“Mesmo sem ter estreado, Diego já tem dado lucros ao Flamengo”

Compartilhe com os amigos
Na semana passada o Flamengo anunciou um reforço de peso, Diego que estava no Fenerbahçe chegou ao clube como uma das maiores contratações do Brasil em 2016.
A expectativa da torcida é tanta que se refletiu logo assim que o meia pisou no aeroporto onde foi recebido por centenas de torcedores.
Uma semana depois da chegada, Diego ainda não estreou, mas já está dando grande retornao ao Flamengo. Para se ter uma ideia o programa de sócio-torcedores do clube alcançou a marca de 1200 adesões, aproximadamente 175 novos STs por dia, número recorde em 2016.
Além do efeito positivo no programa de sócio torcedor, as camisas com o número 35 são as mais procuradas pelos torcedores e tem saído com grande frequência das lojas.
Dentro de campo existe a expectativa pela estreia do jogador que pode ser diante do Santos no dia 3 de agosto, mas como o meia ainda não começou os treinos junto ao grupo a data pode ser adiada.
Meia de ligação, o camisa 35 vai provocar uma briga por posição no setor que já existe, hoje Alan Patrick e Mancuello disputam uma vaga, apesar de terem jogados juntos na última partida contra o América-MG, Zé Ricardo não esconde que prefere atuar apenas com um meia.
Fato que já repercutiu no grupo, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Alan Patrick falou sobre a chegada do novo companheiro e a “briga” por posição.
“É um grande jogador, quem tem a ganhar com isso é o Flamengo. Fez uma história bonita na Europa e no Brasil. Vem motivado, e eu também estou preparado e motivado. É da mesma posição (que eu) e, claro, que a disputa acontece. Se o treinador quiser jogar com um meia ou dois, é com ele. Mas todo jogador quer jogar, e vou buscar o meu espaço.” disse Alan Patrick.
NÚMEROS DE DIEGO PELO FENERBAHÇE:
Vai ser curioso assistir o retorno do jogador depois de 12 anos no futebol europeu. Mais maduro, Diego chegou para ser o cara Rubro-Negro, o que também dará mais tranquilidade a Guerrero, que era o principal nome da equipe.
Na Turquia para resolver as últimas pendências, o meia é esperado no final desta semana. Entre quinta e sexta deve se submeter a uma série de exames físicos para assim descobrir quando realmente estará apto para a estreia.
Com boas opçoes ofensivas vai sobrar para Zé Ricardo pensar bem em como pode armar a equipe. Talvez a escalação de Mancuello e Alan Patrick já seja um teste para quando Diego estiver à disposição.
Pela primeira vez o treinador utilizou o 4-4-2 mas para a proxima partida não descartou o retorno de Everton, provavelmente na vaga do argentino. No ataque, ele também testou dois atacantes com Fernandinho e Guerrero o que pode acontecer com Leandro Damião e o peruano.
O Flamengo encara o Coritiba no próximo domingo (31), no Couto Pereira, em Coritiba. A partida será válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Raísa Simplício

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu escalaria o meio com o A. Patrick, Manuello e o Diego, e treinaria bastante a marcação e saída de bola em velocidade…

  • Essa conclusão que vai sair o Mancuello é engraçada….eu fico pensando que vi um jogo diferente, porque o AP passou o jogo escondido em campo e não fez nada de bom….o Mancuello deu o passe de calcanhar que resultou no penalty, e colocou o Guerreo na cara do gol pelo menos uma vez…além de cruzar as bolas muito melhor que o AP….mas quem vai sair é o argentino….eu acho que não entendo nada de futebol mesmo….mas acho também que deram uma ferrari (elenco) para uma criança sem carteira dirigir (técnico)….

    • Allan patrick bebe cerveja com o bonde,ele nao pode sair.
      Quem é da panelinha não sai.

      • E digo mais, quando o contrato dele acabar e caso o flamengo n o comprar
        Olé olé olá a panela vai pipocar.

        • Glaydson nossos problemas vão diminuir bastante final do ano. O Treinador não terá alguns jogadores que nunca poderiam ser titulares e são, e que nunca deveriam ser opção prioritário de entrar sempre nas partidas e são.
          Enfim:
          Sheik, fernandinho, Márcio Araújo, Chiquinho, Alan PATRICK
          Todos eles o contrato termina final do ano.
          Com isso CUELLAR será titular
          Com isso Diego é MANCUELLO poderão jogar juntos
          Com isso não veremos FERNANDINHO e nem Sheik como opção.

          E terá espaço para contratar um jogador de Nível para ser atacante de lado de campo titular.
          Torço bastante pro CIRINO ser vendido também, assim como Gabriel ser emprestado.

          Ano que em traria o Thiago Neves para jogar pelo lado.

          Fechou o time….
          Muralha- Jorge- Rever- Donatti- RODINEI- Cuellar-Arao-Mancuello-Diego-thiagoNeves-Guerreiro

          • Do jeito q Márcio Araújo vai, é bem capaz q renove o contrato dele.

            • É capaz de se aposentar na Gavea, com 700 jogos e nem um unico chute a gol, ou passe para gol…ehehehe….Marcio Iniesta Araujo…..dirigido por Pepe Zé Ricardo Guardiola…kkkkk

    • Penso exatamente igual você, amigo. Devemos estar cegos…

    • Se você me der um exemplo viável de um adulto com carteira, talvez, eu disse talvez, eu entenda a sua crítica.

      • Não vou nem dormir esse mês porque você não entende minha critica….kkkkkkkkkkkkkk

        • Não falei que era pra você se importar, só esperava que você me desse uma resposta convincente. É um desafio mesmo. E o desafio continua.

          Me diz um ‘adulto com carteira’ para dirigir nossa Ferrari. De preferência alguém viável.

          • É claro que eu vou te responder, só para você poder dizer que esse não serve por isso ou por aquilo, e só quem serve é o Guardiola da Gavea Pepe Ze Ricardo auxiliado pelo mestre Jayme Tabares Vasquez….kkkk…..aguarde ai que eu já te digo…kkkkkk…

            • Então tá bom amigo rsrs, fica na paz. SRN.

        • Tinha um adulto com carteira , e não conseguiu dar uma padrão de jogo e logo uma “criança” consegue esse feito.

          • Pronto, é isso Júlio. Não tem o que acrescentar. Mas tem gente que prefere reclamar de tudo, fazer o que.

    • Mancuello é muito mais voluntarioso, guerreiro, tem uma boa visão do jogo e raciocínio aguçado, enfim, é anos luz melhor que A Patrick, e minha aposta no futuro é :
      4132
      Muralha
      Rodinei – Rever – Donatti – Jorge
      Cuellar
      Arão – Diego – Mancuello
      Guerrero – Ederson

      Sobre a Ferrari, acredito que entendi, pois sub20 é muuuuuuuuuuuito diferente do que pegar uma equipe do profissional, que existe egos a serem controlados, cobranças diárias da torcida, imprensa e diretoria. Você se impor para conseguir implantar suas idéias e obter aceitação, não é fácil ter tantos cavalos de força no 1º carro após a autoescola, para competir logo numa competição top.
      Se realmente for inteligente, aprenderá com os seus erros, mas isso é algo que só ele poderá provar
      SRN

    • Não sei, mas no último jogo, quem saiu no segundo tempo foi o Alan Patrick. Acho que o treinador é coerente. Quado Alan Patrick saiu do time por contusão estava jogando bem, Mancuello jogou e foi muito bem contra Atlético MG e Botafogo, ele mudou o esquema porque tinha que colocar o Argentino.

Comentários não são permitidos.