Um mesmo árbitro, mas reações e critérios distintos no espaço de apenas uma semana. Dono do apito na final da Copa América no dia 26 de junho nos Estados Unidos, Héber Roberto Lopes voltou à realidade do futebol nacional no duelo entre Corinthians e Flamengo no último domingo e mostrou uma rápida mudança de postura dentro de campo. Bastante rigoroso e distribuidor de cartões na decisão entre Chile e Argentina, deixou passar o lance mais violento do encontro entre paulistas e cariocas válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 40 minutos do primeiro tempo na Arena Corinthians, Fagner entrou com força excessiva em dividida com Ederson, e Héber sequer marcou falta. Por bem menos, Rojo recebeu cartão vermelho direto na final da competição continental (compare os lances nos vídeos acima). Os replays mostram uma chegada muito mais firme do corintiano, que acabou impune. O rubro-negro reclamou depois da partida.
– Foi uma entrada criminosa. E o juiz nem falta marcou – disse Ederson.
Outra atitude diferente do árbitro paranaense: no lance em São Paulo, expulsou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, após gestos de reclamação. Nos EUA, a paciência com Tata Martino e Juan Antonio Pizzi esteve bem maior – a foto ao lado exemplifica em um momento de argumentação com o treinador do Chile. Vale lembrar que é uma orientação da CBF, que instituiu desde o ano passado a “cruzada pelo respeito”, a punição mais rigorosa para quem extrapola com gestos, xingamentos ou agressões na hora de fazer ponderações diante dos árbitros.
No clássico brasileiro foram cinco cartões amarelos distribuídos, com um rigor bem menor em relação ao encontro entre argentinos e chilenos – em Nova Jersey, foram sete amarelos e duas expulsões. Dos últimos dez jogos apitados por Héber Roberto Lopes, Corinthians 4 x 0 Flamengo foi apenas o quarto que terminou sem expulsões.
ARNALDO MUDA DE OPINIÃO
O comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo César Coelho trabalhou no jogo da Arena Corinthians e, na primeira opinião, disse não ter visto irregularidade na jogada protagonizada por Fagner. Um dia depois, em participação no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, voltou atrás, pediu desculpas e analisou o lance novamente.
– Errei pelo clima do jogo, que estava com poucas faltas e não teve nenhuma polêmica de arbitragem. O pé esquerdo do Fagner toca primeiro na bola, mas ele trança as pernas do Ederson no lance. Atitude temerária. Falta e lance para cartão amarelo – resumiu.
Fonte: GE
Sou flamenguista e reconheço totalmente as limitações do nosso time. Agora o que esse ladrão fez e digno de suspensão pelo mesmo período que o Ederson ficar parado, assim como o Fagner. O pior de tudo isso é ter que ouvir o filho da puta do Arnaldo dizer que não foi falta e depois dizer que errou e era lance de cartão amarelo. Justifica que foi atitude temerária, ou seja, colocou em risco a integridade física do atleta. Vejamos que o digníssimo comentarista se esqueceu que o atleta ficará ao menos 21 dias fora, LOGO A TESOURA ACERTOU O QUE DESCARACTERIZA A TAL ATITUDE TEMERÁRIA para agressão, covarde e por trás. Cambada de ladrão, tem PELO menos 3 campeonatos que fica evidente o favorecimento ao Corinthians e nenhuma atitude e tomada. Só Espero que aqui no RJ esses nossos jogadores dêem a forra e quebre pelo menos 1 deles com uma Atitude Temerária, e que eu tenha a sorte de esbarrar com esse Herber Roberto Lopes por aí.
E desde quando essa bichona do Arnaldo entende alguma coisa de futebol?
O máximo que vai acontecer é esse FDP ser escalado para a rodada de amanhã… simples assim.
O problema é que os times brasileiros só reclamam de arbitragem qdo ele é prejudicado… o São Paulo disse até que ia pedir anulação do jogo de domingo, mas não reclamou qdo o juiz não marcou pênalti para o Fluminense na quarta.
Enquanto reinar a hipocrisia e o “farinha pouca, meu pirão primeiro”, nossos times continuarão reféns desses senhores que querem aparecer mais que os próprios jogadores.
SRN
Resolvo o problema dele fácil!!!! Escalo um jogador forte de pelada qualquer.. coloco no BID… e primeiro jogo que ele voltar a apitar contra o Flamengo coloco o jogador no final pra entrar e intimidar ele.. e quando ele vier se achando solta um soco bem dado no meio da boca dele!
kkkkkkkkkkk Boa pensei o mesmo.
Final da nossa Libertadores, 1981, Anselmo nosso eterno herói, já fizemos isto e muito certo.
Poderíamos inscrever o Junior Baiano pelo menos iria servir para algo uma vez.
Mas para isto a que ter culhões….
Eu tirei da Globo quando o Arnaldo disse que era lance normal, que o Ederson “parou”.
Aquele comentário foi foda mesmo. Rsss
Se encontrar esse Héber na rua vou dar um carrinho tesoura do Scorpion MK 2 nele como a que o Ederson tomou também e nem vai poder reclamar. Ederson vai parar um mês por causa dessa entrada que é caso de polícia.
Tem é que assassinar esse cara na surdina.
Beleza, foram vários tópicos com relação á esse arbitro, mas nenhum criticando esse time vagabundo !
Nem acho o time tão vagabundo assim. Rrss
Essa entrada poderia ser no Gabriel Jesus, quebrar ele no meio.
Parabéns ao Arnaldo por ver o obvio… um dia depois
Flavio, tudo que vem do lixo globo não consigo nem ver que dirá ameaçar dar parabéns. Arnaldo e Galvão tudo a ver.
Depois que o Brasil todo comentou as merdas q o árbitro fez no jogo… aí é fácil pagar de bom moço e não ir “contra a maré”…
SRN
Ah, que isso…um monte de gente acha que não foi falta, tipo a torcida do corinthians. Kkkkk
Alerta a Coluna aqui: postar Arnaldo, Galvão, Cleber Machado e outras amebas globais depõem contra a coluna/site.
TREMENDO #FDP !!!!!!!!
TAVA MAL INTENCIONADO!!!!
E NÃO ERA POUCO NÃO.