Valor Econômico: “Flamengo campeão ajudaria demais clubes”

Compartilhe com os amigos

Matéria do jornal Valor Econômico analisa que um título expressivo para o Flamengo seria uma das melhores coisas que poderia ocorrer para melhorar as finanças dos clubes brasileiros de futebol.

O jornal avaliou que o clube, que sempre teve má fama no mercado, é o responsável, sozinho, por 41% do resultado operacional recorrente desse conjunto de clubes em 2015.

Entretanto, falta um título relevante. O último foi o da Copa do Brasil de 2013.

Confira a reportagem:

Fonte: Ninho da Nação

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • apesar de ser uma opinião do valor econômicozzzzzzzzzzzzzzzzzz
    é uma matéria bem vinda

  • Pra isso ainda precisa acertar o time e definir o estadio, o resto nos temos.

  • Acho muito estranho a galera que vive reclamando da direção não ter grana a vista p contratar,mas negociando bem a medida do possível. Errando sim,mas evoluindo a estrutura, o financeiro, enfim otimizando o dinheiro do Flamengo. Mais importante pagando 300 milhões dos ex presidentes. Na hora de elogiar essa galera nem aparece,acho muito estranho.Seriam antis,ou torcedor de organizadas que perderam privilégios da era K.Leite,Patty?

  • Estive pensando nisso também,na minha opinião uma das coisas que move os clubes (se não a principal) é a rivalidade e a inveja, uma vez que os torcedores de outros times olhassem para o Flamengo e vissem que o time se reestruturou financeiramente(o que que muitos achavam ser impossível), acredito que eles passariam a cobrar dos seus dirigentes uma maior competência nos gastos dos seus times, optando até por cortar na própria carne assim como o Flamengo fez. Acho que nosso pior momento já passou e agora vamos colher os frutos dentro de campo, mas se eles quiserem continuar na desorganização( fechando com FFERJe a CBF) o problema é deles assim fica mais fácil para gente, só não venham nos atrapalhar.

    SRN #Issoaquiéflamengo

  • Enquanto isso não ocorrer vai continuar o argumento de que a irresponsabilidade fiscal é compensada por resultado esportivo.

    Espero que essas praticas nunca mais voltem a acontecer no mais querido.

    • Pois é, mas quem fez a matéria sabe como são as coisas no futebol. Se ficar no azul nas finanças mas não ganhar nada, o projeto corre perigo pela pressão da própria torcida.

    • Triste realidade. Foi por causa desse pensamento(Compro hoje pago se puder) que fez o flamengo ser um dos maiores inadiplente do pais.
      Creio que essas gestão responsavel irá nos colocar no topo para lutar por titulos sempre…

Comentários não são permitidos.