Na tarde dessa sexta-feira (29), Zé Ricardo falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande, após o fim do treino. O treinador comentou sobre as aspirações do Flamengo no Brasileirão. Perguntado sobre o início do trabalho com bola de Diego e sobre as estreias de Leandro Damião e Donatti, o comandante rubro-negro pregou cautela, dando o tempo necessário para que os atletas estejam em condições de praticarem seu melhor futebol.
Veja os principais trechos:
Aspirações do Flamengo no Campeonato Brasileiro
O topo da tabela é nosso maior desejo, mas sabemos que é uma caminhada difícil. Temos muitos jogos grandes a serem disputados, equipes com um nível muito bom pela frente que brigam na parte de cima da tabela. Mas, mesmo assim, essa tem que ser nossa meta. O foco é chegarmos ao final da competição brigando pelo título e, consequentemente, pelo G-4.
Segredo para conseguir bons resultados fora de casa
Precisamos sempre ter equilíbrio, porque isso também depende do estilo de jogo do adversário e da posição que eles se encontram na tabela. Há times que saem mais para o jogo, outros que saem menos, e precisamos estar equilibrados, tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, para que possamos propor nosso jogo. Nossa ideia é que, independente do lugar onde estejamos jogando, consigamos configurar nossa maneira de atuar.
Previsão para Diego iniciar trabalho em campo
Ele está entregue ao Centro de Excelência em Performance. Quando estiver em condições de atuar, será sinalizado para nós. Diego segue fazendo uma bateira de testes e exames para sabermos exatamente a carga que poderemos passar para ele nos trabalhos em campo. Tivemos e ainda temos esses mesmos cuidados com Donatti e Damião, para que possam estrear de forma tranquila e sem prejuízo nenhum para sua saúde.
Estreias de Leandro Damião e Donatti
Eles estão relacionados para a viagem. São dois jogadores que tem muitas qualidades. O Damião é um artilheiro, com passagens vitoriosas por diversas equipes. Temos muita fé que ele possa encontrar aqui a felicidade e as condições para desempenhar o futebol que sabemos que ele pode mostrar. Estamos conhecendo cada vez mais o Donatti nos treinamentos. Estamos tomando um pouco de cuidado com ele pela questão da adaptação, por ser um jogador que vem de fora. Ele se reapresentou após um período longo de inatividade. Aos poucos, o colocaremos em condições de jogo.
Opções para a lateral esquerda
O substituto imediato de Jorge é o Chiquinho, e temos total confiança nele. Nessa semana, após a contusão no joelho que sofreu durante o aquecimento na partida contra o América-MG, Jorge está fazendo alguns trabalhos no CEP. Amanhã ele irá a campo e veremos se tem condição ou não de ir para o jogo. Ainda não posso adiantar se ele jogará, pois sempre tomamos muito cuidado com a saúde de nossos atletas, mas, caso ele não atue, Chiquinho jogará em seu lugar.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Zé, se você escalar o time direitinho e fizer as substituições com os jogadores certos, dá pra brigar pelo título. Agora, se incorrer no erro de escalar os perebas…
Falou o óbvio e eu concordo com ele! Tem que haver cautela até pq o time, mesmo algumas peças sendo contestáveis, ja tem uma base formada, e a entrada de muitos jogadores novatos de uma vez pode comprometer o entrosamento e o rendimento do time. Quando tiverem condições, Diego e Donatti serão titulares com certeza, e Damião vai precisar mostrar serviço já que Guerrero, graças a Deus, resolveu mostrar a que veio! Time está encorpando e ganhando opções qualificadas! Zé Ricardo precisa ter tranquilidade e coragem para fazer desse time campeão! Vai ter que mostrar que tem estratégia e que sabe usar todo o elenco disponível para surpreender os adversários e ganhar jogos! É inexperiente, mas acho que é capaz de conquistar os objetivos!