“Ter uma casa para mandar é a maior lição do Corinthians no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo teve praticamente 50 minutos de domínio e controle do jogo em Itaquera. Na primeira etapa, apenas dez minutos de abafa inicial dos donos da casa com marcação adiantada. Depois os rubro-negros responderam com um 4-1-4-1 bem coordenado, saída rápida pelos flancos e Guerrero competente no trabalho de pivô. Novamente faltou eficiência nas finalizações.

Chute na trave de Ederson, duas oportunidades claras de um Marcelo Cirino que segue errando quase tudo que tenta. Impressionante como se equivoca nas tomadas de decisão.

Até os 14 minutos do segundo tempo. Bola parada, gol de Romero. E aí o fator casa fez a diferença. Uma atmosfera favorável na sua arena que desmanchou o Fla mentalmente. Com espaços, Guilherme, Rodriguinho, Romero e Rildo deitaram e rolaram e construíram os 4 a 0. Dois do paraguaio que começou circulando pelas pontas e terminou como referência.

O time de Cristóvão Borges que deixou espaços entre os setores, expôs a última linha e fez Cássio trabalhar desapareceu. Eficiência absurda em 30 minutos da segunda etapa. Se no mata-mata o Corinthians tem algumas histórias tristes para contar ou esquecer em seus domínios, o retrospecto geral é mais que favorável: em 74 jogos, 56 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas. 82% de aproveitamento.

Uma casa para mandar. Com média acima de 30 mil pagantes – desta vez foram quase 33 mil. Faturamento e desempenho técnico. Uma lição para o Flamengo, que pode reclamar da arbitragem confusa de Heber Roberto Lopes e não deve dar peso ao placar final para a avaliação do trabalho do técnico Zé Ricardo, expulso por reclamar da falta de critério do árbitro.

Mas rodar o Brasil sem um estádio para chamar de seu tem pesado tanto quanto o desgaste das seguidas viagens, a falta de gols e de equilíbrio emocional. Por isso sai do G-4 e o Corinthians encosta no líder e rival Palmeiras.

Fonte: André Rocha | UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estádio doado pelo Lula, Lava Jato, PT, blá blá blá .

    Parem de hipocrisia pq se fôssemos nós os beneficiados com certeza estaríamos todos felizes, ainda mais se tivéssemos o retrospecto que eles tem desde que começaram a jogar lá.

    2014 G4
    2015 Campeão
    2016 até agora Vice-Líder

    FLAMENGO há 2 anos não faz gol no Corinthians e nego achando desculpinha aí .

    Esse time parece um bando de maricas em campo . O juiz errou alguns lances ? Errou , mas ele não impediu que o FLAMENGO fizesse gol no Corinthians . Os gambás tiveram mais competência e venceram o jogo . Ponto .

    • Hipocresia nada ! Voce, pelo que vejo, estaria sim contente com um estádio construido da forma que foi, mas a grande maioria dos rubro negros sentiria vergonha pois tem carater. Fale apenas por voce, maluco !

      • Blá, blá, blá, estádio do PT, estádio doado, estádio isso, estádio aquilo… Vc com seu modelo de “honestidade” deve ter chorado e pedido desculpas a todos os seus amigos vascaínos pelo gol do Márcio Araújo em, 2014 correto ?

        Te xinguei ? Não sabe discutir não ? Vou tentar explicar pra vc, já que interpretação de texto não é o seu forte.

        Os Gambás “ganharam” o estádio do BNDES. Sendo que TODA A RENDA DE JOGOS DELES NO ESTÁDIO POR 30 ANOS, vai para um fundo de pagamento do estádio. Só depois do acordo que o Palmeiras fez com a Allianz Parque, que reformou o estádio SEM CUSTOS para o clube, que o Itaquerão foi de fato um mau negócio. Para de torcer o nariz.

        O que pegou nesse lance foram os naming rights que os Gambás não conseguiram vender pra ninguém. Foi nessa que eles se deram mal

        Mas cara, se tivesse que pagar esse preço de não ver a cor do dinheiro das rendas , mas em compensação o FLAMENGO fosse protagonista de títulos todo ano eu ficaria MUITO FELIZ MESMO .

        Na hora de negociar contratos de TV, tiraria esse “prejuízo” das rendas.

        Estádio que iria somar esportivamente pro meu clube, que não ficaria igual cigano jogando em outras praças, perdendo competitividade. Com um estádio voltaríamos a brigar por títulos e não seríamos mais coadjuvantes.

  • Qual lição eles deram ao Flamengo? Ter um estádio com uma dívida que eles mesmo assumem estarem sem condições de bancar. Faturamento? Todo “faturamento” está indo para tentar pagar aquela impressora gigante. Desculpe, mas a unica lição que o Flamengo deve ter aprendido foi a da eficiência, pois dominamos mais da metade do jogo e não conseguimos marcar, as gayvotas chutaram 5 vezes ao gol e fizeram 4. SRN

    • Cara, se fosse pra ter o mesmo retrospecto que eles, eu gostaria de um estádio no mesmo modelo. Bilheteria só pra pagar o estádio por 20 anos, mas ver o FLAMENGO Campeão Brasileiro e brigando por títulos todos os anos eu faria um acordo desse tipo.

      Que a Globo cobrisse esse faturamento que deixaríamos de ter com as bilheterias com as luvas dos direitos de transmissão .

  • E a mídia bairrista toda batendo na tecla de que o juiz não influenciou o resultado. Queria ver se fosse um time de SP que tivesse sido operado assim…

  • “em 74 jogos, 56 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas. 82% de aproveitamento.” Olha só o desempenho dos caras jogando em casa. Mesmo tendo um time fraco conseguem fazer boas atuações em Itaquera. Olha a diferença que ter um estádio faz.
    Dá raiva ver alguns falar que o Maracanã é nosso, é nossa casa, é isso aquilo…Precisamos de um lugar pra chamar de nosso, pra jogar a hora que quiser e sem precisar dividir com ninguém!

  • Fazer estadio com dinheiro sujo, dinheiro do PT, dinheiro tirado de hospitais, Segurança pública, roubado de aposentados é feio demais. Eu , particularmente não me sentiria orgulhoso disso. Se o blogueiro oportunista estivesse falando de Gremio, Internacional e Atlético-PR, eu até refletiria no conteudo do texto. Mas colocar o curintia como exemplo é muito falta de bom senso. Todo mes o curintia é citado nas paginas policiais de alguma forma que envolve dinheiro e falcatruas e quer que eu tenha um clube assim como exemplo é o fim de toda vergonha na cara.
    E outra : Nada de estádo ! O Clube deve 500 Milhões e não tem um minimo de condições de construir nada. Primeiro pagar dividas e depois o resto.

    • Vc não deve ter lido a reportagem sobre o projeto que o Clube está analisando sobre a construção de uma arena que vai ter custo ZERO para os cofres..

      • nem eu… posta aí, caso ainda tenha o link

    • Estádio não é dívida, é investimento!

      • Eu sei, Vinicius, que estádio é sim investimento, mas isso sófinciona quando voce tem o que investir, o que não é o caso doFlamengo. Se tem que tirar dinheiro do bolso agora, para o CRF não é negócio.Isto porque tem uma divida de 500 Milhões para, no menos, diminuir.
        Como disse o Jack o estripador, vamos por partes.

  • Bla bla bla… Construir estádio com dinheiro povo e fácil

  • Estádio construído pelo Lula com dinheiro público, não valeu.

  • Nada, pode até ser q rodando o Brasil não sejamos campeões, mas onde o Mengão joga, tem torcida, exceto no Raulino.
    Se o time tiver for mais agudo (leia-se ter um cara que bote pra dentro), eh briga pelo título. O Mengão não perdeu por causa da torcida (simplesmente), perdeu, novamente, pra si msm. Era um jogo pra dar empate, mas entregamos a paçoca.
    Li uma noticia no ite do FLAMAIS, que entrevistou o dir. patrimonio e a diretoria tá em stand-by, só esperando o Maraca. Até anteciparam R$20 milhoes do consorcio.
    Só nos resta torcer
    PS: num tamo conseguindo aprovação nem pra MacFla, avalie um estadio!
    SRN

  • Os gambás não servem pra dar lição em ninguém, um clube apoiado por bandidos do apito, por bandidos da.mídia, por bandidos políticos, por bandidos da COBRAF é da CBF e ainda gerido por empresários bandidos não pode ser espelho pra ninguém. Flamengo tem mais erros que acertos, mas antes de títulos, queremos um clube que agrega valores, transparente e que tem como modelo o Barcelona, que acima de tudo valoriza o homem e o esporte. Se estivéssemos num país sério, e fosse feita uma CPI no futebol os gambás iriam ficar sem título, sem estádio e sem moral, pois além do clube, todo esse complô citado acima iriam apodrecer na cadeia.

    • Barcelona modelo de valores? kkkkkkk Cheio de dirigentes envolvidos em corrupção

    • Amigo, o que importa é bola na rede . Todos os gols ontem foram fruto de roubo ? Credibilidade é bom pra quem lida com valores , futebol é bola na rede!

      O Lula que fez os gols do Corinthians ontem? A diferença é que os Gambás tiveram um Presidente que deixou um legado pra eles que fará toda a diferença esportivamente e o FLAMENGO tem um Presidente que pode até deixar um legado financeiro , mas esportivamente até então é nulo. É acomodado como Presidente, não tem força, não tem influência nenhuma.

      Pra lidar com futebol vc tem que ter um lado malandro e até “bandido” no bom sentido e isso o CRF não tem nem nunca terá com o Bandeira de Mello , que é apenas um bom gestor . E só !

      • Como eu já lhe disse, fale apenas por voce, cara. Esse negocio de ser “malandro” e ter um lado “bandido” é com voce.

        • Tu é mais um que sofreu a “imbecilização azul” né?

          EBM é um ótimo GESTOR. Como PRESIDENTE é fraco! Os resultados estão aí. Gasta uma fortuna em um time fraco que só faz vergonha .

          Não tem malandragem para lidar com o futebol, nem sabe nada do riscado. E pior do que isso, além de não saber nada ainda nomeia quem sabe menos ainda pra cuidar da pasta como Godinho e Caetano.

          GESTOR é uma coisa. PRESIDENTE é outra !

          Diferencie as funções e entenda o que eu estou falando.

  • o maracanã esta de volta em outubro, vamos parar de frescura, se o povo de volta redonda fosse ao estadio poderia jogar so la mas não vão, deve ser a gratuidade que não são distribuidas entre as organizadas. futebol sem dinheiro não é nada.

  • Está aí uma verdade.

    Os dirigentes do Flamengo optaram por faturar em caravanas pelo país, e só estabeleceram o Raulino como “casa” depois de muita insistência e reclamação do Muricy.

    Os dirigentes não querem ganhar campeonato.

    • vc ja viu o publico ridículo que vai em volta redonda, se vc não sabe o clube paga salario.

      • Ué, mas quem escolheu Volta Redonda foram eles, e não eu…

        Por mim o mando era na Ilha ou em Ítalo del Cima, como era prometido.

        • se a torcida fosse não estaria viajando o brasil todo.

    • A diretoria esta certa, novamente ! Primeiro pagar dividas e, depois, o resto. Nada de gastar dinheiro com medalhões, estadios, arenas e sei lá mais o quê devendo para cada santo uma vela. Primeiro pagar dividas.

Comentários não são permitidos.