Foi uma estreia até certo ponto inesperada. Apesar de estar no banco de reservas do Flamengo pela primeira vez, Alejandro Donatti é zagueiro, uma posição em que os técnicos geralmente só mexem em casos mais complexos. Pois foi assim que o argentino iniciou a história dele no Rubro-Negro. Aos 10 minutos do segundo tempo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, Juan sentiu dor na panturrilha esquerda e saiu por precaução. Será reavaliado nesta segunda-feira, no Rio.
Donatti entrou às pressas. Naquele momento, o Flamengo vencia por 1 a 0, gol de Guerrero, e era pressionado pelos donos da casa. Sem qualidade para chegar ao gol rubro-negro na base do toque do bola, o Coritiba abusou dos cruzamentos. A altura é um dos seus pontos fortes. Com 1,92m, é sempre um problema para os adversários.
O argentino, que joga pelos dois lados da defesa, assumiu o direito. Rafael Vaz continuou na esquerda. Não houve um lance em que Donatti tenha se destacado. Mas também não cometeu falhas. Na saída de bola, risco zero. Toques para o lado ou para frente. Evitou dar chutões, mas em alguns momentos não teve como fugir disso. Nas estatísticas, saiu quase zerado. Não fez falta, nem sofreu. Foram três passes certos e oito desarmes. Não errou passe, não finalizou, nem ficou impedido. Não levou cartão e não fez gol – o segundo do Fla foi de Marcelo Cirino.
Saiu com discrição e em silêncio. Ao deixar a porta do vestiário usado pelo Flamengo no estádio, adotou uma tática comum dos jogadores do futebol quando não querem dar entrevistas. Fone de ouvido e olhar fixo para frente. A reportagem do GloboEsporte.com tentou falar com ele, mas não rolou sequer um “não” em espanhol. Donatti fez só um gesto com a mão direita, com a palma aberta.
O técnico Zé Ricardo falou depois do jogo. E gostou do desempenho do argentino.
– Donatti entrou bem. Sabíamos que não conseguiria jogar o tempo todo. Acabou ocorrendo a saída do Juan por precaução, e o Donatti foi bem.
Com o incômodo sentido por Juan, Donatti passa a estar cotado para ser titular contra o Santos, quarta-feira, em Cuiabá. Isso se Réver, poupado contra o Coritiba, não voltar. O Flamengo está em quinto na tabela, com 30 pontos.
Fonte: GE
Rafael Vaz tem que ser mantido titular, é o que mais corre dos quatro zagueiros, a zaga é Vaz e mais um….
Concordo que é um bom zagueiro e que possui certa habilidade pra sair jogando. Mas ele precisa parar com as tentativas de lançamentos para o ataque. Pois temos Alan Patrick e Mancuello pra isso com mais qualidade e precisão!
Vejo com a junção de duas coisas: ele tem confiança, pois como você falou, tem certa qualidade, e a primeira alternativa de passe é o primeiro volante, e no caso, esse rapaz se esconde da primeira bola.
Ficar atravessando a bola toda hora pelo meio, pra quem já jogou futebol, sabe que tem que ser feito com segurança. E como ter segurança? Movimentação desses jogadores pra receber bola.
Ontem a maioria das vezes ele tinha duas alternativas: bola longa, e recuo pro goleiro. A segunda se mostrou muito arriscada.
Causou boa impressão na estreia.
A zaga é Vaz e Donatti, SRN
Tô contigo!
Donatti ganhou todas, foi a melhor partida do Ze em termo de “substituições” Juan saiu(lesão), entrou o Donatti, em um momento em que o Coritiba apelava para os cruzamentos, ganhou todas. Cuellar entrou, Cirino entrou, passe do Cuellar para o gol do Cirino, parece que o Zé ta aprendendo
Donatti de cabeça não perde uma.Réver tbm é mt bom no jogo aéreo. Estamos bem servidos nesse setor
O Vaz fez uma exibição segura , porém , tem que parar com isso de querer fazer ligação direta , fica dando lançamentos horrorosos achando que é o Özil
Concordo plenamente! Para armar e fazer os lançamentos temos Alan Patrick e Mancuello com mais qualidade e precisão!
zagueiro bom no Flamengo, agora é mato! rs… Nesse setor. já dá pra gente dormir tranquilos.
O time do Fla é Bandeira e mais 11. SRN
Eu gostava mais do Wallace …
Gosto muito do futebol do Vizeu e você? 🙂 (8′
Ele é um jogador de futuro, ou seja, um bom reserva pra mim
Vaz e Donatti poderiam ser titular, mas não podem acomodar a zaga.
Vaz dava várias entregadas nos secundários, não confiem muito não viu
Só passei aqui pra dizer que calei a boca dos críticos.
Bjs
Não.
Sim, calei.
Não, não calou.
não calou, será que você manter a média de um gol no campeonato brasileiro por ano pelo flamengo??
Calei, ficaram me xingando antes de eu entrar, né? Hahahaha
Chora mais aí, só mais um pouquinho. Quarta-feira serei titular
De quais?
Questão de tempo. Gostei do que vi. Claro que ele ainda não fala bem o português e não tem que falar muito mesmo. Rever e Donatti para mim é o que tem que ser. Juan, a idade começa a pesar…muita contusão muscular, está na hora de poupar mais.
Concordo… Pra mim essa é a zaga titular… Só uma questão de tempo!
Vaz também está jogando bem. É difícil dizer quem é realmente a dupla de titulares da zaga atualmente.
Rever x Donatti
Rever x Juan
Juan x Vaz
Juan x Donatti
Donatti x Vaz
Rever x Vaz
Etc
Sem contar o Léo Duarte.
Rever / Vaz ou Donatti / Vaz pois corroborando o comentário do Ricardo Borges, o Vaz agrega mais velocidade ao setor, além de ter uma boa qualidade de passe e controle da bola.
Basta ver as estatísticas dos jogos que participou com Rever e comparando com Rever/Juan
SRN
Muito cedo para dizer que Donatti será titular. Deve ir entrando aos poucos. Não vi nada demais nas suas defesas mas pode ser pq não deu chances para os adversários antes deles iniciarem as jogadas. O tamanho dele deve ter impressionado o Kleber. Kkkkkkkk
Não arrumou nada.
Com 1,91 Donatti já é maior que vasco e botafogo !!!
Jogou pouco mas passou confiança. Acredito que só irá evoluir e ajudar muito o Mengão. SRN.
Pow, já que o Vaz tem técnica e tem saída de bola (só não vale continuar tentando lançamentos. Deixa isso pros volantes) e tem 1,88m.
Donatti foi contratado para ser titular e por uma boa grana. Zagueiro frio e seguro (se comparar o psicológico dele com o do desesperado Wallace, fica difícil mensurar quantos quilômetros) e também tem 1,91m.
Temos 2 torres na zaga. Se o Vaz tiver 80% das atuações como ontem e o Donatti jogar como no Rosario Central, teremos uma dupla de zaga muito interessante nas bolas paradas ofensivas e defensivas.
Com a volta do Jorge e do Rodinei com o Muralha já estabelecido como titular, podemos ter uma defesa próxima daquela do SPFC que em 2007, sofreu apenas 19 gols em 38 jogos. SRN!
Fla poderia treinar também um zagueiro no lugar do MAraujo!
Não há a necessidade. Que maravilha que o time tem + de 1 jogador por
posição. Eu não gosto de jeito nenhum de ver o Caramujo no time. Mas ele
joga mais que o Jailton, por exemplo. Lógico que é inferior ao Cáceres e
ao Airton (2009), mas tem contribuído. Se sai ele, tem o Ronaldo. Se sai o Arão, tinha o Canteros, mas agora tem o Cuéllar.
Ao menos, a única boa coisa do empréstimo do Canteros, foi que a chance do formidável jogador Cuéllar, é que ele tem 2 posições pra jogar. Ou cabeça de área, ou volante. SRN
Além de tudo, o Vaz agrega mais velocidade ao setor!