Xerife chegou! Flamengo anuncia zagueiro argentino Alejandro Donatti

Compartilhe com os amigos

O namoro que começou em janeiro, finalmente virou casamento. O Flamengo anunciou a contratação de Alejandro Donatti, zagueiro de 29 anos, comprado do Rosario Central. O argentino chega para ser um dos principais nomes do setor, que já conta com Juan, Réver e Rafael Vaz. Ele será apresentado após a atividade desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

O interesse em Donatti começou no início de 2016, mas inicialmente os valores envolvidos afastaram o Flamengo. Além disso, o então treinador Muricy Ramalho não mostrou-se entusiasmado com as características do jogador. Mas depois de algumas tentativas frustradas em compatriotas de Donatti, como Jonathan Maidana (River Plate) e Luciano Lollo (Racing), além de outros sul-americanos, o Rubro-Negro voltou a investir no Flaco (magro, em espanhol), que assinou contrato de três anos de duração e foi comprado por cerca de R$ 5 milhões.

Apesar de experiente, Donatti vive agora, com quase 30 anos, o grande momento de uma carreira marcada por passagens por clubes pequenos da Argentina. Seu crescimento começou na chegada ao Rosario Central, há três anos. Em 2016, foi um nome importante da equipe que chegou às quartas de final da Libertadores. Donatti marcou quatro gols em nove partidas.

Não foi fácil para Donatti conseguir a liberação para assinar com o Flamengo. Inicialmente o Rosario Central não abria mão de receber os US$ 2 milhões estabelecidos em contrato para a multa rescisória. A intransigência do clube argentino fez o zagueiro abandonar a pré-temporada da equipe e abrir mão da dívida do clube com ele próprio.

Confira a ficha do novo reforço do Flamengo

Nome: Alejandro César Donatti

Nascimento: 24 de outubro de 1986 (29 anos)

Altura: 1,92m

Peso: 84kg

Clubes: 9 de Julio, San Lorenzo, Genoa (Itália), Tiro Federal, Libertad de Sunchales, Boca Unidos, Tigre e Rosario Central

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um para fazer companhia para Mancuello, Cuellar e Canteros no banco de reservas.

  • Time reserva forte: Cuéllar, Mancuello, Donatti.

  • E assim o Flamengo vai formando um time reserva fortíssimo.

Comentários não são permitidos.