Paulistas, Bota e Vasco boicotam Liga Sul-Americana. Brasil terá 6 clubes

Compartilhe com os amigos

Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Vasco e Botafogo não irão à reunião da Liga Sul-Americana, nesta terça-feira (19), no Uruguai. Apesar de terem participado de diversas reuniões sobre o tema, os seis decidiram não comparecer no encontro que deve ser decisivo para o lançamento do grupo que representará o interesse dos clubes perante a Conmebol.

Por outro lado, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense irão ao evento. Vale destacar que os seis fazem parte da Primeira Liga, outro grupo criado para representar o interesse dos clubes, neste caso, perante a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Anteriormente, os 12 principais clubes chegaram a confirmar ao grupo sul-americano que marcariam presença. O Brasil, inclusive, chegou a ser cotado como sede do grupo. O Uruguai acabou vencendo a concorrência.

A decisão dos paulistas de não ir à reunião aconteceu depois de uma conversa com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. O dirigente reuniu o quarteto para explicar que, agora, faz parte do Comitê Executivo da Conmebol e que representaria o interesse deles em âmbito sul-americano.

O encontro, inclusive, foi convocado após o cartola tomar conhecimento do encontro dos paulistas para tratar do assunto da Liga Sul-Americana.

No caso de Vasco e Botafogo, a dupla manteve o posicionamento político de ficar ao lado da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e da CBF. Eles também disseram não aos convites da Primeira Liga.

Dentro dos próprios clubes, há divergência. Diretores dos que decidirão não ir lutavam para que todos os clubes participassem. Em geral, os clubes duvidam da veracidade da renovação da Conmebol, apesar da troca de presidência, e apontam que ainda não ouviram explicações sobre contratos fraudulentos feitos no passado, que resultaram até em prisão de dirigentes. Alguns destes documentos, inclusive, ainda estariam em vigor.

Os clubes sul-americanos se reunirão para o lançamento oficial do grupo, que terá Montevidéu como sede. Clubes como Boca Juniors, River Plate, Nacional e Peñarol encabeçam a organização.

Em um primeiro momento, a Liga Sul-Americana serviria para que os clubes tenham maior representatividade nas discussões na Conmebol e, posteriormente, poderia organizar os próprios campeonatos, diminuindo a importância da entidade hoje presidida por Alejandro Dominguez, que substituiu Juan Ángel Napout, que foi preso.

O UOL Esporte entrou em contato com os 12 clubes que estiveram na organização da Liga Sul-Americana. Corinthians e Atlético-MG não responderam ao contato da reportagem.

*Colaboraram Bruno Braz e Bernardo Gentile, no Rio de Janeiro, Samir Carvalho, em Santos, Thiago Fernandes e Victor Martins, em Belo Horizonte, e Jeremias Wernek, em Porto Alegre

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até parece que o curica ia querer mudar a cbf, time imundo.

  • Como sempre a máfia da CBF agindo para se manter no poder, depois as pessoas dizem que não há armação no futebol brasileiro, como não, se os clubes estão fechados com as federações que nada fazem de importante para o futebol, essas caras pensam que campeonato estadual ainda tem algum valor esportivo (só grana mesmo), prefiro mil vezes que o Flamengo dispute uma competição continental do que disputar torneio que só serve para federação encher o bolso e realizar a nossa pré temporada. A mascará está caindo, e quando o Flamengo se acertar, não vai ter rede globo que segure a nossa ambição de querer conquistar a América e o mundo, aí vamos deixar essa bosta de estadual para os times de 2ª divisão sem ambição esportiva.

    SRN #aCBFéumaMáfia

  • Esse presidente da federação paulista é um mafioso,estão criando uma máfia contra todos estados. Vasco e botafogo, falidos não puderam comprar passagens.

  • Não é a toa q os clubes paulistas são ajudados nas arbitragens do brasileirão. Qto ao nosso vice e a sua esposa não poderíamos esperar algo diferente.

  • Existe uma coisa que chama muito a atenção, depois que os uruguaios assumiram a entidade máxima do futebol sulamericano, a arbitragem voltou ao que era há muito tempo atrás, prejudicando terrivelmente os times brasileiros, e pelo que lí os grandes times argentinos e uriguaios é quem vão encabeçar a organização dos torneios sulamericanos, sem dúvida nenhuma tem sujeira nesse meio. Os dirigentes brasileiros já não prestam, são quase todos bandidos, multipliquem por mil, aí são argentinos, paraguaios, uriguaios, chilenos, e otras cocitas más. Voltando aos clubes brasileiros, estão ferrados nas mãos do que existe de pior em matéria de manipular o futebol na América do sul.

    • Só lembrando que estamos sem representatividade internacional uma vez que o honesto presidente da CBF não pode sair do país, acredito que isso ajuda também ao futebol brasileiro perder poder e influência na América do sul. SRN

  • Minha resposta aos pau(no cu)listas e os cariocas frequentadores assíduos da Série B é: Fod@m-se. ?? Iiiihhhhhh Libertadores qualquer dia tamo aí??

  • Essa manchete da matéria está tendenciosa Pelo que entendi os clubes paulistas não boicotaram. Eles vão ser representados pelo pelo presidente da Federação Paulista de Futebol. Quem boicotou foram Vasco e Botafogo.

    • Na verdade era só para os clubes, sem a interferência das federações, mas … .

      SRN

  • O Eurico caga, e os vascaínos e os botafoguenses comem a merda até os dentes ficarem marrons. Kkkkkkkkk viva o Mengão .!!!!!

    • DEFINICÃO PARA EURICO: UM MONTE DE MERDA, NAVEGANDO NUM MAR DE MIJO, IMPULSIONADO PELO PEIDO DE UMA MINHOCA DESIDRATADA.

  • Mais do que na cara que esses clubes que boicotaram tanto a Primeira Liga, quanto a Liga Sulamericana, não passam de capachos da CBF.

  • Pela primeira vez sinto orgulho do Flamengo também pelo que faz nos bastidores,é bom ver que os nossos dirigentes têm visão e que não se submetem aos caprichos das federações corruptas que destroem o futebol brasileiro.

    • Se alguem fica do lado da FFERJ, e’ porque não presta, ta no meio da sacanagem e roubalheira.

      • ou está perdidinho como o bostafogo. kkkkk

  • Felizmente o Flamengo está no grupo dos que não acreditam na renovação da Conmebol e buscam alternativas pra fortalecer o futebol do continente. Ficaria com vergonha se fosse o contrário.

    • preferem ser roubados na libertadores, como foi o SPFC na semifinal lá na colômbia.

      • Desculpa o SP perdeu na bola. O Fla sofre penalties muito mais claros. Nem por isso a TV faz o mesmo estardalhaço.

        • O Boca teve um pênalti a seu favor e tava 1×1,que fizeram argentinos,jogaram perderam, saíram envergonhados.Brasileiros são chorões, nunca lembram quando são ajudados.
          Flamengo tá marcando território internacional, sendo representado.
          SRN

        • O penâlti foi escandaloso, seria expulsão e 2×1, poderia mudar a história do jogo sim, embora o Atlético tivesse time melhor e até merecesse o resultado, mas sem roubalheira!

          • Para mim o pênalti n foi escandaloso. Segundo os dois babás expulsos mereceram pq agrediram o juiz moral e fisicamente.

    • Penso que estamos no grupo dos que não acreditam na renovação nem aqui, nem lá. O flamengo só peca no futebol porque os caras não são do ramo, são incompetentes, mas são corretos e querem mudanças no futebol brasileiro.

  • Esperar o quê de Eurico Miranda?

  • Muito unidos esses clubes brasileiros…

  • É natural (Infelizmente) que estes clubes que estão metidos com falcatruas e roubalheiras juntamente com as federações lutem contra qualquer tipo de mudança que possa deixar de beneficiá-los.

    Mas aos poucos a casa cai!!!

Comentários não são permitidos.