Veja o caminho dos líderes no fim do turno e as chances do Mengão

Faltam três rodadas para o fim do turno. Sete equipes ainda estão vivas na busca pelo título simbólico, o Troféu Osmar Santos, concedido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão. Das 13 edições da competição por pontos corridos, desde 2003, dez vezes o “campeão de inverno” levantou a taça no fim da temporada. Apenas o Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012) venceram o primeiro turno e não foram campeões brasileiros.

O Corinthians, atual campeão, fechou a primeira metade do Brasileirão do ano passado com 40 pontos. O clube que mais pontuou, curiosamente, não levou o título brasileiro: o Galo fez 43 pontos em 2012 (o Flu foi o campeão). Veja o que resta para os sete primeiros colocados e aposte no seu favorito no duelo L!:

4º – SANTOS – 29 pontos

Próximos jogos:
31/7 – 16h – Cruzeiro (casa)
3/8 – 21h45 – Flamengo (casa)
7/8 – 11h – América-MG (fora)

Cedidos à Seleção Olímpica: Zeca, Thiago Maia e Gabigol.

OPINIÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: “O Santos é uma surpresa agradável. Fez boas partidas fora de casa, tem um futebol bonito. Mas, especialmente pela Olimpíada, deve brigar para terminar o turno em uma das vagas da Libertadores”.

CARLOS ALBERTO VIEIRA: “Quem poderá atropelar na reta final é o Santos. Embora desfalcado, fará dois jogos em casa (Cruzeiro e Flamengo) e o lanterna América, fora. Caso faça os nove pontos, terminaria na frente pela minha”.

5º – ATLÉTICO-PR – 26 pontos

Próximos jogos:
30/7 – 18h30 – Sport (fora)
3/8 – 21h45 – Corinthians (casa)
7/8 – 18h30 – Flamengo (fora)

Cedidos à Seleção Olímpica: Ninguém.

OPINIÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: “O Atlético-PR vem fazendo boas partidas, surge como surpresa e pode terminar o turno brigando por uma vaga na Libertadores”.

CARLOS ALBERTO VIEIRA: “Deve ser quem mais fica para trás deste grupo. Tem jogos difíceis, e média de pontos de time que fica no meio de tabela”.

6º – FLAMENGO – 27 pontos

Próximos jogos:
31/7 – 16h – Coritiba (fora)
3/8 – 21h45 – Santos (fora)
6/8 – 18h30 – Atlético-PR (casa)

Cedidos à Seleção Olímpica: Ninguém.

OPINIÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: “O Flamengo vem montando um bom time, e a tendência é de que melhore e brigue pelas primeiras posições da Libertadores, tanto no primeiro turno quanto na reta final do Brasileirão”.

CARLOS ALBERTO VIEIRA: “O Flamengo encara fora dois times que normalmente não vence como visitante, Atlético-PR e Coritiba. Só leva vantagem na reta final sobre Furacão, que joga em casa apenas uma vez”.

7º – ATLÉTICO-MG – 26 pontos

Próximos jogos:
30/7 – 16h – Santa Cruz (casa)
4/8 – 19h30 – São Paulo (fora)
8/8 – 20h – Chapecoense (casa)

Cedidos à Seleção Olímpica: Uilson e Douglas Santos.

OPINIÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: “Cresceu neste fim do turno e, caso engrene, pode terminar brigando por uma vaga da Libertadores”.

CARLOS ALBERTO VIEIRA: “O Galo vai encarar jogos difíceis nesta reta final. Também não deve terminar o turno próximo da parte de cima da classificação”.

Fonte: Lance

Veja também

  • PRA MIM O GREMIO É O QUE IRÁ ENFRENTAR ADVERSÁRIOS TEORICAMENTE MAIS FRACOS, PORÉM TEORIA NÃO É PRATICA…

    VAMOS MENGÃO TERMINAR NO G4 SEGUNDO TURNO…OS DOIS CONFRONTOS DIRETOS DARÃO U M NORTE AO TIME

    A SEQUÊNCIA SERÁ MUITO BOA TAMBÉM NAS CINCO PRIMEIRAS RODADAS DEPOIS VEM PEDREIRA

  • Sinceramente, como o Flamengo não tem casa, tanto faz qualquer lugar. Isso pode ser um diferencial, hoje o Flamengo tem o melhor desempenho jogando fora de casa, em 7 jogos são: 3 Vitórias, 1 Empate e 3 Derrotas. Vamos pegar o Santos fora da Vila Belmiro, o que pode fazer uma grande diferença, além disso, o Atlético PR tem um péssimo desempenho fora da Arena da Baixada, quando não joga na grama sintética, perdeu 5 dos 8 jogos disputados. Contudo, o que temos que lamentar até agora são os 5 pontos perdidos contra os rivais cariocas.

  • O importante foi a vitória, pois sendo jogo contra o lanterna, era obrigação. Sao mais 3 pontos que nos colocam na briga. E essa historia de futebol bonito é relativa para cada pessoa. Jogamos muito contra Figueirense e contra o SP, por exemplo, no entanto ganhamos apenas 1 desses 6 pontos. Eu quero ver o time dando resultado. Aquele time do Fla de 2011 tinha grandes nomes, fez o jogo mais incrível dessa década na minha opinião, aquele Santos 4×5 Flamengo na vila. No entanto, pegou uma grande sequência negativa e terminou em 4* e aquele time tinha potencial para no mínimo terminar na frente de Vasco (2*) e Flu (3*). Agora é outro elenco e espero que os resultados venham e no final do ano a nossa OBRIGAÇÃO pelo elenco que temos e tudo que foi investido é ganhar a Sul Americana e terminar o brasileirão no g4.

  • Cara. Inacreditável o que alguns “torcedores” escrevem nesta coluna. Porra. Quer futebol bonito? Vai torcer para o Barcelona, caralho. O importante é apoiar o time, e com o resultado vindo, não importa se joga bonito ou feio.
    Eu escolho apoiar.
    SRN.

    • Concordo plenamente. Apoiar e ganhar. Kkk
      SRN parceiro.

    • Eu comentei quase isso num post anterior, quer um time q goleia, passeia em campo, joga bonito, torce pro Barça ou pro Bayer então irmão…aqui eu quero é vitória, quero titulo!!!! No ano q vem talvez eu fique mais exigente quanto isso devido a liberta, mas pra esse ano, dadas as circunstancias, se ganhar todos de 1×0 pra mim ta ótimo! Eu vou apoiar até o fim!

  • Titulo e piada jogando esse futebol fraco , não vamos ser campeões , o Palmeiras joga mais bola e oscila menos ,o Santos joga mais bola , o Grêmio muito regular o Atlético MG ya jogando muito bem e tem um Tecnico muito bom , nosso técnico faz um montes de lambanças , e o nosso time ontem jogou a maior parte do tempo mal teve muita dificuldade s pra vencer o último colocado , se vier uma vaga na libertadores temos que comemorar como se fosse título , por esse futebol fraquíssimo que está mos jogando.

    • Pare de falar merda!

      • Titulo e piada futebol fraquinho , temos que focar em disputar libertadores ta de bom tamanho

    • na verdade, é bastante complicado jogar contra times muito fechados. Essa dificuldade é recorrente no nosso time. O que eu julgo preocupante é esse cansaço que abate o time após os 25 minutos do segundo tempo. A queda de rendimento após esse período é notável.

    • Quando jogamos futebol bonito perdemos ou empatamos ( exemplos : Fluminense , Figueirense e SP) , mas jogando o futebol feio ganhamos.

      • Não tô falando em jogar bonito , tou falando em jogar bem.

    • Cara, você tbm tem que ver que estamos bem desfalcados. No jogo de ontem não jogaram Rodinei, Jorge, Ederson e Everton, todos titulares na minha opinião. O Alan Patrick ontem tava voltando de lesão e não jogou tão bem como estava jogando, ainda tem o Diego pra estrear e temos jogadores ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro, que é o caso de Donatti, Cuéllar e Mancuello, isso sem contar que estamos jogando fora do RJ. Esse elenco no 2º semestre, com a volta do maracanã, só tende a evoluir, visto que se emplacarmos bons resultados em casa e mantivermos a boa campanha fora de casa poderemos brigar por título sim… SRN

    • Rafael, nosso técnico erra e estamos em sexto… Imagina então que ele está ganhando experiencia em cada jogo e que tende a melhorar… Além do fato de que o time está ganhando reforços e que no final do ano teremos o Maracanã…. Eu estaria satisfeito com o G4 neste campeonato, mas o título não é nada impossível…

      • Eu sei mais teremos que jogar mais bola pra lutar pelo título , desse jeito ai é quase impossível , vc viu o jogo ontem ??? Foi uma pelada nosso time mal demais no primeiro tempo , tem gnt dizendo aí em futebol bonito eu não disse que quero o time jogando um futebol bonito , mais eu quero o time jogando bem, jogar bem não significa jogar bonito igual o Barcelona , esses times que eu citei aí santos etc…joga um futebol melhor que o nosso

        • O jogo foi realmente muito ruim. E me preocupa sofrer pressão no final do jogo… Mas ainda tenho fé que vamos melhorar… Título eu não sei mas melhorar vamos sim.. SRN

  • Flamengo vai ganhar é nada. Kkkk

    • e vc e um bosta não bota cara pq e muito feio deve ser chupado de pau…me desculpa mais deve ser pq deve ser um traveco vascaindo…kkkk

      • Se nao quer apoiar gama souza vai se foder! Aqui e flamengo nao e vasco lixo .E esse ano promete rumo ao hepta mengao

Comentários não são permitidos.