Sport sofre com “Lei do Ex” pela 5ª vez no Brasileirão; Flamengo segue fora da lista

Compartilhe com os amigos

Na 18ª colocação após 13 rodadas, o Sport ainda não encontrou o seu melhor futebol no Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, o time pernambucano vem sofrendo com uma infeliz coincidência. Cinco jogadores que passaram pelo Leão balançaram a rede quando enfrentaram o time rubro-negro na edição deste ano da Série A. Curiosamente, todos esses gols foram marcados na Ilha do Retiro, o que aumenta ainda mais a dor de cotovelo dos torcedores. O clube lidera a ingrata lista da “Lei do Ex”, que separa os times que mais levaram gols na competição de atletas que defenderam suas cores.

O primeiro “ingrato” a marcar diante do Sport foi Marquinhos Gabriel. Ele fechou o triunfo do Corinthians por 2 a 0 no Recife, ignorando a passagem que teve pela Ilha em 2012. Na sexta rodada, o lateral-direito/meia Patric anotou o terceiro gol do Atlético-MG no empate por 4 a 4. Ele jogou recentemente no Leão. Entre 2013 e 2014. Magno Alves deu sequência à impiedade dos ex-Sport e marcou o gol do Fluminense na derrota para os pernambucanos por 2 a 1. O veterano passou rapidamente pelo clube recifense em 2012.

A última vitória do Sport no Brasileiro ocorreu na 11ª rodada. Apesar do elástico placar de 5 a 1 sobre a Chapecoense, o Rubro-Negro não escapou de sofrer nos pés de um atleta que passou pelo clube. Ananias, que defendeu o time nordestino em 2014, anotou o gol catarinense. Na segunda-feira que passou, coube a Cleiton Xavier sacramentar, de pênalti, a vitória do líder Palmeiras por 3 a 1. Pouca gente tem a lembrança mas o meia passou pela Ilha do Retiro em 2005, quando ainda não era um jogador badalado.

Lei do EX 2016 (Foto: Futdados)

Depois do Sport, Cruzeiro e Grêmio são os que mais tomaram gols de atletas que passaram por esses clubes, com três gols cada. Diego Renan (Vitória), Fred (Atlético-MG) e Kleber (Coritiba) são os algozes da Raposa que já vestiram a camisa celeste. Thiego (Chapecoense) marcou duas vezes contra o Tricolor gaúcho. André Lima, uma vez. Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Santa Cruz e Santos ainda não tiveram o dissabor de levar gol de seus ex-jogadores neste Brasileirão.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que pôrra tem a ver o cu com as calças???

  • Ta no lugar certo essa matéria?

Comentários não são permitidos.