Zé Ricardo avalia volta de Everton e possibilidade de mudança no meio

Compartilhe com os amigos

É possível mexer em time que está ganhando? Esta pergunta vez ou outra volta à tona no futebol. Agora, por exemplo, o questionamento é feito no Flamengo, que venceu o América-MG, mas terá Everton à disposição contra o Coritiba. O técnico Zé Ricardo analisa a possibilidade de mudar novamente a equipe, mas diz que gostou da formação com Alan Patrick e Mancuello jogando juntos.

– Não é uma partida que vai definir, mas eu gostei do que vi principalmente no primeiro tempo. Eles movimentaram bem, mas até pelo fato dos dois terem que cumprir uma função defensiva pelo lado do campo, isso acabou desgastando-os. Vamos avaliar com a volta do Everton a necessidade ou a possibilidade de mantê-los ou não – comentou o treinador.

Mancuello jogou mais aberto pela esquerda, enquanto Alan Patrick fez uma função centralizada, como principal armador do time. Em resumo, o argentino exerceu o papel de Everton, enquanto Fernandinho jogou na ponta direita, onde Cirino costuma atuar. Este último, aliás, não ficou nem sequer no banco de reservas contra o América-MG. De acordo com o Flamengo, o atacante sentiu dores nas costas.

Zé Ricardo também testou Adryan e Gabriel na vaga ocupada por Mancuello. Os dois entraram no decorrer da partida contra o Coelho e devem voltar a ser aproveitados. O Grêmio chegou a sondar o Flamengo para saber a situação do camisa 17, mas já era tarde. Ele completou sete jogos pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira e já não pode se transferir para outra equipe da Série A. Além disso, o Rubro-Negro não sinalizou positivamente para a negociação.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Éverton pode ser lateral esquerdo. Se entrassem o Cuellar no lugar do M. Araújo e o Adryan ou Thiago Santos no lugar do Fernandinho já melhora um bocado!

  • Eu não acompanho os treinos, não sou técnico, mas acho que já acabou o tempo de “dar moral”. De amaciar ego de jogador.

    Não tem mais que inventar, para jogar com pontas tem que ser o Thiago Santos na direita. Cirino, Gabriel e Fernandinho são muito fracos, nenhum deles produz absolutamente nada na parte ofensiva.

    Muralha, Rodinei, Rever, Vaz, Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello e Alan Patrick; Thiago Santos e Guerrero. 4-4-2

    ou

    Muralha, Rodinei, Rever, Vaz, Jorge; Cuellar, Arão, Alan Patrick; Everton, Thiago Santos e Guerrero. 4-3-3

    ou

    Muralha, Rodinei, Rever, Vaz, Jorge; Cuellar, Arão; Adryan, Alan Patrick e Thiago Santos; Guerrero. 4-2-3-1

  • Ainda gostaria de ver o Éverton no lugar do Jorge, pra ver no que dá.
    O Cuellar sempre que entrou foi mal demais e o time caiu muito.
    Pode ser porque na Colômbia ele não vinha jogando de 1º volante há muito tempo…
    Mas, o Cuellar já mostrou que tem bom passe…
    E o Arão já mostrou que sabe marcar…
    Assim, eu testaria inverter o Arão de 1º volante com o Cuellar mais adiantado de 2º volante…
    Ou, a uma opção que acho que pode dar certo também é pôr o Mancu de 2º volante (ele fazia muito bem essa função na Argentina)…

    Alan e Diego na armação no meio campo, um mais à esquerda e o outro mais à direita…

    E na frente, entre Guerrero, Éderson, Damião e Viseu, qualquer dupla que o Zé escolhesse estaria de bom tamanho…

    • Abutre, o Vaz de primeiro volante acho que pode funcionar… Tem bom passe, lançamentos precisos, velocidade, desarme e já atuou como volante no passado.

  • Sei que é chato o que vou dizer, mas temos que torcer por uma contusão do MA, pois o ZÉ Ricardo não tira ele do time por opção técnica, muito cabeça dura. Cansado de futebol velocista, quero ver os melhores em campo e um futebol vistoso e diferente. Sei que isso tudo sem resultado não vale de nada mas está na hora de colocar os melhores
    Muralha – Rodnei – Rever – Donatti – Jorge – Cuellar – Arão – Mancuello – Diego – Everton – Guerrero
    Mais ou menos isso ai, SRN

    • O Flamengo definiu a forma de jogar.. Não vão mudar o esquema… No máximo vão fazer o que fizeram: colocar um meia jogando como ponta… O esquema é ótimo.. jogar pelas pontas é sempre mais fácil, principalmente quando se enfrenta retrancas bem montada… E ao mesmo tempo anulam-se as jogadas dos adversários que penetram pelas pontas. As peças que temos é que são ruins… Esse resto de ano vamos continuar sofrendo, a não ser que resolvam botar o Thiago Santos prá jogar e que este dê conta do recado ou que o Ederson resolva jogar bola. Ano que vem sim, podem ter a chance de contratar outros pontas…

  • A melhor jogada do flamengo ontem foi no gol anulado do guerrero,vejam o lance,trocas de passes,trangulação e tabela,se vc olhar o desenho tatico naquele momento,era um 442 losango,formado meio que por acaso..Tenho falado aqui a tempos,442 losango,chega de fernandinho,cirino gabriel…o time não tem uma tabela,uma triangulação,e tbm não consegue armar um contra ataque organizado,então
    eu chego a conclusão de que no esquema certo,somos muito,mais muito fortes e super candidato ao titulo,porém o zé ricardo teima em atrapalhar o time…não da mais pra insistir em fernandinho,cirino e m araújo…

  • Só eu q acho, ou tem mais alguém vendo que o Zé não está rodando o time como deveria?
    Sei q é necessário ter uma base, mas vejo jogadores precisando de um descanso ( o famoso fortalecimento muscular)… Por exemplo, Rever.. qtos jogos seguidos já fez? vejo uma queda no rendimento dele, necessário dar descanso com o elenco que tem, não é necessário deixar o cara todo jogo… Contrataram o Donati pra q então?? gastar dinheiro? Outro é o MA (bichinho ta cansado já, rs) vamos dar ritmo para o Cuellar, é um jogador importante… Arão precisa descansar tb, todo jogo está lá, e é o q mais corre, quando se contundir não adianta chorar.

  • Tem tudo para ser o mesmo time que enfrentou o America apenas com a entrada do Everton pelo Fernandinho e se o jorge estiver recuperado na vaga do chiquinho. Acredito que Rodinei e Ederson ainda não estarão disponivel!

  • Já sei até oque ele irá fazer : Tirar Fernandinho e colocar Everton , assim é só fechar o treino que ninguém irá saber.

  • Coloca o Éverton no lugar do Jorge…
    O Damião no lugar do Fernandinho…
    Recua o Mancu pra jogar de 2º volante, a posição dele lá na Argentina…
    Coloca o Arão de 1º volante e suma com o Messi Caramujo…
    E coloca o Diego (ou Adryan) ao lado do Patrick na criação ali pelo meio…

  • Coloca o Éverton no lugar do Jorge…
    O Damião no lugar do Fernandinho…
    Recua o Mancu pra jogar de 2º volante, a posição dele lá na Argentina…
    Coloca o Arão de 1º volante e suma com o Messi Caramujo…
    E coloca o Diego ao lado do Patrick na criação ali pelo meio…

    • Apaga que da tempo…

      • Dá não… acabei de ler! &;-D

  • Atuação desastrosa do chiquinho, fernandinho mesma coisa de nada, Gabriel como sempre entra e nem na bola pega

  • Cuellar

  • Esse jogo era ideal para Cuelkar jogar, adversário fraco sem poder ofensivo, cuelar iria dar volume de jogo no ataque e iria ser ruim de tira do time, por isso que o Zé não o escalou. Sinceramente, sou Flamenguista, mas se eu fosse o cuelar pedia para ser transferido, o cara tá do banco para um jogador inferior a ele, tá perdendo ritimo de jogo e espaço na celeção.

  • Everton >>>>>>>>>>>>>>>>>>Fernandinho >>>>>>>>>>>>>>>Abismo >>>>>>>>>>>>>>>> Precipício >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabriel >>>>>>>>>>>>>>>infinito >>>>>>>>>>>>>>>>> Cirino.

    • Eu (sou ruim pra krl) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Everton >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> cirino, fernandinho, gabriel

      • Kakakakakakakakaka

  • Coloca o Everton na LE dando liberdade pra ele atacar junto com Macuello pela esquerda. Alan Patrick no meio e Fernandinho na direita que, mesmo sem grande atuação, já joga melhor que Cirino! Pará tem condições de disputar titularidade da LD.

    Muralha, Pará, Rever e Juan, Everton, Cuellar e Arão, Alan Patrick, Fernandinho, Guerrero e Mancuello.

    • Mancuello no ataque? Primeiramente Fernadinho nao da pra ser nem reserva no flamengo,so nao considero elenco porque no time tem Chiquinho,Gabriel,Cirino,Marcio Araujo e Fernadinho,coloca o Adryan no lugar do Fernadinho.

  • domingo everton e cirino para matar de raiva a nação, o marcio araujo deve ta pegando alguem, não tem condição.

  • O Flamengo precisa urgentemente contratar um lateral esquerdo para ser titular e colocar o Jorge como opção. Nas outras posições temos bons jogadores tanto titular como reserva. Depois disso, é treinar muito para encontrar um time titular equilibrado, só assim podemos pensar em títulos, tanto do brasileiro como da sul americana.

    • bla, bla, bla, bla

    • esse é o momento certo do Éverton entrar na lateral esquerda e se firmar, deixando o Jorge na reserva e mandando embora o chiquinho.

    • Amigo, esquece, no Brasil não existe lateral bom. Essa posição é totalmente carente de bons jogadores, tanto no futebol mundial e como no futebol brasileiro. Jorge e Rodinei estão de bom tamanho comparado ao nível técnico dos jogadores nessa posição.

    • Se não dá chance pros pratas da casa vocês reclamam, se dá e o jogador não se mostra craque no primeiro ano, vocês reclamam também. Se dá e o jogador se mostra craque, vocês reclamam que vai vender. Caralho! Vocês são chatos pra cacete!

  • Já que, infelizmente, ele não vai tirar o MA e colocar o Cuéllar, que tire apenas o inútil do Fernandinho e coloque o Everton na direita, na esquerda ou correndo que nem um louco pelo campo todo, como de costume e naturalmente o Jorge no lugar do desastrado do Chiquinho… Aproveita a semana para treinar o time como deve ser.

  • Zé Ricardo nas coletivas diz que o time tende a evoluir com treinamentos e partida a partida, contudo, não querendo ser chato e cornetador, mas como evoluir com Marcio Araujo ? Ele é isso aí que já estamos cansados de saber, ele não vai surpreender, não vai sobressair e não irá além do que apresenta em campo. Ele está jogando o fino da bola, DELE ! Esse é o máximo que ele pode fazer, diferente do Cuéllar que é jovem, almeja convocações e até titularidade da seleção da Colômbia e tem plenas condições para tal, se apresenta, dá uma dinâmica ao meio de campo, opções de passe, se movimenta, incomparavelmente mais técnico. Cirino já deu um migué ou a comissão técnica deu um migué no Cirino, ótimo, mas até quando Marcio Araújo será titular ? Nem para ter uma contusãozinha para perder dois joguinhos ele serve ¬¬

    • O cara é tão mole na marcação que nem cartão leva…rsrsrs
      vai aparecer nego dizendo q ele é melhor do mundo na roubada de bola, por isso não leva cartão..rs

  • Nosso time contra o Coritiba, poderia ter a entrada do Everton no lugar do FERNANDINHO.
    Infelizmente ele nunca vai colocar o CUELLAR titular

    • Eu faria a mesma coisa e deslocava Mancu e Alan p a direita fazendo um revezamento.

  • Alguém sabe quando o Jorge e o RODINEI voltam?

  • Estou esperando o dia em que o Cuellar vai ser titular nesse time , MA deve ter um caso com o ZR e o Jayme , só pode.

    • O pior é que o MA está em uma fase que nem cartão amarelo ele tá pegando e ficar suspenso pra da uma chance pro nosso querido Cuellar.

      • Como vai tomar cartão se ele foge das divididas e se esconde do jogo?

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o mlk corre mto, corre mto pro lado oposto kkkk, mancada, temos que inventar um Caramujo Facts igual fizeram com Obina(se bem q esse tem meu respeito, raça nunca faltou pra ele, matador) kkk

      • acabei de falar isso… FDM é tão esperto q nem cartão está levando… ou seja… marcação zero, pq o time leva um sufoco desgraçado do lanterna… será q eu sou o cego??

  • É sério que queimaram a transferência do Gabriel desnecessariamente??
    Estou animado com o time, mas esse tipo de coisa me irrita…vende-lo seria excelente!!

    • Só faz crer ainda mais que ele é protegido pela comissão tecnica. Jogador não esta sendo utilizado, e tem chance de ir embora, utilizam ele so pra queimar o numero limite de jogos. Infelizmente, mais um ano aturando essa ingua
      SRN

  • Justiça seja feita, na minha opinião, Mancuello jogou melhor que Alan Patrick. Foi muito mais incisivo. Se tirar o Gringo, será uma injustiça sem precedentes.

    • Também acho isso.

      • To com vcs nessa!! Mancuello aparece mais pro jogo, e não enrola muito com a bola… Patrick joga, mas as vezes exagera segurando a bola…

    • E no campeonato? … injustiça sem precedentes exagerou um pouco.

    • Gringuete detected! Luciano é mais um pro nosso bando…vaí pra cima deles, Mengooool!

  • Time ontem não foi mal. AP e Mancu jogaram 2x juntos e treinaram juntos muito pouco. Fernandinho foi muito mal, mas com um velocista de maior qualidade, como o Éverton, o time tende a melhorar, além do retorno dos laterais titulares, que têm mais características de fazer o facão, avançar, entrar na área, o que vai dar mais opções de passe. Com Diego, AP e Mancu brigando, dá pro time jogar com 2 armadores.

  • Era ele que deveria ter entrado ontem no lugar do péssimo Chiquinho.

    • Se vc está falando do Everton, ele estava suspenso.

  • Tira o Fernandinho e coloca o Everton.

Comentários não são permitidos.