Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Imprensa: Quando o bairrismo ultrapassa todos os limites

Luiz Henrique Amorim
Luiz Henrique Amorim
Publicação: 17/07/2016
190 Comentários
Atualização: 17/07/2016
Compartilhar

Caros Rubro Negros,

Não é novidade que o Flamengo é sempre o centro das atenções em muitas mesas redondas e programas esportivos. Porém essa semana brotaram comentários como “O Flamengo voltou a era da irresponsabilidade”. “ É um absurdo o Flamengo pagar esses valores para um jogador”. “ Eu quero ver como vai ser quando o mês dos jogadores do Flamengo tiver 90 dias”. Isso depois da contratação de Leandro Damião e principalmente por conta da negociação entre o Flamengo e Diego Ribas, ex Santos.

Esse tom foi o mesmo adotado a um ano atrás, quando da contratação do Guerrero. A impressão ao ouvir essas e outras falácias seria que o Flamengo dessa vez certamente iria a falência. E vejam vocês: estamos aqui um ano depois e não vi uma notícia sequer de atraso de salário no Flamengo.

bairristaE eu não me engano com isso. Esse tipo de atitude da mídia bairrista não é fruto apenas de desinformação (o que já seria absurdo vindo daqueles que tem o dever de informar ). Esse é o tipo de embuste que vem da inveja e desespero. Para certos jornalistas e comunicadores que usam uniformes de clubes como segunda pele é muito mais interessante um Flamengo claudicante, brigando lá embaixo. Afinal, o Flamengo no auge do seu potencial esportivo e econômico é muito mais forte do que certos clubes queridinhos da mídia.

Também chama a atenção que esses que opinam negativamente sobre a negociação que o Flamengo tem com o Diego (baseados em valores que sequer foram confirmados, diga-se) parecem não ter se dado ao trabalho de ao menos dar uma olhada na real situação financeira do clube. E isso nem é tão difícil assim. Os números e as análises disponibilizados pelo Amir Somoggi por exemplo são bem acessíveis e de simples interpretação (o Amir Somoggi é especialista em marketing e gestão esportiva e tem feito há alguns anos o trabalho de analisar a situação financeira de diversos clubes brasileiros a partir dos balanços dos mesmos. Um trabalho muito bem feito, por sinal). Mas é claro que para os nossos detratores bradar no mais alto tom possível qualquer bobagem que soe bem aos microfones e que denigra o Flamengo é mais conveniente do que se ater aos fatos e ser minimamente imparcial ou mesmo responsável ao emitir certas opiniões, mesmo se tratando de pessoas públicas.

O desinteresse pela verdade e a intenção de instaurar a dúvida e o caos salta aos olhos. É lamentável que alguns números muito importantes para balizar qualquer juízo de valor sobre esse assunto são completamente desprezados por esses senhores que tão confortavelmente usam seu espaço para de forma deliberada trazer desinformação e confusão. Vejam 2 desses números em especial:

R$ 355.600.000.00 (Trezentos e cinquenta e cinco milhões e seiscentos mil reais ). Essa foi a arrecadação total do Flamengo em 2015. A segunda maior de todos os clubes do pais em 2015. Se tirar o quesito sazonal “venda de atletas” passamos a ser a maior arrecadação de todos os clubes do país.

41%. Esse é o percentual do que foi arrecadado que o Flamengo gastou em 2015 com o seu departamento de futebol. 70% é o limite do considerado saudável.

Com esses 2 números e um pouco de boa vontade já fica muito claro que o Flamengo tem sim bastante espaço para investimentos no futebol em 2016. Se o cidadão for um pouco mais a fundo ai é que a vergonha alheia que certos jornalistas e comentaristas esportivos estão passando aumenta. Receitas aumentando ano a ano…endividamento sendo reduzido… Os anti ficam loucos com o Flamengo no caminho certo.

No mais, o que essa diretoria tem feito que nos leve a crer que eles gastariam mais do que podem em uma contratação? Nada. Muito pelo contrário. Quando essa turma chegou, em 2013, a situação do Flamengo era absolutamente caótica. E graças a competência administrativa e paciência hoje estamos, se não no patamar que podemos estar, em um viés de alta e em uma situação que, a despeito dos invejosos, nos permitiu tirar o Guerrero do Corinthians, o Arão do Botafogo e o Leandro Damião “da porta” do Vasco. E pra quem reclama desses jogadores é sempre bom lembrar da época em que estávamos contratando Walter Minhoca, Negreiros e Jael, o Cruel. Ou ainda, quando contratamos o Ronaldinho mas o mesmo parou de receber salários. Ou ainda quando o clube queria a continuidade do Thiago Neves mas não teve o dinheiro para tal feito…

Então nação Rubro Negra um conselho: abra seus olhos e não se engane. Caso as negociações com o Diego continuem e sejam completadas com sucesso, ou ainda, que outro nome de peso seja pretendido no Flamengo, tenha absoluta certeza e podem me cobrar…os ataques maldosos feitos por pessoas com interesses escusos continuarão. Não comprem gato por lebre. O Flamengo está a caminho do topo do nosso futebol. Quem viver, verá!!!

Nota 0: A CBF, sempre ela. Tem time ai adorado pela mídia que está sendo claramente beneficiado com uma tabela com sequência de jogos em casa…existem métodos para bolar a tabela que excluem ou minimizam esse tipo de coisa… parabéns CBF!!! Sempre cuidando bem do seu campeonato!

Nota 10: Parabéns a torcida do Flamengo em Brasília no jogo contra o Atlético MG. Mais uma vez apoiamos e fizemos a nossa parte, como sempre. No mais, a torcida do Flamengo está sempre de parabéns quase que em sua totalidade, marcando presença em todos os cantos desse pais. Desavenças e críticas a nossa torcida não servem de forma alguma aos interesses do Flamengo. Ainda mais quando elas vem da própria torcida. Isso só serve aos interesses daqueles que querem ver o Flamengo mal…

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim
[email protected]

 

Assuntos:Brasileirãocampeonato brasileirocbfColunaContrataçãoContrataçõesDiegoDiego RibasdiretoriaelencoFlamengoimprensaPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
190 Comentários
  • Giulia Vargas disse:
    13/07/2016 às 14:46

    Desceram a lenha numa possível contratação do Gilberto, agora estão achando uma boa contratação por São Paulo.

    De repente a imprensa paulista está preocupada com a situação financeira do Flamengo e com sua política de austeridade.

    Reply
    • Cleverson Augusto disse:
      13/07/2016 às 14:56

      Isso é pura inveja dos anti, mesmo eles sabendo o potencial de marketing e visibilidade maior não aceitam o fato, daquele Flamengo que era taxado como mal pagador acabou.
      Sinceramente a situação ficará pior em 2017 pq se houver planejamento em contratações pontuais e de possíveis perdas, muitos clubes brasileiros perderam jogadores para o Flamengo

      Reply
      • TH 1981 disse:
        13/07/2016 às 14:58

        Perfeita reflexão ..

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:49

        Muito obrigado pelo elogio! Continue sempre nos acompanhando e participando!!!

        Abraços!!!

      • silasT disse:
        13/07/2016 às 19:25

        Já está começando:
        1-Arão (ex. Bota)
        2-Vaz (ex. Vasco)
        3-Rodinei (ex. Ponte)
        4-Muralha (ex. Figueirense)
        5-Rever (ex. Inter)

        Obs: O nv das contratações subirá a medida que tivermos mais bala na agulha.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:49

        Exato. Mas ai tem que trabalhar a base tb para integrar melhor os jovens ao elenco principal. Mas isso é outra discussão…

        Abraços!!!

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:48

        Concordo em gênero número e grau.

        Abraços

    • Jorge disse:
      13/07/2016 às 19:12

      CORRIGINDO , amigos. Neto, NÃO é Jornalista, só, COMENTARISTA, e, dos RUINS !!

      Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:47

      Engraçado isso né????

      Parciais nem pouco…. Hipócritas nem um pouco…

      Abraços!!!!

      Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    13/07/2016 às 14:51

    Incrível a mídia falando de irreponsabilidade voltando, só citando os valores dos salários de Guerrero, vizeu e Damião. Guerrero 900 + 80 MIL Vizeu + 300 Damião=1,280 milhões.
    Ou o Damião banco de luxo por 2 milhões.
    Esquecem de falar do atlético MG
    Fred 500 mil + Robinho 800 e Pratto 100 mil dólares ( recebe conforme a cotação do dólar) ataque acima de 1, 5 milhões.
    Reserva de luxo e ter Christian a mais de 1 ano com salário de 400 mil mensais.
    Mais citam o Flamengo vai saber pq da ibope ou pura inveja.
    Quando anunciaram a contratação de Fred elogiaram.
    Aos anti um recado 2016 tá sendo movimentado esperem por 2017 que o clube terá 70 milhões disponível para contratação. Chorem quanto quiserem o Gigante está retornando e será protagonista do futebol brasileiro nos próximos anos

    Reply
    • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
      13/07/2016 às 14:57

      O que vale mesmo é falar do Flamengo. Pq atinge todo o Brasil a voz dos jornalistas fracos e ruins querendo ibope. Nosso time com essa política de austeridade vem dando certo a cada dia. Uma pena ser o Damião. Não gosto dele. Acho que ele está num buraco sem fundo e o Flamengo é campeão em colocar jogadores em baixa num buraco maior ainda. Mas confio no trabalho do Zé Ricardo. Daqui a 2 anos, o Flamengo vai estar com muita folga nos cofres. O jeito é torcer para que tudo de certo.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:46

        Concordo que o Flamengo é ibope certo pra essa galera ai!!!!

        Sobre o Damião… também não acho ele um primor…mas tem algumas características que lembram atacantes que fizeram história no Fla…É torcer pra dar certo!!!!

        Abraços!!!

      • ZéMengão disse:
        15/07/2016 às 15:02

        Se ele jogar um pouco mais do que jogou no cruzeiro vai ser um reforço Razoável!

    • Marcos Moura disse:
      13/07/2016 às 16:47

      Cleverson, o custo do Pato foi de 40 milhões+800 mil de salário por quatro anos (38,4 milhões), total: 78,4 milhões, e o cara nem joga no Small, mas isso é sequer mencionado nesses programas paulistas.

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        13/07/2016 às 17:12

        Marcos pura verdade, Leandro Damião 45 milhões pelo Santos.
        Salário de 650 mil mês. 650 X 60= 39 milhões + 45 = 84 milhões, a mídia até que falou alguma coisa.
        No corinthians Sheik recebia 520 mil + Alexandre Pato 800 + Guerrero 480 mil na época mais de 1,7 milhões de salários mês.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:44

        Pior negócio do futebol brasileiro em todos os tempos!!!

    • silasT disse:
      13/07/2016 às 19:17

      Fred ganha o msm que ganhava nas laranjeiras:700-800 mil

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:44

        Ai pode né??? O Atl MG já tem uma divida do tamanho da do Flamengo e uma arrecadação menor….isso ninguém fala….

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:43

      Exatamente!!!

      Abraços!!!!

      Reply
  • TH 1981 disse:
    13/07/2016 às 14:57

    Adoro ver esse jornalistas medíocres de SP desesperados colocando e plantando crise e bombas no FLAMENGO. Não se enganem , estão tremendo por sabem a potência de um Flamengo estruturado .. kkk

    E se preparem .. a tendência é piorar conforme estamos crescendo .

    SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:43

      Disse tudo amigo!!!

      Abraços!!!!

      Reply
  • JSG disse:
    13/07/2016 às 14:58

    Ótima matéria. Eu detesto essa mídia clubista, principalmente a Band e a Gazeta que descaradamente desmerecem os clubes cariocas e onde os jornalistas tem IMPARCIALIDADE ZERO. E desses uns 80% ainda são torcedores do Corinthians. E no Esporte Interativo também tem uns Manés que são terríveis (um tal de Luiz Felipe Freitas e Felipe Rolim torcedores do Fluminense e o Jorge Igor torcedor do Botafogo). Esse Felipe Rolim ficou doido pq o Fla tava no G4 e chegou a dizer que a torcida do Flamengo não se entusiamasse que não iriamos brigar nem pelo G4. O tal do Luiz Felipe tava zicando o Vizeu ontém dizendo pro Fla vender antes de começara jogar mal. E ele ainda disse outro dia que o Cuéllar é um decepção e que o Marcio Araujo tava jogando muito e por isso é titular.
    O Neto da Band e o Chico Lang da Gazeta eu odeio demais. Dois babacas desses nunca poderiam ser jornalistas esportivos. O Edmundo seca tanto o Flamengo que percebe-se claramente.
    Enfim, ainda tem o tal do Mauro da ESPN..
    Mídia é horrível. Eu quero ver quando criar mais força a ideia do Diego nas gaivotas. Ai vai passar a ser um bom negocio? Claro né.
    O Flamengo nao deve salario a nenhum jogador. E o corinthians num pode pagar nem o Pato. Mas vai entender.
    Eu nao ligo pro que esse b…..s falam.

    Reply
    • Elcio Magalhães disse:
      13/07/2016 às 15:43

      Mauro Cezar Pereira, apesar de Rubro Negro, é péssimo jornalista. No tweeter dele bloqueia todo mundo que discorda dele. Q “jornalista” é este que não respeita opinião alheia. Deve ter aprendido com os blogueiros do PT, do qual ele é tão apaixonado.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:43

        Acho ele muito Ranzinza. E pouco democrático mesmo….rs

        Abraços!!!

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:42

      Eu acho o Mauro até bom, mas ranzinza. No mais é isso ai mesmo.

      Abraços

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    13/07/2016 às 14:59

    Muitos desses jornalistas como o Neto, sempre arrumam um jeito de colocar em cima o time deles, porem a maioria dos clubes paulista estão falidos, principalmente os gambas…então chupem !

    Reply
    • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
      13/07/2016 às 15:03

      Falidos mesmo. Os caras ganharam um estádio do governo e agora estão na merda e fazendo sócio-torcedor a 10 reais. Mendigando.

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        13/07/2016 às 15:19

        Não sei de onde vão arrumar o dinheiro para pagar o estádio, agora mesmo assim esse babaca do Neto quer colocar os gambas por cima !

      • LeandroMgaJP disse:
        13/07/2016 às 15:24

        Apesar de que, neste ponto, acho que seria o correto, eis que somos 40 milhões de torcedores, a grande maioria sequer está no RJ;
        Acaso apenas 1% dos torcedores fora do RJ aderissem já seria 4 milhões de sócios, imagine o valor disto para vender como mídia! renderia até mais que a própria mensalidade;
        Ademais, ainda teria a mensalidade, 40 milhões mensais, nada mal não é!?
        O Flamengo possui uma torcida imensa e, em razão disto, é mais importante mirar na quantidade do que no valor, que deve continuar alto para aqueles que visam os bônus (como desconto em ingressos ou preferência em compras); Se cada flamenguista contribuísse com um real ao mês teríamos praticamente 500 milhões ao ano!!
        Em quatro anos teríamos, ao mesmo tempo, a dívida toda paga, um estádio quitado e o melhor time das américas.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:41

        O problema do ST muito barato é que muita gente dos planos mais altos iria migrar para os mais baixos…

        No mais o ST do Flamengo hj tem número de sócios VEXATÓRIO. A diretoria precisava trabalhar um MKTG mais agressivo e massivo na minha opinião…

        Mas um dia cehgaremos lá…

        Abraços!!!

      • LeandroMgaJP disse:
        14/07/2016 às 09:16

        Mas podiam abrir um ST mais barato e que não desse direito a nada; Só para quem é de fora poder contribuir mesmo; Na atual crise, quem é, como eu, da Paraíba, fica difícil contribuir com valores maiores, sem ter expectativas de assistir a jogos com alguma frequência.

    • JSG disse:
      13/07/2016 às 15:07

      Odeio esse Neto. Como colocam um babaca como esse no jornalismo esportivo?

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        13/07/2016 às 15:19

        Esse Neto nunca jogou nada, agora como jornalista é pior ainda.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:39

        Até foi um bom jogador…mas como comentarista….

        Abraços!!!

    • LeandroMgaJP disse:
      13/07/2016 às 15:19

      o neto é muito ruim e só continua tendo algum ibope pois se apoia no Curinthians, então acaba angariando alguma audiência com isto; Mas só, ninguém que torça para qualquer outro clube gosta dele, aliás, a grande maioria dos gambás também não.

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        13/07/2016 às 15:20

        Só quem dá audiência para ele é a torcida dos gambas mesmo, se não fosse isso já estaria na rua !

  • TH 1981 disse:
    13/07/2016 às 15:01

    Temos que exigir uma bancada de jornalismo carioca .. cansado de ver jornalistas de SP cagando pela boca .

    Aquela FoxSports Radio é estressante , só falam asneiras !

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      13/07/2016 às 15:31

      ..acabei de ver o faio somani dizer que o diego cairia como uma luva no palmeiras..kkkk. Pro flamengo é fim de carreira né…

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 15:33

        Sormani até que é imparcial e defende a gestão do EBM. Esses dias ele mostrou ao vivo a foto do “Cheirinho do Hepta”.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        13/07/2016 às 15:50

        é verdade Giulia,eu assisto quando dá pq acho o programa engraçado,e o Sormani defende bastante até o flamengo,em compensação os demais….
        Aquele mano então,só matando..

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:38

        Na fox o negócio é tão doido que teve um dia que o Marco Aurélio Cunha tava defendendo o Flamengo..

      • TH 1981 disse:
        13/07/2016 às 18:12

        Imparcial e incoerente , hoje ele fala uma coisa e amanhã ele volta atras do que ele disse . Famoso maria vai com as outras !!

        Pascoal e Flávio Gomes cagam pela boca quando se trata de Flamengo, tudo é errado. mais se os times paulistas fazem eles elogiam !!

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:38

        Na fox o negócio é tão doido que teve um dia que o Marco Aurélio Cunha tava defendendo o Flamengo…

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:38

        Na fox o negócio é tão doido que teve um dia que o Marco Aurélio Cunha tava defendendo o Flamengo….

      • Jorge disse:
        13/07/2016 às 19:04

        Manda ele passar Gelol nos cotovelos!

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:36

        Que coisa não???

        Abraços!!!

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:36

      O mais importante ai pra mim é a torcida não comprar gato por lebre… saber o que é certo e o que é errado… e dar ouvidos ao certo….

      Abraços!!

      Reply
  • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
    13/07/2016 às 15:01

    Excelente texto. O Flamengo é o maior do Brasil, não temos dúvida. Sem clubismo. Aaaaaaaaaaaahhhhhh se dessem esse Maracanã logo pra gente cuidar…. Só falta isso!

    Reply
    • TH 1981 disse:
      13/07/2016 às 15:02

      Meu amigo … se tivessemos o Maracanã as previsões do Mestre dos Magos (EBM) ia se cumprir .. seriamos campeões ainda no primeiro turno !!! kkkk

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        13/07/2016 às 15:17

        Taí! gostei da meta, que hoje está em branco, mas iremos dobrar: SER CAMPEÃO AINDA NO PRIMEIRO TURNO!

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:35

      Tipo isso!!!

      Continue sempre participando e acompanhando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • Ramon Barros disse:
    13/07/2016 às 15:08

    Belíssima coluna! Relata o bairrismo da imprensa Paulista. Só que Luciano Calheiros é carioca e apesar de discordar de muitos comentários dele, não acho que ele detona o flamengo há ponto de merecer esse destaque. Agora, quanto ao insuportável do Neto e o idiota do Cosme Rimolli, concordo em número, gênero e grau!

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      13/07/2016 às 15:15

      O neto me dá ânsia, sujeitinho desqualificado e nojento num programa muito bosta.

      Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:34

      O Bairrismo não é necessariamente estadual. Pode ser pra um time só. E o Bairrismo de parte da mídia paulista é que mais aparece mas não é o único que incomoda. Mineiro, Carioca, Nordestino….

      E o problema não é o cara dar mais atenção ao “nicho de mercado” dele. O problema é o camarada que distorce ou ignora fatos e solta pérolas apenas para desinformar e/ou gerar discórdia….

      Fiquei muito incomodado com a postura do Luciano quando ele e o Bandeira bateram boca lá no programa da FOX. Foi mais um que falou sobre as finanças do Flamengo sem uma pesquisa prévia, por superficial que seja…e os dados e analises do Amir Somoggi por exemplo são tão acessíveis…

      No mais…Obrigado pelo Elogio!!

      Continue sempre participando e acompanhando.

      Abraços!!!!

      Reply
  • Mathew Pinto disse:
    13/07/2016 às 15:10

    junto com o Rodrigo Coli, a melhor coluna do site. Texto claro, elementos simples e contundentes sem precisar entrar na tosqueira imunda do “Neto” da coluna, Vinny Uga Dunga. Parabéns. SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:30

      Muito obrigado pelo elogio!!!

      O Rodrigo e o Coli são muito bons!!! Assim como nossa equipe de colunistas em geral!!!

      Comparar o Vinny com o Neto é sacanagem!!!!

      Concordo com diversas coisas que o Vinny posta. Com outras até não concordo tanto. Mas isso faz parte. Opiniões divergentes sobre algum tema. Agora…. a postura forte dele agrada. Não fica em cima do muro de forma alguma. Doa a quem doer….se tiver que ir na ferida vai com gosto!!!! rs

      No mais…Continue sempre participando e acompanhando.

      Abraços!!!!

      Reply
  • Sérgio disse:
    13/07/2016 às 15:14

    Parabéns Luis Henrique Amorim. Muito bom texto!!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:25

      Muito Obrigado!!

      Continue sempre participando e acompanhando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • amauri de sa disse:
    13/07/2016 às 15:18

    Parabéns pelo texto!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:25

      Muito Obrigado!!!

      Continue sempre participando e acompanhando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • Mariano Gomes disse:
    13/07/2016 às 15:21

    É lógico que, “preocupação” com a saúde financeira do CRF que não é. É todo um comportamento estudado, este bairrismo. Valendo lembrar, a posição deste Neto, no embroglio do Brasileiro de 87; o mesmo tem uma postura totalmente provocativa quando se refere a este assunto. Fala abertamente e de forma hostil, que o título pertence ao outro clube. Tudo é feito de caso pensado, não nos enganemos.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:25

      Exatamente. Nada disso ai é esparso ou por acaso.

      Como sempre, o Flamengo contra tudo e contra todos!!!

      Abraços!!!!

      Reply
  • frederico seidel disse:
    13/07/2016 às 15:24

    Muito bom Luiz Henrique, parabéns mesmo e aproveito para dizer que tenho nojo da imprensa paulista e por isso não perco meu tempo em assisti-lo. Acho que um profissional da área não pode ser bairrista e nem parcial. alguns comentaristas do ESPN estão de parabéns porque são coerentes em suas análises.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:23

      Falou tudo amigo!!!

      Abraços!!!!

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    13/07/2016 às 15:32

    Parabéns pelo texto Luiz Henrique!

    Assistam à ESPN pessoal. É o que mais me agrada.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:24

      Muito Obrigado!!!

      Continue sempre participando e acompanhando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    13/07/2016 às 15:34

    Não sei se bairrista é o termo correto, acho que a imprensa é, isto sim, desqualificada!!
    Percebam que poucos conseguem produzir alguma análise condizente, muito menos robusta; reparem também que na maior parte do tempo uns copiam os outros e acabam sendo papagaios uns dos outros, poucos possuem coragem para contrapor alguma “verdade” que algum deles tenha anteriormente defendido;
    A verdade é que a TV é uma mídia um pouco ultrapassada e ainda tenta manter-se como a fonte única da verdade, como era há algum tempo;
    Se fossem mesmo bairristas, por serem de São Paulo, defenderiam também o Flamengo, pois o Flamengo é uma das maiores torcidas também do estado de São Paulo;
    Não sejamos irresponsáveis, ironizar como bairrista esta imprensa desqualificada é taxar de desqualificado todo paulista ou paulistano, sendo que muitos deles, mas muitos mesmo também não se agradam desses mesmos desqualificados; aliás, muitos deles, muito mesmo, são também flamenguistas!! saibamos diferenciar!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:22

      Bom dia Leandro. Tem gente desqualificada sim na imprensa esportiva. E você tem razão quando diz que tem muita coisa ultrapassada nesse meio…

      Mas tem gente que é mal intencionada mesmo sabe…

      Esse Cosme mesmo….ele IGNOROU solenemente qualquer informação sobre a real situação financeira do Flamengo e acho por bem falar o absurdo que falou, sem o menor embasamento.

      Teve um camarada na FOX ano passado que disse que o Brasil RS era maior que o Flamengo…

      Da pra dar exemplos desse tipo aqui o dia inteiro…

      O Bairrismo não é necessariamente estadual. Pode ser pra um time só.

      E outra… não tive a intenção de taxa TODO paulista ou paulistano como bairrista. Nada de generalizar!!! Inclusive acho o PVC e o Juca muito bons!!!

      E mais…tem muito torcedor de time de SP que não gosta desse bairrismo esportivo que as vezes vemos. Assim como eu não gosto de bairrismo para o Flamengo. O dia que acerta tem elogiar e o dia que erra tem que criticar. O que não pode é o camarada desinformar…distorcer…

      E sim…a torcida do Flamengo em SP é bem grande!!! Como em quase todos os lugares do pais!!!

      No mais…muito obrigado pela participação. Continue nos acompanhando!!!

      Abraços!!!!

      Reply
  • Fabrício Soares disse:
    13/07/2016 às 15:34

    EXCELENTE TEXTO! PARABÉNS AMORIM!
    Vou até divulgá-lo em nosso grupo restrito de whatsapp, ISSO AQUI É FLAMENGO.
    Grupo pra bate papo saudável sobre o Mengão, bem como notícias vinculadas na imprensa e às vezes rola até BOLÃO.Mas, tudo feito de forma sadia e respeitosa. Não são permitidos xingamentos, ofensas e palavrões, pornografia, política e torcedores de outros times, nem mesmo simpatizantes. Só FLAMENGO! 100%

    Quem tiver interesse e ciência das regras estamos abrindo 15 vagas.

    Mandem um:

    SRN e

    Nome

    para, 19 98900-9077.

    Até domingo, fecho as vagas ou até a capacidade!

    SRN!

    Fabrício.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:14

      Muito Obrigado pelo elogio e pela moral!!!

      Continue sempre participando e acompanhando!!!

      E boa sorte com o grupo!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    13/07/2016 às 15:35

    Muitas vezes eu discordo dos jogadores contratados pelo Flamengo e critico a diretoria pela falta de planejamento de entrar no campeonato sem ter o time definido.

    No entanto, nunca vi uma irresponsabilidade financeira dessa diretoria. Eles até contratam mal, mas pagam bem direitinho e ninguém tem que falar nada, que cuidem das suas vidas.

    Aliás, paguem o pato e o itaquerão kkk

    Reply
    • GCOMS disse:
      13/07/2016 às 21:28

      Voce, na verdade, quis dizer que “Sempre discordou da diretoria em tudo”, né Ferreira Duarte ? Acompanho os seus comentarios e os de outros revolts por aqui. Mas de agora em diante vai ser assim mesmo : Muitos que só falavam mal dos Azuis agora vao ter que pagar pau sim ! É o seu caso e de muitos aqui.

      Reply
      • Ferreira Duarte disse:
        13/07/2016 às 22:04

        É preciso separar as coisas amigo. Uma coisa é ser baba ovo, outra coisa é ter senso crítico.

        Se quiser pagar pau que pague você.

        Sempre fui justo e honesto nos meus comentários. Quando acertam eu sempre reconheço, quando erram eu critico. Assim é o processo democrático.

        criticar positivamente é bom para que as pessoas cresçam. Se essa diretoria nunca fosse criticada por ninguém não iria se esforçar pra melhorar seu desempenho.

        SRN.

      • ZéMengão disse:
        15/07/2016 às 15:00

        É que ele acha que é melhor que o pessoal que tá lá no clube. Não vi enhuma grande borrada da diretoria esse ano. Tipico torcedor de sofá.

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:13

      Eu acho q eles são humanos e por tanto erram e acertam. No dia que erram merecem elogios. No dia que acertam merecem criticas…

      Até nas contratações tem dia que eles erram e tem dia que eles acertam…

      No mais…é bom que eles paguem mesmo o Itaquerão!!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • Luis Roberto Oliveira disse:
    13/07/2016 às 15:37

    Ainda digo mais uma coisa que ninguém comenta…o nosso plano de sócio torcedor está completamente subavaliado. Com grandes jogadores e um estádio, pode ser até o Maracanã, com certeza seremos a maior potência das Américas. Ps. Não estou dizendo que seremos sempre campeões mas com certeza sempre estaremos disputando os títulos.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:11

      De fato o ST do Flamengo tem um número de associados que eu considero VEXATÓRIO. Tem muito espaço pra crescer…

      Abraços!!!

      Reply
  • Weber RC disse:
    13/07/2016 às 15:39

    Parabéns Amorim se não foi o melhor está entre os 5 melhores textos q já li na coluna do Flamengo.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:10

      Muito obrigado! Fico lisonjeado. Continue sempre nos acompanhando e participando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • Bruno Rezende disse:
    13/07/2016 às 15:47

    Concordo com o texto. Moro em SP e não aguento a imprensa só falando de Corinthians, Palmeiras e São Paulo…. reclamam da Globo, almejam ser do tamanho da emissora carioca, mas têm uma programação bairrista, voltada apenas para os times de SP… merecem ter mesmo o espacinho que têm…
    E outra, como dito, o Flamengo gasta apenas 41% da arrecadação com futebol, melhor índice do Brasil, sendo que há clubes gastando 102%, apenas com futebol, fora o resto.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:09

      Falou tudo amigo!!!

      E pior do que ter uma programação bairrista é distorcer as coisas…isso é lamentável…

      No mais…Abraços!!!

      Reply
  • Tucano disse:
    13/07/2016 às 15:53

    Tudo isso é fato Luiz, acrescento a isso a toda poderosa globo que manipula sorteios, comanda a COBRAF, CBF, STJD,tudo manipulado pra atender aos gambás e os porcos, porque pra quem não sabe quem comanda a arbitragem é conselheiro do palmeiras e a cada vez que vem na mídia faz uma piadinha com o flamengo. Ao flamengo só resta lutar pra ser o melhor em tudo, infelizmente no futebol não tem conseguido.

    Reply
    • Mariano Gomes disse:
      13/07/2016 às 16:07

      Boa lembrança a tua, no que se refere a Globo, pois muitos erroneamente pensam que a Globo é “neutra”; longe disso, os interesses comerciais falam mais alto ,fazendo com que a Globo tenha o “coração” no Rio, mas o “bolso”, há anos está em São Paulo. Então, não se iludiam, os times do Rio têm que suar 1 litro certinho, caso queiram conquistar algo, hoje-em-dia.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 08:08

        Sinceramente não acho que o Globo deliberadamente prejudique o
        Flamengo, uma vez que somos sim uma grande fonte de audiência para
        eles…então certamente ajudamos a encher os bolsos deles…

        Abraços!!!

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:07

      Isso do Palmeiras é fato. E o Corinthians me parece muito mais o “time do governo” que o “time do Globo”. O azar deles é que o governo está mudando…

      No mais, o caminho que o Flamengo esta trilhando nos levará a muitas alegrias…se não no curto, no médio prazo…

      Abraços!!!

      Reply
  • Tucano disse:
    13/07/2016 às 16:03

    O neto é bairrista, mas só fica na provocação, no comentário de um analfabeto, denegrir o flamengo. A globo vai até a arbitragem, a COBRAF, a CBF, e tbém denigre a imagem do clube, esse caso é muito pior, pois o plin plin faz acontecer o que quizer.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:06

      Sinceramente não acho que o Globo deliberadamente prejudique o Flamengo, uma vez que somos sim uma grande fonte de audiência para eles…

      Abraços!!!

      Reply
  • Rodrigo disse:
    13/07/2016 às 16:35

    Se o Flamengo contratar o Diego pagando 5 milhões de luvas e 850 mil de salários é porque pode. Hoje a torcida pode ter essa certeza. A diretoria já provou que o Flamengo cumpre o combinado quando contratou o Guerrero e manteve as contas em dia.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:04

      Concordo em gênero número e grau. Falou tudo!!!

      Continue participando e nos acompanhando.Abraços!!!

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    13/07/2016 às 16:44

    Aplaudido de pé o/

    Agora só falta a mídia baba ovo do Rio começar a se unir pra frear essa onda paulista da desinformação esportiva.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:03

      O mais importante ai pra mim é a torcida não comprar gato por lebre… saber o que é certo e o que é errado…

      Abraços!!

      Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    13/07/2016 às 16:44

    bando de babaca

    Reply
  • Emanuel Barros disse:
    13/07/2016 às 16:44

    Ótimo texto! Parabéns!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:02

      Muito Obrigado pelo elogio. Continue participando e nos acompanhando.

      Abraços

      Reply
  • Marcos Moura disse:
    13/07/2016 às 16:49

    Luiz Henrique Amorim, parabéns pela sua coluna, moro em Sampa e nem tenho paciência pra ver esses caras, um detalhe a mais pra você, o custo do Pato foi de 40 milhões+800 mil de salário por quatro anos (38,4 milhões), total: 78,4 milhões, praticamente 20 milhões por ano, e o cara nem joga no Small, mas isso é sequer mencionado nesses programas paulistas.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 08:01

      É lamentável que pessoas que são formadores de opinião e tem um bom espaço na mídia façam tenha essa postura…

      E o pior pra mim é fazer justamente o oposto no Flamengo… ignorar todo o trabalho que vem sendo feito, ignorar a situação real das finanças do clube e soltar uma pérola dessa somente para disseminar a desinformação…

      Abraços!!!

      Reply
  • Ruan disse:
    13/07/2016 às 16:57

    Melhor artigo que já li aqui na coluna – parabéns Luiz Henrique Amorim!!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:58

      Muito obrigado! Fico lisonjeado. Continue sempre nos acompanhando e participando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • RenatoMorais disse:
    13/07/2016 às 16:59

    O único que fala um pouco bem do Flamengo é o RMP da FOX por ele ser flamenguista, más quando perde ninguém presta, detona até o EBM.

    Reply
    • Emmanuel disse:
      13/07/2016 às 17:22

      Fala Renato, blz!?

      Discordo qnt ao RMP. Nem pelo fato de ser Flamenguista ele escapa.

      Qnd tinha as mamatas de informações de dentro da Gávea ele ainda amenizava um pouco. De 2013 pra cá, qnd perdeu “as fontes” critica a toa, sem fundamento algum. Apenas por pirraça.

      Eu nunca gostei dele. Acho um péssimo “profissional” e uma péssima pessoa. Arrogante e prepotente.

      Mas respeito sua opinião.

      Abç e SRN!!

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:58

        Concordo em gênero número e grau.

        complô” contra os gringos no Flamengo… achei isso um absurdo
        completo… tudo pra criar problemas… e pra chamar a atenção, é
        claro…

        No mais….Abraços

      • Ruan disse:
        14/07/2016 às 12:37

        penso exatamente o mesmo emmanuel

    • GCOMS disse:
      13/07/2016 às 21:22

      Acho que vc esta muito enganado, Renato, pois assisto aquela anta de vez em quando e ele fala mal de todo mundo do CRF. Até porque ele é 100% oposição aos Azuis.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:57

        Exatamente.

        Pra mim o RMP é o tipo mais nocivo de jornalista esportivo que
        existe… ele tem viés político dentro do clube e faz o trabalho dele de
        jornalista em cima disso…

        Falar em “complô” contra os gringos no Flamengo… achei isso um absurdo completo… tudo pra criar problemas… e pra chamar a atenção, é claro…

        Abraços!!!

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:56

      Pra mim o RMP é o tipo mais nocivo de jornalista esportivo que existe… ele tem viés político dentro do clube e faz o trabalho dele de jornalista em cima disso…

      Pra você ter uma idéia ele falou dia de em “complô” contra os gringos no Flamengo… achei isso um absurdo completo…

      E de fato o resto da galera da FOX….complica.

      Abraços!!!

      Reply
      • Ruan disse:
        14/07/2016 às 12:35

        mais uma vez perfeito comentário Luiz Henrique – concordo 100%

  • Renan Castro disse:
    13/07/2016 às 17:04

    Honestamente, hoje tem dia, se for pra ler a opinião de algum jornalista, só recomento alguns: PVC, Mauro Cézar Pereira e Rica Perrone.

    Reply
    • Jorge disse:
      13/07/2016 às 19:00

      Acho o Leo maneiro

      Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:53

      Gosto muito do Rica. O PVC é excelente. o Mauro é bom mas tem hora que acho ele ranzinza demais…

      Por incrivel que pareça gosto de ler o Juca Kfouri… não acho ele muito exagerado na defesa do time dele não.

      E gosto de ler o outro Perrone de vez em quando…

      No mais….Abraços!!!

      Reply
  • Nivandreo Machado disse:
    13/07/2016 às 17:07

    Parabéns Amorim. Belíssima coluna!!!

    Quando vejo essas matérias sobre o Flamengo sendo ” irresponsável com o dinheiro” , lembro sempre da frase do Alexandre Kalil ( ex-presidente do Atlético-MG).

    ” O DIA EM QUE O FLAMENGO SE ORGANIZAR, NINGUÉM MAIS SEGURA, VAI SE TORNAR O MAIOR DAS AMÉRICAS” !!!

    Pra desespero deles, ESSE DIA CHEGOU!!!! SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:51

      Verdade…o Kalil disse isso e tem toda a razão…

      Eu não diria que o dia já chegou…mas estamos a caminho disso e já começamos a colher frutos…

      No mais…Muito Obrigado pelo elogio!!! Continue participando e nos acompanhando.

      Abraços

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    13/07/2016 às 17:13

    Excelente texto Luiz Henrique. É a mais pura verdade, eles fazem de tudo para denegrir a imagem do FLAMENGO, só que contra fatos não há argumentos. SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:50

      E se o Flamengo continuar seguindo o caminho atual ai é que veremos muita gente dando piti na mídia…kkkkkk

      Eu acho é pouco…

      Obrigado pelo elogio!!!! Abraços!!!

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    13/07/2016 às 17:26

    parabéns, luiz henrique amorim, ótimo texto, uma coisa que também não gosto e quando criticam a torcida, não importa onde esteja é flamengo.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:48

      Esse assunto “torcida” pra mim é muito delicado…e a forma como alguns trataram isso com a torcida de BSB pra mim beirou a covardia…sem falar que é mais dolorido ainda quando vem da nossa própria torcida, comprando a agenda proposta pelos nossos detratores…

      No mais… muito obrigado pelo elogio…

      Abraços!!!

      Reply
  • CARIOCA disse:
    13/07/2016 às 18:01

    Parabens pelo texto irmão concordo com voce totalmente ! vamos crer no trabalho que está sendo feito ! vamos torcer e chega de criticar !

    VAMOS TORCE PARA CIRINO !
    VAMOS TORCER PARA MARCIO ARAUJO !
    VAMOS TORCER PARA O JORGE !
    VAMOS TORCE PARA O GUERREIRO !
    VAMOS TORCE PARA O FERNANDINHO !
    VAMOS TORCE PARA O ZÉ !
    VAMOS TORCE PARA TODO ELENCO !

    PORQUE QUEM ENTRAR EM CAMPO TEM QUE SENTIR A ENERGIA DA TORCIDA APOIANDO O TIME MESMO VOCÊ ESTANDO NO SOFÁ TEMOS QUE APOIAR. QUEM NUNCA BALANÇOU AS MAOS NUMA COBRANÇA DE PÊNALTI PARA QUE O NOSSO GOLEIRO POSSA SENTIR AS VIBRAÇÕES DA TORCIDA COM ELE, MESMO ASSISTINDO O JOGO PELA TV ? VOU FALAR MAIS TODOS OS FLAMENGUISTAS SE PERGUNTADO SOBRE ESSE GESTO, TODOS VÃO DIZER QUE O GOLEIRO SENTE ! E O FDP PEGA O PÊNALTI !

    VAMOS TORCER GALERA, VAMOS ACREDITAR E DA AS BOAS VINDAS A QUEM CHEGAR NO TIME ! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS !

    Reply
  • CARIOCA disse:
    13/07/2016 às 18:04

    Parabens pelo texto irmão concordo com voce totalmente ! vamos crer no trabalho que está sendo feito ! vamos torcer e chega de criticar !

    VAMOS TORCE PARA CIRINO !
    VAMOS TORCER PARA MARCIO ARAUJO !
    VAMOS TORCER PARA O JORGE !
    VAMOS TORCE PARA O GUERREIRO !
    VAMOS TORCE PARA O FERNANDINHO !
    VAMOS TORCE PARA O ZÉ !
    VAMOS TORCE PARA TODO ELENCO !

    PORQUE QUEM ENTRAR EM CAMPO TEM QUE SENTIR A ENERGIA DA TORCIDA APOIANDO O TIME MESMO VOCÊ ESTANDO NO SOFÁ TEMOS QUE APOIAR. QUEM NUNCA BALANÇOU AS MAOS NUMA COBRANÇA DE PÊNALTI PARA QUE O NOSSO GOLEIRO POSSA SENTIR AS VIBRAÇÕES DA TORCIDA COM ELE, MESMO ASSISTINDO O JOGO PELA TV ? VOU FALAR MAIS TODOS OS FLAMENGUISTAS SE PERGUNTADO SOBRE ESSE GESTO, TODOS VÃO DIZER QUE O GOLEIRO SENTE ! E O FDP PEGA O PÊNALTI !

    VAMOS TORCER GALERA VAMOS ACREDITAR E DA AS BOAS VINDAS A QUEM CHEGAR NO TIME !

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      13/07/2016 às 18:23

      Teria que ser dessa forma Carioca, mas tem torcedor chato demais, a única coisa que sabem é reclamar, aki na coluna parece ter uma verdadeira frente contra MA e Cirino, o técnico tem acompanhado no treinos e é ele quem sabe quem jogará ou não!! na minha opinião vendo superficialmente acho que temos outras opções de formação e opções de jogadores, mas está dando certo assim com está vamos apoiar !!!

      Reply
      • Pedro.H Andrade disse:
        13/07/2016 às 18:34

        Márcio Araújo dá pra entender, mas o Cirino… realmente se esqueceu como se joga futebol, ele continua tendo chances, mas sempre joga mal, muito mal, ele tem q sair do time titular.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:46

        A única coisa que explica o Cirino é uma questão tatica. Por que tecnicamente ele esta muito mal…

        É o tipico caso em que “a grama do vizinho é mais verde que a nossa”. No Atl Pr o cara era muito bom! Já aqui…está devendo!!!

        Abraços

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:44

        Tem gente que só sabe reclamar mesmo e pronto.

        Por outro lado tem coisas que merecem criticas…

        Mas mesmo achando errado ( por exemplo a contratação do Fernandinho ) eu vou torcer todo dia pra dar certo!!!

        Abraços!!!

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:43

      É por ai mesmo!!!!

      Muito Obrigado.

      Abraços

      Reply
    • ZéMengão disse:
      15/07/2016 às 15:04

      Isso aí, se apoiarmos o Guerrero, o Pará, o Fernandinho, e parar de criticar, dúvido que um não jogou o que jogou no passado (nos tempos no Hamburgo, dos tempos de Santos, e nos tempos de Gremio Barueri)

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    13/07/2016 às 18:06

    Galera só para constar o Flamengo respondeu ao Cosme através do Twitter:

    “O Flamengo não trabalha com irresponsabilidade. se contratamos, podemos pagar.
    Vale apurar conosco da próxima vez.. SRN ”

    Todo mundo sabe que a imprensa paulista age assim, a inveja é grande acreditem, mas se vocês perceberem os bons jornalistas cariocas(e flamenguistas) como Mauro Cézar da ESPN, sempre estarão lá para nos defender (se merecer defesa), já foi assim com o Guerrero ano passado, agora ele soltou um outro post essa semana no seu blog falando sobre as dívidas dos clubes. Quanto a impressa em geral, cada um deve decidir o que consome, quem quiser houver análises superficiais, bairristas e clubistas. aí o problema é de vocês, mas lembre-se que são vocês que mantém esses merdas ainda trabalhando, clicando,lendo,ouvindo os seus comentários.

    SRN #Ainvejaéumamerda

    Reply
    • Danilo Alves disse:
      13/07/2016 às 18:47

      Quem é Cosme? É aquele dos doces?

      Reply
      • Maycon disse:
        13/07/2016 às 19:14

        Deve ser o amigo do Leandro Damião.

      • mtakh disse:
        13/07/2016 às 19:25

        Faria uma grande dupla c Damião. Kkk

      • Eduardo de Freitas disse:
        13/07/2016 às 20:52

        KKKKKKKKKKK PODES CRER!

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:42

        kkkkkkkkkkkkkk

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:41

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Zoro disse:
      13/07/2016 às 22:01

      Comentei o post no site dele e ele não publicou. Estranhamente o post tem poucos comentários, todos concordando com ele. Ele sempre pinça do assunto do momento o que a imprensa em geral não está comentando, só que nesse caso forçou a barra demais… Ficou feio. SRN

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        14/07/2016 às 01:01

        Eu já li opiniões discordando do que ele escreveu em outros posts, inclusive ele debate ou rebate. Há poucas respostas, como vcs disseram. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Não aceitar os comentários contra quando são bem escritos e educados apenas suscita um saudável debate. Ele foi anti ético e covarde nessa.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:41

        É difícil pra um cara que posta algo como ele postou responder aos que discordam dele…. bem mais fácil é ignorar o leitor…

        Abraços

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:41

        Muito feio mesmo…. vergonha alheia.

        Abraços!!

    • Valmir disse:
      13/07/2016 às 22:01

      Aquele babaca do Cosme é um fanfarrão, entrei em seu blog e comentei a enorme cagada que ele tinha escrito mas de forma civilizada e sem ofender ninguém e o babaca não divulgou meu comentário, so publicou os comentários de quem concordava com seu texto. SRN

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:40

        É difícil pra um cara que posta algo como ele postou responder aos que discordam dele…. bem mais fácil é ignorar o leitor…

        Abraços

      • Eduardo de Freitas disse:
        14/07/2016 às 10:03

        Sem dúvida algo bastante previsível, ainda mais vindo de alguém que sabe que está errado. SRN

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:39

      Achei a resposta do Fla muito digna assim como o comentário do Rodrigo Caetano no Fox na segunda feira….

      No mais, concordo com o que você disse ( apesar de achar o Mauro meio ranzinza demais tem hora). Mas não deixa de ser lamentável que pessoas que são formadores de opinião e tem um bom espaço na mídia façam esse tipo de coisa….

      Abraços!!!

      Reply
  • Pedro.H Andrade disse:
    13/07/2016 às 18:31

    Belíssimo texto, concordo plenamente, parabéns!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:35

      Muito Obrigado. Continue participando e nos acompanhando.

      Abraços

      Reply
  • Nesti disse:
    13/07/2016 às 18:47

    Deixa Diego ir pro Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo que logo vão dizer que foi uma “baita” contratação! Estão com medo do Flamengo, não são bobos não, o Flamengo falta pouco pra engrenar neste campeonato.

    Reply
    • lanzinho disse:
      13/07/2016 às 20:50

      A mesma coisa diriam com o Damião. O Santos gastou 40 milhões e veio de graça; como é o Flamengo ficam falando de mal contratação…

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:35

        O Damião eu até entendo algumas criticas, mas não quanto as finanças e sim quanto ao jogador. Mas é um cara que pode dar certo no Flamengo…

        Abraços

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:33

      Com certeza!!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    13/07/2016 às 18:59

    Parabéns Luiz Henrique Amorim pelo texto…sou ferrenho defensor do EBM…. Caetano, Fred luz….toda a diretoria está de parabéns…o EBM é um pouco pé frio….garanto q se o Márcio largo Braga tivesse contratado metade desses jogadores q o EBM contratou seria até campeão mundial….mas tá valendo…avante mengão….vem Diego ribas ser o maestro do hepta… saudações rubro negras…

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:33

      Muito Obrigado pelo elogio!!

      No mais…eu acho que esse pessoal é o melhor disparado que já passou pela nossa diretoria… e mesmo assim, como qualquer ser humano, eles erram…e nesse dia merecem críticas…mas de fato são muito bons…

      E é isso ai. O Flamengo, se continuar nesse caminho, nos dará muitas alegrias…

      Abraços

      Reply
  • Wellington de Oliveira disse:
    13/07/2016 às 19:04

    NETO … É SEM DUVIDA O PIOR DOS PIORES COMENTARISTAS

    GALERA, ASSISTIR A EUROCOPA PELA BANDO COM O NETO COMENTANDO FOI DEPRIMENTE. EU ATÉ TENTEI CONFESSO, MAS TIVE QUE MUDAR PRO SPORTV PORQUE TAVA DIFICIL. O CARA SÓ FALA MERDA, SINCERAMENTE NÃO ENTENDO COIMO UM CARA DESSES É COMENTARISTA E PIOR, NÃO ENTENDO COMO A BAND DISPONIBILIZA UM PROGRAMA PRA ESSE CARA APRESENTAR. O CARA PUXA O SACO DA BAND DIRETO, DOS LOCUTORES, QDO ELE ESTA COMENTANDO E APARECE POR EXEMPLO UMA IMAGEM DE UM GAROTO NA TORCIDA ELE COMENTA TAMBÉM, NÃO TEM RACIOCINIO NEM LOGICA NOS COMENTARIOS E PIOR, QUER FALAR MAIS DO QUE O PRÓPRIO NARRADOR … RIDICULO. EU DETESTO O NETO, NUNCA JAMAIS ASSISTO ALGUM PROGRAMA QUE TENHA A PARTICIPAÇÃO DESSE CARA.

    Reply
    • silasT disse:
      13/07/2016 às 19:06

      Aqui no Rio o Donos da Bola e comandado pelo Edilson Silva (1 comentarista-torcedor pra cada um dos 4 grandes) mt bom programa, já o de Sampa…

      Reply
      • silasT disse:
        13/07/2016 às 19:07

        São mt parciais mas e um defendendo seu clube. Vale a pena assistir.

      • silasT disse:
        13/07/2016 às 19:08

        Seg-sex(12:30-13:30).

      • Valmir disse:
        13/07/2016 às 21:47

        Também gosto de assistir mas o Edilson Silva ultimamente está muito parcial, o cara vive falando mal do Flamengo e em especial do Bandeira, quando o time perde ele fala um monte de merda e quando ganha vive dizendo que o Bandeira não ganha nada porque é um pé frio. Na ultima segunda ele disse que o Vasco tinha lambido mais um jogo na série B e eu achei que eles tinham goleado, placar do jogo: 2 a 0 contra um time qualquer. O Flamengo ganhou e dominou o jogo contra o Atlético e o cara só falou que Cirino tropeça nas próprias pernas e que o Mancuelo tem a canelinha fina e não tem sangue. Sinceramente tenho cansado dele. SRN

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:29

        Brincadeira esse do Mancuello hein????

        Abraços

    • mtakh disse:
      13/07/2016 às 19:24

      O “Sábio” Neto uma vez disse; “ele corre muito,parece que tem 2 pormão” .Pago TV p não ver esse idiota.
      SRN

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        14/07/2016 às 07:31

        Entre outras pérolas…tem até na internet ai um “catadão” de pérolas do Neto…

        Mas eu acho que ali tem também um pouco do personagem…de uma interpretação…não é possivel….

        Abraços

    • Tone Cesar disse:
      15/07/2016 às 09:24

      E ele sempre da um jeito de enfiar o curintia nos comentários…

      Reply
  • Aritiano do Vale disse:
    13/07/2016 às 19:10

    Parabéns pelo belo texto, lúcido e uma realidade!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 19:28

      Muito obrigado!!

      Continue participando!!!

      Reply
  • mtakh disse:
    13/07/2016 às 19:20

    Qualquer torcedor que não seja curinthiano,que veja a Bandeirinthians não dá p considerar.Os times mineiros que tiveram aumento de + de 100mi nas dividas ano passado e aumentaram esses ano ngm fala.Palmeiras Deve 130 milhões ao Bilionário Presidente Paulo Nobre.Contratou cerca de 60 jogadores nos últimos 2 anos.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 19:28

      Pois é. Mas basta o aceno que o Flamengo vai fazer uma grande contratação e pronto. Eles começam a se descabelar e mostram enorme preocupação com o Flamengo, justamente o mais bem gerido dos grandes clubes atualmente…

      Abraços

      Reply
  • Vinicius Barbosa disse:
    13/07/2016 às 19:47

    Não comento muito, mas tive que vir aqui depois de ler esse texto. Parabéns, belíssimo texto.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 23:38

      Muito Obrigado. Continue participando e nos acompanhando.

      Abraços

      Reply
  • Rico Rufino disse:
    13/07/2016 às 20:05

    Só uma coisa a dizer. Parabéns pelo texto Luiz Henrique. Belíssima constatação. Quando vejo essa imprensa ridícula dizendo que o Fla tá gastando rios de dinheiro pra contratar jogador,então paro pra pensar. Imagina quando o clube tiver condições de pagar 1mi pra três ou quatros jogadores de peso em um só elenco?? Vão arrancar os cabelos d bunda com pinça. Parabéns mais uma vez e juntos somos mais fortes. SRN!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 23:37

      Exatamente. Se as coisas continuarem no rumo em que estão logo esses anti mudarão de emprego….

      Abraços

      Reply
  • Gabriel Braga disse:
    13/07/2016 às 20:28

    Muito boa a reflexão.

    Na verdade é o momento de domínio do futebol brasileiro que está chegando.

    Mesmo que não sejamos campeões esse ano,tenho certeza que o que está acontecendo em 2016,se tornará rotina,que é o Mengão brigando no topo da tabela,disputando pra valer os títulos do brasileiro e da Copa do Brasil e todo ano jogando a Libertadores.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 23:36

      Penso exatamente da mesma forma.

      Abraços

      Reply
  • josean Mendes disse:
    13/07/2016 às 21:28

    Concordo plenamente.
    Texto muito lucido

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 23:36

      Muito obrigado pelo elogio e pela participação.

      Abraços

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    13/07/2016 às 21:59

    Nem perco meu tempo com isso,vejo uns reclamando que o time só compra parcelado e ainda o infeliz reclama achando que a dívida já está paga,os caras se tratando de finanças são uns gênios, até por isso não acho que irão contratar o Diego pelo menos por essas cifras, mas ver matérias paulistas da nisso já manipularam umas cabeças vazias, dizendo até que o Corinthians tem a maior torcida do mundo com 35 milhões kkkkkkk.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 23:35

      Concordo em gênero número e grau.

      Abraços

      Reply
  • Theo Nascimento disse:
    13/07/2016 às 22:09

    Tem umas paradas da “mídia” que vejo que se eu contar pra mim mesmo, eu não acredito.
    Flamengo pra eles geram muitas notícias, duvido que correm atrás de veracidade, de gestão ou de qualquer coisa que possa provar que jogador x vai jogar bem, y vai dar prejuízo ect.
    Notícia hoje é, falo oque eu quiser se acontecer bom se não acontecer foda-se, ninguém vai lembrar.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 23:35

      Verdade.

      Tem razão… Infelizmente.

      Abraços

      Reply
  • Cássio Santana disse:
    13/07/2016 às 23:03

    Concordo em gênero, número e grau

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      13/07/2016 às 23:34

      Muito obrigado pela participação!!!

      Abraços

      Reply
  • PR disse:
    14/07/2016 às 00:11

    Belíssima reportagem .
    Parabéns!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:27

      Muito obrigado pelo elogio! Continue sempre nos acompanhando e participando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • AMRS disse:
    14/07/2016 às 00:25

    Irmão virei seu fã…belo texto!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:27

      Muito obrigado! Fico lisonjeado. Continue sempre nos acompanhando e participando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • diogo lima telles disse:
    14/07/2016 às 00:39

    Venho falando isso aqui. Parabéns, muito bem colocado!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      14/07/2016 às 07:26

      Muito obrigado! Continue sempre nos acompanhando e participando!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    14/07/2016 às 09:33

    Ótimo texto
    Os caras estão pirando pois tentam fazer as contas de como o Flamengo está podendo fazer tantas contratações? O problema é que eles tomam como base o mesmo tipo de cálculo os clubes deles fazem, claro que vão fazer chacota.
    Vejam os gastos em 2015 com o dep. de futebol :
    Corinthians – 84% das receitas 250 milhões, e prejuízo de 97 milhões
    São Paulo – 83% 273 milhões, e prejuízo de 72 milhões
    Santos – 102% 173 milhões, e prejuízo de 78 milhões

    Flamengo – 41% 147 milhões, e superavit de 130 milhões

    Levando em conta que o parâmetro para gasto estabelecido para o profut é de 70% no máximo, teríamos em teoria mais 29% 103 milhões, e isso os caras não assimilam rsrs, só o Kalil enxergou esse potencial.
    Valeu

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      14/07/2016 às 10:37

      Ótimo comentário, gregory. A maioria dos clubes brasileiros mascaram suas contas, grande maioria. Não existe transparência nesse números, nem responsabilidade.

      Outro dado para seu argumento é o fato do campeonato brasileiro ter começado sem muitos dos times terem comprido o regulamento do profut isso mostra que esse jogo de numeros ainda é muito escuso e o Flamengo é um dos poucos que é limpo e transparente com essas contas!

      Reply
    • Diogo Mattos disse:
      15/07/2016 às 08:44

      Muito bom Gregory, difícil ver como as coisas são de fato!

      SRN. Abraços

      Reply
  • Gustavo PR disse:
    15/07/2016 às 05:05

    Só assisto Sportv e Espn. Quem assiste outro canal esportivo, sabe q o bairrismo e amadorismo impera… entao, nao pode reclamar. Dificilmente passo raiva assistindo Sportv e Espn. Os caras sao mto mais profissionais. As vezes um ou outro fala merda (quem mais me irrita é o Roger. Eta bicho q só fala merda). Até André Rick mudou da agua p vinho… tem tido uma lucidez elogiavel, até p elogiar e criticar seu amado gambá. Enfim… é facil ferrar com esses caras de merda da Band, Fox, etc… é só nao dar ibope..pq é isso o que eles querem. SRN

    Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    15/07/2016 às 06:37

    Belo texto

    Reply
  • Diogo Mattos disse:
    15/07/2016 às 08:37

    Luiz Henrique Amorim, belo texto.

    Realmente essas matérias repetidas sobre especulações infundadas sobre o mais querido cansam. E esses “repórteres e comentaristas” (entre aspas sim, pois ocupam o cargo, mas não tem competência) são tão parciais que chega a dar nojo. Ainda estou irritado com os comentários sobre a entrada do Fágner em Ederson. Ahh se fosso ao contrário…sairia algemado de campo, enfim.

    Nosso programa de sócio torcedor desde a época do BAP, bradávamos que era o mais rentável. E olha que não está crescendo como deveria… Não tenho dúvidas que a “era rubro-negra” está mais perto do que nunca. SRN

    Reply
  • Observatório Subpse disse:
    15/07/2016 às 11:36

    Palmas!!!! Só isso, disse tudo e mais um pouco!!! Esse é um Rubro-Negro consciente!

    Reply
  • Nill Moraes disse:
    15/07/2016 às 13:14

    Elas estão tremendo de medo!!!

    Reply
  • Bandeira Felix disse:
    15/07/2016 às 14:15

    Eles têm medo, porque sabem que o campeonato brasileiro em breve será um espnhol. e o Flamengo vai ser o grande protagonista .

    Reply
  • ZéMengão disse:
    15/07/2016 às 15:07

    Vim do futuro e prevejo que em 2025 os principais times serão, nessa ordem:
    Palmeiras
    Santos
    Flamengo
    Atlético Mineiro
    Grêmio
    Corinthians
    e por aí vai…

    Reply
  • El3ment disse:
    15/07/2016 às 15:51

    “Walter Minhoca, Negreiros e Jael, o Cruel.” Meu Deus! Meu elifoot trava só de ler!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

7

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

18 7
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

8 3

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

5 1
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo