Mesmo com alguns nomes contestados por parte da torcida no time titular – como Pará, Márcio Araújo e Marcelo Cirino – é no talento que o Flamengo tem se destacado neste Campeonato Brasileiro. Com números ofensivos ainda pouco expressivos, o Rubro-Negro tem o time mais abusado do Nacional.
Isso pelo números de dribles, quesito que a equipe lidera, com 92 e boa vantagem para o segundo colocado, o São Paulo. O time também é o que mais joga limpo, sendo o menos faltoso do campeonato ao lado do Santos, com média de pouco menos de 24 irregularidades por jogo.
No quesito efetividade, porém, o time de Zé Ricardo ainda deixa a desejar. O setor ofensivo do Flamengo tem números acanhados, que se refletem na tabela do campeonato, com o pouco saldo de gols. Apesar de ser o quarto que mais troca passes, o Rubro-Negro é meio de tabela quando o assunto é finalização e bola na rede. De expressivo, somente os chutes errados, que são mais de 160 nestes 20 jogos do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio rubro-negro vai marcar a estreia da principal esperança no setor de criação: Diego. O meia treinou no time titular nesta semana e vai para o jogo contra o Grêmio, às 11h (de Brasília) do próximo domingo (21), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é por um Mané Garrincha cheio para ver o novo reforço.
Fonte: EI
Por isso acredito no título. Mesmo jogando Fernandinho, MA, Gabriel, nós estamos onde estamos, com um padrão de jogo regular, imagina com alguns outros jogadores?
ME AJUDA A TE AJUDAR ZE RICARDO!
O Hepta vem!
É JUSTAMENTE por estar jogando com atletas questionados que o Flamengo está onde está (e poderia estar melhor, se o sistema ofensivo fosse mais efetivo). O que a galera NÃO ENTENDE, é que o Zé Ricardo promoveu o ESQUEMA TÁTICO que ele adotou, INDEPENDENTE dos jogadores disponíveis. A prova disso é que, enquanto não temos pontas de qualidade (e os que estão disponíveis são escalados), bons jogadores do meio-campo NÃO são escalados!
Por ser um esporte COLETIVO, o futebol é muito DEPENDENTE do esquema tático! A maior prova disso é a seleção brasileira, que possui os MELHORES jogadores do mundo e ainda continua fazendo vergonha… &;-D
Futebol não é ciência exata. Escalar os melhores por posição, mantendo o esquema tático, não quer dizer que vamos ganhar tudo.
Mas que as chances aumentam, isso é inquestionável.