42,3% dos jogos do Fla este ano foram transmitidos pela Globo

Compartilhe com os amigos

A Rede Globo continua deixando de televisionar o Flamengo em 2016, foram 27 jogos do Flamengo não transmitidos pela TV Aberta e 19 jogos transmitidos. Ou seja, dos 46 jogos do Flamengo no ano, 58,7% não foram televisionados, mesmo com menos um time carioca na 1ª divisão (Vasco), ou seja, trata-se de números expressivos em relação aos anos anteriores.

Relatei abaixo alguns tópicos sobre possíveis motivos pelo fato da Rede Globo a cada dia que passa, estar distanciando mais do Flamengo:

* Seriam questões contratuais, pelo fato do presidente do Flamengo não concordar com os valores e divisões das cotas televisivas, assim o maior canal de rede aberta já começa a se acostumar em transmitir menos jogos do rubro negro;

* Seria uma espécie de boicote, pelo fato do presidente do Flamengo ter ameaçado não disputar o Campeonato Carioca ou até mesmo entrar somente com o time reserva para não levar punição da FERJ;

* Seria pelo fato do Flamengo encabeçar a criação da Nova Liga do Futebol Brasileiro e acabar com a autonomia da CBF em organizar o Campeonato Brasileiro.

* Segundo as pesquisas, o Flamengo sempre foi a maior torcida do futebol brasileiro, mas por algum interesse, desagrada muita gente, o que faz a Rede Globo até diminuir transmissão aos estados brasileiros em jogos de clubes cariocas e aumentando o número de transmissão para estados com jogos de clubes paulistas. Com a ajuda da mídia, isso pode refletir em futuras pesquisas, muitos corinthianos não aceitam o status de 2ª maior torcida do Brasil.

E vocês, torcedores, o que acham que a cada ano o Flamengo tem menos transmissões em TV aberta?

Fonte: Flamengo Notícia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Obscura essa situação!!!

  • Nenhuma das três alternativas anteriores.
    A Globo reduziu os jogos do Flamengo na TV porque a partir de 2019 vai estar valendo o novo modelo de divisão de cotas. Por isso querem fazer uma campanha para que os rubros-negros assinem o PPV desde agora. Além disso, os demais clubes chorões reclamaram da alta quantidade de jogos do Fla e do Corinthians exibidos, sendo que a Globo também reduziu a quantidade de jogos deste na TV neste ano!

  • A tendência sempre foi essa mesma com a chegada do economistas-executivos no Poder, o Clube rumaria sem dúvida para uma uma eletização e por consequência uma queda ou uma redução na adesão de novos torcedores mirins nas camadas mais pobres da população que é onde está a maioria dos novos torcedores em potencial é claro que isso pode ser um pouco modificado se chegar em todas as grandes finais como o Barcelona chega porque ai ganha visibilidade não tem jeito mas é como dizia vovó longe dos olhos longe do coração.

  • A verdadeira questão que ninguém aceita é q o brasil tem duas torcidas, os flamenguistas e os antis, por isso essa frase, “apesar da maior torcida, desagrada muitos”.

  • Incrível que estamos em 2016 e nao temos um serviço de streaming para assistir o mengão na internet. Só tem o premiere play, mas é exclusivo pra quem tem o pacote premiere na tv.

    • Raphael, alguns usuários do youtube fazem live do jogo, já vi varias vezes, e tem vários aplicativos que fazem esse stream, não sei se são legais, mais se é de graça, passou mengão ta valendo. Tem o KODI E Live Stream Player

  • Isso é pros Flamenguista comprar Premiere. Fui obrigado a comprar esse ano. Pois queria ver meu time e não tinha como

  • pelo amor de deus, toda vez que o fla esta na parte de cima da tabela a globo usa pre vender o premier, sempre foi assim, na arrancada em 2007 e o titulo de 2009. muitas vezes essa teoria da conspiração e muita idiotice.

    • E assitir pela net, tá podi??? kkk SRN

      • eu não tenho a premier, mas tenho uma senha que assisto pela net, melhor que na tv.

        • E a minha que nem trava!! SRN

  • Achei o texto uma teoria da conspiração kkkkkkkk.

    A Globo iria boicotar um clube que gera o maior lucro para ela? Eu penso que não.

    Com menos jogos transmitidos na TV aberta, pode ser uma maneira de “obrigar” a adesão do pacote PPV para os torcedores que não podem ir ao estádio, ou para aderir o ST e facilitar a ida aos jogos in loco.

  • Aproveitando o tema TV, esta semana me veio uma duvida.
    O Flamengo não assinando o contrato com a Globo pelo carioca, não terá seus jogos transmitidos, certo.
    Logo, a Globo poderia transmitir jogos do Fla quando este não é o mandante, tipo, na rodada vai ter um Fla-Flu, sendo o mandante o Fluminense?
    Caso a resposta anterior seja que eles não possam passar nenhum jogo onde tenha participação do Flamengo em tv aberta, sendo o Fla mandante ou visitante. Caso o Fla chegue a Final, onde seria apenas um jogo, e a globo não iria ter opções de outros jogos pra transmitir, ela poderia transmitir a final envolvendo o Flamengo?

    • a resposta pras duas é não, mas pra segunda provavelmente o flamengo negociaria esse jogo por um x valor com a globo, se isso acontecesse

  • COLEGAS! EU JÁ TENHO REPARADO. INDEPENDENTE DE (PPV). O FLAMENGO JÁ PODERIA CRIAR SEU PRÓPRIO CANAL DIRETAMENTE COM O TORCEDOR DO FLAMENGO OU PEGAR OUTRO CANAL. UM PRESIDENTE DE VERDADE NESTE PAÍS DEVERIA INTERVIR NESTA EMISSORA. UMA EMPRESA PRIVADA JAMAIS! PODE MANIPULAR TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMO ELA FAZ. ISTO É UM ABSURDO! ESTA EMISSORA É SUSTENTADA E CAPACHO DESTA ( USA ). DEPOIS ELES FALAM EM “DEMOCRACIA”. CADÊ O RESPEITO? POR ISSO NOSSO PAÍS CONTINUA DESTE JEITO. OUTRAS EMISSORAS TAMBÉM PODERIAM TRANSMITIR O CAMPEONATO CARIOCA. MUITOS DIRIGENTES QUE TORCEM PARA O FLAMENGO QUE SE UNISSEM E TOMASSEM UMA POSTURA MAIS RADICAL, COM CERTEZA MUITA COISA MUDARIA. SE EU FOSSE O FLAMENGO ASSINAVA COM OUTRA EMISSORA. O QUE JAMAIS! NÃO PODE ACONTECER É DEIXAR DE TRANSMITIR OS JOGOS DO FLAMENGO. O FLAMENGO DEVERIA TOMAR UMA POSTURA MAIS ENÉRGICA PARA SEUS TORCEDORES QUE AMAM O FLAMENGO. NINGUÉM MANDA NA PAIXÃO FLAMENGO.

    • kkkkkkkk não conseguimos chegar a 60 mil ST e vc acha que a torcida vai bancar um canal de TV? Acorda amigo, nossa torcida só quer vantagens…

      • Belo comentário. Bando de modinha. Vão assinar premiere e ser ST pra ajudar o Fla.

    • Inocente… &;-D

    • Não podia anteriormente por questões contratuais, aliás, o atual contrato ainda esta em vigor, sendo o que o Flamengo e todos os demais haviam cedido os direitos da transmissão pela Internet à Globo; no novo contrato parece que isto foi colocado de lado (no Flamengo, nos outros eu não sei, cada clube negocia individualmente); então quando o novo contrato passar a valer então o Flamengo estará livre, se conseguirá fazer a contento (questões tecnicas) é outra questão, mas há canais locais que podem dar conta num sistema terceirizado.

  • Eles pagam uma grana pelo ppv para o Flamengo por isso estão equilibrando as transmissões na aberta na fechada e no ppv.

    • Já ia comentar isso, mas vc chegou na frente.

Comentários não são permitidos.