“Aos gritos de ‘bicha’, perdemos por 0 x 0”

Compartilhe com os amigos

Flamengo sem Rodinei, Juan e Jorge, além dos longínquos desfalques de Ederson e Emerson Sheik. Santos sem Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira. Mando santista, jogo na Arena Pantanal. Era para o Mengo ter vencido.

Pelo contexto e domínio do jogo, não pelas chances criadas. Até os 45’ do segundo tempo, as melhores foram deles, com Rodrigão e Vitor Bueno, que mandou na trave. Também acertamos o poste, em chute de Mancuello. Ah, Mancuello…

Sabe-se lá por que deixado no banco por Zé Ricardo. Preferiu escalar Marcelo Cirino, que reinava para cima de Caju até se machucar. Chance de Mancuello? Não para Zé. Teimou no inexplicável Fernandinho, que – é verdade – fez um primeiro tempo acima do normal. No segundo, voltou a ser o Fernandinho que conhecemos. Posto pra jogar aberto pela direita, deu fim a quase todas as jogadas que passaram por ele. A razão é simples: só tem a perna canhota. Como ponta-direita, tinha de usar a destra. Não conseguia, puxava para a “boa” e acabava com as possíveis chances de gol rubro-negro.

Foram cerca de 430 bolas aéreas do Flamengo na área adversária. Nenhuma com perigo. Guerrero era bem marcado e não tínhamos mais ninguém para brigar entre os defensores santistas. Talvez enfim fosse a chance de o Mengo jogar com 2 centroavantes. De novo, não para Zé. Desta vez, ele foi de Mancuello. Saiu Fernandinho? Não, Alan Patrick!

Enquanto a dupla de zaga deles fazia grande partida, a nossa dava show de displicência. Difícil saber de onde Réver e Rafael Vaz tiraram tamanha confiança. Na cabeça dos 2, eram Domingos da Guia e Franz Beckenbauer defendendo a área rubro-negra. Lançamentos para o nada, investidas para armar contra-ataques e uma tranquilidade fora do comum na hora de sair jogando. Sorte flamenga que Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol não estavam por ali. Réver ainda teve a ousadia de tentar 2 gols de bicicleta!

No meio-campo, Márcio “+10” Araújo cumpriu o acordo. Foi titular como consta no contrato. Errou os passes de sempre e ainda quase entregou o ouro em uma saída de bola. Segue sem sofrer ameaça de perder a posição para Cuéllar. Já Willian Arão fez bom primeiro tempo; de ruim para péssimo no segundo. Importante defensivamente, tomou uma série de decisões equivocadas na frente. Finalizou muito mal em contra-ataque e optou por um chute colocado absurdo no último lance da partida.

Muralha cumpriu bem seu papel, assim como Éverton e Mancuello. Não é possível que o argentino seja reserva. Deu mobilidade, ampliou o leque de alternativas e criou uma chance sozinho, mandando uma bomba na trave. Perdeu outra, parando na mão de um excelente Vanderlei, que sempre se agiganta diante do Flamengo.

Fosse a de Vanderlei a única mão na partida, estava ótimo. Até 2012, seria polêmico. Hoje não. A cada rodada, mais de um pênalti é marcado por lances similares ao de Caju, no último suspiro do jogo. Mais uma vez, não apontaram a cal a favor do Flamengo. É impressionante como precisamos de uns 5 toques de braço na área para que seja marcada uma penalidade a nosso favor, enquanto os outros times costumam necessitar de apenas uma.

Vale lembrar que antes, no 2° tempo, teve outra situação parecida, se não me engano com Victor Ferraz. Torcida e time pediram pênalti no lance, mas a transmissão da TV achou que a “polêmica” estava num suposto puxão em Guerrero, mostrando diversos replays do peruano e nenhum da bola no braço – ou braço na bola – do santista.

Zero pênaltis marcados, Arão isolou no final, e a peleja terminou em derrota rubro-negra. Sim, sem a Vila Belmiro e as principais estrelas, 0x0 em Cuiabá conta como vitória do Santos, e consequente derrota do Flamengo. Cenário ideal para que os grandes vilões fossem o homem do apito e Zé Ricardo – péssimo na escalação e nas alterações. Mas não foram.

A cada tiro de meta cobrado por Vanderlei, ouvia-se o coro de “bicha” das arquibancadas. Em 104 anos de futebol, a torcida do Flamengo jamais fizera isso. Aliás, o grito não constava na cultura brasileira até 2014. Com o surgimento das Arenas, ele apareceu. Torcedores “de Copa do Mundo” – que se mantiveram afastados de estádios nas últimas décadas – aprenderam com o “puto” dos mexicanos e resolveram inserir o hábito no futebol brasileiro, só que de maneira mais bárbara. A “moda” pegou principalmente em São Paulo, onde a elitização do esporte pós-Copa foi mais notória, mas se espalhou por demais cantos do Brasil.

Primeiramente, quem frequenta estádio desde sempre sabe que esse grito não existe. Foi introduzido por aqueles que antes passavam longe das arquibancadas, justamente para não se misturarem com o “povão”. Em segundo lugar – e mais importante – é uma manifestação preconceituosa, como seus propagadores.

Enquanto clubes brasileiros se estapeiam pelo rótulo de “time do povo”, o de maior torcida se posta longe da briga. O Flamengo não é o time do povo, é o time de todos. Somos maioria entre mulheres, homens, pobres, ricos, pretos, brancos, héteros e homossexuais. Gritar “bicha” vai além de perder a natureza humana. É deixar de pertencer à Nação Rubro-Negra.

Poderíamos ter dormido na vice-liderança, seguimos fora do G-4. Sob brados da homofobia, o Flamengo é incapaz de vencer.

Fonte: Marcos Almeida | Nosso Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita conversa por nada; aliás, está aí mais um motivo para vencer, ao menos a crítica seria diferente; mas, para acrescentar mais um ponto, a meu ver bicha é diferente de homossexual; homossexual deve sim ser respeitado, tal qual o heterossexual também deve; bicha tem mais a ver com a definição dada a homossexuais muito chatos e irritantes, ou seja, os chatos e irritantes o são assim justamente por não respeitarem os demais, não se fazendo, portanto, respeitar; de certa forma, cabe também ao heterossexuais chatos e irritantes, pois o que importa, neste caso, é mesmo irritar!
    chamar de bicha, portanto, não é escarnecer a opção sexual de alguém, é irritar quem é irritante, ainda que de forma meio bicha! a sociedade anda muito bicha, assim como este artigo foi bicha e agora meu comentário também, ainda que hetero, e quem não gostou é uma bicha tb!

  • Hauahahahahha. Gritar bicha eh ser mais viado do que o suposto bicha!!!!! Hahahhahah porra. De fato esse bichhhhaaaa. Eh muito escroto. Ate o jogador se ouvir deve olhar pra arquibancada e pensar, o que esse viadinho esta fazendo aqui!!? Filho da puta… Ok. Arrombado… Ok. Vai tomar no centro do seu cuh… Ok. Mas bicha… Nunca.

  • A torcida do Fla de Cuiabá é foda! kkkkkkkk Mas estão certos, tem que vaiar e provocar os adversários mesmo. Tomara que essa moda pegue !!

    • Acredito que vaiar ajudar a desestabilizar o adversário, principalmente quando está atacando ou vai bater um pênalti!

  • Gostaria de saber dos Corneteros Do Ze, quem eles queriam no comando do time, pois, tantos erros assim são inadmissíveis por um tecnico do flamengo. Agr para o primeiro que dizer ” n sabe conviver com criticas?”, respondo: N sabe conviver com criticas aquele que desaprova outra critica sem apresentar um ponto de vista claro, exp: N sabe nada, que idiotice, falou besteira.
    Agr sabe conviver com criticas aquele que concorda ou discorda apresentando seu ponto de vista. Hj em dia se vc responde e discorda de outra critica apresentando seu lado o Besta ja vem dizer que n sabe conviver com críticas, então se for assim devemos abaixar a cabeça e concordar com qualquer merda que dizem.

    • AH? SE FOI PARA XINGAR O ZÉ EU CONCORDO… KKKKK

      • Sua opinião e problema seu, posso discordar ou n.

        • Realmente você deve ser analfabeto, não sabe escrever ou interpretar um texto. Como eu não consegui compreender o que você escreveu, apenas brinquei porque não concordo com o modo covarde de proceder do técnico. Mas quer saber, VTNC seu otário.

          • Analfabeto deve ser vc, se vc critica ou xinga n e problema meu, mas tenho o direito de concordar ou n com isso. E o que quer dizer VTNC? Aprendeu isso onde em casa? Com seu namorado?.

            • continua analfabeto, acho que vou desenhar. o texto constante do artigo não é meu. não estive no jogo e não xinguei ninguém. apenas li seu comentário e não compreendi, porque está inteligível. a expressão ahhh?, que corresponde a uma figura de linguagem, já que emprestei a dificuldade de compreensão uma sonoridade, não foi ou é ofensiva. vc tem todo o direito de opinar, comentar, mas quando comenta, está sujeito a críticas e indagações. fica ai na sua ignorancia, ou volta para escola.

              • Tdb, assumo que n entendi o Seu 1 comentário, xinga-lo tdb n vejo problema nisso. Agr se vc n conseguiu entender meu 1 comentário me responde pq outros 2 com os likes souberam entender?

                • AMIGO PELA ULTIMA VEZ SOMOS TODOS RUBRO NEGROS… N QUERO BRIGAR COM NINGUEM. VC SE REFERE A CORNETEIROS DO ZÉ… PORTANTO, DE QUEM DELE RECLAMA… LOGO APÓS FAZ MENÇÃO QUE É INADMISSÍVEL TANTOS ERROS ASSIM. OU SEJA VC CONCORDA COM OS CORNETEIROS. ENTÃO PORQUE CHAMA-LOS DE CORNETEIROS SE VC IGUALMENTE É UM? E O PIOR, ME COLOQUEI COMO UM, EM APOIO A VC. SRN.

                  • Hauhaua. Vamos acabar com isso. Parecem duas bichhhhhassss! Hauahauhauah

                    • E uma terceira querendo entrar kkkkkkk

              • N precisa ficar saindo do serio n!, por acaso precisei xinga-lo? Para defender minha ideia?

  • Na impossibilidade de culpar a torcida de Cuiabá pelo insucesso do time já que o mando de campo era do Santos inventaram essa agora de chamar a torcida de Cuiabá de homofóbica!!!! A galera aqui faz isso em todos os jogos como zueira, como forma de participar da festa e para atrapalhar o goleiro adversário!!! Não há nenhum sentimento contrário contra homossexuais!!! É como fazer a hola nos jogos!!! Quero ver alguém me provar que no civilizado Rio de Janeiro a torcida só fala palavras bonitas contra juízes, adversários e até jogadores do nosso time!!! É nessas hora que eu fico com a impressão que alguns torcedores do Flamengo no RJ só consideram os rubro-negros dos outros estados na hora de estufar o peito dizendo ser a maior torcida do Brasil para a arcoirizada mal vestida!!! Se esquecem que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil justamente por causa dos torcedores do Nordeste, Centro-Oeste, Norte e Sul desse país!!! É um absurdo isso!!

    • Carlos, realmente são apenas alguns torcedores, aqueles que vivem achando que o mundinho deles representa o todo.
      SRN

      • É isso mesmo Germano, esses poucos se esquecem que o Flamengo não é um time do Rio de Janeiro, mas um time do Brasil inteiro com sede no Rio de Janeiro.

    • MUITO BLA BLA BLA POR NADA…

      • Eu não vejo que é por nada não!! Não costumo reprimir o meu descontentamento com comentários absurdos!!

    • Eu acho que ele quis dizer que o bicha vem de modinha. Torcedor de copa do mundo. Que nao pode nem soltar um filho da puta.

  • Texto horrível, cornetagem pura de quem se acha mais capaz de treinar e escalar o time, que o profissional contratado para tal, sem considerar que este observa diariamente o rendimento dos atletas, estuda para isso e já possui certa experiência.
    Quanto aos gritos de bicha, desde que o futebol existe, jogadores e árbitros são agraciados com este adjetivo, como uma forma de desestabilizar o adversário. Existe hoje uma necessidade de se rotular tudo como discriminação.
    Houve um comentário burro aqui mesmo nesta página falando que é “coisa de matuto do interior” isto sim é discriminação de idiotas que mal conhecem os arredores de sua própria cidade.
    SRN

    • Dp vão falar que vc n sabe conviver com críticas, o certo para eles e abaixar a cabeça e concordar com besteiras e defecagens pelo teclado.

      • Mas tu concorda com as escalações? Viu o quanto Caramujo foi eficiente ontem? Não apareceu quase no jogo e quase deu um gol de presente. Viu o Tal de Cirino? No que ele foi útil? E o Fernandinho? Jogo muito, não? Chiquinho nem vou comentar, é melhor ficar com menos um jogador que ter ele em campo. Agora me diz, Mancuello merece ser banco? kkkk Responde com sinceridade aí.

        • Tudo bem irmão é o que eu disse concordo com tudo que vc disse. Mas o treinador é assim a tática para ele está acima dos jogadores em si.
          A única coisa que n concordo é querer a saída dele, pois está dando resultado!!
          Exp: Dos últimos 5 jogos, foram disputados 15 pts e conquistamos 11, sem nenhuma derrota.

          • Companheiro, mas isso nao significa que dos proximos 15 pontos , vamos ganahr 11 e nem que os proximos 60 pontos vamos ganhar 44. Tomar um serie na cabeca ai vc vai ver o caldeirao virar. E realmente acreditamos que ele esta pedindo pra se fuder. Ninguem ta querendo que ele abra a mao da tatica, esquema, modelo, padrao. Esta os aoenas pedindo para que dentro dessa tatica, esquema, modelo, padrao… Ele escale jogadores de futebol e nao essas aberracoes que andam jogando. Pq chiquinho, fernandinho, cirino e ma sao aberracoes.

      • Ah, esqueci do Alan Patrick, você viu ele no jogo ontem? Estou procurando até agora.

        • Kkkk, esse vai sair do jeito que tá vai ser banco ( pra mim ) n sei pro Ze.

          • Ele desaprendeu jogar depois que Flamengo contratou o Diego. Parece que a contratação não lhe fez bem, diferente do Guerrero.

        • Ele gosta de 2 escalações: 4-3-3 e 4-4-2.

          Exp: Muricy≠Ze
          Muricy privilegiava mt o “individual” em detrimento do tático, o Ze e totalmente o contrário. Criticavamos o sist. Com Muricy, com o Zé criticamos as escalações e substituições ( até pelo fato de ser inexperiente ), concordo com as criticas contra ele, so n concordo com os que querem sua saída

          • Concordo totalmente com você, não acho justo isso. O que me chateia nele, é a insistência nesses jogadores que citei, nós temos melhores. Acho que a torcida deveria pressionar um pouco para ele acordar, nada mais além disso.

            • No mais vms torcer que o Diego entre e Destrua.

          • A vErdade que o zeh ricardo tem uma ideia boa do jogo e armou bem o flamengo. Mas a leitura dele do jogo em andamento eh horrorosa e parece que alem de nao enxergar o jogo em andamento, nao consegue ver como de fato alguns jogadores atuam. Nao eh possivel que ele veja esse rapaz chiquinho por exemplo e ache que ele tem alguma condicao de jogo!? Nao eh possivel que ele ache de verdade que o cirino pq obedece ao comando de marcar o lateral, tem condicao de ser atacante do flamengo. Nao eh possivel que ele ache que o fernandinho possa jogar futebol profissional. Nao eh possivel que ele nao veja que o marcio araujo apesar de aguerrido, combativo, incansavel, nao sabe o que fazer com a bola no peh e quando o time dele esta em posse da bola, fica perto do primeiro adversario que ele ve pela frente para nao receber a bola. O futebol hj esta sendo jogado de uma forma que se um jogador sequer nao souber jogar bola… Eh menos um. Antigamente ainda dava pra enganar e tal. Hj em dia nao da. Se tem um volante que nao sabe jogar futebol, o time ta fudido pois sempre fica sobrecarregado

            • Pois é, mas se ter um jogador abaixo do nível sobrecarrega os demais, o que dizer do Flamengo se os laterais (Rodinei, mas mais ainda Jorge), o 1 volante (MA) e os pontas (Fernandinho e Cirino) não funcionam e, pior, quando o ataque (Guerrero) e um dos meias (se alternando WA ou AP) resolvem também não funcionar?
              Ao menos a zaga e o goleiro passaram a funcionar (ou errar em lances que, para sorte, não resultaram em tragédias).

        • O alan patrick joga em PA . Progressao aritmetica. Ele jogava 1 bom e um ruim. Depois 1 bom e dois ruins. E assim sucessivamente ate mudar de time e enganar outro presidente. Hahahauha

    • Bosta de texto

      Além do que, acho que ele viu outro jogo. Flamengo dominou, finalizou, só não fez. Agora escrever esse monte de besteira só p cornetar…

      • É Artur, está cheio de Guardiolla palpitando por aí, mas opinião é difícil, cada um tem uma.
        SRN

  • Discordo plenamente! O Flamengo jogou bem, dominou o adversário e teve mais posse de boa. O Santos teve apenas algumas escassas possibilidades de marcar o placar, ao passo que o Flamengo chegava até com certa facilidade. Até mesmo o Márcio Araújo (que virou moda criticar) passou a ser mais ofensivo, buscando o jogo mais à frente e fazendo a boa proteção/cobertura de sempre. Se não fosse o “mole” que ele deu na entrada da área, poderia ter sido considerado mais uma ótima partida dele em termos gerais.

    Óbvio que alguns números não são bons, como os cruzamentos ruins e os e a pontaria descalibrada. Mas isto pode ser acertado, com o tempo. O Alan Patrick foi substituido pelo motivo de sempre: cansa no 2o. tempo e some do jogo. O considero um jogador espetacular, mas enquanto estes problemas continuarem, ele será SEMPRE substituído durante o 2o. tempo (isso se for o titular).

    O torcedor DEVE entender que a maior vitória do Flamengo não está no placar, mas na consistência e na confianca que o time vem adquirindo com o passar dos jogos. Já foi provado em várias edições que o campeão brasileiro é aquele que consegue manter o ritmo durante TODO o campeonato, ao invés de ter altos e baixos durante a competição!

    Estou satisfeito com o empate. Mas bem que poderíamos ter saído com a vitória… &;-D

  • O Flamengo jogou pra caralho ontem, é fato!
    ZE RICARDO comete erros até pela sua falta de experiência, mas o time ta muito bem treinado.
    O MÁ conseguiu errar um passe bisonho, ele confudiu Dorival com jogador do Mengão e mandou umá bola pra area técnica do Santos kkkkkkk

    • Concordo, ele treina mt bem o time ate por isso o MauroCesarESPM, disse que é um técnico que põe a tática acima do individualismo,por isso preterindo jogadores que n podem ser reservas. É inevitável todos tem seu defeito.

  • Excelente texto. Muitas coisas me irritaram no jogo de ontem, desde a atuação atrapalhada da zaga, passando por Márcio Araújo inútil, Chiquinho fraquíssimo, Fernandinho lixoso e um juiz covarde que não deu dois pênaltis claros.

    Mas nada me irritou mais do que essa palhaçada importada de fora e copiada dos gambás de São Paulo. Homofobia na torcida do Flamengo é dose, só pode ser coisas de matutos do interior que ainda se acham machões.

    • Camarada, não viaja!! A galera daqui de Cuiabá faz isso somente de zoeira e para tentar atrapalhar o goleiro adversário, não há nada de homofóbico nisso!!! Quero ver você me provar que no civilizado Rio de Janeiro a torcida não solta nenhum palavrão contra juízes, jogadores adversários e até jogadores do próprio time!!!

      • Liga não Carlos, comentário ridículo, sem noção e com alto grau de preconceito, de quem não conhece porra nenhuma de Brasil.

    • Bizarro você criticar homofobia chamando a torcida de Cuiabá de “matutos do interior”… faltou coerência, amigo.

      • Os gritos e a pencha de “matutos do interior” são complicados e não podem acontecer. SRN

    • Oh Almir, “matutos do interior” é tão preconceituoso qto a palhaçada importada. SRN

  • Verdade, esse troço de chamar os outros de bicha é tenso. Não tem utilidade nem ofende, principalmente se o cara efetivamente o for.

    • O objetivo da galera aqui nem é ofender!!! É só uma maneira que encontraram para participar da festa como uma hola mexicana!!! É só zuera!! Quero vem quem consegue provar que no civilizado Rio de Janeiro a galera também não fala palavrão em estádio!!

      • O texto não fala que a torcida do Rio é mais civilizada que a de Cuiabá por isso, nem mesmo que seja mais civilizada, mas que numa torcida heterogênea como a do Flamengo, esse tipo de grito sobra porque reforça um preconceito.

        • Realmente não fala isso mas como disse quero ver provar que no Rio de Janeiro não se xinga em estádio. Quanto a palavra em si em nenhum momento a torcida quis reforçar um preconceito mas só arrumando um jeito de participar da festa através de uma zoeira. Se o goleiro do Santos fosse mesmo bixa a galera não gritaria isso com ele.

          • Como falei, acho que o centro da questão não é se a torcida do estado A ou B fala palavrão. O coro de bixa, que já é uma palavra pejorativa, é usado como xingamento, ou seja, como algo ruim, e isso acaba reforçando consciente ou inconscientemente o preconceito contra os gays. O que o texto diz é que isso sobra numa torcida tão diversa quanto a do Flamengo, seria como se nossa torcida começasse a usar favelado como xingamento. Mesmo que o goleiro adversário nunca tenha pisado numa favela e a ideia seja zoar, quantos rubro-negros não vivem essa realidade? Uma coisa que acho incrível da torcida do Flamengo é como ela transformou esse termo, que muitos rivais usam pra tentar diminuir o time ou os torcedores, num elogio. Assumimos a favela como identidade ao invés de reforçar o preconceito contra a população mais humilde. Por essa característica entendo que o autor propõe deixar a modinha do bixa pra outras torcidas, principalmente aquelas que se gabam por ser “elitizadas”. Que o Flamengo seja então a mistura e de todos. Acho uma reflexão interessante, sem nada pessoal à torcida de Cuiabá, que recebeu muito bem o time. SRN

            • Se gritassem franqueiro ia ser, ao menos, engraçado. SRN

              • Boa! Hahahah
                Lembrei agora da galera gritando “zika” quando a Hope Solo ia repor a bola. Genial também! Haha

                SRN

                • Fora que dá menos trabalho pra falar, só duas sílabas. kkk
                  SRN

            • Pois é Johny_Fla como você lembrou a torcida do Flamengo deu o caminho para diminuir os efeitos dessas provocações que é simplesmente não se importar com elas e se possível transformá-las em elogios como foram os termos favelado e urubu!!! O caso do Aranha por exemplo com a torcida do Gremio eu achei um absurdo a reação dele, para mim quem fez o certo mesmo foi o Daniel Alves que ao ser chamado de Macaco deu de ombros e comeu uma banana jogada em campo. Depois disso quem vai querer provoca-lo novamente com isso já que ele demonstrou que isso não tem efeito nenhum? Tomo a minha história também como exemplo já que sempre fui muito peludo e quando criança era um alvo fácil de bullying!! Quando tinha uns 7 ou 8 anos fui reclamar para o meu pai e ele falou justamente isso, quanto mais eu desse importância a isso mais essas provocações aumentariam. Eu entendi a mensagem e comecei a entrar na brincadeira sem me importar com os apelidos e magicamente as provocações foram diminuindo até cessarem totalmente. Voltando ao caso daqui da torcida eu garanto que se houvesse a mínima suspeita de que o goleiro do Santos fosse homossexual a torcida não faria isso, o faz justamente por não haver a mínima suspeita e é por isso que digo que esse ato era somente uma forma de zueira da galera para participar da festa!!! SRN.

  • Critica mais que ta pouco!

    Estamos brigando pelo Z4?

    Está tudo maravilhoso? Lógico que não. Mas prefiro apontar os pontos positivos, a ficar procurando o time ideal de cada um, quem ele deve colocar em campo, qual formação e quais substituições fazer.

    • Deveria fazer um texto para a coluna, so faz bons comentários.

  • o fernadinho foi horivel desde a entrada no primeiro tempo, e o alan patrick não sei pq, + o cara não acerta um cruzamento de escanteio, pelo amor de Deus!!!

  • Muito bom texto! Só discordo que o Fernandinho tenha feito um bom primeiro tempo, é um erro continuar insistindo nele, e acho que a saída do Alan Patrick até demorou. De resto, nada a acrescentar!

  • Sempre tem alguém que dá uma opinião querendo um time como se fosse uma seleção. Parabéns ao Zé e à torcida do Flamengo em Cuiabá. Estamos no caminho certo. O time precisa de consistência e tá achando. Em 2009 tinhamos vários jogadores contestados no comando do Andrade, que foi um excelente técnico e foi jogado na lama, e foi campeão com as peças que tinha, um Pet e Adriano inspirados.
    E esse texto… lamentável. Uma crítica sem tamanho ao time que vem subindo nas tabelas.

Comentários não são permitidos.