Rica Perrone: “Goleada se discute?”

Compartilhe com os amigos

Futebol é um jogo tão cafajeste com a lógica que nem mesmo o mais massacrante placar pode tornar-se incontestável. 4×0, em casa, fim de papo, ué!?

Fim de papo?

Não. Só o começo para toda uma partida de 90 minutos que, a partir da derrota, se resume num lance pro derrotado e num tempo só pro vencedor.

Flamengo e Corinthians poderia ter terminado 3×0 pro Flamengo ontem. Poderia.

Poderia ter terminado 5×0 pro Corinthians, também.

Simplesmente porque os dois times jogaram 45 minutos cada contra um adversário perdido. Um fez os gols, o outro não. Ponto. É o que diferencia os dois times num jogo onde ambos tiveram um tempo muito bem jogado.

“Mas e o lance do Ederson?”, clamam os rubro-negros.

Falta. Amarelo. Segue o jogo.

Errou o juiz? Errou. Mas expulsão? Não sei. Ele vai na bola e erra o tempo da bola. Claramente mira a bola tanto que na sequencia é tão forte a entrada que acerta. Heber foi sem critério, tanto que em seguida amarela o Ederson por um puxão de camisa.

Errou.

Mas o fato de dar uma falta e um amarelo justifica exatamente o que num 4×0?

Que o Corinthians fez um segundo tempo brilhante, que o Flamengo foi engolido em 45 minutos da mesma forma que dominou os primeiros 45 e não fez o gol.

Fosse a falta ao contrário, todo rubro-negro vivo, óbvio, estaria repetindo que “um amarelo bastava. Ele foi na bola”. Simples assim.

Discursos controversos de quem venceu e quem perdeu se resumem a um grande jogo onde cada um teve 45 minutos e um dos dois foi altamente capaz de transformar isso em resultado. O outro, a exemplo de jogos anteriores, não foi.

Héber é parte polêmica do clássico. Não a decisiva.

Fonte: Blog do Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • esse comentarista de barzinho esqueceu que o apitador expulsou o técnico no mesmo lance. E, qualquer comentarista descente sabe que a ‘falta’ foi pra vermelho. Afinal, teria o intuito de punir e disciplinar os que ficarem em campo.

  • Ele foi na bola? Que isso Rica, esperava mais de você…

  • O Héber é um árbitro caseiro que sempre vai favorecer os donos da casa. É só observar os jogos que ele apita. Realmente a jogo mudou completamente depois do primeiro gol, até aquele momento o Flamengo era melhor e jogava uma boa partida. Depois foi um show de horrores. Criticar os mesmos jogadores já não é suficiente, mas o problema está na diferença técnica das escolha dos jogadores. Alguém acredita que o MA podeira dar uma arrancada daquela com a bola no 4º gol? (não séria) ou que o Cirino séria capaz de para a bola na linha de fundo, levantar a cabeça e encontrar um jogador entrando na entrada na área? (Ele faria como sempre faz, muitas vezes jogando na área e rezando para aparecer um jogador). No segundo gol, se fosse um outro zagueiro não pararia o Romero com falta na intermediária.

    • O segundo gol, ngm quis impedir-lo de acontecer. O msm aconteceu com o 3º e 4º. A arrancada só foi possível pq ngm tava querendo impedi-la. MA e Girino é fraquim que nem choque de lanterna. SRN

      • Fala isso não Breno… se não vai aparecer um monte dizendo que estamos sendo injustos… MA está jogando demais!!! um desses me disseram… Meu Deus, imagina qm está jogando de menos!

        • Mancu e Cuellar: tão jogando de menos o que era pra jogar kkk

          #EscalaOsHomiZé

Comentários não são permitidos.