Notícias

Novo xerifão do Fla confirma fama de goleador e elogia torcida: ‘A maior do mundo’

Compartilhe

O zagueiro Alejandro Donatti foi apresentado no CT do Ninho do Urubu, nesta quarta-feira. O argentino de 29 anos, novo reforço do Flamengo, assinou contrato de três anos com renovação automática de mais um ano.

O xerifão fez quatro gols pelo Rosario Central na atual edição da Copa Libertadores da América, confirmou sua fama de goleador. “Sempre tive essa característica. Trato de ir à área contrária. Mas o principal é tratar de defender. É o mais importante”, disse, em entrevista coletiva.

O jogador se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo e não vê a hora de estrear. “Minha última partida foi há bastante tempo. Para jogar, creio que contra o Botafogo vou tentar acelerar os trabalhos. Mas isso vamos ver. Vou tratar de estar à disposição contra o Botafogo, depois vamos ver o que diz o técnico”, disse na entrevista coletiva.

O defensor, que defendia o Rosario Central, poderá ajudar na composição defensiva da equipe. “Em qualquer lado da zaga me sinto bem, tanto na esquerda quanto na direita. Sobre minhas características, todos já viram em vídeo. Trato de deixar tudo dentro da campo.”

Antes de acertar com o Flamengo, ele pesquisou informações com jogadores elenco.

“Falei com Mancuello há seis meses da possibilidade de vir jogar no Flamengo. Perguntava como era o clube. Até quatro dias atrás falei com ele. Ele disse que era uma maravilha de clube, um clube impressionante. Agora a vontade é mostrar dentro de campo e mostrar ao máximo.”

O argentino não perdeu a chance de falar sobre os torcedores de seu novo clube. “Com certeza me encanta a torcida, a maior do mundo. Quando vim, vim para desfrutar das coisas lindas do futebol brasileiro.”

Ver comentários

  • "vim para desfrutar das coisas lindas do futebol brasileiro.”...Churrasco, Cerveja gelada e mais barata que a Quilmes na Argentina.... Mulheres de todos os tipos, tamanhos, preços, etc....

  • Se sabe fazer gol, coloca ele como atacante, já que não temos nenhum mesmo!

Notícias recentes

  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.