O efeito Diego: meia alavanca programa sócio-torcedor e venda de camisas

O efeito da contratação de Diego teve o resultado esperado pela diretoria do Flamengo e deu um grande impulso ao outrora combalido programa de sócio-torcedor – até a venda de uniformes do clube, em época de crise econômica no país, aumentou. Torcedores buscam as camisas do apoiador e o número 35 é a nova febre nas lojas do clube.

Com a chegada de Diego, a venda de camisas quase triplicou. Os números 3 e 5, que pertencem a César Martins, que deixou o clube, e Willian Arão, respectivamente, nunca estiveram entre os mais vendidos, mas agora, com Diego, têm feito os lojistas correrem atrás.

No programa de sócio-torcedor, a chegada de Diego fez com que o clube voltasse a ganhar adeptos, o que não acontecia desde outubro do ano passado. O Flamengo ainda é o clube que mais perdeu sócio-torcedores em 2016 – só nesta semana conseguiu 626 novas adesões, sendo 126 apenas nesta quinta-feira.

O zagueiro Juan conhece bem Diego. Foi adversário no Campeonato Alemão quando defendia o Bayer Leverkusen e o meia, o Werder Bremen. Na Seleção, foram companheiros nos títulos das Copas América de 2004 e 2007. Na primeira conquista, Adriano empatou contra a Argentina no fim, e, nos pênaltis, Diego converteu a terceira cobrança e Juan fechou a disputa em 4 a 2 para o Brasil.

“Fiquei bem feliz, porque é um grande jogador acima de tudo. Depois de tanto tempo de Europa, ele escolheu o Brasil, sinal de que o trabalho dentro e fora de campo vem sendo bem feito pelo clube. É um nome internacional, e isso dá respeito ao clube. É um jogador de grupo, positivo, vitorioso. Vai ser um exemplo para o grupo e vai elevar nosso nível técnico”, avaliou.

Juan ainda comentou a recepção da torcida ao jogador: “Foi bom para ele ver o que é o Flamengo. Foi só o começo. Ele pôde ver até onde pode ir essa idolatria se for bem.”

Boas notícias em campo

Além da contratação de Diego, o técnico Zé Ricardo tem mais motivos para comemorar. Alan Patrick está recuperado de lesão muscular e pronto para voltar ao time. Leandro Damião já treina com o elenco e pode ser opção para o duelo com o lanterna América-MG, nesta segunda-feira. Além disso, o zagueiro argentino Donatti é outro que vive a expectativa de ser relacionado para fazer sua estreia pelo Flamengo.

Quem se destacou no treino desta quinta-feira foi o meia Adryan, que chegou a ser testado entre os titulares. O jogador, que voltou recentemente de empréstimos ao Leeds United e Nantes, tem sido muito elogiado pelo treinador.

Fonte: O Dia

  • Todo mundo a favor, elogiando, enaltecendo, agora quero ver apoiar se demorar a dar certo ou se acontecer algum contratempo. O apoio tem que ser incondicional enquanto estiver fazendo o certo, mesmo que dê errado. Venho falando sempre isso durante o ano, principalmente quando vem os apressadinho chamar o presidente de banana, dizer que não entende nada de futebol etc. Bons jogadores, terminando CT, pagando dívidas, não há garantia de que vai dar certo, mas o importante é fazer o certo e ponto final, simples assim.

  • Agora só falta contratarmos um técnico!

  • Isso mostra como a estratégia do Bap estava errada, de que o torcedor tinha que se tornar sócio compulsivamente e incondicionalmente só pra ajudar. Isso é muito bonito mas não é assim que funciona.

    O clube precisava dar uma resposta, um primeiro passo indicando que quer montar um time pra ganhar tudo, e agora sim, pode ter certeza que com os resultado em campo, o ST vai disparar.

  • A Diretoria está de parabéns pela gestão financeira e esportiva. EBM é, sem dúvida, o melhor presidente da história do Flamengo. Tirou o Clube do fundo do lodo e está colocando o CRF no topo das Américas. Em contrapartida, tem jornalista acordando na madrugada e não conseguindo mais dormir, tendo pesadelos com a organização e o poderio econômico do Flamengo. O Presidente da FERJ deve está pensando: “que m.. que eu fui arrumar…”, Eurico Miranda deve estar pensando: “… se continuar assim brigaremos eternamente pelo vice…”, o Presidente do Botafogo deve pensar: “Como esses caras conseguem pagar dívidas enquanto a minha só aumenta?”. SRN!

  • Adryan pode ser um reforço muito útil a o Mengão

  • Agora que o Giuliano foi vendido pelo Grêmio, divulgaram que ele ganhava entre 700 e 800 mil lá. A chegada dele trouxe um impacto pelo menos próximo ao do Diego em venda de camisa e aumento do sócio-torcedor? Demorou um ano pra se adaptar ao time, foi banco muitas vezes nesse tempo, e não vi ninguém tão preocupado com o custo x benefício. Curioso.

    • Meu amigo, falar de Flamengo dá resultado pq faz um jornalista ter atenção voltada para si. “Falando bem ou falando mal, fale de Flamengo que suas publicações surtirão efeito” É isso. Nosso clube tem abrangência nacional e não regional, como os outros times. Ai já viu a grandeza do nosso Mengão.

  • Isto aí Adryan se dê ao máximo q vc vai conseguir o seu espaço no time pois bola vc tem faltava é maturidade e profissionalismo.

  • O Adryan é bom jogador. nada excepcional, mas pode render bem. O kayke quando saiu era uma ameba. Quando voltou, veio jogando bem.

    • Tomara que repita a história.

Comentários não são permitidos.