Alê Oliveira detona escalação do Flamengo: ‘Não dá para entender’

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • aposto com quem quiser, o alan patrick vai pro banco, depois vai entrar, jogar bem e depois é titular denovo, ele tem muita qualidade mas se acomoda muito facilmente

  • Esse cara é fraquinho, antes do jogo ele tava falando mal do Cirino, falando que Cirino não joga no time dele, Mas me responda quem é o treinador de futebol que tem um cara como Cirino que não vai colocar de titular? Cirino tem uma explosão da poxa.. Mas é lógico que teve muitos jogos que ele não foi bem, mas ele corre muito não eh todo jogador que pega ele na corrida.. se ele não saísse machucado daquele jogo ele seria o cara do jogo.. quem entende de futebol sabe que o Cirino e Márcio São diferenciados.. O que o Márcio peca algumas vezes é na Ofessividade, e nisso o Cuellar é melhor que ele, Mas o pouco que eu vi de Cuellar vi que Márcio tem muitas qualidades que supera ele.. Na Minha Opinião..

    • Ambos são diferenciados mesmo, ninguém consegue ser mais ruim que esses dois

    • marcio araujo diferenciado é uma coisa realmente inquestionavel.

    • “falando que Cirino não joga no time dele” e quem ia coloca esse lixo no time? até time de pelada eu não ia coloca essa merda do Cirino

  • Voces viram o penalti q foi dado ao Palmerda? Garfaram a Chape

    • vi pow. foi escandaloso. o cara nem tocou teatro puro. um puta de um sacanagem velho tava vendo o jogo comemorando já. chape tava bem melhor.

      • Pois é.

        • Arbitragem esse ano está foda.

    • ajudaram o Palmeiras e Santos, pq o penalty que o juiz não deu para o Flamengo contra o Santos foi pra acaba, e acho que esses pontos ira fazer faltas

  • Pelos comentarios da pagina, da a entender que o Fla ta brigando p não cair.

    • Velho eu sou um dos q mais brigam aqui por causa das críticas.

      Mas que está foda ver Culler Donatti e Mancuello na reserva está.

    • então eu tenho que elogia Cirino, Fernandinho, Chiquinho, Caramujo, etc? Flamengo esta brigando la em cima, porém jogou contra um time “desfacado”, ai colocou o Cirino, que ja acho que entra com um a menos, porém não jogou “mal”, mas quando ele machuca, pra que diabos coloca Fernandinho? e o treinador que escalar ou empresário? pqp

  • Lendo a maioria dos comentários aqui cheguei a uma conclusão, essa torcida tá cheia de anti infiltrado.

  • Não posso reclamar do 4-3-3 do Zé Ricardo, é infinitamente melhor do que o 4-3-3 do Muricy…
    Eu quero ver com Diego entrando em forma o que ele vai fazer, se a questão é marcar o lado de campo com os atacantes de ponta, treina com mancuello pela esquerda, ajudando no ataque e ajudando na recomposição, o que não pode é o Mancuello ficar no banco pra ver Fernandinho jogar…
    E tô começando a acreditar que o Cirino está começando a melhorar, se isso for verdade, ele pode sim ser um bom jogador pelo lado direito, obviamente que temos grandes opções pro lugar dele, como o Adryan, que parece ter evoluído…
    SRN

    • Com a entrada do Diego eu Acho que seria ideal o 4-2-3-1, porém sem o AP Pq ele não marca.. Mancuello na esquerda, alguém na direita e Diego no meio.
      SRN

  • Eu também gosto muito do Zé, torço muito por ele e acho que vai dar treinador e bom mas concordo com tudo que o Alê disse aí.

  • O Rever ontem queria ter um dia de Wallace?

  • Boa noite meus fãs, vocês gostaram da escalação do Flamengo e do futebol apresentado pela equipe contra o Santos? Eu fiquei muito satisfeito com o resultado, principalmente porque o jogo foi fora de casa. Fernandinho e Márcio Araújo arrebentaram, por isso que eu não deixo de escalar esses meninos.

    • Obrigado por confiar no meu futebol professor! TMJ! O hepta é nosso!

      • HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

    • Seu disgramado! Estou te defendendo e você bota uma postagem bosta dessa? &:-S

    • Esse não é o Zé .. ele não vai falar assim.. Boa Noite Meus Fã ..

    • HAHAHAHAHAHAHHA

  • A diferença de como a imprensa nos trata: Flamengo empata com o santos chega a 31 pontos, o GE publica “Empate coloca o santos na ponta do brasileirão e mantém Fla fora do G4”. Atletico mg vence o spo e chega a 32 o GE diz que o atlético “desponta como candidato ao título”. Vendo do início do campeonato em que estávamos ‘em crise’ até agora, em que temos chances de brigar de igual para igual com qualquer time desse campeonato, mas com a sensação de que o flamengo sempre entra em campo capenga por causa da escolha de algumas peças. Atualmente o maior inimigo do Flamengo é o próprio Flamengo. Não podemos ser o time do quase. Se o campeonato terminasse ontem, não sobraria nem g4 pra gente. Chega. O Flamengo tem time pra ser campeão, então é essa a missão. É parar de entregar o ouro e jogar como time que já é campeão, começando da escalação até o final do jogo.

    • O maior inimigo do Flamengo é a teimosia do Zé Ricardo, qual o criterio da titularidade do Márcio Araújo?? Qual o motivo de tanto insistir com Cirino e Fernandinho??Porque não dar chance ao Adryan??Por que o Mancuello não é titular???

      • esse que é o problema o inimigo está em casa. Porque além dos reforços temos os debilitantes fernandinho que é horrível não sabe chutar, cabecear, nada. o instável MA o cara deve ter treinado a vida inteira virado ao contrário pois só toca pra trás e pros lados. O vaz que é zagueiro faz uns lançamentos legais e o MA cara nada. Tem o gabriel milhões de oportunidades e nada o cara não vinga. Infelizmente parece que foram implantados no nosso time o fernandinho pelo gremio o MA pelo palmeiras é dose.

  • Tec. ridículo e medíocre quero ver sábado contra outro concorrente direto e tomar uma porrada se vai dizer que gostou do jogo…quero saber onde esse cara é estrategista?
    Se ele é estudioso do futebol saberia que everton joga na lateral esquerda,pois chiquinho é horrível.
    Marcio araujo nao marca,nao sabe tocar,nao sabe chutar,nao sabe lançar e cuellar no banco pra ele.
    Alan patrick ta jogando nada e continua no time,Cirino horrível,fernandinho pior que cirino.
    Adryan,mancuello,cuellar e vizeu é titular nesse time.
    Prefiro jogar no 442 com dois atacantes de área(guerrero e Vizeu) do que essa formação ridícula que Muricy deixou e o estudioso que tem nada dá continuidade.

  • Zé parabéns vc mudou o mengao de patamar. Muryci taça dando nos nervos eu já não assistia mais meu mengao com prazer..mas Zé por favor , não eh ser modinha eh ver futebol e saber q chiquinho, m Araujo ,Gabriel perereca, e Fernandinho não dá mais. Mesmo pq temos melhores opções no momento. Zeeee não dá mais ..

  • Torcendo para o São Paulo conseguir empatar com o Galo.

  • O jogo para quem não viu.

    1- O jogo provou que mesmo jogando contra um time rápido é melhor centralizar o jogo com os meias de qualidade que temos. Ao invés de insistir nos “pontas velozes” e ineficazes que temos. Com a entrada de Mancu e Adryan o Fla melhorou, e muito!
    2- Mancu não pode ser reserva.
    3- Cuellar também não. MA dá pena. Não sabe jogar pra frente de jeito nenhum.
    4- AP está merecendo o banco. O status de titular inquestionável não lhe cai bem. Sinto que não gosta do Mancu.
    5- Vaz mais uma vez jogou demais! Só parar de lançar tanto! Confiante, mostra raça, sabe sair jogando, uma excelente (e surpresa) contratação.
    6- Everton é o que mais chuta ao gol. Mas não se enganem. Todas as sua bolas iriam para fora, e o goleiro do Santos pegou todas já saindo. Exceto um lance que chutou no meio do gol. Tem que aprender a chutar cruzado.
    7- Arão ainda está meio desnorteado depois do jogo contra o Bota. Perdeu 2 gols por preciosismo. Principalmente o último que era para ter sido um chute forte e no meio do gol, pois o goleiro estava fora do gol e a confusão na área estabelecida.
    8- Réver errou mais que o costume. Ele mesmo se irritou com isso. Mas tem crédito. Bom zagueiro, e mesmo nos erros correu atrás da bola e se martirizou logo após ( isso me deixa feliz, mostra que o jogador está comprometido em melhorar e corresponder as exigências da torcida).

    • Concordo com tudo. Mas apenas uma observação sobre os pontas, eles entraram ontem para poder acompanhar os pontas dos Santos que atacam muito bem pelos flancos. O Zé Ricardo observou bem isso e eu estava torcendo para que ele fizesse isso, pois ao meu ver o Santos tem um time muito mais letal do que o nosso. Basta ver os jogos do Santos, eles vivem atacando pelos lados com muita velocidade, Mancu e nem AP iriam acompanha-los, e os nossos pontas entraram ontem justamente para neutralizar isso, e fizeram muito bem nesse quesito, o Santos não incomodou pelos lados, as chances que eles tiveram, tirando o chute na trave, foram pelo meio. De resto, concordo com tudo.

      Essa foi apenas uma observação que eu fiz, eu quero muito que ele fique e faça um trabalho a longo prazo e que seja implementado uma filosofia de base com os times europeus. SRN!

      • esse plano dos pontas foi bom msm. Mas o fernandinho realmente não tem ccq. acho que era a hora de entrar o thiago santos que nem foi relacionado pro banco.

    • Sobre o Alan Patrick, tenho a mesma sensação de que ele não gosta do Mancuello. E pelo que não vem jogando tá merecendo banco mesmo. Concordo com os outros pontos.

      • Também acho, já vi o AP tomando a bola da mão do Mancu até para bater escanteio, é o boicote do bonde da stella contra os gringos inclusive o Guerrero e Cuellar, vide o desabafo do Guerrero no jogo anterior. Isso explica porquê esse treinero inseguro não escala os gringos.

        • Foi depois desse lance do escanteio que comecei a reparar nisso. Pode não ser nada, mas algumas atitudes são estranhas.

      • Acho que ele caiu depois da lesão… e depois de saber q vai perder o posto pro Diego…
        Um desses 2 motivos ou os 2 fizeram o futebol dele cair…

        • Nos tiramos o rei da Panella Wallace falta o vice rei alan e o sheik.

          E duas grandes duras Rodnei e Everton.

          • Acho que o time está bem unido… se tem panela (no sentido ruim da palavra) ta com pouca força no grupo.

    • Não concordo com o 1. Cirino estava muito bem pelas pontas. O problema foi ter colocado o fernandinho.

      • Mas jogar bem um jogo ou parte de um jogo não apaga os vários jogos que ele foi mal… horrível pra ser mais exato.

        Vai ter que jogar muito mais pra apagar o saldo negativo.

      • Sério?

        • Pior q é verdade.

        • Sério. Vc não viu o jogo? Não acompanhou os programas esportivos(espn, sporttv)? Todos tiveram a mesma percepção. Estranho vc escrever isso. Perde um pouco de credibilidadesua análise do último jogo.

    • 7- Arão começou o ano bem… depois caiu… ai o Juan machucou e ele virou o capitão… e aí subiu de produção… depois o Juan voltou e ele deixou de ser o capitão e caiu de produção…
      Acho que ontem, com a braçadeira ele foi bem outra vez.

    • realmente o rever foi temerário ontem.

  • Nem sempre o técnico quê é bom estrategista é bom pra escalar, é justamente aí que o Zé ta pecando e isto já custou o cargo de muita gente, então abre o olho Zé é a chance da sua vida! E outra Flamengo não pode ficar falando em g4 , Flamengo é sinônimo e titulo se liga!

    • concordo com isso. Essa parada de g4 ta enchendo o saco já. G4 é o caramba. Esse ano o flamengo tem que brigar pelo título.

  • Já disse antes e falo de novo: esse Zé B… desse sujeito que se diz técnico, não é digno de estar comandando o Flamengo, é super limitado e insiste em burrices, a começar pela escalação do time. Sem falar que o time do Flamengo não treina bolas paradas. Se treina, não o faz como deveria. Falta ao Flamengo um técnico competente, corajoso, que coloque os melhores para jogar, que seja um verdadeiro professor com doutorado em futebol. Como, no presente momento, é tarde para se conseguir um técnico desse gabarito, melhor seguir com essa bosta de treinador até o fim do ano e rezar, REZAR MUITO, para que o Mengão termine, pelo menos, em 4º lugar. Saudações, Nação!

    • O Muricy escalava os melhores e em 1 mês, foram 3 competições por água abaixo, atuações de baixo nível e meio mundo metia-lhe o malho; chega o Zé Ricardo, arruma o time e o coloca na 5a. posição. Mas, como ele não escala os QUERIDINHOS da torcida, agora já começaram o processo de fritura… &;-D

      • Tudo bem que a zaga era composta por Wallace e Cesar Martins ,difícil qualquer técnico ganhar alguma coisa quando a zaga especificamente ” entrega”
        Prefiro acreditar que o Zé não treinou outros esquemas…

        SRN em qualquer situação!!!

      • Finalmente alguém que entendeu oque o Zé fez ontem!

      • Velho nao tem conviccao q justifique Culler e Mancuello na reserva. Veja os dois ultimos jogos. É suficiente para definir isso.

        • Não se iludam: uma coisa é o desempenho do atleta em 15 ~ 20 minutos do 2o. tempo; outra coisa é o seu desempenho durante os 90 minutos… &;-D

          • Vc deve ser filho do ze ricardo… so pode.

  • Difícil entender… Tanto Fernandinho, quanto mancuejo são canhotos… Ali tinha q ser um destro, mas o q tinha a disposição era o gabriel…. Como última alternativa, seria entrar com o Adrian mudando o esquema, ou com a estreia do Damião tb mudando o esquema de jogo

    • Velho quantas bolas foram alçadas na área? Quase 100?

      Com o cirino se machucado, tira o chiquinho e o caramujo, recua o everton e põe guerrero de segundo atacante com damião centralizado. Entram os estrangeiros culler e mancuello e melhora a qualidade do meio de campo.

      Estaríamos empatados na liderança.

  • Fala parças. Poxa o Alê entregou a saída do parça Marcinho para o Bayer de Munich, o Antechellotti já até ligou para o Marcinho.

  • Ninguém consegue entender o Zé e eu não vou me supreender se ele deixar o Diego no banco

  • Mi mi mi de torcedor modinha e baboseira de comentarista. O time jogou bem e está melhorando muito.

    • Eca.

  • Fala parças. Acho o professor meio confuso, mas ele está começando a entender melhor as características dos jogadores. Teremos mudanças para o próximo jogo. Já falei para o professor que o 4-3-3 é furada.

  • Quando for no Maracanã a torcida não vai deixar essas merdas acontecerem.

    É só anunciar a entrada de Fernandinho que 70 mil pessoas vão dar uma vaia estrondosa até esse técnico teimoso de uma porra desistir.

    Caralho, como é que pode insistir nesse ERRO?????

    • É isso que está faltando uma vaia monstruosa do Maraca nesses perebas escalados por esse treineiro.

  • Se conheço bem a galera aqui no Rio, quando o maraca voltar e se o Flamengo tiver deixando escapar um título dos mais fáceis de campeonato brasileiro por causa das cagadas desse técnico não tenho dúvidas nenhuma que ele ouvirá coros ensurdecedores de burro.

    • Com certeza!

    • Cara em outubro estou lá concerteza…o que vou xingar esse tec.burro nao vai ser brincadeira.
      Já deu quero ver quando tomar uma porrada sábado se ele vai dizer que gostou do jogo.

  • A única coisa que não entendi foi a baração do Mancuello e escalação do Fernandinho, não dá prá aceitar.

  • Com esse tec não dá, macuello no banco, Cuellar no banco, Tiago Santos pedindo passagem nos treinos e ele vem com Gabriel, fernandinho, cirino não dá, fla é muito mal escalado, e o Márcio Araújo ontem, partido horrível, fla joga com um a menos

  • FORA ZÉ RUELA!!

  • Não dá pra acreditar que, um treinador com tantas opções no time, escala mal e mexe pior ainda… se ele desse mais 15 minutos pra o Adryan e Mancuello, talvez sairiamos com a vitoria… Desculpe os fãs do Zé Ricardo, não dá livrar a cara dele não… ontem o Flamengo praticamente jogou em casa e com o time do Santos reserva… põe mais dois pontos na conta dele…

    • Concordo! O Zé é muito frouxo…

      • O cara concertou o time do Flamengo, colocou na cabeça dos jogadores que precisavam se doar mais, trabalhar em equipe, Flamengo vem jogando bem, se ele prefere esse ou aquele jogador não quer dizer que ele é burro ou frouxo…por favor pessoal, o Flamengo é outro time desde que ele assumiu…e vai melhorar ainda mais…ou vcs preferem Muricy, Abel, Luxemburgo…..vamos apoiar

        • Irmão respeito sua opinião, mas me explica pq ele prefere jogadores com capacidade tecnica duvidosa(para não dizer q são horrorosos) em detrimento aos contratados e a volta do Adryan?Entendo q temos q apoiar, não vai vir o Guardiola e etc e tal, mas PORRA pq ele tirou o Everton, q era o melhor do time e o unico q chutava?Qual o sentido da insistência no Fernandinho Deus do Céu?Há mto tempo o Alan Patrick se esconde do jogo não produz nda e não sai do time de jeito nenhum!!!!Não é possivel q o Flamengo não tenha nenhum lateral esquerdo nos juniores com um nivel tecnico maior q o Chiquinho. Esse cara pode ser tudo na vida, assim como o Fernandinho, sei lá pedreiro, padeiro, policia, médico qqer coisa, mas JOGADOR DE FUTEBOL NUNCA. AINDA MAIS DO FLAMENGO KCETE.

          obs: não consegui apagar o comentario de cima
          SRN

        • Final do campeonato caso o Flamengo vença, ele será o melhor técnico do mundo. O time está num caminho 100x melhor que quando o Muricy estava lá, um caminho sem volta. O time está mantendo a regularidade nos jogos.. Poderia ser melhor? Lógico que sim, mas pra um time que iria brigar pelo meio de tabela como diziam Pq tinha caído das 3 competições que disputou, acho que o Fla está no caminho certo. E o Zé tem dedo nisso. Abraço
          SRN

        • Eu prefiro Culler Mancuello Donatti e Adrian, com Everton na lateral esquerda. Posso?

      • Irmão respeito sua opinião, mas me explica pq ele prefere jogadores com capacidade tecnica duvidosa(para não dizer q são horrorosos) em detrimento aos contratados e a volta do Adryan?Entendo q temos q apoiar, não vai vir o Guardiola e etc e tal, mas PORRA pq ele tirou o Everton, q era o melhor do time e o unico q chutava?Qual o sentido da insistência no Fernandinho Deus do Céu?Há mto tempo o Alan Patrick se esconde do jogo não produz nda e não sai do time de jeito nenhum!!!!Não é possivel q o Flamengo não tenha nenhum lateral esquerdo nos juniores com um nivel tecnico maior q o Chiquinho. Esse cara pode ser tudo na vida, assim como o Fernandinho, sei lá pedreiro, padeiro, policia, médico qqer coisa, mas JOGADOR DE FUTEBOL NUNCA. AINDA MAIS DO FLAMENGO KCETE.
        SRN

    • Legal amigo, agora dos 31 pontos que temos bota quantos na conta dele tb? Não fode! Ignorancia tem limite

      • Velho esta fazendo falta… caimos para sexto.

      • Valeu amigão!!! Cada um tem sua opinião… muito obrigado por me dar razão tbm … Quando a pessoa baixa o nível como vc, é porque está sem argumentos….

  • 4-3-3 não dá pra defender. No 4-3-3 temos Guerrero + 2. Normalmente, os dois são Cirino e Éverton, sendo os dois muito questionáveis. Se um deles precisa sair ou o treinador quer mudar as peças vem jogadores piores ainda: Fernandinho, Sheik (há 2 anos mandaria nesse ataque) e Gabriel.

    Defendia o 4-3-3 até o momento que não tínhamos peças prum time com dois meias, já que Muricy montou o time pro 4-3-3. Agora, dá pra gente jogar com dois meias e ter outros dois na reserva que podem suprir facilmente nossas necessidades: com Mancuello e Diego de titular, temos Patrick e Adryan na reserva, além do Matheus Sávio e do Paquetá, que também jogam por ali.

    Dessa forma, entra 1 meia no lugar de um ponta e com a outra vaga o que fizer dá certo, inclusive deixar um dos pontas.

  • Alê tem toda razão!

  • Não somos líder por causa desse técnico babaca !

    • Estamos encostando no G4 graças à este bom técnico! &;-D

    • Não sei se vc lembra mas, não somos líderes Pq o Rafael Vaz entregou a paçoca contra o Flu e o TIME entregou o jogo contra o Botafogo.. Treinador não joga.

      • Vaz tem sido com Arao e Guerrero nossos melhores jogadores.

        • Concordo com você Eduardo, porém nesse jogo foi uma falha individual dele.. Só queria mostrar ao Carlos que a culpa não é do técnico como estão colocando, mas na maioria das vezes é de um erro individual. Abraço
          SRN

      • Não joga mais é ele que escala e arma o time. Tá achando o Vaz ruim, traz o Wallace de volta !

        • Editou o comentário “seu otário”? .. Em nenhum momento eu disse que não gosto do Vaz. Você acaba de se contradizer ao falar que acha o Vaz bom e ao mesmo tempo dizer que o Zé Ricardo escala mal. Falei dele porque A FALHA CONTRA O FLUMINENSE FOI DELE, NÃO FOI DO ZÉ RICARDO. Assim como o AP não fez o gol de pênalti contra o Palmeiras. Time vence, reclamam; time perde, reclamam; time empata tb reclamam.

          • VTNC seu FDP, sua opinião não vale merda nenhuma seu merda !

            • Fdp foi quem te fez.. Respeita a opinião dos outros rapaz, o que o mundo menos precisa é de gente como você.

              • Fd – se…filho de rapariga !

          • Tu deve ser bem puxa saco do Wallace e do M.Araújo, você deve tá acostumado só com porcaria, pois você tem cara de ser uma também!

            • Camarada, quem é você na fila do pão? Entende bosta nenhuma de futebol, enxerga o que quer só.. Às vezes o coletivo é melhor que o individual.

              • Nem em fila eu fico, você que deve precisa do bolsa família seu merda !

  • Mais um empate que ^colocamos^ na conta do Zé… Mais não acho que foi justo…

  • Eu odeio esse 4231/433 que o zé insiste,porém ja me conformei que ele não ira mudar…ele precisa desistir do Fernandinho,até pq dezembro ele volta pro gremio,Com Diego entrando Adryan e Ederson tem que ser os titulares,everton e cirino de opçao,mancuelo pra mudar um jogo….Agora,precisa se fazer mais que levantar 300 bolas na área e esperar que o guerrero sozinho no meio de 3 vá conseguir resolver..
    com Adryan e ederson,pode ter coisa boa,agora esperar inteligencia de everton/cirino/fernandinho;/gabriel…só o amor platonico do zé ricardo por eles é que pode explicar..

  • A cada jogo que passa, a cada escalação inexplicável do Zé, a cada substituição estranha, mais eu me convenço que o Zé pode até treinar o time, tando que deu padrão e organização à equipe., mas quem escala e determina as substituições é o Jayme.

  • Não é possível que só uma pequena parcela de pessoas pedem a saida do marcio ruim araujo do patrick pic esconde e outros, essa pequena parcela é bilhões de pessoas pelo amor de Deus, agora chupa essa manga porra esse marcio ruim araujo deve comer alguém nessa porra de diretoria pelo amor de Deus

  • Ontem foi foda de ver a escalação, principalmente Chiquinho e Fernandinho
    Já que estamos começando a jogar no 442, poderia ter iniciado da seguinte forma :
    Muralha
    Pará – Rever – Vaz – Everton
    Cuellar – Arão – Mancuello (AP) – Adryan (Gabriel /Cirino)
    Guerrero – Vizeu

    SRN

    • Pior é que se criticar o Zé, o MA e o ausência do Mancuello, a galerinha que idolatra o Zé Ricardo quer discutir e bater boca…..Vamos terminar esse ano em 6o com elenco para ser campeão….e depois vai ficar todo mundo chorando…

    • Eu so entraria com Damiao no lugar do Vizeu para ver qual a dele?

  • O negocio ta feio, apesar de nao gostar muito do PV, mas o muralha ta meio inseguro, acho que é os posts da mulher. .. como a zaga de ontem, o fantasma do wallace ta rondando vaz e rever e MA, chiquinho e fernandinho pode dar pro vasco de graça…

    PV OU MURALHA, DONATTI, JUAN, CUELLAR,ARAO,MANCUELLO,PARÁ,EVERTON,DIEGO,GUERRERO E CIRINO….EDERSON

    • Pra começar: Vc escalou 12 jogadores.
      SRN

    • Cara, muralha inseguro? Vc assistiu ao jogo? Aqueles bolas do Robertão que ele foi buscar a queima roupa…… O Paulo Vitor é o verdadeiro chama gol do Flamengo, deixa essa desgraça no banco mesmo, ou vende ao palmeiras.

      • PV nao contava com a mesma zaga… quem tinha cesar martins e wallace merece desconto.

    • Ainda bem que você não é o técnico do Flamengo kkkkkk

    • Vaz inseguro? Muralha inseguro ONTEM? Juan? Cirino? Apaga que dá tempo kkkkkkk

    • Melhor vc rever o jogo e depois vai ao footstats ver as estatísticas tanto do Rever quanto do Vaz. De longe é a melhor zaga em toda gestão EBM
      SRN

      • Para mim é Donatti e Vaz.

  • Sempre acompanhei o coluna do Flamengo, mas nunca dei palpite. Sou sócio torcedor e amo esse clube. Enfim resolvi também dar minha opinião, não consigo entender o que esse técnico está fazendo com nosso time com tantas peças boas o cara só faz besteira, tento me controlar mas infelizmente não dá pra suportar tanta incompetência, não somos nenhum laboratório para técnico, deveríamos estar anos luz na frente dos rivais, mas infelizmente temos conta a pagar e isso talvez seja muito caro pois não temos um técnico de ponta, imaginem um elenco desse na mão de um Tite….
    …porem devemos continuar torcendo, pois é nosso FLAMENGO, talvez a sorte bata na nossa porta.

    • É paulo, realmente. Com esse elenco não seria surpresa estar 8 ou 9 pontos a frente do 2° colocado.

      • Sim claro, se tivessemos o que vcs chamam de técnico, estariamos no mínimo com uns 50 pontos, afinal, o Fla todo ano é campeão fácil do brasileiro, como pode esse lixão desse Zé Ricardo só estar em 5 a 3 pontos do lider não dá! Zélixo!

        • não acho o zé ricardo lixo. afinal, em seu primeiro ano como profissional está dirigindo um time que é forte candidato ao título. O que começo a questionar são algumas escalações. MA (jogador de que nem falava muito mas entrei na moda) o cara só é toque pro lado e pra trás. Acho que o cirino cumprira uma função tática importante, ontem (aí está o grande trunfo do ZR sabe criar planos). Mas o fernandinho no lugar do cirino realmente merece uma cornetada. PQ o fernandinho não pode entrar no lugar de ninguém é pior que o jamal. Nem digo que o mancuello que deveria ter entrado pq seria mudar o plano que tinha criado. Na minha humilde opnião de corneteiro quem deveria ter entrado era o thiago santos. Mas, ele não tava nem no banco, me corrija se eu tiver errado.

    • Não acho que tenha uma opção melhor que o Zé Ricardo no momento. Raiva a torcida passa mesmo. Mas no fim das contas, sempre vai ter alguém de quem reclamar.

  • Caros colegas aqui da Coluna,
    Queria perguntar a vocês o motivo de não ter entrado o Gabriel no jogo de ontem, no lugar do Everton, deslocando o Fernandinho para a esquerda…(DESDE JÁ QUERO DEIXAR CLARO QUE ODEIO ESSE CARA, POR MIM PODERIA IR PRO VASCO, E COM O FLAMENGO PAGANDO DINHEIRO PARA ISSO)
    Mas minha pergunta se limita ao seguinte, no jogo contra o América, estavam Everton e Fernandinho no jogo, pois Cirino machucou e ao invés de lançar o Adryan naquela partida, ele colocou o Gabriel que fez o 7º jogo e
    não pode mais ser transferido…até ai tudo bem, escolha do treinador (ou burrice, ou blindagem demais no Gabriel, aquele fenômeno)…
    Nesta partida, contra o Santos, o Cirino machucou e entrou o Fernandinho…ou seja, o próximo a entrar, nas pontas seria o Eterno Gabriel, mas, de forma estranha, ele coloca o Adryan novamente (graças a dels, pena que com pouco tempo para jogar)
    E não adianta falar que ele entrou no lugar do Everton não, pq o Fernandinho poderia muito bem trocar de lado e colocar o Fenômeno na direita…
    Coisas desse tipo que não entendo…
    Agora, uma coisa é certa, ou esse Zé começa a escalar o time direito, leia-se, da forma que a torcida e metade da impressa quer, ou quando começar a jogar no Maracanã vai chover de palavras de incentivo ao mesmo e aos jogadores velocistas…
    Eu duvido o Cirino/Fernandinho/Gabriel conseguirem jogar alguma coisa no Maracanã…
    SRN

    • E o que a torcida carioca fodona vai fazer? Vai vaiar esses jogadores o jogo todo? O time brigando por título ou libertadores e a torcida vai ficar vaiando e ameaçando? Ridícula atitude, por mais que não gosto destes jogadores tb, mas isso não é coisa de fazer…vão tumultuar o ambiente se ficar com essas palhaçadas…tomara que o Flamengo nem va para o maracanã se for para ser assim…

      • Rapaz, eu acho a torcida do Flamengo fodona mesmo..de verdade…
        No maracanã então, nem se fala…
        Não é questão de tumultuar, mas me explica uma coisa, vc quando vê o jogos em casa e acontece uma falha desses atacantes ai, vc xinga ou fica de boa, dessa forma que vc falou “O time brigando por título ou libertadores, ta bom, ‘eu não vou vaiar não'”…
        Pq assim, acredito que se vc vê os jogos na tv, ve a escalação com Cirino, Fernandinho e cia, aposto que te desanima e até te irrita talvez..
        imagina no maracanã, ver a escalação ao vivo e ver os caras falhando, como o Fernandinho falhou váriaaass vezes ontem…quando o Cirino não consegue matar uma bola e assim vai…vc realmente acha que o pessoal não vai zoar? Não vai xingar, reclamar?

        E outra, uma coisa é o mancuello, guerrero, A.P., Diego, Arão, errar um passe, uma jogada…outra coisa são esses 5 que falei…a torcida já não tem mais paciência com os mesmos…
        SRN

        • Tomara que nem voltem ao Maracanã, torcida do rio só sabe apoiar quando tá dando td certo! Fato!

          • Não fala merda cara…

            • Merda é falar que vai vaiar o cara assim que pisar no gramado, isso é coisa de quem vai apoiar? Me desculpe isso é ridículo, torcida do Rio ja queimou inúmeros jogadores, como falei, não sou fã desses caras não (Fernandinho, Gabriel, Cirino, Chiquinho) mas são eles que estão lá agora…apoiar sempre.

              • Continua falando merda. Aonde alguém aqui falou que vai vaiar assim que pisar no gramado? Aonde estão os jogadores que foram queimados pela torcida agora? Algum destaque? Infelizmente no Flamengo é pressão mesmo, e tem jogadores que é de time pequeno. Apoiar cirino sem tem Thiago, Vizeu, Damião, Mancuello? Tá de sacanagem né cara? Você torce para o Flamengo mesmo? Não quer as melhores peças em campo? Nem vou citar o Cuellar no lugar daquele estrume do Caramujo.

              • A questão é que estes não estão lá por necessidade, mas sim por INCOMPETÊNCIA do técnico. Apesar de também não concordar, justifica-se a revolta…

              • Até aceito que vaiem, desde que:
                1. O jogador esteve mal;
                2. O jogo já terminou…

              • Bom dia Andrei,
                Vou tentar te explicar novamente, acredito que não me expressei direito…
                Quando falei “Pq assim, acredito que se vc vê os jogos na tv, ve a escalação com Cirino, Fernandinho e cia, aposto que te desanima e até te irrita talvez..
                imagina no maracanã, ver a escalação ao vivo e ver os caras falhando, como o Fernandinho falhou váriaaass vezes ontem…quando o Cirino não consegue matar uma bola e assim vai…vc realmente acha que o pessoal não vai zoar? Não vai xingar, reclamar?”
                O que quis dizer foi após começar a partida, depois de lances e mais lances de erro…Novamente venho te perguntar, quando esses Fernandinho, Gabriel, Cirino, Chiquinho e cia erram passes, jogadas após jogadas, vc não xinga nada quando está em casa?!
                Caso vc não xingue, meus parabéns, vc consegue se segurar, pois vc mesmo disse que não é fã deles…eu particularmente não entendo como esses ai jogam atualmente no Flamengo…e xingo mesmo e acredito que a maioria da torcida xinga quando vê essas falhas repetidamente…
                Agora, quer que o cara xingue em casa e se comporte como um torcedor ‘racional’ no maracanã?! “Não vou xingar e nem reclamar…tenho que apoiar” e continuar apoiando incondicionalmente? Acho bem difícil isso…ainda mais pq tem gente melhor no banco para entrar,
                se não tivesse, acredito que apoiariam até o final sempre…
                Eu particularmente fico puto quando vejo a escalação com Cirino, Fernandinho e esses outros…e mais ainda quando sai um desses dois e entra o Eterno Gabriel…
                Mas respeito sua opinião.
                SRN

        • Eu ja quebrei 3 controles remotos este ano… kkk o ano passado foi a tv. Melhorou mesmo.

    • No dia que for jogar Maracanã ele será muito bem recebido quando a torcida perceber a escalação do time kkkk

    • Cara, seu raciocínio sobre a entrada do Gabriel foi muito bem observado. So ia te elogiar, até tu vir com essa de vaiar.

      Lembra do Cesar Martins? Ajuda vaiar um jogador que não tem qualidade técnica?

      A única coisa que torcedores de verdade podem fazer em casos assim, éfar confiança ao jogador para que aquele seja o jogo da vida dele. E nao piorar o que já é péssimo.

      Entendo completamente o que você disse, o sentimento ao ver Fernandinho jogar. Mas vaia no final po, protesta contra a escalação no final. Durante o jogo nao ajuda em nada.

    • A menos que as vaias vão impedir ele de jogar, ao ver a escalação e vaiarem, aí o Zé tirar ele, aí sim. Vamos começar a vaiar domingo.

      Caso contrário, deixa o cara tentar fazer o trabalho dele com o máximo de confiança possível. Mesmo que ele não tenho cérebro.

      • Concordo com o que vc falou e tbm não acho certo as vaias não, ainda mais quando não temos quem para substituir…como era o caso do César Martins, ele não tinha alguém no banco para entrar…
        Hoje em dia, escalar esse povo do ataque aí que só sabem correr, isso que é foda…por isso acho que o pessoal vai pegar no pé…pq por exemplo, colocar Fernandinho/gabriel (por exemplo) ao invés do adryan…pode anotar que vão chamar de burro…não acho certo, mas torcedor é assim, eu xingo direto em casa vendo o jogo, acredito que a maioria aqui, imagina a torcida no maracanã…
        Por exemplo, o pessoal pega no pé do MA (eu tbm não gosto nada dele, prefiro o Cuellar sem as duas pernas a ele), mas convenhamos que ele vem fazendo o papel dele, limitado, mas vem fazendo…erra uma bola ou outra, normal, e acredito que no marava não vão pegar no pé..
        Mas desses aí que entram e não fazem nada, acho que vão pegar no pé e vaiar…
        Consegui né fazer entender?
        Abraços.SRN

        • Conseguiu sim, agora sim!

          Todo mundo acho que concorda contigo. Se eu tivesse um rifle, eu tinha acertado na cabeça do Fernandinho quarta.

          E foda. Torcedor é coração demais. Espero que a maioria tenha como prioridade apoiar, cantar, fazer aquilo que só a nossa torcida sabe fazer. Nós somos os melhores naquiloque fazemos. Temos que ter noção de que podemos atrapalhar e colocar pressão imensa em quem não tem cacife pra tirar, não tem recurso técnico e mental. Fui uma vez apenas ao Maracana, na estreia do Guerrero ano passado. Melhor experiência da minha vida, tô doido pra ir novamente, sou de Campo Grande – MS, não consegui ir a Cuiabá ontem.

  • Mais uma assistência do MA, pros atacantes adversários, que quase acaba em gol. Insistir nesse tema já ficou chato, tenho mais paciência não.

    • Teve outras? Não me lembro… &;-D

      • Contra o Botafogo, o primeiro gol deles foi uma bola mal espanada por ele pro lado, que pegou o Lateral esquerdo deles vindo de frente. Quase igual essa no jogo contra o Santos.

        • E que o Cirino não acompanhou… &;-D

          • Ah já entrndi. Você quer um motivo.pra defender o.MA.

  • Adryan na vaga de Cirino.Everton Mais próximo do Guerrero.Jorge titular. Isso e o time ja melhora 70%.Diego vai jogar pela direita.Mancu e Patrick brigam por 1 vaga.Vaz é titular, com Rever ou Donatti. E Pará (por enquanto)é titular, é melhor levantando pra área que Rodinei.
    Muralha;Pará, Rever,Vaz,Jorge;Cuellar*,Arão, Diego,Mancu,Everton (Adryan);Guerrero.
    *Cuellar não é 1 Vol.M.A é o único da posição,e faz bem a função até roubar a bola,esse é o defeito dele após tirar a bola recua,ou passa mal.Porém hj é complicado tirar ele

    • Cuellar é primeiro volante, se quiser posto uma reportagem de m jornalista colombiano traçando o perfil dele na Colombia.

      • Pior é que quem não é primeiro volante é justamente o MA, nunca foi. Em todos os clubes, até no Flamengo, ele atuou como um segundo volante que podia, eventualmente, fazer a função de contenção. O oposto do Cuéllar, mas de tanto repetirem isso, já virou mantra.

      • Douglas, manda a fonte só preu ficar com mais raiva dele na reserva! SRN

    • Cuéllar é primeiro volante.

      • Mascherano tem 1,50 e é zagueiro no Barcelona!! Questão de treino Marcos!! Ops, não temos trinador!!!

    • Cuellar não e primeiro volante ?!?!? PQP ta de sacanagem, ele mesmo falou quando chegou que erá primeiro Volante, ele no banco pra MA e ináceitavel

      • Ele realmente não é 1º volante, atua como o Arão, infelizmente essa é a realidade. Ano que vem Felipe Melo e mais um ótimo reserva para se livrar do MA. Não suporto o MA, mas tens a certeza que fora uma contusão (difícil rs) o técnico vai tirá-lo??
        SRN

        • M.A também não é 1ºvolante . Todos os times dele ele jogou como o Cuellar ; No Flamengo temos apenas uma 1ºvolante de origem que é o Ronaldo.

          • Eu sei, mas porque não colocam o moleque pra mostrar serviço pois pior garanto que não faria
            SRN

    • M.A também não é 1ºvolante ; nos últimos times dele , ele jogou como 2ºvolante.

  • Sabe… Muita gente escala o Fla ideal e mesmo que muitos tenham várias opiniões, a grande maioria da torcida sabe exatamente quem são os jogadores que precisam sair do time.

    Tirando o Jorge e o Guerrero, a resposta é bem óbvia: Todos que estavam no time em 2015. Pois foi justamente esse time do ano passado que teve a péssima campanha de meio de tabela do ano passado.
    Será tão óbvio assim? Gente: terminamos 2015 em 12º como é que o técnico pretende ser campeão com o mesmo time? A diretoria enfiou a mão no bolso e trouxe + de 20 milhões em reforços, além de bons valores que subiram da base que venceu a copinha esse ano. Da copinha saem a maioria dos jovens que são destaques do futebol brasileiro.

    Vamos então pensar numa escalação, posição por posição:
    Goleiro: Paulo Vitor foi um dos maiores responsáveis pelos gols de fora da área que sofremos, inclusive foi apelidado de tiranossauro. Logo, o Muralha titular é correto.
    Laterais: Por que foi contratado o Rodinei? Pará era perseguido pela nação. Logo, como querem ele como titular? por 3 boas partidas? E o ano inteiro de 2015? Então é o Rodinei! Do outro lado, não há dúvidas quanto a titularidade do Jorge.
    Zagueiros: Não tenho a menor dúvida que o Wallace seria titular. Ainda bem que pediu pra sair. E o Donatti foi contratado como grande estrela pra zaga.
    Atualmente nosso zagueiro mais seguro, sem dúvidas, é o Vaz. Então a zaga é Donatti e Vaz.
    Volantes: Arão foi simplesmente o melhor jogador do Fla desde janeiro. Ninguém o critica. E foi contratado pra isso. Mas quem defende o Caramujo, basta ver o vídeo acima. Cuéllar é titular da Seleção Colombiana. Depois que encostaram ele, seque foi convocado. Então é Cuéllar e Arão.
    Meias: O maior parasita do meio campo é sem dúvidas o Alan Patrick. Só se destaca em time que joga bem. Quando o time joga mal, ele desaparece.
    Já o Mancuello foi contratado por R$ 12 mi. Como assim banco???
    Éverton e Cirino são como moeda: Cara ou Coroa. Resultado igual. Ora é o Cirino que joga pior, ora e o Éverton que joga pior. Eles se equivalem no triatlo: Corre, pedala e nada. O Adryan com 1 único passe desmontou todo o sistema defensivo do santos ao deixar o mancuello cara a cara no fim do jogo. Sem comentários, né?
    Mas mesmo os que não gostam do cara, ainda tem a opção do Éderson que é o camisa 10 não é a toa. Na meia esquerda contra o gambá, o Fagner só conseguiu impedí-lo na porrada.
    E ainda tem o Diego.

    Então não tem muito que discutir: Muralha, Rodinei, Donatti, Vaz e Jorge; Cuéllar, Arão, Mancuello, Adryan(Éderson) e Diego; Guerrero.

    Duvido que haja time mais forte que esse na América do Sul. SRN

    • Concordo com quase tudo. O correto é haver meritocracia. Rodinei pouco antes de lesionar vinha jogando muito mal. E o Pará que o substituiu, vem fazendo boas partidas. Seria injusto o Rodinei chegar bancando o Pará. Ele (o Rodinei) teoricamente é o titular da posição, mas tem que se analisar também o momento. Por esse motivo o Vaz está merecendo a titularidade na zaga. Tecnicamente o Rever, o Juan e o Donatti são melhores, mas o momento do vaz é melhor.

      • Ok, pode ser até usado esse argumento do Pará, uma vez que ele vem bem também. Mas como manter Caramujo, Éverton e Cirino no time titular?
        Cuéllar, Mancuello e Adryan são titulares sem dúvidas.
        Agora, o Réver falhou muito no jogo ontem. Dominou errado, furou na frente da área, deu um carrinho de perna aberta no Rodrigão (ainda bem que foi driblado, pq se acertasse o carrinho, não só seria pênalti, também seria expulso).
        Podemos até discutir a condição física do Donatti. Mas é até na crítica esportiva, um dos melhores da américa do Sul.
        SRN

        • Concordo. SRN

        • Rever ganha um total de 100% das bolas pelo alto que disputa. Ontem fechou um cruzamento do copete, que olha.. fazia tempo que não via um tempo de bola daqueles. Cometeu equívocos na saída de bola sim.

          Resultado do balanço: o Rever não tem como sair desse time.

          Essa é

          • Bem, pelo alto, concordo plenamente. O cara é tão positivo na bola aérea, que não entendo a razão de ter sido banco no Inter.
            Mas pelo chão é fraco. Quando precisa dominar, deu umas pixotadas nesse jogo que fez lembrar o Weliton. Inclusive na frente da área.
            Já o Donatti fez excelente LA pelo Rosario Central.
            Mas o Réver titular, também não é de todo ruim.

            • É isso que quis dizer. Meu celular parou, não deu pra completar kkkk

              E sua opinião dita acima. Assim como dei a minha.

              A zaga do Flamengo e muito boa, muito. Rever/Donatti, o nível se mantém. Isso me deixa muito tranquilo. Não cabe crítica a escolhas entre um e outro, não entendo esse negócio de só por que investiu tem que jogar. O Vaz pra mim é o mais rápido e não pode sair. E é o de menos grife.

              A nao ser o Araújo. Esse assunto é chato e todo mundo pensa igual kkkkk abraço amigo!

            • E quanto ao Patrick ie tu disse acima:

              Tá fazendo bem pro Mancu esse banco. Eu gosto o futebol do Patrick. Nao acho que ele jogue bem apenas quando o time tá bem. Jogo contra o Palmeiras ele construiu a jogada e meteu o gol quando o momento do time era o pior possível. Diversos lances ele sobe a qualidade do time dentro da partida. Cadencia muito bem a bola. Acredito que ele ficará no banco com o Diego, e o Mancuello jogue. Mas as entradas dele serão muito importantes.

  • VOCÊ QUER AJUDAR O FLAMENGO NESSA QUEDA DE BRAÇO COM A FERJ E OS PEQUENOS DO RJ ..

    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .

    VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA.

    FLAMENGO > FERJ + VASCÚ + FLOR + BOSTA.

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA

  • Concordo com muito que o Alê disse, mas discordo de colocar o Mancu no lugar do Cirino. O estilo 4-3-3 estava funcionando muito bem no estilo de ontem, era melhor colocar o Adryan para criar as jogadas pelo lado direito, que foi a principal forma de ataque no início do jogo. Deixava o Mancu para o segundo tempo, já que o AP naturalmente já se cansa, sem mudar o esquema tático e colocando o Mancuello onde ele está habituado a jogar.

    • Esse 433 não funciona desde janeiro.

      • Em geral, sim. Mas contra o Santos a realidade foi diferente, funcionou bem, principalmente ao explorar o lado do Caju.

        • É o que sempre digo: o negocio eh q não temos pontas de qualidade, pq acredito que se o Copete fosse do Mengão noix tinhamos ganho… SRN

  • Meu medo é o fernandinho fazer um gol pelo flamengo, aí irmão ferrou.

  • O Flamengo tem tudo para ser campeão mais depende do técnico fazer a coisa certa. Mais pra mim esse ano carimbando a vaga na libertadores está ótimo.

    • Tbm acho.A vaga na Liberta é o objetivo.
      Acho que sonhar com o título é um exagero.

      • Finalmente descobri quem você é.

        Achei sua foto sem o Chapéu.
        .
        .

    • Não acredito no título, sou muito cético com essas coisas, mas se conseguirmos a vaga para libertadores esse ano, vai está ótimo.

    • Concordo… com esse técnico, acho dificil até a vaga na libertadores… Time, o Flamengo tem até pra ser campeão…

Comentários não são permitidos.