O time Flamengo voltou a ser competitivo após a chegada de Zé Ricardo. Competitividade porém não é sinônimo de vitória, nem de futebol bonito, tanto que o time ainda oscila, perdendo em jogos que atua bem, e ganhando em alguns que atua mal. Mas no Brasileiro, três pontos são três pontos, e hoje o Flamengo faz uma campanha no primeiro turno do Brasileiro que há muito não fazia.
Apesar da goleada sofrida no último domingo para o Corinthians, a defesa do Flamengo melhorou, tanto pela troca de nomes no elenco, quanto pelo sistema tático em que todos os jogadores têm mais compromisso com a marcação, hoje o time já não joga tão espaçado quanto nos tempos de Muricy.
Já o meio de campo tem bons nomes no elenco, Alan Patrick, Canteros, Cuéllar, Mancuello, Paquetá, Ronaldo e William Arão, mas o técnico Zé Ricardo continua insistindo em um esquema com três atacantes. Sacrificar esses jogadores para colocar os “pontas” Cirino, Fernandinho, Gabriel e Éverton pra jogar chega a ser incoerente, apesar das inúmeras chances dadas, esses jogadores além de não produzirem nada, acabam errando muitos gols. Todos eles têm aproveitamento baixíssimo nas finalizações.
É por causa principalmente desse pecado que o Flamengo vem perdendo vários pontos no Brasileirão, e deixou de ter um resultado melhor contra o Corinthians no domingo. Em um campeonato que nenhum time é tido como invencível, deixar de aproveitar as chances chega a ser fatal, e a máxima: “Quem não faz, leva” não está perdoando, foi assim contra Corinthians, São Paulo, Fluminense e Figueirense.
A diretoria de futebol, precisa agir e encontrar uma solução para melhorar o poder de fogo do time, seja contratando reforços para o ataque, seja investindo em treinamentos específicos. O campeonato é longo, e hoje não estamos nem na metade dele. Acertando algumas arestas, e investindo no trabalho de Zé Ricardo, podemos ter planos ambiciosos no segundo turno.
P.S 1 Como pode Cuellár ser reserva de Márcio Araújo? O colombiano é melhor que o eterno “Marujo” em todos os fundamentos, e não se esconde do jogo, precisamos de jogadores vibrantes e ativos dentro do jogo.
P.S 2 A diretoria de basquete, dá exemplo, reformulando o elenco mesmo com o time sendo campeão, negociando jogadores que mesmo queridos pela torcida e com história no clube, mas que já não rendem tanto, isso é planejamento!
Por: Wesley Paulo
Twitter: @wesleypbc
Instagram: @wesleypbc
Facebook: @wesleypm2
De fato o basquete é grande exemplo de como as coisas devem ser feitas no futebol também.
O texto diz tudo! O time melhorou a defesa com o esquema tático do Zé Ricardo, logicamente que o Wallace saiu, isto ajudou muito…
Temos muitos jogadores improdutivos , correm errado(Cirino, Gabriel,Fernandinho) alguns não sabem marcar( Jorge)
Me parece que o Zé está fazendo de tudo para salvar o esquema tático que recebeu do Murici… mas se pudesse ,avisaria que no Flamengo a pressão aumenta rápido
Vejo muitos torcedores(a maioria) pedindo Cuellar e Mancuello…
A torcida pediu também o Zé Ricardo…
Técnico no Flamengo não pode bater de frente com a torcida, ao contrário, precisa jogar junto com ela, não que tenha que ceder em tudo, mas se perder no Domingo para o Atlético a pressão subirá ainda mais…
Zé , não jogue para torcida, mas com a torcida e terá apoio da maioria dos torcedores
Estava pensando no banco de reserva do Flamengo , especialmente no meio campo com Cuellar Ronaldo, Mancuello e Adryan ,
Sinceramente, pensei que após o jogo de Domingo , quando o Zé disse ¨¨reconstrução¨¨ pensei em mudança no esquema tático, com o time sendo montado a partir do meio campo, com nossos melhores jogadores..
Continuo na torcida, mas de vez em quando é bom olharmos para o lado, ou melhor ,para o banco de reservas
SRN em qualquer situação!!!
Já resolvemos nosso problema no ataque vai chegar Leandro Damião, o que nós queremos mais da vida?