R$ 7 milhões! Deliberativo do Fla aprova venda da mansão de São Conrado

Compartilhe com os amigos

Em sessão realizada na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a venda da mansão de São Conrado, imóvel que serviu de concentração para a equipe de futebol até os anos 90. O placar da votação foi de 186 a favor, 22 contra,1 nulo e 79 abstenções.

O Fundo Imobiliário Personale, proprietário de um terreno vizinho ao casarão, pagará R$ 7 milhões pelo imóvel, localizado na Rua Jayme Silvado. A mansão tem status de garantia do clube em função de duas penhoras sofridas por conta de dívidas relativas ao INSS.

Com a autorização da venda, o Flamengo terá de trocar a garantia. Uma das execuções fiscais já foi resolvida pelo jurídico do clube e outro imóvel substitui a mansão de São Conrada. A questão da outra penhora, porém, ainda precisa ser solucionada.

No último dia 21, quando o GloboEsporte.com noticiou a possibilidade da venda, o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, tratou a possível transação como vantajosa para o clube. E anunciou que o dinheiro será aplicado na conclusão do módulo destinado à base no Ninho do Urubu.

– O mercado imobiliário passa por um momento muito difícil, fora isso a nossa casa/terreno sozinhos, em função da localização e da legislação, tem o potencial construtivo muito reduzido, o que dificulta qualquer negociação. Vale lembrar, ainda, que a casa encontra-se fechada e abandonada há vários anos, gerando só despesas para o clube. Nesse sentido, conseguimos tirar proveito do interesse do grupo que já é proprietário do terreno vizinho, potencializando de sobremaneira o valor da transação. Me parece uma excelente oportunidade. Importante destacar, por fim, que caso o Conselho aprove o dinheiro será integralmente revertido para o patrimônio do Flamengo, especificamente na construção do CT da base no Ninho do Urubu.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ate as notícias mudaram, antes era “flamengo tem q pagar milhões…. flamengo deve… ” agora “flamengo lucra com isso…. flamengo lucra com aquilo”. Estamos no caminho certo, flamengo dará muitas alegrias e nos dará muitos orgulhos.

    Srn

    • kkkkkk
      Verdade Martins !!!!
      SRN!

  • Parabéns EBM, Wrobel e blues. Wrobel vc já pensou em ser o futuro presidente? Seria um ótimo nome p substituir o EBM.

    • Depois deve ser o Wallin, é mais ou menos a mesma coisa que o Bandeira no quesito financas.

      • Será como uma roda gigante. Sempre serão entre os que começaram essa chapa azul.

  • Alguém sabe se ainda está rolando aquela promoção que usando um código duas pessoas ganham uma camisa? Estou afim de me inscrever

    • Essa promoção já acabou, mas mesmo assim se torne um ST amigo, é importante para o Flamengo. Essas promoções acontecem sempre e da próxima você estando no programa é só convidar um amigo que vcs dois ganham. Eu ganho camisas oficiais em todas as promoções pois convido amigos. Ajude o Flamengo neste momento sem pensar em ganhar nada, a não ser um time forte.

      • vlw amigo! Perguntei só para ter certeza mesmo, mas já imaginava que tinha acabado. Porém já fiz o pagamento e tudo mais, estou só esperando a confirmação, o motivo principal tem que ser ajudar o clube. Agora que comecei não quero mais largar de jeito nenhum, só em caso extremo mesmo. Abraços.

  • Com esta grana quem sabe diminui o tempo para finalizar a parte da base do CT…. ao invés de mais 2 anos, terminam em 1 ou 1 pouquinho… SRN

  • Boa! com o dinheiro vão construir o CT de base, vamos melhorar as condições de revelar mais jogadores, ”Craque o Flamengo faz em casa”. ta na hora do Flamengo revelar um craque nivel europa tipo Neymar e G. Jesus. O ultimo no Fla foi o Adriano!

  • Mais uma vitória na conta dessa diretoria.

Comentários não são permitidos.