Pai de Diego comemora acerto com o Flamengo: ‘Um dos maiores clubes do Brasil’

Seu Djair Ribas, pai de Diego e um dos responsáveis pelo desfecho positivo na contratação do jogador pelo Flamengo, comemorou o acerto anunciado pelo clube depois de dias de tensão para a liberação do Fenerbahçe, da Turquia.

De malas prontas para o Rio, onde o jogador se apresenta nesta quarta-feira para conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube, o pai de Diego explicou porque o Flamengo foi o escolhido para o meia voltar ao Brasil após 12 anos.

– Acho que agora é o início de um novo trabalho. A intenção é ele chegar para somar. O Flamengo é um dos clubes maiores do Brasil – declarou Seu Djair, em rápido contato telefônico.

Depois de passagens por clubes da Europa, Diego terá a missão de provar que ainda é o craque revelado no Santos em 2002. Seu Djair atribuiu a volta ao Brasil ao momento da carreira do jogador, que tem 31 anos.

– Tudo foi o momento. Foi oportuno. Nada de antecipação dos turcos, aconteceu o casamento com o Flamengo – ilustrou o representante de Diego.

Aos 17 anos, Diego foi um dos grandes destaques da conquista do campeonato brasileiro pelo Santos. Em 2003, o atleta chegou à Seleção Brasileira principal e, no ano seguinte, foi campeão da Copa América 2004 com 19 anos – e bicampeão em 2007. Aos 20, já tinha um Mundial Interclubes no currículo, conquistado pelo Porto-POR.

De Portugal, o atleta seguiu para a Alemanha, onde defendeu o Werder Bremen (2006-2009). A chegada na equipe não poderia ter sido melhor, sendo campeão da Copa da Liga Alemã, e recebendo o prêmio de melhor jogador da Bundesliga na temporada 2006-2007. O desempenho do atleta rendeu elogios até de um dos maiores jogadores da história, o “Kaiser” Franz Beckenbauer. Pelo clube alemão, Diego fez 132 partidas, marcando 54 gols.

O meia ainda teve boa passagem pela Juventus, da Itália, na temporada 2009-2010, e voltou à Alemanha no ano seguinte, onde defendeu o Wolfsburg de 2010-2013. Nesse período, o jogador foi emprestado ao Atlético de Madrid na temporada 2011-2012, onde foi campeão da Liga Europa sendo um dos destaques da equipe na competição. Diego voltou a defender o clube espanhol em 2014, novamente por empréstimo, até o término do tempo de contrato com o Wolfsburg e, em seguida, assinou com a equipe do Fenerbahçe. Pelo clube turco, marcou sete gols em 57 partidas.

Fonte: Extra

Veja também

  • Velloso, diz pro Neto que o Diego não ia aceitar ir para timeco regional, só nacional.

  • Acredito que agora é hora de limpar o elenco e ver boas oportunidades pelo mercado em jogadores sem 7 jogos e algum da série B…. E 10 no Diego.

    • Oportunidades de mercado, é disso que precisamos! Nada de invenções ou de esteriotipos como “o neymar do nordeste”, “messi do sul”, etc. SRN

      • Kkkkkk pois é chega disso no flamengo !
        SRN

  • Agora sim, basta saber montar bem a equipe , acho que o ZÉ aprendeu com os seus erros e deve montar melhor a equipe…rumo aos títulos…!

  • Vámos ajudar ao clube a trazer mais bons jogadores. Quem não puder se associar pelo menos compre um produto nas lojas oficiais, tenho fé no mengão campeão voltando.

    • Isso é bom mesmo. Muitos prometeram que até se tornariam sócio-torcedor se ele viesse, só quero ver, espero que cumpram, pois daria um belo retorno par ao clube.

  • ele errou em dizer um dos maiores, nos somos os maiores, o fla não e so futebol por isso se tornamos os maiores.

  • Rasgação de ânus da mídia paulista em 3,2,1…

    • Kkkkj

  • O Maior e de Maior torcida…o Flamengo é vitrine para todo grande jogador. Diego tem tudo para se dar bem no Flamengo. Agora, não vamos querer o Diego de tal momento, ou de outro, é o Diego de hoje, que tem muito a oferecer aos 31 anos ainda. Jogador profissional, talentoso, e vai dar um puta retorno de Marketing, vendas de camisas, ST, em fim ele vai se pagando com o tempo. O Fla cada vez mais dando um salto para se tornar uma potência dentro e fora de campo. Com contratações desse nível o Fla só vai crescer, chega de meia boca. Agora é partir pra cima. SRN Diego. Bem vindo.

  • com esse time que flamengo tem, na mão do tite ganha até liga dos campeões !

    • Boa ideia. Só que vai depender muito dos imbecis da Conmebol.
      Assim como tem a Liga dos Campeões da UEFA, a Liga dos Campeões Asiáticos/Oceania, A Liga dos Campeões da CAF (África) – Só falta mesmo a Liga dos Campeões Americanos com os 3 continentes (Norte, Central e Sul).

      Mas aí é pedir demais pra Conmebol né? Esses dinossauros não sabem se organizar. Ia ser o máximo o Fla jogar contra os PODEROSOS times da MLS.
      Já pensou? Quase todos os times de lá tem jogadores renomados. Tomara!
      SRN

    • Rapaz, o ZR é tranks, mas até com Bauza dava liga

  • Um dos não… O MAIOR!!!
    SRN!!

  • Um dos? Isso aqui é Flamengo

Comentários não são permitidos.