Roger Flores acredita que Diego vai “sobrar”, caso volte a jogar no Brasil

O nome de Diego Ribas, revelado pelo Santos, apareceu com força nos bastidores como uma futura contratação do Flamengo para o restante da temporada. Ainda sem nada acertado oficialmente entre o clube e o jogador, existe a expectativa do retorno do atleta ao futebol brasileiro após 12 anos de sua saída do país. Para o comentarista Roger Flores, caso ele volte a atuar no futebol brasileiro, ele será um diferencial técnico com os demais.

– É um achismo. Mas o Diego chegando no Flamengo, no futebol brasileiro ele vai sobrar na turma. Está acima tecnicamente. Porém o Diego dos últimos oito, nove anos, ele foi 90% reserva dos times que passou. Última vez que foi titular absoluto foi no Werder Bremen. Na Juventus não foi titular, e também não foi no Porto, Atlético de Madrid – disse, no “Seleção SporTV”, fazendo apenas uma ressalva sobre a questão física do meia.

– O futebol brasileiro está tão ruim tecnicamente, ele chega e arruma o time, ainda mais pela posição que joga. Mas temos que ver como estará fisicamente. Ele pelo menos terá que ter uns 20 dias de treino. Quantos jogos pode perder com isso? – completou o ex-jogador.

O apresentador do programa, Marcelo Barreto, preferiu ser mais cauteloso sobre como está a fase do ex-jogador do Santos e acredita que o que lembram do jogador é do seu melhor momento, quando esteve na campanha do bicampeonato brasileiro pelo Santos, em 2002 e 2004.

– Acho que ele pode jogar demais, comer a bola e levar o Flamengo ao título brasileiro. Pode chegar bem, mas falamos isso, mas baseado na esperança do que num dado atual – enfatizou.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

  • Diego querendo jogar é melhor do que o Ederson e o Nene juntos meu cumpadi.

  • Parei na parte “ele foi reserva em 90% dos times que passou”. Ele foi titular em todos, só quando voltou ao Atlético, no meio da temporada, que ele virou reserva de luxo, mas que entrava com alguma frequência e no final da última temporada pelo Fener ele foi pro banco. O cara não acompanha a carreira do outro, não busca números e se diz comentarista.

  • É pra glorificar de pé!!! Só falta mandar embora marcelo cirino, sheik, gabriel, fernandinho, Márcio Araújo (talvez canteros e éverton) e emprestar o nixon que fica tudo certo.

  • Venho dizendo a tempos que o Flamengo será soberano. Começa em 2017. Mas o ano mesmo será a partir de 2018.

  • Foi o que eu sempre disse aqui, rs. Ele estar em baixa na Europa não tem nada a ver com a bola que ele pode jogar aqui.

    • Tá aí o Nenê no Vasco pra provar

      • E então teve gente aqui e na Diretoria que falou que ele tava velho outros falaram que não dava nem para comparar o Ederson com ele agora sejamos honestos teve gente aqui ( incluso eu ) que não conseguia aceitar que a Diretoria perdesse o Nene para outro Clube, com o Nene hoje estaríamos brigando pela liderança talvez. Mas tem um detalhe o Diego não é Ederson Diego querendo jogar é melhor do que os dois juntos. Abraço. SRN

  • Juan, Alan, Arão, Réver, todos chegaram con desconfiança; bem-vindo Diego! Vai jogar no time que sempre sonhou.

    • Esqueceu o Vaz que veio do Vasquim !!!

  • Senhoras e senhores, o GIGANTE acordou!! SRN!

  • Acho bem melhor que o Robinho. Deve dar certo.

  • Na boa, sou muito mais o Diego do que outros como o Ganso, que todos elogiam….

  • Não dá pra se basear em dados. Guerrero chegou com todos os dados a seu favor e até agora jogou nada pelo Flamengo. Diego só não é unanimidade, porque toda unanimidade é burra. Vem ser feliz no Flamengo Diego!

    • Exato.
      Allan Patrick chegou sem dado algum e tem ido bem, assim como foi o Hernane, assim como pode ir bem o Damião.

      SRN

      • O Rever tbm, e na minha opnião deveria permanecer como titular!

    • Nesse caso, nem em dados ele se baseia. Se pegar a quantidade de jogos do Diego nos clubes que passou, é fácil perceber que ele foi titular em todos os times, a exceção foi quando voltou ao Atlético e o final da última temporada no Fener. Tem muita gente que não vê o Diego jogar desde o Werder Bremen, ou pior, desde o Santos, e comentam com base em achismo agora.

  • Existe a possibilidade do jogador sentir falta de uma emoção diferente, que depois de anos, voltar a terra natal afim de resgatar o prazer adormecido de jogar. O Mengão desperta esse desejo mágico de sentir qual é a emoção de vestir o manto e aonde quer que vá, ter a massa te recebendo e apoiando.
    SRN

    • Fala aí Bob… beleza???
      Inspiração da Magnética… Tudo a ver!!!!
      Mengão Sempre!!!
      Grande abraço.

      • Tudo beleza Carlos…
        Essa magia chamada Flamengo foge qualquer explicação desde que eu assisti um Flamengo X bacalhau numa 4ª feira a noite em 1974 num Maracanã abarrotado de Rubro-negros.
        Nada do Flamengo, Tudo pelo Flamengo
        Abraço forte

    • Cara, nao vi essa inspiração com o manto no cirino não. auahau
      nem no guerrero. hauahaua

      • Também não vi rsrs, nem no Edmundo, nem no Tardelli, nem no Alex… Pois é, mas independente desses desajustes tivemos Petkovic, Fillol, Sócrates, Romario, Thiago Neves, Vagner Love… mas o mais importante, todos querem vestir o manto pelo menos 1 vez, e os antis piram rsrsrs
        Para a magia funcionar por completo, tem que ser especial como o Flamengo.
        Vlw Ibsen

        • Mas nenhum desses que vc citou recebiam salário, aí não dá nem pra viajar com o grupo, quanto mais entrar em campo

      • Kkkkkkkk… E nem em muitos outros que ainda estão lá…… Ou sabe jogar ou não sabe, a verdade é essa.

  • Se o Diego vier espero que Ederson volte da lesão próximo ao que estava( começando a encaixar) ou que o Adryan consiga atuar bem ali pela esquerda. Bons jogadores facilitam a adaptação de qualquer um, se um time com bons jogadores e bem entrosado faz um jogador mediano parecer bom, imagina o que faz/fará com um bom jogador?

    P.s.: Porque Cirino, Everton e Fernandinho (esse é ruim mas para mim o menos pior até agora) pelos lados. Oooh, sofrimento…

    • Que sofrência né Herculano?
      KKKKKKK
      Grande abraço!

  • Uma dor de cabeça enorme para o Zé Ricardo, quem ele vai sacar do time para entrada do Diego ? Vai mudar a formação ? sem falar em Adryan , Donatti ..

    Com a chegada do Diego , temos com certeza o melhor elenco do Brasil.

    Chupem Antis !

    SRN

    • O Melhor não sei mas é para buscar o título da Sulamericana e/ou do Brasileiro. Agora, com essa base formada esse ano mais contratações, e dispensas necessárias, ano que vem o Flamengo entra para disputar tudo. E nem irei especular o que poderá ser o Fla em 2018, 2019, …

      • Amigo você está correto. É porque flamenguista não tem muita paciência. Mais a nova die diretoria só tem fera. Lembro que falaram que o Flamengo seria uma potência em 2018. Mais torcida não quer futuro e sim presente. Mais com essas contratações já mudamos muito. E como eles mesmo falaram, 2018 promete. É só aguardar e sempre manter a chapa Azul. Torcedores não podem ser tão burros a ponto de reclamar da diretoria. O que eles estão fazendo é mitar no comando. Temos vários jogadores com salários acima e o Flamengo não deve R$ 1,00. Sem mais!!!

        • A minha espectativa vai ser quando o Flamengo finalmente se livrar das dívidas (porque boa parte da grana tem sido usada para pagá-las). Vou mais além: se todos os clubes no Brasil seguir essa linha, acredito também que Flamengo e Corínthians irão despontar no Brasil como Barcelona e Atlético de Madri são na Espanha… &;-D

          • Só o Curica tá muito atrás…
            Vão levar vários anos pagando o estádio do Lula Pixuleco…
            Enquanto isso nós saímos muito na frente deles, o Curica deve precisar de pelo menos mais 5 anos para chegar onde já estaremos em 2018.
            Grande abraço!

        • Vicente… falôooooooo
          Tô contigo e não abro!!!
          Grande abraço!

      • É Lima… em 2017 temos tudo para ser mesmo o melhor elenco do País.
        Mengão Sempre!
        Grande abraço!

    • Eu também acredito que teremos o melhor elenco do Brasil. Nenhum time tem um banco do nível do nosso em todas as posições. Até o Pará, contestado, havia sido titular por onde passou. A única posição que estamos mal de reserva é na lateral esquerda. Os pontas estão muito mal, até os titulares, mas são jogadores que já jogaram em alto nível e tem mercado. Acredito que pra próxima temporada haverá uma reformulação nesses velocistas. Gostaria muito de ver o time no 4-4-2 com o Nixon jogando ao lado do Guerrero ou do Damião.

      • E aí Rafa… beleza???
        Pode ser que o Nixon possa dar certo.
        Mas acho ele muito pequeno pra jogar no ataque… vai precisar estar 110% no físico para se dar bem, afinal de contas esse baixinho não tem a bola do Romário rsrsrs
        Grande abraço!

    • Corinthians tem Bruno Henrique, Romero, Balbuena, Rodriguinho e luca e ta em segundo, Gremio msm coisa. Nosso elenco é muito mlhr q o deles, esse segundo semestre promete, vide que Ze Ricardo está a pouco tempo no comando do time. SRN!

  • Se DIEGO conseguir JOGAR pelo menos de 60% a 70% do que jogava quando EXPLODIU no Santos, já basta para ARRUMAR O MEIO DE CAMPO DO MENGÃO! Concordo quando dizem que ele vai precisar no mínimo de 20 dias para PREPARAÇÃO FÍSICO/TÉCNICA!

  • O Flamengo contratando esses caras e a mídia entrando em loucura, falando em calamidade financeira no clube. Saiu uma notícia hoje sobre um suposto interesse do Corinthians em repatriar o Tevez (imagina o preço da criança) e todos encheram a boca pra exaltar a “maravilhosa” ideia dos gambás. Que coisa, não?

    • Eles estão ansiosos por uma noticia de atrasos de salários ou premiações, mas a verdade é que o ano está quase equacionado. Apesar de perder receita com patrocinios (o que foi falta de planejamento aliado com crise), o clube acabou se aproveitando da falta do maraca para faturar Brasil a fora. Acho que ainda vamos precisar de um empréstimo no final do ano, mas a diretoria deve usar também parte das luvas do contrato de TV, então vai ficar tudo meio que elas por elas (e a divida diminuindo). O Desespero se deve ao fato de o clube começar mesmo que lentamente mostrar o poderio financeiro que nenhum outro vai poder igualar….

      • Falou tudo meu Chapinha!!!
        Grande abraço!

    • Acabou a época das vagas magras e os antis choram. Espera para verem o time de 2019 então.

      • Aí Fla… todos se cagando!!!
        Tão sentindo a piroca vermelho e preta encostando…
        O falador do Kalil ex-presida do Patético Mineiro disse o seguinte em alto e bom tom:
        Se o Flamengo se organizar, vai ficar muito difícil e indigesto, vai ser difícil segurar…
        Grande abraço!

    • Aí Juninho… Muita INVEJA na parada!!!
      Tudo com dor de cotovelo…
      Mengão Papaizão Fuderosão em breve Doutrinando novamente!!!
      Grande abraço!

  • O Neto essa hora deve tá doido…kkk

    • Vai falar que o Diego nunca jogou bola. Era mascarado e robinho levou ele nas costas.

      • vai dizer mesmo…já tão com tanta inveja que ja estão falando ate no Tevez para não ficar por baixo…kkkkkkkkkk

        • Isso aí Xará!!!
          Grande abraço!

          • Abraço…SRN.

      • Tudo bronquinha e beiçinho Kkkkk
        Grande abraço!

    • O neto que se fod…..!!!

      • SEMPRE!!!!!
        Grande abraço!

    • Deve estar fazendo o “V” da vitória, enfiando os dedos no c#. SRN

      • Valmir…
        Matou à pau Almir!!!
        Grande abraço!

    • Ouvi dizer que o medo e inveja tá tão grande que começou a cagar pra dentro!!!
      Kkkkkkkkkkkkk
      Grande abraço!

  • Pela qualidade técnica acima da média e pelo nível do futebol brasileiro hoje, não tenho nenhuma dúvida disso.

    • Giulia minha musa Flamenga…
      Tu entende do riscado das quatro linhas…
      Parabéns!
      Fraterno abraço!

      • 🙂

  • Até que enfim um comentarista coerente apareceu.

    • Acho que ele não tem rabo preso com os paulistas…
      Grande abraço!

      • Concordo amigo..SRN.

Comentários não são permitidos.