Resenha: “Mancuello e Vizeu, os caras da vitória” (Part: Poeta Túlio)

Compartilhe com os amigos

Jogo difícil contra o Atlético/MG, no Mané Garrincha, lugar onde os últimos resultados não foram muito favoráveis e ainda sem Guerrero e Alan Patrick, lesionados. Cenário perfeito para o pessimismo da torcida.

Mas, diferentemente de qualquer previsão, o Flamengo venceu com autoridade, com grandes atuações de Mancuello e Felipe Vizeu, que marcou os dois gols.

Algumas perguntas surgem:
Com a chegada de Damião, como fica a situação do Vizeu? E Mancuello, pode ser titular, mesmo com a volta de Alan Patrick?

Isso é o que analisam Cleito Jr e Rodrigo Ferreira, com a participação especial do poeta Túlio Rodrigues, que vive o Mengão.

O programa está imperdível! Assista e deixe o seu comentário.

Não esqueça de se inscrever no canal!

Saudações Rubro-Negras!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 442 losango cuellar,arão mancuello e a.patrick…
    O que funciona melhor,recuar os pontas e colocar jogadores jogando como alas fazendo as meias direita e esquerda do campo (box to box),chegando ao ataque em bloco pelos flancos dando suporte as ultrapassagens dos laterais quando atacam, ao mesmo tempo em que cobrem os laterais em eventuais investidas dos mesmos ao ataque e recompõe o meio formando uma trinca de volantes quando defendem…
    Será que é melhor insistir com pontas que não chutam,não fazem diagonais,não cruzam direito,finalizam mal em prol de que ajudam a recompor o meio campo,mas não dão combate corretamente e na prática nem atacam e nem defendem com eficiencia??? Sinceramente não posso concordar em manter esses caras no time,porque correm atras de lateral adversário…os caras tem velocidade e não encaixam um contra ataque!! e fazer essa mudança de esquema para que os MELHORES sejam os titulares não é tão difícil sendo que a estrutura defensiva não muda vc apenas recua as posições de lado de campo e inverte as funções ao inves de recompor o meio vc os projeta eventualmente ao ataque…

    Pra mim,seria um baita plus na performance do time..

  • Talvez o MA seja o único 1ºvolante do elenco, o único q faz essa função, Cuéllar parece mais 2ºvolante, o Canteros, Arão, Mancu, são todos 2ºvolantes, não dá ainda para colocar o Ronaldo, e dizem q o Vaz faz a função d 1ºvolante, mas tem q ver se ele jogaria bem, só temos o Alan como armador, o elenco tá desequilibrado, o meio deveria ser o Cuéllar, Arão, Mancu eo Alan, mas sempre jogam com esses 2 pontas ruins, então tem q ter o 1ºvolante, esses 4 no meio e na frente Ederson e Guerrero, ou Vizeu e Guerrero, creio q o time subiria na tabela, não parece q o Cuéllar é reserva do MA, quando 1 entra não éo outro q sai, SRN

  • Nao vi o jogo. O marcos rocha jogou? O que será que ele está pensando? Perdeu pontos pro Flamengo?

    • Ss, n vi o jogo mas teve notícia dando a participação dele.

  • Vou dar uma viajada daquelas agora, mas vai ser pra tentar produzir uma analogia que exemplifique bem o que é a galera EXIGIR Mancuello no time:

    Imagina que o Real Madrid comece a ter pesadelos com as más atuações de CR7 e Bale. Os caras começam a jogar pior que o Cirino. Tomem isso como verdade. E no banco, tu tem: Modric, Kross.. é a mesma coisa que querer exigir que o Kross seja aberta numa ponta do campo só por que ele é melhor que fulano. Isso não se faz sem muito treino, sem muita doação tática. Não é a do cara, por mais que sobre qualidade técnica.

    Agora voltando ao mundo real, verdade seja dita: sou bem mais o garoto Cirino que aquele galês de cabelinho duvidoso.

    Valeu abraço!

    • Rapaz. Nota 10 pra você. De uma maneira muito bem humorada, conseguiu expressar o que eu estou tentando desde que o Mancuello foi pro banco.

      Eu sei que se trata de um grande jogador, torci demais pra ele ser contratado,acontece que hoje o Flamengo tem padrão de jogo e um modelo tático que não favorece ao Mancuello e Alan Patrick juntos, os dois tem muita técnica e pra jogarem juntos precisam estar na ponta dos cascos e ter muita doação e jogo coletivo.

      Essa hora vai chegar, os times que começam os campeonatos nunca são os times que terminam. Sempre tem alterações no caminho.

      O Flamengo está no caminho certo com Zé Ricardo. Tende a crescer na competição.

      • E já crescemos muito Ferreira, muito! Quanto tempo não merecíamos ganhar lá em SP contra o Corinthians? Aquele jogo ainda me deixa p***.

        Mas vamos lá: eu quero ver o Mancuello no time junto com Patrick. Mas é meio que birra de torcedor, eu sei que é. Ele é ótimo jogador, é difícil ter no banco. Mas vai entrar e o time não vai ter fluidez. Não é sendo pessimista, que queime minha língua, mas não vai passar de uma alternativa tática. Sou otimista quanto ao Ederson, que pra mim pode ser protagonista desse time, vinha bem (mais uma vez) e se machucou.

        Quer outra analogia? Lembra do MASTER LEAGUE, quando voce contratava uma porrada de jogadores bons, e não queria deixar nenhum no banco? Fazia uns esquemas malucos, só com cara ofensivo, colocava meia de volante, só pra não deixar a estrela no banco? kkkk Aqui tem muito torcedor de PES, tá doido!

        Abraço e vamos queimar o FOGÃO DA MASSA! Menos de 2 assistencias do Fernandinho, nem comemoro.

        • O esquema deve se adaptar ao elenco. Se os pontas do time são péssimos e vc tem mais jogadores inteligentes no meio de campo, se deve treinar para colocar os inteligentes para jogar em detrimento dos que estão jogando mal. Os pontas hoje só tem função teórica no esquema, na prática nada produzem e isso é visível dizem que tem função defensiva mas se for ver eles perderam tudo nas laterais hoje, o Marcos Rocha enquanto esteve em campo colocou o Carlos e o Robinho várias vezes em condições de fazer jogadas. Se Alan Patrick e Mancuello hoje são os mais cerebrais do time eles devem jogar juntos sim. Se o problema for recomposição, se pode trocar o outro ponta e colocar outro jogador com poder de marcação como o Cuellar. ficaria algo como um 4-2-3-1. Mesmo assim eu ainda acho q daria pra jogar com dois atacantes.

          • Concordo contigo. Já deixei claro que é isso que penso também e que quero ver.

            Só não vejo tempo pra isso, para treinar. Não vejo a necessidade imediata já que o time vem jogando bem. Você acha que na cabeça do Zé agora ele pensa em obrgatoriamente colocar o argentino pra jogar no time, ou melhorar o rendimento dos pontas (se é que isso é possível)?

            Ele vai arrumar o time com esses jogadores cerebrais que voce se refere, acredito nisso. Creio que isso não ocorra agora. Graças a Deus que o time vem organizado e jogando bem, senão estaríamos no limbo.

            Lembrando que esse esquema é tudo, menos 433 do muricy: um dos pontas sempre afunilam pro meio, fazem numero na area similar á aquele antigo 442 com dois postes lá dentro. Tudo varia de acordo com a posição e de onde vem a jogada. Cirino faz bem (?) isso. Ou fazia. Ou fez algum dia.

    • Eu imagino Alan e Mancuello jogando juntos igual Jadson e Renato Augusto jogaram juntos no Corinthians de Tite ano passado. O Jadson virou um armador pela direita e o Renato Augusto compos o meio campo ao lado de Elias

      era +/- igual a imagem

      Depois saiu o Guerrero entrou Love, e no lugar do Sheik acho que o Luciano

      Ou vc pode também pegar o esquema do Cruzeiro com Marcelo Oliveira, que é mais parecido com o que o Zé monta (4231), onde o Everton Ribeiro era o armador pela direita e o Julio Baptista o ’10’, porém usei o do curinthia pq tem jogadores com características mais semelhantes aos nossos

      • Agora eu já passo a concordar mais contigo. Aquele time é o que eu gosto de ver no futebol, a estrutura tática. Ai sim! Mas po, e o tempo e a quantidade de treinamentos pra aquilo funcionar daquele jeito?

        Não gosto de ficar fazendo escalação perfeita, mas agora pede:

        4 – 1 – 4 – 1, com meio campo ficando com:

        Márcio Araujo entre as linhas pegando o meia que ataca o espaço e cobrindo os laterais (preferia o Cuellar mas ai é assunto pra outra hora kkkk )

        A segunda linha do meio, com:

        Arão pela direita, mas tendo que VOLTAR MUITO e recompor como vêm fazendo.

        Mancuello pela esquerda, box to box, assistindo todos os videos dos jogos do Renato Augusto pra decorar a movimentação.

        Aberto na direita um ponta menos ruim, que recomponha atrás da linha da bola, acompanhe o lateral até o fim (que não seja o Gabriel senão vou lá na Bahia de bike atrás de iemanjá pra levar esse lazarento daqui)

        Na esquerda o Patrick? – essa é a parte que eu vejo com menos empolgação, ele rende mais solto, caindo pra todos os lados, protegendo, fazendo pivo no meio. Assim ele teria que correr atrás de lateral, não tem fisico pra isso.

        Na frente o guerrero: lembrando que o Vagner love dava o sangue, corria mais na defesa que no ataque, acompanhava o lateral as vezes, corria atrás de volante, virava o demonio dando a raça, coisa que o Guerreo faz só nos zagueiros e olhe lá.

        • Ruan, tinha te respondido mas por algum motivo o post sumiu, então vou encurtar, eu tinha imaginado o Alan na direita na verdade, só que tbm fico na duvida se conseguiria ajudar na marcação como o jadson fazia, ou poderia ser até o arão, e o alan no meio junto com mancuello, vamos, ver no GE saiu matéria do Zé falando sobre escalar os dois juntos, ja ta aqui na coluna inclusive.

          Torço para que ele consiga encaixar os dois, teremos esse mes só jogos aos fins de semana e um bom tempo para treinar, mas se não der vou entender, o que importa é que agora finalmente vemos um time capaz de brigar por algo, diferente da bagunça que estava antes hehe, só falta diminuir esses gols perdidos, SRN.

      • Os meias de (baixo pra cima) seriam: Arão-AP-Mancu-Ederson?

        • Alan P. – Arão – Mancuello – Ederson

          se o Ederson voltar em boas condições após 1 mês pode continuar ali, pois estava indo bem. Enquanto isso vão ser usadas as outras peças mesmo (Adryan, Everton, Fernandinho). Pessoal diz que o Adryan estava jogando no Nantes pela meia mais a esquerda igual o Ederson, não acompanhei nenhum jogo dele lá então não sei o que esperar, mas torço pra que ajude e jogue mais que Cirino, Gabriel, etc

    • O pessoal n entende que agr temos ELENCO, teve um torcedor agradecendo a contusão do Patrick??????, se querem reclamar de alguém por n colocar os preferidinhos reclamem do Técnico, Ops… N da ele ta ganhando saco!

      • E os seus são Cirino, Fernandinho e M. Araujo é esse o elenco que nós temos ? é isso fera? entenda o time em um 4-4-2 com Mancuello, Cuella e Vizeu(Damião) entrando no lugar de Fernandinho, Cirino e M. Araujo melhoraria esse time em 100% é pq São meus favoritos? NÂO!!! é simplesmente pq é o que temos de melhor… agora eu te pergunto… vc não enxerga que M. Araujo, Fernandinho e Cirino são umas amebas.. Só mais uma coisa eu não agradeci a contusão do Alan Patrick vc precisa ter mais interpretação de texto o que eu disse foi “Vitoria graças ao Destino por ter machucado o A. Patrick e o Guerrero foi suspenso” ou seja não teve dedo técnico as substituições… nesse elenco Guerrero e A. Patrick são titulares sem duvidas e leia mais meu caro! e não ele não ta ganhando tanto assim não, era para sermos lideres se não fosse essa teimosia dele…

  • Muralha;Rodinei,Réver, Vaz, Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick; Guerrero e Vizeu. Acho q esses dois poderiam jogar juntos no ataque!

  • até agora, não acredito que vi a placa subindo e la estava o numero do argentino, tinha que sair o cirino ou o fernandinho, fiquei desacreditado com o técnico que estava la a beira do campo, eu na cadeira assistindo o jogo e incrédulo no que vi. mas bola pra frente, e agora sabemos quem deve ser o titular, sai cirino entra vizeu, sai fernandinho entra mancuello.

    • Também tive a mesma impressão, mas justiça seja feita, segundo matéria do G1 a Mancuello nem ia voltar para o segundo tempo, ele jogou no sacrifício, estava com febre.

      • Esta é a diferença de Mancu para muitos titulares – Raça! Se O Zé fosse realmente um técnico, o Mancu estaria disputando a braçadeira de capitão!

    • Meu amigo sei q na arquibancada sem o radinho não temos informação como assistindo na TV. Mancuello saiu porque estava c febre jogando no sacrifício e começou a se sentir mal. No atual esquema 4-2-3-1 não tem como Mancuello e nem Vizeu entrarem no lugar de Cirino e Fernandinho porque eles não tem rapidez suficiente p recompor a segunda linha de 4 na defesa q faz o 4-1-4-1 não estou falando de categoria e sim de características do jogador. Soube por gente de lá do clube q parece q esta semana de treinamento Zé e a comissão já estão treinando o time c outras variações táticas coisa q não dava antes c jogos domingo e quarta e viagens. O q importa p mim é q temos uma organização tática e o time está jogando bem taticamente independente de quem jogue. Esperei 6 meses c Muricy e o time não encaixou. Zé está apenas 2 meses e vejo o time cada vez melhor independente da escalação quer eu concorde ou não.

      • Muito bem escrito. É exatamente isso

      • Obrigado Deus! Abençoe esses torcedores coerentes.

        Parabéns meu rapaz!

      • Alguém sensato por aqui…. muito bem… eu sempre toquei nessa tecla… Prá mudar o esquema precisa de tempo… SRN

      • Falou tudo!

      • Balela! O time apesar das vitórias não tem padrão tático (as vitórias estão mascarando) – O Zé é um péssimo negócio para o Flamengo!

        • Então me explique porque não tem padrão tático? Estamos no G4 e o Zé é péssimo? Aceito discordâncias mas tem q fundamentar e ter argumentos coerentes.

        • Mascarando??
          Sugiro que reveja os 6 últimos jogos com calma.
          É melhor aceitar que temos sim um padrão tático sendo implantado e assimilado, sendo que os jogadores estão se ajustando.
          O quê tivemos nos últimos 3 anos, nem se compara com esse momento.
          SRN

      • para com esse bla, bla, bla, agora tem que ter no time jogador ruim porque ele recompõe mais rápido, me diz onde vc viu isso, vou o pep ou o felipão que te passou isso, futebol e movimentação e muitos toques de bola, não existe estudo de esquema tático e sim boas peças para fazer e o fla hoje não e essa maravilha correu o risco de levar gols porque os seus queridinhos não conseguia segurar a bola e proporcionava contra ataques. pense nisso.

Comentários não são permitidos.