Principal contratação do Flamengo para o Brasileirão, Diego será apresentado nesta quarta-feira, na Gávea, quando assinará contrato com duração de três anos. Ex-jogador do Rubro-Negro, Roger Flores elogiou o novo reforço da equipe carioca e disse que a possibilidade de êxito no Rio de Janeiro é grande. Apesar de o meia não ter tido uma temporada de destaque no Fenerbahçe, o comentarista o comparou a um ex-companheiro de Santos, o atacante Robinho, que estava na reserva na China e agora é um dos destaques do Atlético-MG. Ronaldinho Gaúcho e Kaká também foram citados como exemplos que brilharam no retorno ao país.
– A possibilidade de dar certo é bem maior do que a de dar errado. Pode dar errado, mas acho que a chance estar mais para dar certo, pela referências que a gente tem. O Robinho estava na reserva de um time chinês e vem aqui e faz a diferença. O Ronaldinho Gaúcho ganhou uma Libertadores com o Atlético-MG. O Kaká voltou de um tempo sem jogar na Europa para o São Paulo, ficou seis meses e sobrou – afirmou, no “Seleção SporTV”.
Maurício Noriega seguiu a mesma linha, principalmente ao compará-lo a Robinho. Os dois iniciaram juntos no Santos, mas não confirmaram no futebol internacional o que era esperado quando deixaram a Vila Belmiro.
– O Robinho é um bom paralelo. Os dois surgiram na mesma geração, e o Robinho chegou a ser muito mais do que o Diego. Ninguém discute isso. Mas o Diego não foi o que a gente esperava e tinha potencial para ser, como o Robinho, que a gente achava que seria o melhor do mundo. Mas ele foi um jogador importante para a seleção brasileira e faz a diferença hoje. Acho que o Diego será assim – completou.
Antes de assinar com o Flamengo, Diego vestiu os uniformes de Santos, Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.
Fonte: GE
Até concordo com a referência ao Robinho, a única diferença entre os dois, talvez pelo fato de o Diego ter atuado por times um pouco mais modestos, se comparado ao pedalada, é que o reforço do Flamengo jogou bem em quase todos eles, sendo titular e referência da equipe sempre. Robinho, por outro lado, sempre foi uma eterna promessa em todos eles.
Diego jogou muito no Porto (POR), na Juventus (ITA), no Werder Bremen e Wolsfburg (ALE) e no Atlético de Madrid, em sua primeira passagem (apesar de ter ido bem também na segunda, mas era reserva. A única baixa mesmo foi na Turquia.
Robinho, em comparação, até começou bem no Real Madrid, mas nunca foi considerado titular absoluto e craque da equipe. O mesmo aconteceu no Milan e no Manchester City (onde foi contratado como a maior estrela do time que surgia e fez muito menos que o Jô). A verdade é que o Robinho viveu da seleção, onde sempre jogou bem, e dos seus empréstimos aos Santos.
SRN
Nunca gostei do Diego… mas compara-lo ao Robinho eu achei um exagero…. Robinho sempre “jogou” em time grande na Europa, mas nunca vingou lá fora… eterna promessa…. já o Diego, mesmo jogando em times de segunda linha, sempre teve um papel de mais protagonismo (menos nas Turquia)…
SRN