só preguissa do colunista em editar melhor a notícia. SRN !!

  • Isso ai e mentira, tudo invençao, impressa marom,a janela feixa semana que vem,querem ter ibope.

    • Se ele recindir o contrato, como diz na matéria, poderá assinar com o Fla mesmo depois do fechamento da janela.

  • meio campo com Cuéllar, Arão, Mancuello e Diego, no papel seria o mais forte do Brasil.

    • Cuellar? esquece, é Caramujo rs

  • Prometer a um jogador um possível aumento por metas alcançadas causa um racha na equipe. Ou ganham todos ou nenhum. Ele não joga sozinho. Não vejo isto como um contrato de produtividade poi ele tem um salário muito alto. Pra ser um salário de produtividade teria que ganhar uns 200 mil por mês

    • As metas são pelo desempenho do time. Acho que todos os contratos deveriam ser compostos assim, um fixo mais adicional por conquistas coletivas. Se ele fechar por 600 mil mais bônus por essas metas conquistadas, como isso não entra no fixo mensal, são quase 50% de redução em comparação ao salário atual dele. Diego eh jogador de outro nível dentro desse elenco, um cara desse aceitando reduzir quase pela metade o salário, não vejo como ser mal visto pelo grupo. SRN

      • Giuliano e Nene vieram desacreditados da Europa e agr são os camisas10 de seus times, pq com Diego seria diferente?

  • Muito bom! Primeira notícia que trata de um contrato realista, não aquela facada que o staff do jogador estava propondo. De qualquer forma, temos que saber se há “luvas” envolvidas, pois se for pra receber salário + R$200 ou 300 mil por mês de luva, é o mesmo que um salário de quase 1 milhão. Eu pelo menos nunca recebi luvas pra começar a trabalhar, no máximo um “seja bem vindo”, alguém aí já??

    • Thiago, eu já recebi LUVAS para trabalhar. O curioso é que em menos de 30 dias elas já estavam deterioradas devido as corrosões causadas pelos produtos químicos.

      • Mito! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • As luvas aí seriam por ser dono do passe. Ao invés de pagar ao clube, paga ao jogador um valor mais baixo do que seria a rescisão. Acho válido. A título de comparação, R$ 5 milhões foi o que o Flamengo pagou pelo Gabriel.

    • eu recebo todo dia as luvas, mas no final no dia tenh que jogar fora. kkkk

      • Isso mesmo, não esqueça do EPI! rrsr

  • Diego é bom reserva para o MA !!!

  • Bons ventos sopram a nosso favor. Zé Ricardo efetivado e Diego chegando… O Flamengo está começando a encorpar.

  • Em vez da diretoria ir atras de reforços pra substituir os que não estão rendendo, ela vai atras de reforcos pra quem ESTÁ jogando bem, diego vaibter q jogar no lugar do alan patrick, e o Damião vai no lugar do vizeu, enquanto isso cirino e marcii araujo no time ainda.

  • Como diria o poeta Didi:
    “Com Diego, o Fla briga lá em Riba!!”
    Kkkkkk

  • Pegará a vaga do displicente Alan Patrick!!! Agora tomara q jogue sério diferente do Alan caxasseiro!!!

    • Espero que não entre no bonde da Stella

    • Acho que o Alan tem feito bons jogos junto com o MA. Quem não tem rendido ao Fla são Cirino, Everton, Sheik, Gabriel….

  • O Mancu já esta entendendo o que o Zé quer dele, não sei se o Diego vai pegar a vaga do Mancu depois que ele entrar em forma mesmo

    • Diego pega vaga do AP.

      • O Alan no potencial coloca os dois no banco, mas vamos ver o que acontece, importante é o time n cair de rendimento caso um ou outro tenha q se afastar.

        • Amigo, me desculpe, mas ai discordo totalmente. Diego joga muito, e Mancuello também. Patrick é bom jogador, mas não vejo ele com toda essa bola não…você mesmo disse que ele é muito irregular. Fato.

          • esse é o problema do AP. Joga muita bola mesmo, é classico. Mas tem jogos que parece que está pensando em outra coisa…viaja….mas ele tem bola sim…pena que é pouco operante

        • Tem vaga para os três no 4231. Com posse de bola o Diego infiltra como se fosse um segundo atacante tendo dois meias pra lhe assistir (Alan e Mancu).

          Ele já cumpriu essa função e foi bem no atlético de Madrid.

    • Acho que esse ano o Diego vai ficar no banco, Mancuello e Patrick brigam pela vaga

    • No caso ele entraria na do Patrick. A princípio. Bom, vamos imaginar o seguinte: se pensar que Patrick, é emprestado (um ano) e pode nem renovar, ai Diego (SE vier mesmo) ficaria absoluto na posição de Meia mesmo. Mancuello é mais ara atuar na esquerda e fechando no meio, vindo de trás. Na minha visão seria isso. SRN.

      • Em 2017 o Flamengo terá um orçamento muito maior para contratações. pela razão e meritocracia, que devem nortear todas as decisões profissionais, Flamengo teria condições de contratar Alan Patrick em definitivo já deixando tudo alinhavado até o fim do ano.

        Isso seria uma atitude justa e muito positiva já que se trata de um o jogador com características raras além de ter o melhor desempenho no meio-campo até o momento. Certamente poderá fazer parte de uma espinha dorsal campeã.

        • Fala Ferreira. Tomara amigo. Fiz minha análise baseado no que temos hoje…seria legal contar com Patrick em definitivo. Se Diego vier o Fla terá um Meio poderoso: Mancuello, Diego e Patrick, na criação, ligação, Cuellar, MA, Arão, mais na volância…..ai Zé pode variar a vontade. ***Fora o marketing que seria maravilhoso. Só de camisa ia vender um caminhão. Torcendo muito aqui. SRN.

  • Cuellar , Juan , Donatti , Mancuello , Ederson , Damião , Guerrero e Diego no Banco, Seria engraçado se não fosse Trágico.

  • Aprenderam com o Ronaldinho
    Parece uma fonte segura…

  • Se fechar os anti Paulista vão ficar loucos !

    • Vão rasgar a bunda com os microfones. Kkkk
      E 2017 vem aí. Rs

      • Kkk

        • Brinca, imaginando se o flamengo se livra do Márcio Araújo e tras o Elias. O neto se mata.

      • Aquele Neto então deve desmaiar…kkk

        • O neto vai sentar em cima da câmera (aquelas profissionais enormes) e pular no colo do pessoal da foxsport..

  • 600 mil se for isso pode até valer a pena, mas se insistir nos 5 milhões de luva melhor nem vir.

  • O Nicola informou no BB que os jornais turcos noticiaram que ja rescindiu o contrato amigavelmente.

  • Sai da Jaula monstro!

  • Mauro havia dito em um tweet que ele estava descartado, agora mudou de ideia.

    Estão identificando esse odor ?

    • Por isso não confio nessa fonte..

    • Cheirinho de Hepta

    • Ciências Políticas na UFRJ? Não sabia que ofereciam esse curso lá…

      • Sim, ingressei em 2014.

        • Grande IFCS!

          • hahaha

            • Instituto da farra, cerveja e sacanagem!

              • Nem sei o que é isso. Hahahahaha

        • É memo? Qual prédio é o Departamento de Ciências Políticas?

    • Sim, o Mauro disse que os valores pedidos pelo atleta e pelo clube o Flamengo não eram condizentes com a realidade do clube. Ele reduzindo o salário e o clube abrindo mão da rescisão inicia-se então uma outra conversa. Tudo questão de interpretação. Para ficar mais simples de entender, o Fla está fazendo jogo duro como fez na contratação do Donatti.

  • Faltam exatos 5 dias para fechar a janela de transferência, corram se quiser ter um meio campo forte, agora se for na velocidade que trouxeram o Donatti, essa contratação só deve ser anunciada em meados de 2017..

    • Luiz, se ele conseguir um rescisão ele ficará livre, então não precisa se preocupar com a janela.

      • Foi o que pensei também. SRN.

        • valeu, Almiroslav Klose

          • kkkkkkkkkkkkk. Boa.SRN.

      • Entendo Giulia, o problema é justamente esse conseguir rescindir o contrato sem qualquer compensação financeira, até onde sei e por palavras da diretoria, o Flamengo não trará o Diego compensando o clube turco, a questão do salário pelo que sei não será entrave, talvez como o próprio Mauro destacou aqui na coluna as partes já teriam alinhado algo nesse sentido, enfim, só nos resta torcer e ficar na expectativa, uma peça para o meio e principalmente como o Diego, que sabemos que não é mais o mesmo do Santos com relação a rendimento, até por questões de idade, mais sem dúvida alguma é “rei” em qualquer clube no brasil! Abraço!

      • Mas ele precisa da rescisão nesses 5 dias.

        • Pelo que estão noticiando na Turquia, já há acordo pela rescisão.

  • Ai já boto fé. Mauro não inventa. é sério. Nesse caso ai fica de boa. To começando a achar que vem mesmo…600 mil está mais na realidade. Torcendo aqui.

  • então pode fecar, o time turco anunciou que não vai contar com ele.

    • Não contar é uma coisa, liberar de graça é outra!

      • meu deus!!!!!!!!!!, se não vai usar faz qualquer coisa, empresta, vende, rescinde, o que não pode e ficar recebendo sem ser utilizado.

        • Concordo com você Marcondes, porém a mentalidade dos dirigentes é muito diferente da nossa, no Flamengo mesmo tem um monte de gente aguardando oferta para ser vendido, porém como estão em baixa não chega ofertas….ai os caras vão ficando e inflacionando desnecessariamente a folha salarial!

  • Menos de cinco dias pro fechamento da janela , e a fonte não me é lá confiável. Muito difícil

    • Mauro César é jornalista sério amigo…claro que tudo pode acontecer, mas ai eu já confio.

      • Então as chances são boas Almir?

        • Olha Mateus me baseio pelo que leio…li que o Diego quer vir, O Barreto Sprtv, disse que ouviu de fonte segura que ele disse que quer jogar no Flamengo…se não o Fla já teria descartado no ato, Mauro é um jornalista sério…perfeito, claro que não, mas não costuma fazer oba, oba. As luvas de 5 milhões seriam pela rescisão, que segundo o que apurei lendo matérias, Diego teria como sair…juntando isso acredito que tenham chances muito boas, cravar, claro que não dá. SRN.

  • Ai sim hein, se fechar nesses termos pode ser um grande negócio e ctz de briga lá em cima, só vou esperar mais para empolgar, essa novela promete ser longa

    • Felipe vdd. mais a janela fecha dia 19…se bem que no caos dele conseguir a liberação antes, acredito que ai ele poderia vir até antes. Tomara que de tudo certo. SRN.

Comentários não são permitidos.