Não é Oba Oba…é o renascimento Rubro Negro!!!

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Que bela festa a torcida tem feito pela sua mais nova contratação!!! Seja nas redes sociais, nas mesas de boteco ou na recepção calorosa ao novo reforço, a nação tem se mostrado eufórica com o mais novo jogador do Mengão.  E, como qualquer assunto relativo ao Flamengo, isso virou motivo de discussões e análises nas mais diversas mesas redondas e folhetins esportivos do país. E tal festejo tem sido justificado por alguns jornalistas e alguns infiéis pela “carência de ídolos recentes” no futebol brasileiro nos últimos anos e em especial no Flamengo.

Acredito que essa interpretação é errada. Ou pelo menos incompleta. De fato a escassez de jogadores de maior quilate no nosso futebol tem algum peso quando se analisa todo o rebuliço causado pela contratação do Diego (apesar de termos no nosso elenco Guerrero e termos tido recentemente Adriano, Vagner Love, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho). Também não podemos esquecer uma característica inerente a nossa potente magnética: seu otimismo intrínseco vindo, é claro, do tamanho e do local de direito que o Flamengo possui na cadeia alimentar do futebol nacional. E ainda não podemos deixar de falar que o Diego é sim um jogador para ter sua contratação festejada POR QUALQUER TIME BRASILEIRO atualmente. Porém, muito mais do que as questões elencadas acima, a torcida do Flamengo está exultante, mesmo que inconscientemente, é pela a iminente mudança do status quo do Flamengo. E isso é motivo pra festa sim!!!!

É a nação podendo finalmente enxergar os frutos do trabalho de organização e saneamento que o Flamengo vêm experimentado desde 2013. É como se a torcida acordasse de um pesadelo!!! Da humilhação de ser um gigante tropeçando nos próprios erros a esperança de enfim voltarmos a poder brigar sempre na parte alta da tabela. Dessa forma, passamos de “Flalido” a “parte da espanholização do nosso futebol”. De fugir do ZR para brigar no G4. De bagunçado a exemplo de gestão. De “acabou o dinheiro” a “clube que trabalha dentro do seu orçamento”. De “caloteiro” a “clube com credibilidade” De “dívida impagável “a “situação financeira equacionada”. De “mês de 90 dias” a “salários em dia”. De “finge que paga que eu finjo que jogo” para “jogadores atraídos pela estrutura, projetos e organização”. É essa enorme mudança que começa a aparecer e o vislumbre do que está por vir que mais deve causar euforia a nossa torcida e desespero a nossos detratores!!

É verdade que ainda não colhemos grandes resultados e títulos por conta dessa revolução na administração do Fla. Definitivamente estamos longe do nosso real potencial financeiro. E mais, o nosso elenco se completou em julho e isso está longe do ideal. Temos um longo caminho a percorrer dentro e fora de campo. Mas a diferença para o que testemunhamos nos últimos 25 anos é gritante. Mesmo que prejudicado por esse elenco montado no meio do ano, hoje estamos no top 3 dos elencos do país tranquilamente.

A torcida do Flamengo tem motivos para comemorar e ter esperança de um presente e de um futuro melhor como podemos ver aqui e aqui. Não é oba oba meus amigos. É o renascimento Rubro Negro!!! É o vislumbre de um futuro magistral. É um gigante que retorna para assumir o que é seu de direito!! Quem viver, verá!!!!

Nota 0: Os antis continuam a toda. A primeira estratégia era a de propagar que o Flamengo não tinha condições financeiras e que a contratação do Diego era a volta da irresponsabilidade. Agora eles tentam desqualificar a contratação, insinuando que o Diego “não é isso tudo, e que cai nas mesmas contratações de jogadores decadentes…”. Eu não tenho dúvida em falar que, com 31 anos, o Diego ainda tem muita lenha pra queimar no futebol e que foi uma contratação certeira do Mengão!!!

Nota 10: Jogo duro! Tem que jogar duro mesmo para tratar de renovação dos direitos de TV do carioca. Tem que ficar tudo muito claro, até por que sempre que lidamos direta ou indiretamente com a FERJ, temos que ficar de olhos bem abertos…

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enfim, a coluna tem um grande colunista – Luiz Henrique Amorim!

    • Puxa…muito obrigado!!! Fico lisonjeado!!! Mas temos outros colunistas excelentes!! Continue participando e nos acompanhando!!!

      Abraços.

  • Só falta um técnico qualificado para trabalhar com esse elenco.
    Zé Ricardo é fraquinho!

    • Não concordo. De fato o Zé é um técnico com pouca experiência mas acredito nele e prefiro ficar com ele no time do que trazer mais um medalhão…

      Abraços

  • Vamos vaiar o Márcio Araújo, igual fizemos com o Wallace… Vamos acabar com esse time que empresário escala. FORA ARAÚJO

    • Faça isso não…

  • O problema esta no Mancuello. Ele é segundo volante que sabe jogar, sai jogando bem, tem excelente bola Parada.Nao tem velocidade para jogar na posição de atacante pelo lado. Ele nunca foi meia armador, todos os técnicos dele, falaram isso, quando ele chegou. Naquela época a diretoria empurrou ele como camisa 10.

    O MANCUELLO, deveria ser titular, e o ARÃO banco.

    Sacaria Marcio Araujo pelo Cuellar
    Sacaria Arao pelo Manuela
    Sacaria Cirino pelo Alan Patrick
    Sacaria Everton pelo Ederson

    Cuellar e Mancuello
    Ederson – Diego – Alan Patrick OU Everton ( pra manter o esquema de atacantes )
    Guerreiro

    É simples troca o Arão pelo Mancuello. O ARÃO veio de graça, tem jogo que joga bem e tem jogo que some ( último jogo ). O Mancuello, custou 12 milhões, tem q pelo menos jogar na posição certa.O Ederson voltará para posição quando se recuperar ( colocando o CIRINO no banco ).E o Marcio Araujo claro tem q ser banco.

    • Eu não tiraria o Arão do time nem a pau…Ta muito bem…

      E tb não faria mudanças radicais no time…

      Acredito no Zé Ricardo e no que ele vê no dia a dia dos treinos…

      Abraços

  • Eu fico impressionado como, mesmo depois de tantas conquistas fora de campo, a torcida ainda não comprou a ideia de ajudar o Flamengo, apenas contribuindo com o sócio-torcedor. Tudo bem que tem muito torcedor que não pode pagar R$30, mas a grande maioria pode, e não o faz. Por que? O que mais precisa ser feito, por essa diretoria, pra torcida entender que somos nós quem pode transformar o Flamengo numa potência futebolística. Mas para isso, precisa do engajamento de todos, inclusive, dessa “Coluna do Flamengo”.
    Vocês, da Coluna do Flamengo, que dirigem e ganham $ falando do Mengão, deveriam todo dia mobilizar a torcida a se engajarem nesse projeto. Essa ideia tem que ser irradiada com maior enfase. É só fazerem as contas: se apenas 0,5% (meio porcento) da torcida aderir ao ST, com o plano mínimo, conseguiríamos arrecadar, anualmente, mais de 72 milhões de reais. Com esse $ conseguiríamos contratar qualquer jogador, e ainda sobraria $ pra construirmos o nosso tão sonhado estádio.
    Tudo pro Flamengo, nada do Flamengo.
    Sou sócio torcedor desde abril de 2013, e não me arrependo. CRN428816

    • Eu concordo e muito com a importância do ST e que o ST já deveria ter mais associados…ja fiz umas 2 colunas a respeito do tema…

      Quanto a nós “da Coluna do Flamengo, que dirigem e ganham $ falando do Mengão” rapaz… Não é bem assim não viu….rs
      Mas fazemos nossa parte como podemos.

      Mas concordo com vc… Tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo… Tb sou ST desde abril de 2013 e sou off Rio desse o ano passado.

      Abraços e SRN!!!

    • Acho que agora que decidiram valorizar o futebol deve melhorar.
      Eu era um que já iria cancelar, porque o dinheiro não estava sendo gasto para montar um time a altura das tradições Rubro Negras.
      O único impecilho agora para renovar é a manutenção desse técnico, respeito à opinião dele, mas é inadmissível ver Márcio Araújo e Cirino vestindo a camisa do Flamengo, quiça serem titulares indiscutíveis. Acho que esse Zé não agrega valor ao clube, deveria ser demitido e colocar um nome mais adequado ao estilo de jogo do Flamengo! SRN

  • Eduardo bandeira MITO da gávea.

  • Vamos vaiar o Márcio Araújo, igual fizemos com o Wallace… Vamos acabar com esse time que empresário escala. FORA ARAÚJO

    • Prefiro gastar meu fôlego vaiando o Cirino. Esse consegue ser mais inútil que o Massaraujo… Esse sim, tem pressão para ser escalado e valorizá-lo.

      • Prefiro gastar meu fôlego vaiando o adversário.

        • Aí sim eu dei valor!!!

          Abraços

  • Discordo num pontinho. Bem ou mal, fomos campeões em 2013 da CB e estadual (grandes coisa) em 2014. E estamos em 2016. É claro que a ideia é ser campeão todo ano, mas creio que os resultados esportivos mais contundentes começam esse ano.
    E assino em abaixo a nota 0. Dizer que com 31 anos o Diego tá velho é forçar muito a barra. Engraçado que na Hora palmeiras, engraçado que do Zé Roberto, Dracena e o Pras ninguem fala.

    • Ganhamos a copa do Brasil em 2013… Mas podemos dizer que tínhamos um grande time e/ou um grande planejamento naquele ano? Tanto não que fizemos um papel pequeno na libertadores de 2014…

      E o estadual é atualmente um campeonato pequeno para o Flamengo….

      O negócio é mais do que o título… São as condições para brigamos sempre por títulos!!!

      No mais é isso aí mesmo… Eles estão desesperados para tentar diminuir o que o Flamengo está construindo…

      Abraços!!!

      • Mas em 2009 também não tinha estrutura e foi meio nas coxas e nem por isso é um titulo menor. Quanto ao papel na libertadores. Pouquíssimas vezes o flamengo fez uma campanha boa na libertadores, apesar desse mito criado.
        Mas entendo o argumento que discorreu. Quanto mais estruturados, mais times fortes formaremos e mais chances teremos de alcançar os resultados.
        E é verdade, tentam a todo custo minimizar nossas conquistas. Mas com o tempo, se vê que o Flamengo em crise vende mais que o Flamengo vencedor.
        Abraços

        • De fato os títulos não são menores…concordo.

          No mais…e isso aí. É ser cada vez mais forte pra estsr lá em cima sempre.

          Abraços

      • O negócio é vencermos e convencermos!! SRN

  • Eduardo, próximo passo títulos e quando nossos jogadores começar a ser cobiçado pelos times Europeus principalmente os da base vendemos com bons valores e principalmente com porcentagem do jogar quando ele for revendido na Europa, por exemplo você vende o Vizeu por 10 milhões de euros com a condição de permanecer dono de 15% de uma venda futura, visto que na Europa estes 10 milhões de euros multiplica por no minimo 30 milhões e ai o flamengo fatura 15% dos trinta ou seja vira uma segunda venda casada com maior lucro e olha que fui conservador as vezes o cara é vendido por 100 milhões la para outro grande, esta tem que ser uma nova estratégia para aproveitar a valorização na Europa.

    • Faço isso demais no Football Manager kkk! É isso aew, o proximo passo esta proximo. SRN

  • Agora duvido a nação me criticar!

    • Você já merece estátua Duduzinho.

      • Boa Idéia, vou ver se dará pra algum dia eu projetá-la.

    • O dia que acerta tem q ser elogiado. E o dia que erra criticado. Contratar o Fernandinho e renovar com o Sheik foram pontos a serem criticados…rs

      • Principalmente o segundo ato

        • Eu já acho que o primeiro ato foi sacanagem, já q o segundo o homi vinha de uma boa temporada SRN

          • Eu já acho que mesmo o Fernandinho sendo triste o segundo ato foi pior…o Sheik sempre deu sinais de ser um jogador egoísta, pouco profissional e irresponsável…E no fim do ano passado já estava em nítida queda…

            Abraços

        • Ambos atos são tão sofríveis que nem sei qual é pior…mas se tiver que eleger, na marra, digo que o Sheik e pior mesmo.

          Sempre deu sinais de ser um jogador egoísta, pouco profissional e irresponsável. E já mostrava declínio no fim do ano passado.

          Abraços

      • O Fernandinho foi indicação de Muricy e a renovação do Sheik foi decidida pelo Caetano. Contratações e Renovações não são de total responsabilidade minha. SRN

        • Sou da teoria que tudo que acontece na empresa está, no fim das contas, nas costas do gestor maior…tanto as boas coisas como as ruins…

          SRN

    • A nação só estava carente de melhoras , como as feitas até agora , mas continuem com os pés no chão nossa dívida ainda é o principal , o time tá perfeito .

      • Obrigado, torcedor. Quero ver pelo menos uma conquista importante(2017-2018) antes do meu mandato acabar. SRN

    • Principalmente se eu continuar jogando !!!!

      • O zé que decide, Gabriel, mas continue fazendo o seu trabalho, você é um grande jogador.

Comentários não são permitidos.