Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo pode fazer quatro mudanças no Flamengo contra o Galo

Redação
Redação
Publicação: 06/07/2016
164 Comentários
Atualização: 06/07/2016
Compartilhar

O técnico Zé Ricardo terá alguns problemas para montar o time titular do Flamengo neste domingo, contra o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contar com Guerrero, suspenso, e Emerson, Rodinei, Chiquinho e Ederson, machucados. Por isso, a equipe irá a campo com algumas mudanças em relação à escalação na derrota diante do Corinthians, em São Paulo.

O peruano deve ser substituído por Felipe Vizeu. Na lateral-direita, Pará deve entrar no lugar de Rodinei, que pode ficar três semanas fora. Everton é o favorito para assumir a vaga de Ederson, que pode ficar até um mês fora de combate. Opções no banco, Chiquinho e Emerson ainda não têm previsão oficial de retorno. O primeiro sofreu uma luxação no ombro direito, enquanto Sheik tem lesão na coxa direita.

Por outro lado, o treinador deve ter a volta de Juan. O defensor ficou fora dos últimos dez jogos do Flamengo no Brasileirão devido a uma lesão na coxa esquerda, mas está recuperado e deve viajar com a delegação para este duelo contra o Galo. A tendência é que ele ocupe a vaga de Rafael Vaz, ao lado de Réver.

TREINOS NO PERÍODO DO JOGO

O elenco do Flamengo se reapresenta na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Os jogadores vão treinar no período do jogo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, para se adaptarem fisicamente à partida das 11h, no Mané Garrincha.

Os atletas rubro-negros tiveram dois dias de folga após a goleada sofrida para o Corinthians. O elenco deve participar de uma atividade física hoje e só treinar formações táticas e jogadas a partir de quinta-feira.

Fonte: Lance

Assuntos:Atlético-MGdesfalquesFlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
164 Comentários
  • Andy Müller disse:
    06/07/2016 às 09:00

    Pqp .. Everton .. Pará …
    Mancuello e Cuellar nada né
    Zé não viu o jogo e viu que Márcio Araújo mito deu mole em todos os lances.

    Não dá pra acreditar.
    To tentando mudar de time, torcer pro São Paulo. Chega de sofrer !

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      06/07/2016 às 09:05

      Muda mesmo, tchauzinho

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      06/07/2016 às 09:14

      Pará é normal… reserva imediato do Rodinei que vai parar umas 3 semanas…
      Vizeu, normal tb…
      Agora a vaga no time do Zé era do Everton… ele tirou pra colocar o Ederson… e voltava com o Everton no segundo tempo… logo deve ser ele o titular…
      Eu preferia o Mancu… mas ai são preferencias pessoais.

      Reply
      • Lobo Mau disse:
        06/07/2016 às 09:35

        Vamos esperar pra ver… Vai que ele coloca o ruinzinho… quer dizer, Fernandinho.

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 23:08

        Já treinou hj com ele, segundo o lucasrf8 em comentário acima.

    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 23:03

      Andy, Pelas coisas que vc posta aqui dá pra perceber que você é adolescente, né? (nada contra, só constatação)

      Reply
  • Giab disse:
    06/07/2016 às 09:14

    O Emerson está machucado? Como assim? Ahhh entendi, ele deve ter se esforçado muito no último jogo. SQN. Galera esqueçam Mancuello e Cuellar, esses não vão jogar. Nosso elenco se resume na Turma da Estela + Gabriel e Fernandinho. Jogador fora dessa panela, não está nos planos da direção de futebol. VTNC

    Reply
  • GHUILHERME MIRANDA disse:
    06/07/2016 às 09:20

    Gustavo Cuellar , Mancuello e Canteros tem que ter mais chances nesse time do Flamengo….
    Cuellar não é banco para Márcio Araújo nem nas peladas de finais de semana, Éverton e correria burocrático, minha preferência e o Mancuello, Cirino,Gabriel são jogadores de clubes pequenos , não deveriam estar mais no Flamengo, e queremos a volta de Kayke,Brocador,Uendel injustiçado no Flamengo….
    Não queremos mais Paulo Victor no gol e se for para dar chances os jovens,Paqueta,Ronaldo e Thiago Ennes já deveriam estar sendo preparados…..
    O jovem Vizeu precisa fazer um fortalecimento para chutar como um jogador profissional….é Jorge precisa urgente de auxílio para corrigir erros graves de marcação e apóio a linha de fundo, seus cruzamentos são horríveis….
    O Telê se pagasse esse jovem ia corrigir esses erros graves rapidamente, com treinos individuais…

    Reply
    • Mustapha Acariense disse:
      06/07/2016 às 09:29

      Perfeita análise.

      Reply
  • DAVID disse:
    06/07/2016 às 09:31

    PARA QUÊ O FLAMENGO CONTRATOU O MANCUELLO E CUELLAR?
    O ZÉ RICARDO NÃO COLOCA OS CARAS PARA JOGAR, SERÁ QUE SE O FLAMENGO CONTRATAR O MESSI, ELE DEIXA ELE NO BANCO TAMBÉM? EU NÃO SEI COMO A DIRETORIA DEIXA ESSE CARA COMO TECNICO DO FLAMENGO.
    É BRICADEIRA!!!!!!!!!!
    ESSE CARA NÃO SABE NADA!!!!!!!!!!!

    Reply
  • Mustapha Acariense disse:
    06/07/2016 às 09:31

    Técnico Zé boceta. Pensando desta forma terá o mesmo destino do Jaime. Um mero auxiliar. Parece uma conspiração com os gringos.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      06/07/2016 às 09:34

      Podia testar Cullár no meio MA foi mal contra o gambá,e Fu, mas o cara ‘enamorou com ele”…me pergunto como vai ficar o Donatti…

      Reply
      • Mustapha Acariense disse:
        06/07/2016 às 09:37

        Triste meu amigo almir. A moral dele vai subir colocando o cuellar. Mas algo impede… O meio campo que qualquer time gostaria de ter. Cuellar, Arao, Mancuello. AP oscila, mas tem serventia, temos canteiros e Ederson.

    • Luan victor disse:
      06/07/2016 às 10:17

      kkkkkkkkkkk

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    06/07/2016 às 09:32

    Pará, Juan, Eton nada de novidade. Normal. No mais, deve entrar com o mesmo time: Muralha, Juan, Rever, Pará, MA, Arão, Jorge Cirino, Guerrero Patrick e Everton Não vi mudança significativa. Vai ficar na mesma. SRN.

    Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 22:57

      Segundo o lucasrf8 que assistiu ao treino e postou aqui a respeito, a formação não será essa.
      Primeiro que o Guerrero não joga por suspensão.
      Segundo que haverá uma mudança diferente da que você imaginou…
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      Fernandinho ao invés do Éverton, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Mustapha Acariense disse:
    06/07/2016 às 09:35

    Cara é revoltante… Entre os grandes somos piadas, ponto fácil. Não lembro da última vitória convincente, não necessariamente goleada. Só tomamos porrada. Atlético MG, curintia, vascuzinho… Essa porra é uma instituição reconhecida mundialmente, precisamos de homens para nos representar

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    06/07/2016 às 09:39

    Já deu né Zé Ricardo, se a goleada não foi o suficiente pra mudar sua pretenção para com alguns jogadores, desisto.
    E digo mais, tomara que leve outra sapatada do atlético pra vc vazar logo ( xinguem, chamem de anti, vascaíno ou o que for )…simplesmente estou perdendo a vontade é o tesao de assistir jogos do Flamengo com sua escalação, vc não merece estar a frente desse elenco. não é questão de jogador A ou B mas é inconcebível e a inexistência com jogadores medíocres.
    Quem justifica sua permanência com vitórias e torcedor medíocre que quer ver o Flamengo jogar como time pequeno.

    Reply
  • Yan Costa disse:
    06/07/2016 às 09:43

    Muralha.
    Pará – Rever – Juan – Jorge.
    W. Arão – Cuéllar
    Alan Patrick – Mancuello.
    Felipe Vizeu – Éverton.

    Alguém me explica como o Chiquinho conseguiu ter uma luxação no….no……OMBRO!!!!!!???????

    Reply
    • Leonardo disse:
      06/07/2016 às 09:56

      punheta

      Reply
      • André S. Oliveira disse:
        06/07/2016 às 10:03

        Kkkkkk, deve ter sido mesmo

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 22:50

        kkkkkkkkkk nada como uma resposta perfeita na lata…

  • Vinicios Mendes disse:
    06/07/2016 às 09:43

    Enquanto isso Cirino e MA continuam soberanos até o final do ano, com suas vagas garantidas por contrato.

    Reply
    • Yan Costa disse:
      06/07/2016 às 09:45

      É isso ! O problema do Cirino é que precisa aparecer, ter o nome ao menos citado pelo narrador, aparecer na televisão….. Alguém precisa fazer uma oferta por esse cara, caso contrário a Diretoria vai se phooder para pagar a Doyern.

      Reply
      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 22:48

        Concordo. Mas talvez seja melhor dar de vez como caso perdido, afinal a entubada que o Gambá tomou com o Pato foi muito maior e eles continuam de pé.

      • Yan Costa disse:
        07/07/2016 às 09:09

        Inegavelmente sempre estaremos de pé e na primeira divisão rss. O cara ainda tem 1 ano e meio de contrato, imagina ter que aturar ele mais 1 ano e meio titular ? E o pior, nem pra machucar o fdp serve !

  • Anderson disse:
    06/07/2016 às 10:01

    Acho até que ele poderia colocar o Éverton ,só que na lateral esquerda…
    Pega o Ronaldo da base(melhor jogador da copinha) coloca no lugar do Márcio Araújo

    Ficaria assim;
    ——————————–Muralha—————————
    Pará——————Juan—-Donatti—————-Éverton
    —————–Ronaldo——Cuellar————————–
    Alan Patrick———-Arão————-Mancuello————–
    ————————-Vizeu———————————–

    Reply
    • Bruno Bueno dos Santos disse:
      06/07/2016 às 10:06

      Ótima formação!

      Reply
      • Mustapha Acariense disse:
        06/07/2016 às 10:13

        Era bom o jorge ter ido para as olimpíadas. Nem isso deu certo. Valorizaria seu passe e venderia logo. Tem Vaz e everton pra posição.

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 22:43

        E o Pará também que já jogou muito ali.

      • Anderson disse:
        06/07/2016 às 10:39

        Acho que o Zé Ricardo está tentando acertar aquele esquema herdado 4-3-3 , de fato conseguiu dar mais consistência, mas se ele (Zé) repensasse o time e começasse arrumando o meio de campo, esquecendo esses ¨¨Auxiliares de lateral¨¨ Cirino , Fernandinho o time ficaria redondo
        Na minha opinião, com este meio campo, ganharíamos em força na marcação e muita habilidade no ataque.
        Sem contar que, com os mesmos jogadores poderia mudar o esquema tático no decorrer das partidas
        Estaríamos sempre com 5 no meio campo, sendo que 4 desses marcam muito bem(Ronaldo, Cuellar, Arão e Mancuello) e chegaríamos com no mínimo 5 no ataque, tabelando com nosso atacante…
        Acredito que a diretoria deveria comprar um atacante veloz e que faça gols, independente do nome, mas com estas características

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 22:41

        Invejo o Santos na compra dos novos atacantes. Porquê não tem alguém no Fla com a visão que o cara que os comprou tem?

      • Anderson disse:
        07/07/2016 às 11:04

        Exatamente.. O problema é que muitos treinadores e até mesmo alguns torcedores, acham que correria ganha jogo. Esta cultura errada começou com o Luxemburgo na última vez que passou pelo Flamengo.
        Futebol moderno ou Futebol Total , ou a famosa intensidade que significa; raça+habilidade+cumprir a função tática¨¨ Não dá certo se faltar um dos três elementos, no caso de muitos jogadores do Flamengo falta habilidade
        correm improdutivamente, ou seja ,correm errado…
        Penso num time mais compacto que saiba marcar e sair para o jogo,,,
        Este time que mostrei aqui na coluna, precisa de um centro avante rápido, que aproveite passes do Mancuello, Arão, Alan Patrick. Chega de atacante paradão, pesadão . SRN em qualquer situação!!!

    • Kikos 1976 disse:
      06/07/2016 às 10:14

      é boa sim mas acho que o Canteros no lugar do Ronaldo, entrar logo contra o Galo se for mal a torcida acaba com ele como já fez com outros, fica no banco se der certo entra no segundo tempo!!

      Reply
      • Anderson disse:
        06/07/2016 às 10:27

        Com meio de campo desse brigador e habilidoso ao mesmo tempo, no mínimo faríamos um jogo bonito, com raça, muita gente chegando ao ataque com muita consistência na defesa, ¨¨Futebol Total¨¨

    • Marcos Tremonti disse:
      06/07/2016 às 10:15

      Gostei da formação, mas difícil ele lançar o Ronaldo num jogo desse,e ainda Cuellar junto.o meio ficou ótimo, mas acredito que quando o centroavante fica sozinho não consegue jogar bem,ao menos os que temos hj.seria bom ter alguém próximo.

      Reply
      • Anderson disse:
        06/07/2016 às 10:25

        Então, penso nesta formação com um centro avante veloz e que faça gols , mas não temos nenhum… a produtividade deste meio campo seria absurda, chegaríamos com muita gente no ataque para tabelar e fazer gols e este meio campo defende muito bem também, pois só o Alan que não marca, não precisaríamos de 2 atacante

      • Isaias disse:
        06/07/2016 às 11:42

        Eu não digo ele lançar o Ronaldo e sim ele sacar o MA, coisa que so pra Deus não é impossível…

    • Júlio Amado disse:
      06/07/2016 às 10:29

      boa, mas no lugar do Ronaldo eu colocaria o Réver

      Reply
      • Anderson disse:
        06/07/2016 às 10:47

        O Réver de fato ¨vestiu a camisa¨

    • Raphael Oliveira disse:
      06/07/2016 às 10:49

      Eu já falei aqui mais de 4 vezes que com o Zé Ricardo, tanto o Cuellar quanto o Mancuello NÃO VÃO JOGAR! O Zé tem o mesmo pensamento do Jayme! CUELLAR E MANCUELLO NÃO VÃO JOGAR

      Reply
      • Anderson disse:
        06/07/2016 às 13:15

        O pensamento do Jayme é pior ainda, quando ele assumiu tirou o Arão além de Mancuello e Cuellar

    • Lucas disse:
      06/07/2016 às 12:01

      Esse time aí n passa nem o meio campo kkkkk

      Reply
      • Anderson disse:
        06/07/2016 às 13:19

        Por que não passa do meio campo? Estamos cheios de ¨¨corredores¨¨ no time que não produzem nada, muita corrida, pouca bola, raciocínio e inteligência…

      • Lucas disse:
        06/07/2016 às 14:00

        Time lento do ataque à defesa…. pois é, agt precisa de corredor q jogue bola.. enquanto isso vai usando essa ameba do cirino mesmo.

      • Anderson disse:
        06/07/2016 às 16:03

        Aí não! Jogador veloz ok! Cirino é horrível! Inclusive taticamente
        Jogou bem em 2013 no CAP, em 2014 foi mal ainda no Atlético….
        Entendo… foi a forcinha da Doyern

    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 22:32

      A primeira escalação que vejo aqui que concordo. Boa dica!

      Reply
  • Mauricio Sousa disse:
    06/07/2016 às 10:02

    Zé Ricardo não passa de um técnico mediano pra ruim. Derve te alguém por trás dessas escalação. Não pode o See humano ser tão burro desse jeito. Será que depois dos jogos ele não ver TV não assiste a reprise dos jogos.. Desse geito da desgosto assisti jogo do Flamengo.

    Reply
    • Mustapha Acariense disse:
      06/07/2016 às 10:04

      Ta puxado.

      Reply
    • Sérgio disse:
      06/07/2016 às 12:54

      Quem está por trás dessas escalações é o Jaime

      Reply
  • MP disse:
    06/07/2016 às 10:04

    Algumas coisas não consigo entender. Quando tem jogo no meio de semana diz que não tem tempo pra treinar. A gente jogou no domingo em SP, viagem curta pro RJ. O time recebe folga na segunda, o que tá corretíssimo, mas pra quê folgar a terça?

    Hoje devem fazer físico e só vão treinar técnico/tático a partir de amanhã, na sexta deve treinar também. No sábado o treino é mais tranquilo por causa do jogo. A gente tem uma semana toda, que o Zé Ricardo podia usar pra definir quem podia suprir melhor as ausências, treinar o time que vai entrar, ver se pode mudar algo, mas não, vamos treinar 2 vezes numa semana livre.

    Acaba que ele vai por pra jogar as mesmas peças previsíveis, não dá pra treinar, não dá pra mudar.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      06/07/2016 às 12:39

      Porque vc acha que os jogadores apoiam o Zé? Ele não tem moral ali, dar as folgas que os cara querem, escala as panelas.

      Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 22:24

      Procura aqui na página que já respondi a outra pessoa com minha opinião sobre o que falou.
      A propósito, o lucasrf8 postou sobre o treino que houve hoje que ele assistiu. Procura aqui isso também e vai ver que não foi o que pensou.
      Agora, que vão ser as mesmas peças é claro que vão, rsrsrs…

      Reply
      • MP disse:
        07/07/2016 às 10:31

        Continuo sem concordar com a folga dupla, cara. Todo time se cansa jogando domingo e quarta, mas não costumam folgar dois dias. O flamengo tem um cansaço a mais por não ter estádio, aí mesmo quando joga “em casa” ta viajando, mas isso não justifica. Os times daqui do Nordeste, como o Santa, viajam uma distância absurda em todo jogo que faz fora e mesmo assim não tem essa moleza.

        Sobre cansar no segundo tempo, o time cansa porque tá com a estratégia errada. A gente vê muito isso na copa do Brasil, onde os times menores e com menor preparo físico se matam no primeiro tempo contra os times maiores e no segundo não têm mais perna. O Flamengo tá desse jeito. Normalmente, tentávamos fazer 15 minutos de pressão no inicio de cada tempo. Agora, passamos os primeiros 45 minutos marcando pressão, fazendo blitz, abafando. Quando chega no segundo, tá todo mundo morto. Nunca vi um time querer jogar dessa maneira. Parece que realmente a estratégia do Zé é se matar no primeiro tempo e tentar ao máximo fazer um gol e segurar a pressão dos cara todo o segundo tempo.

        Gosto muito do padrão que o Zé está dando ao Flamengo, mas, na minha opinião, ele tem que rever essa estratégia, até porque se a gente não faz gol no primeiro tempo, o mais provável é que a gente apanhe no segundo, como contra o Corinthians.

  • Mateus Carvalho disse:
    06/07/2016 às 10:10

    mancuello é a 3 opção do Técnico kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    #ForaZé

    Reply
    • Luan victor disse:
      06/07/2016 às 10:14

      phoda

      Reply
  • XX_Sergio disse:
    06/07/2016 às 10:12

    E quando o Jorge vai sentar no banco??? O carinha virou uma marra só!!!

    SRN

    Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    06/07/2016 às 10:47

    Eu já falei aqui mais de 4 vezes que com o Zé Ricardo, tanto o Cuellar quanto o Mancuello NÃO VÃO JOGAR! O Zé tem o mesmo pensamento do Jayme! CUELLAR E MANCUELLO NÃO VÃO JOGAR!

    Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    06/07/2016 às 10:52

    Pessoal,
    no esquema do ZR, ele utilizará jogadores rápidos que ataquem e defendam, pois o a proposta de jogo é a intensidade, como temos visto em quase todos jogos no 1º tempo, mais o preço é pago no 2º já que alguns jogadores cansam, principalmente quando o nosso ataque é NULO.
    O Márcio Araújo (não sou defensor dele), jogou bem no 1º tempo contra os gambas, só que cansou, e somado a desestabilidade provocada pelo fdp do juiz, resultou em toda aquela lambança. O mesmo do Márcio vale para o Vaz que não conseguia mais correr.
    O ZR tem que rever o esquema, e o critério de substituição, pois talvez por essa intensidade ele tenha receio de usar o Mancuello, e no caso do Márcio Araújo o erro foi não substituir dando fôlego à nossa defesa.
    Devemos cobrar, mas temos que analisar com justiça a partida, e enxergar que a ineficiência do nosso ataque num determinado momento sobrecarregará a defesa, e aí não terá Cuellar, Juan, Donatti que dê jeito.
    Acho que Guerrero, Sheik, Cirino e Márcio Araújo já tiveram todas as chances de tentar mostrar algo, e custaram muito tanto em salários como em resultados vexatórios. Como a maioria dos nossos gols pode vir dos nossos zagueiros, laterais e volantes??? Daqui a pouco será mais jogo tirar o Vaz da defesa e colocar de centroavante, será que daria errado? Já começo a ter minhas dúvidas.
    SRN

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      06/07/2016 às 11:30

      A culpa não é do guerreiro, o vizeo entra e fica na mesma, só temos o Alan Patrick para criar, e os laterais não sabem cruzar…nem Romário faria gols desse jeito.

      Reply
      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 22:17

        Aí tu esculachou o baixinho. Esse não precisava de ninguém pra marcar, a bola sempre procurava ele pelo ótimo senso de colocação que sempre teve, que somado à sua categoria inigualável, sempre mandava pra dentro (exceto quando era atrapalhado pelo Edmundo e o Sávio, tendo que se colocar em espaços inadequados)

    • Denis Oliveira disse:
      06/07/2016 às 14:25

      Por isso seria melhor no 1 tempo usar 442 e depois migrar para o 4231 ou 451 no segundo tempo quando o adversário tbm está cansado. Não sou contra a utilização dos velocistas, sou contra a titularidade deles, visto que só tropeçam na bola ao longo do jogo. Quiçá no primeiro tempo.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        07/07/2016 às 00:39

        Como o helenco eh homogenio e nivelado por baixo. Pega 3 caras. De preferencia dois atacantes e um cabeca de area e fala. Vcs tres vao jogar um tempo. Entao vcs vao correr mais que todo mundo. Vao se desdobras na marcacao e se fuder no ataque. Dai saca os tres exaustos no fim do primeiro de po e faz a mesma coisa com os tres que entrarem. Essa eh a vantagem de ter um time cheio de merdas

      • Thalmus Domingos disse:
        07/07/2016 às 01:51

        Exatamente o que falo todos os dias. Deixa Cirino e Éverton para o segundo tempo, ali serão importantes. Já pegaram nosso jeito de jogar, esperam no primeiro tempo para nos matar no segundo…

  • Matheus Ferraz disse:
    06/07/2016 às 10:56

    Ten q tirar é a bosta do Cirino

    Reply
  • joão dias disse:
    06/07/2016 às 10:59

    Perdem de 4 e tem folga de 2 dias….kkkkkk só o flamengo mesmo. Ah.. Alguns vão dizer: Os caras não podem treinar todo dia… Blz. Bora ver tática? Estudar posicionamento que o treinador deseja? Rever os erros e acertos dos jogos passados? Ter palestra sobre as novas regras do futebol que foram implantadas em junho? É muito amadorismo nessa Direção relacionado ao futebol. Pagar imposto? Nota 1000. Mas futebol e planejamento estamos muito distantes do ideal.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      06/07/2016 às 12:41

      Claro, quem manda no time são os jogadores e as panelas!

      Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 22:06

      Mas não sabemos se isso não é feito depois dos treinos. Eu acredito que sim.E já foi dito que essa nova comissão técnica estuda e alerta os jogadores com vídeos sobre características dos adversários, então só pode ser fora dos treinos.
      A intensidade dos jogos sendo quarta e domingo acaba por esgotar o elenco e minar a produtividade no 2o. tempo. Até o jogo do São Paulo ainda conseguiram manter o ritmo na etapa final, mas nos seguintes ficou cada vez mais difícil.

      Reply
  • Elias disse:
    06/07/2016 às 10:59

    O Flamengo joga quarta e domingo, quando vai ter uma semana para treinar, aparece um gênio e dar folga de 2 dias. Brincadeira

    Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 21:51

      A folga é justamente pela maratona de 2 jogos na semana até o momento, que só acontece no Brasil. Jogando com a intensidade que o Fla vem se propondo, o esgotamento se acumula e o time pifa no segundo tempo. Nessa tocada se o time não faz ao menos um gol no 1o. tempo depois fica muito vulnerável, lembrando que contra o São Paulo o time ainda aguentou mais o tranco e não freou a intensidade nem no segundo tempo, mas com a acumulação de partidas jogadas a coisa vai ficando braba.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        07/07/2016 às 00:35

        Isso eh balela. Barcelona jogou 65 jogos na ultima temporada completa e o flamengo 59. O futebol brasileiro continua a se esconder em factoides

  • Carlos_Mengão disse:
    06/07/2016 às 11:05

    Não sei para quê fazer tanta contratação se os caras não jogam. Esse time que tá ai bem dizer é a mesma base do ano passado. Treinador burro !

    Reply
  • Leonardo Vieira disse:
    06/07/2016 às 11:08

    Meu time seria:
    ……………………… Muralha ………………………………..

    Pará……………….Juan…..Rever………………….. Rafael Vaz
    ………………………….Cuellar………………………….
    Arão…………………………………………………….Mancuello
    ……………………..Alan Patrick———————–

    ………………Vizeu ……………Everton (falta de opção)..

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      06/07/2016 às 11:27

      Boa escalação, mas o Zé não vai mudar o time…lamentável, torço muito por ele e independente de escalação torço sempre por quem está jogando, mas ele é o maior cego, por ser aquele que nao quer enxergar.

      Reply
    • Weberty Rodrigues disse:
      06/07/2016 às 11:52

      Acho que vem Thiago Ennes por aí, além do Adryan no lugar do Everton. Jorge deve jogar também.

      Reply
      • vinicius oliveira disse:
        06/07/2016 às 12:41

        Sonha kkk

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 21:41

        kkkk
        Esse aí nem subiu ainda.
        Acredito que por enquanto, o Adriyan será poupado pra não correr risco de se machucar e melar algum possível negócio em breve. Passado algum tempo sem nada, aí sim poderão liberá-lo pra ficar a disposição pra jogar.

      • Weberty Rodrigues disse:
        06/07/2016 às 22:31

        Foi dito em outra página aqui da Coluna que o Zé Ricardo integrou alguns juniores e inclusive o Thiago Ennes aos treinos junto com os profissionais, justamente por causa das lesões que os titulares tiveram.

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 23:19

        Bom saber. Realmente não vi essa matéria.

    • Gregory Bob Reis disse:
      06/07/2016 às 13:12

      Você está colocando o Vaz como lateral esquerdo? Se for isso, está mandando bem, mas só tem um porém, ele tem cansado muito no 2º tempo, mas talvez porque esteja indo muito ao ataque. Quem sabe dosando um pouco mais na lateral ele tenha um gás a mais.
      Já com relação ao Everton, poderíamos usar o Thiago Santos, ou melhor, já pensaram na possibilidade de usar o Vaz de segundo atacante? Loucura? Talvez não, pois sabe cabecear, chutar, fazer a proteção, a função de pivô, e até pode dar o 1º combate. Jogariamos com o Everton na lateral esquerda como em 2009. Analise com calma? 4132 pode ser uma boa.
      SRN

      Reply
      • Leonardo Vieira disse:
        06/07/2016 às 15:16

        Exatamente, Vaz de lateral esquerdo, defende bem e ataca bem, além de não ser um morto dentro de campo como o Jorge.
        Gosto do Thiago Santos, mas acho muita pressão para o garoto lança-lo de titular, melhor sair com o Everton, vai cansar mesmo, daí coloca o garoto no segundo tempo, com isso vai ganhando espaço aos poucos.

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 21:36

        Será que o Pará jogaria melhor que o Jorge na esquerda? (quando o Rodinei voltar)

      • Ibsen Perdigao disse:
        07/07/2016 às 00:31

        O vaz eh lento. Nao da pra ser lateral nem atacante de lado. Se for pra arriscar tem que colocar ele no lugar do guerreiro

  • Luciano Pereira disse:
    06/07/2016 às 11:11

    Não gosto de defender titularidade de jogador nem sou tiete desses caras, mas Zé Ricardo tem o compromisso de escalar Cuellar e Mancuello nesse meio de campo desfalcado. Se os tais Cirino e Éverton(perebentos) jogam todas as partidas, por que não escalar os GRINGOS(que também não são essas “Brastemp”)? Acho que Zé Ricardo deve continuar como treinador, mas ele não pode insistir em alguns erros que vem cometendo sucessivamente. Substituições equivocadas e escalações duvidosas. Faz o certo Zé, pois assim você garante o emprego.

    Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 21:31

      Esquece! Vai manter todo o time, trocando só o Vaz pelo Juan e completando com Pará, Fernandinho e Vizeu, nos desfalques.

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    06/07/2016 às 11:18

    Só queria saber o que por trás dessas escalações…Donatti tá chegando para ser o novo reserva do Zé!

    Reply
  • Rafael Molina disse:
    06/07/2016 às 11:38

    Fodse noa só modinha torcedor, mais um técnico que prefer Márcio Araújo vtnc !
    #foraZe !!!!

    Reply
  • farsantes disse:
    06/07/2016 às 11:38

    Se o Mancuello estiver em condições deveriam colocar ele. Se o Adryan também estiver em condições é outro que deveria ter uma chance, mesmo que seja entrando no segundo tempo. A escalação poderia ser Muralha; Pará, Juan (Réver), Donatti (Vaz) e Éverton; Cuellar, Aarão, Macuello e Alan Patrick; Thiago Santos (Adryan) e Vizeu (Nixon). Quanto ao Aryan, apesar de ainda não aguentar jogar um tempo inteiro (é só ver as fichas de jogos do Nantes) esse garoto evoluiu muito. Está aplicado taticamente em algo parecido com o que vi com o Éderson nos dois últimos jogos (aplicação tática a analogia que faço). Merece sim uma chance. Saber jogar ele sabe. Se estiver motivado, com aplicação tática e com cuidados técnicos sérios pode sim ser muito útil. Espero que o técnico dê chances ao garoto. Chega de insistir com Gabriel, Sheik, Fernandinho, M. Aráujo e Cirino!!!!

    Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 21:26

      O Adryan, acho que não entra tão cedo no time. Porque como a diretoria pensa em vendê-lo pra fazer caixa, certamente não vai arriscar agora que ele possa se contundir disputando jogo de campeonato.

      Reply
  • Anderson Santos disse:
    06/07/2016 às 11:50

    Gente, pq o Everton não se machuca? Seria um ótimo reforço para o Flamengo!

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      06/07/2016 às 12:51

      Por que marcio araujo nao se machuca…ta difícil com esses caras.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        06/07/2016 às 15:34

        Bruno, muitos estão perguntando o porque de o Marcio Araujo não se machucar, eu respondo: – Porque não disputa bola, fica só cercando ou rouba a bola numa distração do adversário e logo a entrega de volta, pra trás ou mesmo “no fogo” para um companheiro próximo se virar!
        – “Ele não dá passes, ele se livra da bola” –
        Não tenta ir pra frente com ela pra não levar porrada e muitas vezes durante a partida, quando a bola está num lado ele vai para o outro lado. No jogo de quarta, 29/06 contra o INTER, ele ficou 10 minutos ou mais “sem pegar na bola”(dos 20 aos 30 minutos do 2º tempo), isso é algo “record” no futebol, um jogador em campo ficar 10 minutos sem pegar na bola!!!!!!!

      • Bruno Martínez disse:
        06/07/2016 às 18:37

        É verdade…infelizmente,ele até parece guarda de trânsito,fica apontando pra vários lados do campo.
        Kkkkkkk

      • Ibsen Perdigao disse:
        07/07/2016 às 00:29

        Eu ate acho ele esforcado mas ele se esconde o tempo todo. Ele na ferdade nao se desmarca. Ele se marca. Ele cola em algum jogador do adversario pra nao ser uma opcao de receber a bola. Nao eh possivel que no flamengo nao tenhna ninguem analisando o desempenho indivudual de cada um. Tipo. Um cara olhando o marcio araujo os 90 minutos

    • Felipe Andrade disse:
      06/07/2016 às 13:05

      ele vive se machucando, mas realmente já tá demorndo dsd a ultima vez

      Reply
  • Guardião disse:
    06/07/2016 às 11:58

    Temos que contratar um centro-avante urgente. Se o Guerrero não for vendido ele vai desfalcar o Fla em muitos jogos. O Vizeu, apesar de ser uma boa promessa, ainda está cru. Vi vários jogos em que o Vizeu não consegue prender a bola no ataque e fazer o papel de pivô, coisa que o Guerrero, apesar da má fase, faz com maestria. Quero o Mancuello no time jogando ao lado do Alan Patrick, mas pro argentino entrar de titular tem que mudar o esquema para o 4-4-2, pois no 4-3-3 ele não vai aguentar marcar o lateral direito dos openentes, principalmente se esse lateral for rápido e apoiar muito. Márcio Araújo é mais rápido que o Cuellar, porém o Colombiano tem um passe melhor, não erra tanto passe e não se esconde do jogo que nem o MA. Agora, um dos nossos principais problemas é a lateral esquerda. O Jorge está numa má fase tremenda, não sei o que acontece com esse rapaz que ele não tem sangue, não apoia e não marca, deixa vários buracos durante os jogos. Temos um problema muito sério na lateral esquerda.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      06/07/2016 às 12:44

      Cara não adianta contratar ngm, temos algumas peças que melhores que não jogam pq o treinador não quer, não adianta trazer gente pra não jogar. Temos é que mudar esse treinador e colocar algum que tenha bagos pra escalar os melhores e não a base do time horrível do ano passado o qual nos deu arrepios.
      Todos nós esperamos as contratações pra ver jogar esse ano os mesmos do ano passado

      Reply
  • vinicius oliveira disse:
    06/07/2016 às 12:44

    Fora Zé Ricardo pelo amor de Deus

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    06/07/2016 às 12:50

    Acabei de acompanhar um pouco o treino do Flamengo.
    Time titular atacavam e os reservas defendiam.
    Fernandinho treinou na vaga do Ederson e o Pará na vaga do Rodinei.
    No time reserva gostei da atuação do Canteros dando opção para a saída de jogo além de bons passes e desarmes.
    Gostei de algumas triangulações envolvendo Arão, Pará e Cirino.
    Pelo pouco que vi achei o lado esquerdo meio travado com Fernandinho e Jorge.
    O treino foi nesse horário para a equipe se acostumar, pois o próximo jogo será as 11 da manhã.

    Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      06/07/2016 às 21:14

      Valeu pelas informações. Achei muito bom ter alguém nos passando essa bola sobre o que rola nos treinos. Dou maior força pra que repita a dose sempre que possível. Parabéns pela iniciativa

      Reply
  • Hymerfla disse:
    06/07/2016 às 12:51

    Para mim tem que mudar mais! Zé Ricardo ta insistindo muito com jogadores em
    Má fase!! Para mim o time seria esse, levando em Consideração os desfalques! Muralha- Pará- Juan- Rever- Everton-Cuellar-Arão-Mancuello-Alan Patrick-Thiago Santos (Nixon)- Vizeu!

    Reply
  • Rone disse:
    06/07/2016 às 13:01

    ————Muralha————-
    T.Ennes-Donati-Juan-Jorge
    ————-Cuellar————-
    —-Arão————-Mancu—
    ———–A.Patrick————-
    —–Vizeu———T.Santos—

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      06/07/2016 às 13:05

      Mas no fim você sabe que ele vai escalar as bostas de sempre.

      Reply
      • Rone disse:
        06/07/2016 às 13:28

        Sim infelizmente, ainda mais com o Jayme essa rodada!

    • Marcelo Caju disse:
      06/07/2016 às 14:35

      ———— Muralha————-

      Pará–Rever–Donatti–Jorge

      –Cuellar–Caramujo–Arão—

      ———–Alan Patrick———–

      Vizeu———————–Cirino

      Reply
      • Rone disse:
        06/07/2016 às 14:46

        Pará, marcio araujo e cirino(com esse futebol apresentado) nao podem ser titular numca em um time que busca titulos!

    • Carlos Felipe Galvão disse:
      06/07/2016 às 15:01

      Nesse esquema colocaria o Adryan na vaga do Thiago Santos, como ponteiro armador pela esquerda e o Alan Patrick como ponteiro armador pela direita.

      Reply
      • Rone disse:
        06/07/2016 às 16:37

        Só que nessa formação(4-5-1 ou 4-3-3) os ponteiros tem que marcar lateral tambem e o Alan Patrick não consegue fazer essa função. Alan tem que jogar livre sem obrigação de marcar lateral apenas marcando pelo meio. Adryan faz essas duas funções.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        06/07/2016 às 18:18

        Rodaldinho e Thiago Neves não marcavam tanto lateral mais sim os volantes…. Nesse esquema pela direita teríamos Arão mais rápido e Alan Patrick lento, pela esquerda Adryan rápido e Mancuello lento… e essa de não conseguir marcar então ele não serve pra ser jogador… o Douglas e Danilo marcavam com o Tite nos gambá. Dois bem mais velhos…. só que com o Tite tinha um certo ponto onde o ponteiro armador marca depois dali quem marca é o volante. Da certo nesse esquema gostaria de ver.

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    06/07/2016 às 13:04

    Vai tomar outra goleada, infelizmente.
    Treinador é muito fraco, tem sua panelinha montada já.

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    06/07/2016 às 13:05

    Domingo temos um reforço, Guerrero não joga. Vou amanhecer o domingo enchendo o olho de cachaça, pois sem Guerrero a esperança de 3 pontos aumenta, apesar do Zé jumento escalar o Cirilo do carrossel.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    06/07/2016 às 13:15

    ♩ Ah, Safada!
    Na hora de ganha madeirada
    A menina meteu o pé pra casa
    E mandou um recadinho pra mim

    Nois se vê por ai
    Nois se vê por ai ♩

    Todo mundo sabe que entra Pará e Éverton/Fernandinho.

    Reply
    • Rafael Sousa Borges disse:
      06/07/2016 às 14:05

      Giulia, fiquei imaginando vc dançando essa música, Hummmmmm. Já pensou na possibilidade de ser musa do Mengão ????. SRN !!!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        06/07/2016 às 14:10

        Nem sei dançar hahaha.

        Eu não, sou feinha.

      • Ibsen Perdigao disse:
        07/07/2016 às 00:26

        Em terra de cego quem tem olho eh rei. Hauahauaua

      • Thalmus Domingos disse:
        07/07/2016 às 01:56

        Kkkkkkkkk

    • indian! disse:
      06/07/2016 às 14:38

      Linda.

      Reply
  • Pedro Ivo Muchinelli disse:
    06/07/2016 às 13:18

    Sinceramente, eu acreditava muito no Zé Ricardo mas vendo essas escalações bizarras eu tenho ficado a cada dia mais desmotivado em assistir aos jogos, não é possível que ele não tenha se convencido ainda que o Cirino não serve para ser jogador do Flamengo, assim como o Márcio cercador Araújo, o Cirino só corre e ultimamente nem isso tem feito, fraco demais erra tudo que tenta e não consegue se quer escorar uma bola para o gol. o Márcio Araújo é apenas esforçado, ganhamos uns jogos com ele apenas correndo pois realmente recompoe bem, mas não sabe passar e marca mal, isso ai marca mal sim, as vezes você precisa chegar firme e ele não faz isso, fico cercando e dá sorte em várias jogadas. Mancuello não pode ser banco desse time, acredito até que ele não tenha um preparo para suportar um jogo inteiro, mas tem que começar jogando e de prefencia com o Alan Patrick que nos últimos jogos não jogou nada, nem um escanteio ele acertou, Cuellar já foi testado e merece mais oportunidades, resta agora dar oportunidade ao Ronaldo o garoto foi o melhor jogador do nosso time na copinha e nunca jogou, até mesmo o Canteiros que acho um bom jogador para esse meio, infelizmente por não ter ritmo de jogo, quando jogou entrou mal mas em 2014 jogou muita bola, foi de longe nosso melhor jogador assim como o Everton, em 2015 botaram ele para jogar em uma posição que não é a dele, ele não é meia armador e sim um volante de boa técnica, mas isso infelizmente quem vê e escala é o Jayme e não o Zé, vamos aguardar onde chegaremos nesse brasileiro.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    06/07/2016 às 13:21

    Já temos um grande time reserva: Cuéllar, Mancuello, Donatti e Guerrero.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    06/07/2016 às 13:30

    Treinador babaca e teimoso…só vai colocar os melhores quando pegar umas 4 goleadas como pegou dos Gambas !

    Reply
  • PHILLIP disse:
    06/07/2016 às 13:37

    Põe o Rafael Vaz no Lugar do Guerrero , ele é melhor

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    06/07/2016 às 14:13

    Esse burro vai entrar com caramujo de novo ?? Espero mais uma goleada do patético MG em cima de nós , patético MG ta em ascensão , se escalar esses merdas de novo essa anta tem q vazar.

    Reply
  • Flavio disse:
    06/07/2016 às 14:31

    Serei radical
    Fora Zé Ricardo. Não está pronto ainda para um time profissional.
    Fernando Diniz já
    Eu colocaria de titulares: Muralha; Rodinei, Juan, Rever, Jorge; Canteros, Cuellar, Arao, Patrick e Mancuello; Guerrero .

    Reply
    • Marcelo Caju disse:
      06/07/2016 às 14:36

      Rodinei tá fora..Fratura de braço.

      Reply
      • Flavio disse:
        06/07/2016 às 15:43

        Não para esse jogo, mas como time titular

  • Rafael Mengão disse:
    06/07/2016 às 14:41

    quero saber por q esses técnicos não vê o óbvio. o tinha q ser esses quando todos voltarem ,Muralha , Rodinei, Revér , Juan , Everton , Cuellar , Arão , Alan Patrick , Mancuello , Thiago Santos e Guerrero.

    Reply
    • Marcello disse:
      06/07/2016 às 18:11

      Só deixaria o Jorge. O resto concordo em tudo!

      Reply
  • Abutre disse:
    06/07/2016 às 14:46

    Chiquinho e Sheik sem jogar conseguem se lesionar…!!!

    Reply
  • Leandro Amaral disse:
    06/07/2016 às 14:46

    Próximo jogo vai ser complicado.Assistindo aos jogos fica evidente a falta que o Paulinho faz nesse time,era o único atacante de lado que segurava a bola e ia pra cima dos adversários,nunca foi um primor de habilidade,mas em comparação aos atuais,se sobressaia.Espero que Adryan possa postular uma vaga nesse time,no lugar do Ederson.Acho muito estranho o flamengo contratar tanto jogador e continuar com o time do ano passado,a única mudança foi a entrada do Arão… Torço muito pra vencer esse jogo,mas o provável será outra goleada.
    Se essa praga de tec teimoso fizer o que a torcida pede,teremos ao menos , possibilidade de dificultar o trabalho do Atlético…442 losango no meio…
    Alex,Pará,Juan,Rever,Everton;Cuellar,Mancuello,Arao,Patrick; Cirino e Vizeu.
    Eu gostaria de ver o Adryan no lugar do Cirino,mas pelo entrosamento do Cirino com o Everton,acho melhor iniciar com Cirino,porém,acho importante a entrada do Adryan no segundo tempo.
    Em situação normal, já no segundo tempo,colocaria o Canteros no lugar do Arão e Paquetá no lugar do Patrick,pois são jogadores com potencial e precisam de ritmo de jogo.E antes que alguém venha falar do Canteros,e bom lembrar que ele carregou o time nas costas em 2014,e ninguém desaprende a jogar bola,só fica sem tempo de bola e ritmo de jogo.Thiago santos ainda está muito verde,mas merece fazer parte do grupo,porem,ainda está aquém de postular uma vaga na equipe.Abraco !!

    Reply
    • Weberty Rodrigues disse:
      06/07/2016 às 19:38

      Thiago Santos nem consegue tocar na bola, se ele estivesse no lugar do Cirino naquele primeiro tempo contra o Corinthians ele teria desequilibrado o jogo.

      Reply
      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        06/07/2016 às 21:12

        Concordo Weberty Rodrigues . E Leandro Amaral, o Canteros (como vc disse, carregando o time nas costas) não nos levou a título algum, assim como M A (o gol dele no carioca foi em impedimento) e o resto das bostas que sobraram. Ele teve toda chance do mundo p impedir derrotas que nos levaram a perder campeonatos também. Chega de jogadores meia boca que não nos levam a lugar algum. SRN

    • Ibsen Perdigao disse:
      07/07/2016 às 00:24

      Amigo, infelzimente o paulinho de 2013 foi um cometa que se apagou. Os outros anos deles foram pifios e as ultimas partidas dele pelo flamengo dava ate vergonha de ver ele em campo

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    06/07/2016 às 14:55

    Em análise aos últimos esquemas de sucesso do CRF, podemos analisar sempre uma forte marcação no meio campo, exceto na formação de 3 zagueiros, hoje poderíamos jogar em algumas dessas variações táticas, a primeira é a que mais me agrada pelos jogadores que temos, cuellar como primeiro volante, Arão pela direita, Mancuello esquerda, Alan Patrick na posição do TH7 e Adryan na do R10 e Guerrero na Frente.

    Em todas as variações usaria as mesmas peças, na segunda Alan Patrick ficaria mais centralizado e Adryan mais próximo ao Guerrero, na terceira a mesma coisa porém o Cuellar seria mais recuado como 3 zagueiro.

    Reply
  • indian! disse:
    06/07/2016 às 15:01

    Pelo menos a Merda do Guerrero não vai jogar, isso já e um grande reforço

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      06/07/2016 às 15:18

      e quem no elenco é melhor que o Guerrero?? A bola não chega amigo, não tem como marcar se a bola não chega no ataque. Em tempo, nos ultimos dois jogos ele colocou os outros pelo menos 5 vezes na cara do gol, foram Cirino (2 vezes), Everton (1), Ap (1) e Arão (1). Se fosse o contrario, talvez tivessemos ganhado do florzinha pelo menos….

      Reply
      • indian! disse:
        06/07/2016 às 15:28

        Quem no elenco ganha 1 milhão de Reais??? Flamengo e um dos times que mais finalizam no Campeonato, tem bons jogadores no meio campo ele fica sempre mal colocado no ataque, chorando o tempo todo com a arbitragem, e melhor deixar o Vizeu no ataque mesmo pior que ta não fica

        Umas das 5 piores contratações da Historia do Flamengo jogador Superestimado, deveria ser demitido por justa causa e ainda devolver a metade do dinheiro “Roubado” do Clube

      • Manhaes01 disse:
        06/07/2016 às 15:42

        Podemos usar seu principio para tirar o Luis Soares do Uruguai entre outras. O Flamengo tem bons meias?? Onde? Quais deles marcam gols?? Quando foi a ultima vez que o Everton e o Cirino acertaram um gol com um chute?? e o marcio Araujo, foi em que século que o jogador de queimado na cabeça de area do Mengão acertou um chute no gol?? O Guerrero ganha 760 mil, some Sheik, Cirino, Everton, Marcio Araujo, Para, e me diga quanto dá. Vou te ajudar, não tem nenhum ganhando menos de 120 mil reais…..O Guerrero não é o problema do time. O Problema do time é jogar com o Bonde da Stellinha, e ainda temos Gabriel, Fernandinho e etc…. O mais engraçado é que alguns querem pegar no pé do Guerrero mas aliviam o resto da barangada……tira o Guerrero do time, e nós vamos ser campeões brasileiros, é isso? Vou aguardar para ver quanto vai ser o jogo contra o galo….

      • Fabiano Medeiros disse:
        06/07/2016 às 18:24

        Ele tava mal tecnicamente sim, ele ganha muitos cartões por reclamação e prejudica o time, os outros são ruins msm concordo, mas chances estamos criando sim, é so ve os jogos do Fla, só não tem ninguém pra fazer os gols, Fla cria mas cadê o cara pra fazer os gols? Guerrero n é artilheiro e pra mim ganha muito e faz pouco, assim como todos jogadores de ataque, Fla teria que fazer uma reformulação nesse ataque, vender todos, um time que tem média de um gol por jogo, é uma merda, quando centro avante tem mais cartões que mais gols pelo clube, é que ele n esta bem, mas nos ultimos jogos deu uma melhora e espero que continue

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        06/07/2016 às 20:56

        Melhora? Quando que eu não vi?
        Guerrero foi simplesmente o primeiro culpado pelo primeiro gol sofrido, porque um cara que vai pra sua área em um escanteio e não cobre a marcação do jogador que está junto a ele é muito princesinha de Inglaterra, só prejudicou o time que confiou nele que acabou deixando o cara cabecear livre para os companheiros, matando todos os defensores de uma vez só.

      • Ibsen Perdigao disse:
        07/07/2016 às 00:22

        O problema que o guerreiro eh um inutil. E dai quando ele joga meia boca, obviamente todos acham que houve uma melhora. Mas obviamente eh insuficiente. Infelizmente estamos fudidos com o guerreiro e fudidos com o vizeu pois ele nAo esta pronto ainda ( nem sei se um dia vai estar)

      • Lucas Freire disse:
        06/07/2016 às 17:53

        o guerrero n ganha 1 milhão,quem vai fazer gol com ma,cirino,everton,fernandinho e gabriel. o vizeu jogou quando o guerrero tava na copa américa q por sinal jogou bem,me diga quantos gols o vizeu fez ?, me diga quantos pivôs o vizeu conseguiu sem cair no chão?,me diga quantas vezes o vizeu conseguiu segurar a bola no ataque?,agora achar q o problema do time é o guerrero,vc é louco,guerrero seria titular em qualquer time da serie a.

    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      07/07/2016 às 05:04

      E vai jogar Vizeu e thiago Ennes… beleza te visito na segunda.

      Reply
  • Antonio Marcos de Brito disse:
    06/07/2016 às 15:45

    O que eu vejo no elenco do flamengo, ja tem um tempo, e que existem muiitos jogadores que nem mereciam estar no elenco… diante disto, a torcida com razão, nao aguenta mais varios jogadores no plantel, então os tecnicos que entram e continuam com esta teimosia em manter esses mesmos jogadores em campo, e em contra partida, manter jogadores CAROS, que vieram pra dar qualidade ao time, e sem muita explicação viram BANCO, para aqueles que deveriam ser bancos dos mesmos. Diante disto, digo que se nao houver uma postura desta diretoria omissa em deixar os melhores jogadores jogando, tds os tecnicos que insistirem com esses jogadores, irão sofrer pressao constante e com razão. SRN!!!!

    Reply
  • Daniel Sodré disse:
    06/07/2016 às 15:47

    O time completo se for jogar no 433, prefiro o Juan e Donatti na zaga , mas, também acho que é possível jogar no 3-6-1, colocaria as seguintes peças:

    Muralha
    Rever
    Donatti
    Juan
    Rodinei
    Jorge
    MA ( Cuellar)
    Arão
    Alan P
    Mancuello (Éderson)
    Guerrero

    Reply
  • Carlos Vieira disse:
    06/07/2016 às 16:08

    Com o elenco 100% disponível deveríamos jogar com:

    Muralha; Donatti; Réver; Juan; Rodinei; Everton; Cuellar; Canteros; Arão; Mancuello e Guerrero.

    Com 3 zagueiros (Juan na sobra pela qualidade técnica e pela idade) os laterais poderiam atacar mais, pois teriam a cobertura do Canteros e Cuellar. Para municiar o Guerreiro mais avançados o Arão pela direita e o Mancuello pela esquerda.

    Nosso meio de campo tem que ter jogador que saiba o que fazer com a bola.

    O Jorge apesar dos 19 anos parece mais cansado que o Juan por isso mecere um banquinho e o Alan Patrick (Condutor do Bonde da Stella) que lembra um pisca-pisca também não dá. Joga bem uma partida e fica três se escondendo como vimos contra o Corinthians. Um cara que foi reserva no Santos, no Internacional e no Palmeiras não pode ser a solução do meu time.

    Quanto aos velocistas (Cirino, Fernandinho, Gabriel e Sheik), aproveita que a Olimpíada vem aí e empresta para o Brasil, pois futebol eles não conhecem.

    Reply
    • Antonio Brito disse:
      06/07/2016 às 22:50

      Gostei da formação!! Canteros é inteligente !! Melhor que MA esconde esconde!!!

      Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      07/07/2016 às 05:02

      So n colocaria o Everton. Pelo menos o Jorge marca.

      Reply
  • Ruan disse:
    06/07/2016 às 16:15

    depois de tomar 4 gols em 20 minutos do Corinthians, o que mais falta pra perceber que esse 4-3-3 com Cirino e Everton não dá certo!?? ser rebaixado? ?

    Reply
  • Jobson Massollar disse:
    06/07/2016 às 17:39

    Brincadeira esse título! Dá a entender que o ZR está disposto a fazer até 4 substituições, quando na realidade todo mundo sabe que 3 substituições ele TERÁ que fazer (duas contusões e uma suspenção) e a outra já era esperada (sai Vaz e entra Juan). Ou seja, na essência o time não muda nada, a não ser uma zaga mais qualificada na minha opinião.

    Reply
  • João Victor disse:
    06/07/2016 às 18:05

    O Flamengo não vai ganhar esse jogo,graças a esse fpd Zé Ricardo teimoso

    Reply
  • PR disse:
    06/07/2016 às 18:10

    Técnico inútil.
    Fraco !

    Reply
  • Robert Wagner disse:
    06/07/2016 às 18:19

    Muita gente dando opinião de escalação, mas cadê a de domingo??!!!

    Reply
  • Fabio Franco disse:
    06/07/2016 às 18:29

    Caraca, quando eu leio o nome do Pará, tenho tudo o que é sentimento ruim ao mesmo tempo. Como que esse cara conseguiu ser jogador profissional de futebol?

    Reply
    • Edson Leal disse:
      06/07/2016 às 19:36

      Eu até acho o Pará razoável. Ele carrega a bola, sabe passar e de vez em quando faz uma jogada inteligente.

      Quem eu não entendo como se tornou jogador profissional é o Cirino. Na minha opinião ele é uma farsa, é jogada de empresário que colou. Um absurdo um cara desse ser jogador de futebol.

      Atacante que não sabe chutar, cabecear, driblar, carregar a bola, e nem passar. Ele é um nada.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        07/07/2016 às 00:18

        Cara. Concordo 101%. O cirino no fundo me faz bem. Ele me faz pensar que se ele conseguiu, eu tb poderia ter conseguido! Hauahuahah

    • Ibsen Perdigao disse:
      07/07/2016 às 00:17

      Cara. Eu acho que deve ter um deus desses tipo odin e tal que alguns jogadores rezam. Dai esse mesmo deus deve conseguir ajudar divinamente esses sujeitos. Soh sei que para, cirino rezam para o mesmo deus

      Reply
  • Adriano Gomes disse:
    06/07/2016 às 19:46

    Só não consigo compreender porque gastaram 20 milhões nas contratações de Mancuello e Cuéllar para manterem Márcio Araújo e Everton como titulares ou entram mais vezes na equipe titular. Presumisse que Everton e Márcio Araújo são melhores do que Mancuello e Cuéllar.
    Se o Centro de Inteligência informa ao treinador que os dois estão melhor que Mancuello e Cuéllfar nos treinamentos porque então contrataram ?
    Deveriam demitir todo os integrantes desse Centro de Inteligência. Se esses funcionários inteligentes indicaram essas contratações para os jogadores ficarem no banco imagine se fossem burros.

    Reply
    • rubro negro disse:
      06/07/2016 às 19:54

      Iria dizer exatamente isso, 20 milhões pra Mancuello (90% do passe) e cuellar para ficarem com MA (0% do passe) e Cirino, é brincadeira, se perder pro patético-MG não vai me causar nenhuma tristeza.

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        06/07/2016 às 20:02

        Fico puto com isso. Pesquisa, pesquisa, pesquisa e contratam errado. Essa praga de centro de inteligência está mais para centro de burros.
        Levaram quase um ano para contratar um zagueiro vindo da América do sul (essa história já vem desde ano passado). Tenho certeza que será banco. O jogador Donatti vai errar em alguns jogos devido a diferença entre estilos de jogos e vão contratar Wallace novamente ou trazer Wellington.

    • Antonio Brito disse:
      06/07/2016 às 22:39

      Certíssimo Adriano!! O clube faz o maior sacrifico para trazer 2 jogadores de seleção para mofarem no banco de reservas!! Imagina , ser reserva de MA? Cuellar nem consegue dormir tentando entender o porque?!! É o Mancuello então?!!! Brincadeira Zé Ricardo!! Deixa de teimosia e coloca os gringos!!

      Reply
  • rubro negro disse:
    06/07/2016 às 19:56

    Estamos só a 6 pontos da zona de rebaixamento, se perder ficaremos, talvez, a 3 ou 4 pontos, essa merda de comiisão técnica continua com essa insistência de MA e Cirino, se perder pro patético-MG será nada de anormal.

    Reply
  • Fawks disse:
    07/07/2016 às 00:51

    Olha, eu sou um dos que vem defendendo o Zé contra esses cornetas, só que tem uma coisa que não dá pra perdoar… Esse maldito toque de bola na zaga.
    Sério, nossa zaga atual (Réver e Vaz) tem péssimos passes, o Réver pode ser um ótimo zagueiro, mas aquelas pás que ele chama de pé, só serve pra bicar a bola pra longe. O Vaz é cego da direita, o cara vai embolar as pernas e quebrar a coluna pra usar a canhota em qualquer situação.

    Não dá pra incentivar a maldita “catimba” pra esfriar o jogo com uma zaga como essa, perdemos o jogo contra o Fluminense assim e demos um gol pro Corinthians com o mesmo erro! O esquema de jogo que ele quer fazer dá certo, só que pequenas coisas precisam ser resolvidas, uma delas é esse maldito toque de bola entre os zagueiros e tirar o Cirino. E também tirar esse maldito falso 4-3-3. Não importa o quão bem o time esteja, Guerrero não tá com o pé na forma (metade do time não tá pra falar a verdade) e depender apenas dele pra finalizar não rola. Tem que mudar esse ataque. Ganhar de 1×0 é uma coisa, finalizar 30x e não conseguir nem 1 gol é outra.

    Reply
  • Victor Marinho disse:
    07/07/2016 às 01:28

    Esse merda ira sair do Flamengo!

    #VEMLEVIR

    Reply
  • prasemprefla disse:
    07/07/2016 às 18:26

    #VEMLEVIR

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo