3.500 km: Flamengo encara maratona de 3 jogos em 7 dias

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para segunda maratona de jogos no mês de agosto. Serão três jogos em três cidades durante sete dias. São dois duelos contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, e um contra a Chapecoense, válido pelo Brasileiro. Em uma semana, o Rubro-Negro vai percorrer mais de 3.500 quilômetros.

Para a primeira parte da maratona, contra o Figueirense, nesta quarta-feira, o Rubro-Negro vai viajar cerca de 1.130 quilômetros na véspera da partida. Na sequência, são mais 553 km até Chapecó, onde jogará domingo. E outros 1.823 quilômetros até Cariacica, no Espírito Santo, onde disputará o jogo de volta contra o Figueira, na quarta-feira seguinte.

Na última vez em teve três partidas em uma semana, o Fla se saiu muito bem. A primeira sequência de jogos em poucos dias foi contra Coritiba, Santos e Atlético-PR. Contra o Coxa, na capital paranaense, vitória por 2 a 0. Em seguida, e uma viagem de 1.702 km até Cuiabá, no Mato Grosso, para o empate contra o Peixe. Depois, mais 2.099 km até Cariacica e outra vitória contra o Furacão, por 1 a 0. No total, incluindo a volta para casa de 517 km, foram sete pontos conquistados e 4.318 km rodados

Pela Copa Sul-Americana, o Fla encara o Figueirense nesta quarta, no Orlando Scarpelli, às 21h45 (de Brasília). A volta está marcada para o dia 31 de agosto, em Cariacica.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hahahauha. Nego eh muito ufanista. O fla mal tem um time e ja acha, que da pro flamengo disputar champions league com o time titular e o reserva. Haahauhauaha

  • Nem me preocupo, temos elenco!
    Sempre quis dizer isso. SRN

    • Essa vontade vem desde qdo o Irineu era zagueiro do FLA e o Val e Bruninho eram os promissores do Fla. kkk

      • Kkk

      • Irineu era aquele da cabeça bola de boliche!?

        • Ele msm

  • Um sonho para qualquer cidadão mortal. Se hospedar nos melhores hotéis, viajar de primeira classe, ser bajulado… além de tudo, receber um pomposo salário completamente fora da realidade. Como eu queria participar dessa “maratona”.

  • Temos uma sequência de 3 jogos no Brasileiro. São eles:

    CHA X FLA

    FLA X PON

    VIT X FLA

    E logo em seguida, temos um jogo decisivo, contra o Palmeiras em São Paulo. Analisando a tabela nesse período, nossos adversários diretos se enfrentam, tem clássico san x cor, enfim, há confrontos diretos, enquanto nós pegaremos times com outros objetivos no campeonato.

    Se ganharmos o 3 jogos, maravilhoso. Creio que 7 pontos nesses 3 jogos seja o planejamento. Quem quer ganhar o campeonato precisa planejar a médio prazo sim. O discurso é jogo a jogo, mas na prática não é assim.

    Perdemos em Brasília pro Palmeiras. Uma vitória em São Paulo seria o necessário pra assumirmos a liderança desse campeonato.

    Foco: 7 pontos em 3 jogos. Se tivermos 6, é totalmente admissível. Menos que isso, uma vitória lá não nos garante a ponta.

    Não podemos deixar de pontuar. Jogos fora se casa são extremamentes complicados. Engana-se quem pensa que ganhar da Chapecoense lá é simples e “obrigação”. Vitórias como contra o Coritiba, que não perdeu em casa pra outro adversário, tem que ser muito valorizada. É daí que sai um título.

    Torcida tem que parar de querer procurar culpados em derrotas! Estamos fortes.

  • PV, Rodinei, Donatti, Juan, Chiquinho, Ronaldo, Cuellar, Mancuello, Alan Patrick, Cirino e Damião. Esse é o nosso time reserva hoje. O Arão treinou entre os reservas pq estava suspenso na última rodada. Com esse time da pra chegar na final com tranquilidade.

  • Time reserva na Sulamericana passa da pra passar umas 2 ou 3 fases dependendo do adversário.

    • Na verdade o time da copinha chega facil na final

Comentários não são permitidos.