Resenha: “Imprensa esportiva, lado A”

Compartilhe com os amigos

Enquanto têm sido comuns os episódios de jornalistas e ‘pseudo’ profissionais questionando as ações do Flamengo, especialmente relacionadas às finanças, neste programa destacamos alguns profissionais que têm sido imparciais, corretos em seu ramo de atuação.

Ao mesmo tempo em que criticamos os maus profissionais, precisamos destacar aqueles que levam a sério a profissão e não deixam que fatores como o bairrismo ou o clubismo interfiram em seu desempenho.

Assista ao programa e deixe também a sua opinião!

SRN.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom dia, Equipe TV Coluna.

    Gosto muito do trabalho de vocês e assisto, sempre que possível, as resenhas, mas segue aqui o meu primeiro comentário para as análises da equipe.

    Quando tratamos de imprensa “bairristas” nós, flamenguistas, temos muito a falar, haja vista que há tempos “sofremos” com programas vinculados aos clubes paulistas (ou somente a um clube paulista – como todos sabem) ou programas que usam o MENGÃO para polemizar. Porém, aqui cabe a citação de alguns bons nomes da imprensa esportiva brasileira, seja em relação a programas ou a repórteres/apresentadores/comentaristas.

    Começo pelos melhores. Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Mauro Cezar Pereira são, ao meu ver, os melhores comentaristas de futebol. Eles sabem analisar o futebol de maneira mais simples, elucidativa, coerente e imparcial. Possuem uma enorme bagagem, conhecem bem as táticas, a evolução do futebol e o principal, conseguem analisar tudo com base em informações precisas e de fontes confiáveis.

    Cito próximos aos dois supracitados acima, Mauro Beting, Caio Ribeiro, Gustavo Hoffman, Rafael Oliveira e Eric Faria. Mauro Beting é o típico repórter que nunca cairá no gosto popular, porém, conhece muito do nosso querido esporte e, apesar de uma certa preferência aos paulistas, consegue fazer boas análises dos outros clubes. Caio Ribeiro, Gustavo Hoffman e Rafael Oliveira são gratas surpresas no mundo do jornalismo futebolístico; são comentaristas novos, mas que já sabem comentar apenas com base no jogo ou nas informações, deixando de lado as preferências pessoais; destaco, aqui, Rafael Oliveira, o mais jovem e mais promissor, chegou há pouco tempo na ESPN vindo do EI e já vem tendo um relativo destaque. Por fim, temos Eric Faria, repórter da Rede Globo e que por imposição dos superiores não pode tecer comentários no ar, só pode passar informações, mas fica claro em suas participações no “bem, amigos” e nas redes sociais, em especial no twitter, que ele sabe muito sobre o futebol e o principal, sabe analisar com coerência e imparcialidade.

    Fato importante para nós flamenguistas é ter a noção exata do quê esperamos de cada programa e repórteres/apresentadores/comentaristas. Não assista aos programas da band e da Fox (alguns programas) esperando coerência e informações seguras, não há neles a intenção de bem informar seu telespectador.

    SRN!!!

Comentários não são permitidos.