Notícias

Valor Econômico: “Flamengo campeão ajudaria demais clubes”

Compartilhe

Matéria do jornal Valor Econômico analisa que um título expressivo para o Flamengo seria uma das melhores coisas que poderia ocorrer para melhorar as finanças dos clubes brasileiros de futebol.

O jornal avaliou que o clube, que sempre teve má fama no mercado, é o responsável, sozinho, por 41% do resultado operacional recorrente desse conjunto de clubes em 2015.

Entretanto, falta um título relevante. O último foi o da Copa do Brasil de 2013.

Confira a reportagem:

Fonte: Ninho da Nação

Ver comentários

  • Enquanto isso não ocorrer vai continuar o argumento de que a irresponsabilidade fiscal é compensada por resultado esportivo.

    Espero que essas praticas nunca mais voltem a acontecer no mais querido.

    • Pois é, mas quem fez a matéria sabe como são as coisas no futebol. Se ficar no azul nas finanças mas não ganhar nada, o projeto corre perigo pela pressão da própria torcida.

    • Triste realidade. Foi por causa desse pensamento(Compro hoje pago se puder) que fez o flamengo ser um dos maiores inadiplente do pais.
      Creio que essas gestão responsavel irá nos colocar no topo para lutar por titulos sempre...

  • Estive pensando nisso também,na minha opinião uma das coisas que move os clubes (se não a principal) é a rivalidade e a inveja, uma vez que os torcedores de outros times olhassem para o Flamengo e vissem que o time se reestruturou financeiramente(o que que muitos achavam ser impossível), acredito que eles passariam a cobrar dos seus dirigentes uma maior competência nos gastos dos seus times, optando até por cortar na própria carne assim como o Flamengo fez. Acho que nosso pior momento já passou e agora vamos colher os frutos dentro de campo, mas se eles quiserem continuar na desorganização( fechando com FFERJe a CBF) o problema é deles assim fica mais fácil para gente, só não venham nos atrapalhar.

    SRN #Issoaquiéflamengo

  • Acho muito estranho a galera que vive reclamando da direção não ter grana a vista p contratar,mas negociando bem a medida do possível. Errando sim,mas evoluindo a estrutura, o financeiro, enfim otimizando o dinheiro do Flamengo. Mais importante pagando 300 milhões dos ex presidentes. Na hora de elogiar essa galera nem aparece,acho muito estranho.Seriam antis,ou torcedor de organizadas que perderam privilégios da era K.Leite,Patty?

  • Pra isso ainda precisa acertar o time e definir o estadio, o resto nos temos.

  • apesar de ser uma opinião do valor econômicozzzzzzzzzzzzzzzzzz
    é uma matéria bem vinda

Notícias recentes

  • Destaque

Argentina x Cabo Verde: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Como apostar em Argentina x Cabo Verde na Copa do Mundo? Argentina e Cabo Verde…

03/07/2026
  • Manchetes

Flamengo busca virada, mas cede empate ao River Plate em 1° jogo da intertemporada em Portugal

Como foi o jogo do Flamengo x River Plate (ARG) na intertemporada em Portugal?  …

03/07/2026
  • Manchetes

Qual foi a tatuagem que Bruno Henrique mostrou após marcar gol em jogo do Flamengo x River Plate?

Qual é a tatuagem que Bruno Henrique, atacante do Flamengo, tem nas costas?   A…

03/07/2026
  • Destaque

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

Flamengo e River Plate (ARG) tem vitória parcial no primeiro tempo O Flamengo conseguiu empatar…

03/07/2026
  • Manchetes

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x River Plate com o Coluna do Fla

Onde assistir ao jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   O Flamengo entra em…

03/07/2026
  • Destaque

Veja escalação do River Plate para jogo contra o Flamengo

Flamengo e River Plate (ARG) disputam amistoso de intertemporada O Flamengo entra em campo nesta…

03/07/2026