Zé Ricardo admite erro de estratégia após terceiro gol, mas valoriza empate

Compartilhe com os amigos

Treinador enxerga que tática de recuar no fim da partida não funcionou, mas comemora em se manter próximo do G-4

Com o controle na mão e dois gols de vantagem até os 33 do segundo tempo, o Flamengo tinha a vitória sobre o Botafogo encaminhada no sábado. Porém, com a tática adotada por Zé Ricardo de reforçar o meio-campo e recuar no campo, o Rubro-Negro não resistiu a pressão e cedeu o empate. O treinador admitiu o erro de estratatégia, mas comemorou o fato do time não ter levado a virada.

“Natural que, num clássico, quando um time tem vantagem de 3 a 1, o outro saia mais para o jogo. Pensávamos que poderíamos ter uma boa saída de bola, mas o Botafogo pressionou. Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4”, disse Zé Ricardo.

Além do resultado, Zé Ricardo também fez questão de destacar a volta de Adryan ao clube. O meia, que foi treinado pelo técnico nas divisões de base, retornou após um período por times da Europa e ficou no banco pela primeira vez.

“Foi meu atleta no infantil do Flamengo e agora nos reencontramos. Tem potencial, é inteligente e tem uma técnica apurada. Neste período final na Europa teve um desempenho satisfatório. Conversei com ele sobre a forma como vinha jogando na França. Teve uma semana boa de treinos, e hoje por muito pouco não entrou. Espero que continue treinando dessa forma para ser aproveitado, porque tem qualidade, é cria da casa e está amadurecido. Se continuar assim vai voltar a jogar e dar alegrias ao torcedor”.

O empate não foi o ideal para o Flamengo e mantém a equipe próximo ao G-4 com 24 pontos, na 6ª posição. O Rubro-Negro agora só volta a campo na segunda-feira (25), para encarar o América-MG, às 20h, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zé meu velho, para com isso…admita que recuou o time para segurar o placar, e foi um ERRO RECORRENTE. Não foi só no Sábado nao. E o empate foi péssimo, ruim, não teve nada de bom. No sistema de vitória valendo três pontos, empate é perder 2 pontos…entendeu. Tá na hora de decidir, se quer título e vaga para a liberta, ou se segurar no cargo, fazendo jogos burocráticos e “medrosos”. Os jogadores que tem no elenco, são jogadores para ter um time ofensivo, sem medo de ser feliz.
    Rodiei, é um lateral de força e que vai ao ataque, Mancuello, Patrick, Jorge tem muita técnica, Guerrero, Arão, Everton (velocista nato), Ederson, Cuella(muito mais jogador que MA, melhor saída de bola) e vem ai Diego…não é time para retranca. É para partir com gosto para cima. Vejo o Santos, como é ofensivo, esta no G4, Palmeiras, Até o Corinthians ataca também…porque ficar com essa de retrancar toda vez que fizer um gol…porra solta o time um pouco, mude suas concepções, mexa com as peças, coloque QUALIDADE, no time. Opções tem, agora tem que ter coragem e fazer uma autocritica de verdade. Papo manso, não cola. Eu continuo apoiando, mas espero mudanças.

  • Galera vamo apoiar o Zé Ricardo. A gente sabe que no Flamengo nem Pep Guardiola daria certo. O Fla sempre se dá bem com técnico da base. Confia!

    • Penso igual. Fora que ganha muito menos que medalhões q trazem comissão técnica milionária,pedem reforços, tipo Abel pede Edinho e Figuinho,ficam sua herança. Fernandinho, Muricy, Zé pode trabalhar com a base,sonho da maioria. Esses que criticam e vaiam,são os mesmos que estão pedindo reforço. Diego caso venha e jogue mal,esses caras serão os primeiros a vaiar ,criticar.Eterna ciranda…

  • Todo técnico erra e vai errar outras vezes, assim também como jogadores erraram e vão errar novamente. Não podemos esculachar os caras, o técnico, o clube somente por ter permitido o empate.
    Certo que estamos muito decepcionados e até bastante irritados mas temos que ter cabeça fria e muita paciencia nesses momentos complicados. Não podemos entrar na pilha de outros torcedores que entram aqui e postam comentarios denegrindo tudo e todos no Flamengo.

    • Fala JR 12. Concordo, mas tem erros ai que são recorrentes amigo. Essa retranca mesmo, isso não é de hoje, substituições tardias 35′ do segundo tempo, e ruins…insistência em escalar peças nulas(Cirino), fracas como MA, tendo melhores opções. São essas falhas, teimosias, que ninguém aguenta. Não dá para explicar um 3×1 até os 34′ do segundo tempo e quase tomar uma virada devido sim a mudanças equivocadas. Nessa o Zé tem toda a culpa mano. Eu ainda apoio, mas não me furto a criticar no campo futebolístico. SRN.

    • Felizmente existem torcedores sensatos. A maioria cai na pilha.Flamengo tá numa boa colocação, padrão de jogo e evoluindo. Zé tem cerca de 2 meses e teve cerca de 2 semanas p treinar,é muito pouco tempo.Pode usas a base coisa que nenhum técnico vai fazer ,nunca fizeram os que passaram,ainda mais agora com dinheiro. Outra coisa vai trazer quem?Abel?Abel vem traz Edinho,Figuinho,vai mal é vaiado,cai e deixa uma divida milionária.Os caras não aprenderam com Muricy? Torcedor, não aprende,é igual a política.
      SRN

  • Não errou apenas em recuar o time não !! Zé Ricardo erra quando escala, erra quando substitui e erra mais ainda quando tenta concertar a burrada!! Muito fraco pra treinar uma equipe de massa como o Flamengo!! Se não mudar seus conceitos de seu auxiliar Jaime será mais um técnico a perder o emprego!! SRN!!!

    • Dava muito bem pro Cirilo começar no banco.
      Adryan titular, na direita ou na meia.

  • Acho que teve erro do técnico mas não como o fim do mundo como muitos querem brotar por aí.
    Estou chateado com a grande maioria dos torcedores, mas vencendo por 3 a 1, seria sensato segurar o ímpeto e dar menos espaços. Tiramos um atacante e colocamos um volante.
    Tudo normal até então, mas quem entrou não rendeu e tivemos falhas individuais graves na marcação que levaram aos gols.
    Acho que o erro do Zé Ricardo foi na entrada do Cuellar no lugar de mais um atacante, o Everton. Cuellar era pra entrar no lugar do Cirino na primeira substituição pois Canteros estava visivelmente fora de ritmo e não tem a mesma pegada na marcação que o colombiano.
    Mantínhamos assim uma linha de três volantes adiantando o Arao pra frente de forma a ajudar no primeiro combate.
    A partir daí se sucedeu uma série de erros individuais que levaram ao empate.

  • Ele tem que entender que a culpa passou por ele, com essas substituições horríveis que são muito típicas do Zé. Substitui mal demais.

    Tem que evitar cometer os mesmo erros, parar de ser medroso e não tomar atitude de técnico de time pequeno. Esse empate teve sabor de derrota.

  • Treinador bundão, arregao, covarde, quem comanda essa porra eh o encosto maldito chamado Jayme de Almeida e esse ze babaca sem moral.. horrivel, moro em são paulo, vi de perto 6 jogos do Flamengo Junior que foi campeão esse ano. La ele jogava pra frente agora joga pra trás por mando do Jayme e empresários. Seu covarde, ja foi efetivado agora pode ser demitido.

  • Vai tomar dentro do cu. Técnico medroso, seja sujeito homem porra. Pensa pequeno… “mas pelo menos não perdemos a partida…” olha a frase do técnico do time de maior torcida do mundo. Se fosse um profissional que assumisse seu erro e mudasse alguma coisa no próximo jogo teria minha admiração. Mas não, cria desculpas e mantém as mesmas merdas no time.

    • Já ja vem a galera falar que é modinha,mimimi.
      O cara ganhando de 3×1 dar de bandeja o empate e falar que pelo menos nao perdeu é foda!!

    • Zé Ricardo errou, mas ainda assim tem crédito, pelo menos reconheceu o erro. Até aqui tem acertado mais do que errado, mas tem uma parte da torcida retardada que só enxerga os erros.

      • Ele podia reconhecer o erro de insistiremos com Cirino e Márcio Araújo ao invés de elogia-los e os considerarem insubstituíveis.
        Técnico fraco, apenas um burro com sorte.

        • Melhor colocação!!

      • Como nosso amigo falou, é um burro com sorte, contra o cruzeiro e santa cruz o Flamengo recuou com 10 MIN DO SEGUNDO TEMPO E NÃO LEVOU O EMPATE DE SORTE! SÓ QUE SORTE É ASSIM, 50 A 50, CARA OU COROA, TÉCNICO RIDÍCULO.

      • Respeito sua visão sobre futebol…

    • Fala Mustapha. Porra, deu raiva mano. lembra do do Jayme “perder é normal”…isso é um absurdo. tinha estar puto da vida e pagar geral, isso sim, mas ai ele teria que admitir a merda que fez.

      • Verdade… A atitude mais nobre de um homem. É admitir um erro, ser humilde e dar a volta por cima… Tmj almir. Compartilhamos da mesma visão, assim como a maioria dos rubro-negros de verdade.

    • Enquanto ele não perceber seus erros fica difícil sonhar cm alguma coisa.

Comentários não são permitidos.