Vizeu e Valdivia estão entre suplentes da seleção olímpica; veja a lista

Compartilhe com os amigos

Os atacantes Felipe Vizeu, do Flamengo, e Valdivia, do Internacional, além do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e do goleiro Jean, do Bahia, são os suplentes da seleção brasileira de futebol masculino para a Olimpíada. Isso significa que se algum jogador se lesionar durante a preparação na Granja Comary, o substituto terá de ser um desses quatro.

A CBF enviou no último dia 14 de julho a lista com 22 jogadores inscritos na competição, mas não quis anunciar quem eram os suplentes, uma exigência da Fifa, que controla o torneio de futebol, e do COI.

Isso significa que o quarteto estava na lista de 35 jogadores, também não revelada pela CBF, que, em razão da dificuldade nas negociações com os clubes, principalmente, estrangeiros, guardou uma série de segredos em relação às convocações.

O grupo de 18 convocados começou a se apresentar na Granja Comary no último domingo, quando sete atletas chegaram a Teresópolis. A expectativa da CBF é ter todos à disposição até quinta-feira. O zagueiro Marquinhos, último a conseguir a liberação, em difícil negociação com o PSG, chegará até quinta-feira.

Destaque do Flamengo na última Copa São Paulo de Juniores, Vizeu foi promovido ao time profissional e conseguiu ser protagonista em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, embora tenha voltado ao banco de reservas com a recuperação de Paolo Guerrero. O time ainda contratou Leandro Damião.

Valdivia, um dos principais jogadores durante a preparação da seleção olímpica, sofreu grave lesão no ano passado e só se recuperou recentemente. Gustavo Henrique e Jean serão opções caso zagueiros ou goleiros tenham problemas médicos.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nosso futuro centroavante, mas no atual Flamengo os bons ficam no banco.

    Quero ver com Diego como o Zé vai escalar esse time.

  • Ja que o zé ruela so põe o guerrero pra jogar, torcerei pela convocação do moleque

  • Uma pergunta que nao quer calar , se o Vizeu fez 2 gols contra a galinha, por que o ze retranca colocou 4 volantes e não deixou o rapaz jogar ??

    • é masoquista, só pode ser isto, ele e o jayminho de almeida ;;((

  • Tem muito potencial ….

    • convocação merecida se ocorrer.

  • Então, um monte de gente criticando a diretoria por ter contratado o L. Damião. Agora imagina só, F. Vizeu convocado para a Olimpíada e P. Guerrero lesionado/suspenso/convocado. Quem iria jogar? Diretoria fez bem em contratar o L. Damião.

  • Uma coisa que me surpreendeu foi o Jorge dizer que foi surpreendido,não sendo convocado. Tem que ter senso de merecimento, avaliar melhor a si mesmo.Vizeu tá em alta desda Copa SP,e tem feito gols na série A.Momento atual do Zeca do Santos é bom,inclusive desdo de agosto do ano passado.Além disso sabe defender e joga nas duas laterais.Todo jogador tem que evoluir,defensivamente também.

    • Exato, Zeca está num muito momento bem melhor do que o Jorge.

    • Senso de merecimento? No caso dele é senso de ridículo mesmo.

    • Na entrevista do final do jogo com o bota, perguntaram pra ele se ele sabia que o tite estava vendo o jogo. Ele disse que nao sabia mas era bom pra ele e inclusive ele sabia que estao monitorando ele ha muito tempo. Hauhauaha. Eu acho que ele tem ate uma boa chance de virar um bbom jogador mas ele eh um nadinha ainda. O cara nem homem eh ainda e acha que eh alguem. Essa soberba dele vaiacabar com as poucas chances dele de realmente ser um bom lateral

Comentários não são permitidos.