Pará elogia estilo de Zé Ricardo e diz que treinador do Fla “vai estourar”

Compartilhe com os amigos

Aos 45 anos, o técnico Zé Ricardo chegou de mansinho no time profissional do Flamengo, inicialmente como interino,foi efetivado no cargo e tem conquistado admiradores não apenas na torcida, mas dentro do elenco rubro-negro. No “Seleção SporTV” desta quarta-feira, o lateral-direito Pará encheu o chefe de elogios. O jogador destacou a maneira de trabalhar do comandante, especialmente o diálogo com o elenco, e disse que Zé Ricardo não vai demorar para estourar e entrar para o grupo dos grandes treinadores do Brasil.

– O professor Zé Ricardo é um treinador que estuda o futebol, está revolucionando. Desde que subiu procura passar coisas com clareza, é um treinador que passa na preleção o que a gente sabe o que vai fazer dentro de campo, é um treinador na nova safra que tenho certeza que daqui uns dois ou três anos vai estourar, pelo conhecimento dele com futebol. A gente fica feliz. Como tenho uma certa rodagem no futebol, já peguei diversos treinadores experientes, e ele tem tudo para chegar no patamar dos grandes – disse o lateral, que trabalhou com nomes como Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo.

O conhecimento do treinador e a postura em relação ao grupo, especialmente a maneira como procura ouvir a opinião dos jogadores, são apontados como um diferencial. Para Pará, o método provoca uma aproximação maior e colabora para o bom desempenho da equipe, que vive uma fase de crescimento e mira o G-4 no Campeonato Brasileiro – ocupa a sétima posição, com 27 pontos.

– Ele (Zé Ricardo) sempre pede opinião, escuta a gente. É um treinador que não só dá a palavra dele e fica por isso. Ele procura ouvir os jogadores, cada um tem uma opinião, e ele dá seu ponto final. Está todo mundo fechado com ele nesse trabalho e espero que possamos colher os frutos lá na frente – completou.

Pará também segue o discurso do comandante, que já avisou que o clube tem que estar em primeiro lugar, especialmente após a chegada de reforços de “nome”, como o meia Diego e o atacante Leandro Damião. O lateral acredita que a concorrência favorece.

– Nosso elenco é um elenco muito forte, cada posição tem dois ou três jogadores que podem estar jogando, isso é uma dor de cabeça boa para o professor Zé Ricardo. Ele tem as peças na mão, sabe com quem pode contar, então, fico feliz em participar desse grupo maravilhoso. Com a chegada do Diego agora e do Damião, que são jogadores de qualidade, só quem tem a ganhar é o Flamengo – disse.

De olho no G-4, a equipe volta a jogar no próximo domingo, às 16h, quando encara o Coritiba no Estádio Couto Pereira.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos vi o jogo entre atletico mg x flamengo de 2009 , a equipe jogava basicamente no 4141 sem a bola ,so adriano na frente. com a bola a tatica passava para 442 com o ze roberto fazendo o segundo atacante e adriano de centro avante. pet no meio armando willian e airton de volante e mais um doido no meio que esqueci o nome. os laterais estavam sempre se apresentando no ataque e a equipe se doando na marcação .
    Pra mim como em 2009 a formação deveria ser :
    (goleiro)
    Rodinei ou para – Donnati – Rafael Vaz – Jorge
    Marcio araujo pois é ruim mais é pegador assim como willian kkk – Cuellar
    Willian Arão – Diego
    Ederson e Paolo Gerrero ou Leandro damião
    Alan patrick entra no segundo tempo no lugar ou do arão ou diego
    Mancuello entra no lugar do arao, diego, ou em um dois dois volante
    Everton no lugar ou do jorge ou ederson
    Por enquanto essa é a minha opnião .

    Muralha ( paulo Victor)
    Rodinei (Pará )
    Donnati ( Rever )
    Rafael Vaz (juan)
    Jorge (Everton)
    M.Araujo (Mancuello)
    Cuellar ( Ronaldo)
    Willian Arão ( Mancuello)
    Diego (Alan Patrick)
    Ederson ( Everton)
    Paolo Gerrero ( Damião)

  • Sou contra o zé retranca desde quando ele estava de interino,e mais ainda pelas suas declarações e suas escalações,porém no mínimo brigar por uma vaga no g4.
    Sinceramente tomara que ele queime minha língua,mas não vejo isso.
    O cara é teimoso e ainda é pau mandado do jayme mas enfim vamos aguardar as próximas rodadas e com elenco todo pra ser relacionado.

  • O problema do elenco saos os atacantes de canto e precisamos de reformulação total no próximo ano: Sheik, Cirino, Fernandinho, Gabriel, não podem nem sequer ser reserva. Quanto a MA titular do time do Zé, isso é escolha dele, mas ele prefere alguém esforçado a jogador com cérebro, pq opções tem.

    • o q vc falou de lado de campo eu concordo !!! para o prox ano … esses 4 deveriam sair ( e ate o everton e ederson, se houver boas propostas)
      e contratarmos no nivel q a diretoria (nesse novo mandato ) esta fazendo
      ai teremos o melhor elenco do brasil !!!

  • Quando o grupo ta fechado é outra conversa!
    Foi só os caras darem uma gelada no Sheik e o Muricy sair, tudo mudou.
    Até nas comemorações que ninguém comemorava com o Guerrero mudou.
    Agora tá todo mundo se abraçando. O ambiente é outro.

  • Palhaçada essas pessoas que fica fazendo fake de jogador do flamengo pra ficar zoando,ta chato isso já.

  • Estou na melhor fase dos últimos anos. Hoje a entrevista foi muito satisfatória. Alguém teve saudades do Rondinei nos últimos jogos? O Zé vai ser um dos melhores técnicos dos próximos anos. Está nos ajudando muito.

  • Discordar e debater algumas escolhas do Zé…Não qr dizer q eu não o apoio… apesar do MA como titular, vejo o Zé com futuro sim!

    • isso é o q um torcedor temq fazer .. nao essa babaquce de queimar nosso treinador por causa de opinioes contrarias !!
      o fato é escalando bem ou mal .. o fla esta mt melhor com ele !!!!

  • Zé tem tudo p ser um grande técnico c certeza. Em 2 meses fez o Fla brigando pelo G4 e título apenas 5 pontos do líder. Muricy foram 6 meses e tivemos o pior semestre na história do Flamengo mesmo assim tivemos paciência c ele. Então a torcida tem apoiar e ter mais paciência c o Zé. Parem de cornetar por cornetar e façam críticas coerentes. Desde 2011 não fazemos um campeonato brasileiro tão bom. Zé vai cometer erros sim porque falta experiência no profissional mas aos poucos vai evoluir. Apóiem porque o cheiro do hepta vai ficar cada vez mais forte. Abraços…

  • Se o Zé perder a teimosia e escalar os melhores, não tenho dúvidas que ele será um bom treinador.

    • É sempre essa mesma conversa.

    • cara para de viver futebol antigo, onde ser tecnico era so escalar !!

      • Faz um juntadao da Master League e bota pra jogar enquanto fica no Whatts!

  • Zé Ricardo: O queimador de gringos

    • Que o diga o Guerrero né irmão? SRN

  • Isso se chama humildade, técnico humilde no sentido de ouvir os outros, procurar saber o que cada jogador pensa. Estive por 13 anos em uma grande empresa onde meu Gestor era assim….éramos os melhores do Brasil pois o nosso treinador dava importância para o que a equipe pensava. A maioria dos técnicos são arrogantes, metidos a saber tudo, falam grosso e com grosseria. Parabéns Zé Ricardo.

    • Só tecnicos humildes se dão bem no Fla, isso é fato

Comentários não são permitidos.