“Zagueiro-artilheiro: só um brasileiro da posição marcou mais do que Donatti desde 2015”

Compartilhe com os amigos

O novo zagueiro do Flamengo fará 30 anos em 24 de outubro, tem 1,91 metro de altura e sabe usar a estatura em campo. Alejandro Donatti é forte no jogo aéreo, defensivo e ofensivo, por isso é um dos jogadores da posição que mais gols vêm marcando em temporadas recentes na Argentina e pela Copa Libertadores.

Em 50 jogos desde 2015 ele fez oito gols e os seis assinalados de dentro da área foram de cabeça. Foi assim que “El Flaco” mandou a pelota nas redes gremistas na Libertadores. A cada 6,2 partidas ele foi às redes. Zagueiro com mais tentos no último Brasileirão, Fred, ex-Goiás, hoje no Grêmio, marcou seis vezes na Série A 2015.

Do ano passado para cá, em 46 jogos ele somou oito gols com as duas camisas, um a cada 5,75 aparições, média pouco superior à do argentino. Isso, em tese coloca Donatti como um dos jogadores da posição com maior potencial de artilheiro no Brasil.

Além disso, Donatti chuta forte e cobrava faltas de média a longa distância quando atuava pelo Rosario Central. Foi num arremate de bola parada que ele empatou o jogo diante do Palmeiras na Libertadores deste ano (vídeo acima). Confira nos mapas abaixo onde o novo jogador rubro-negro arrematou e de que locais finalizou, além do seu posicionamento e os setores do campo onde fez desarmes desde 2015.

As finalizações de Donatti e os locais do campo onde mais atuou e fez desarmes desde 2015

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 41 desarmes em 50 partidas?
    Rapaz, se prepara. Jorge, Caramujo e Cirino, vão ajudar você a bater essa marca em 5 partidas.

Comentários não são permitidos.