Apesar de tudo…Ganhamos!!!

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Foi um belo jogo ontem aqui no Mané Garrincha. Estreia do Diego! Estreia como titular do Damião! Uma boa partida do ponto de vista coletivo! E uma boa vitória contra o forte time do Grêmio, que está brigando conosco na parte alta da tabela!!! Ganhamos!!

De acordo com a FlaCorneta ganhamos apesar de:

*O Zé Ricardo ( Zé Ruela, Zé covarde, etc, etc,etc ) ser técnico de time de escola.

*O Gabriel ter jogado como titular.

*O Márcio Araujo ter jogado (quiça dele existir).

*O Damião ter sido contratado.

*O Pará estar jogando no lugar do Rodinei.

* O jogo ter sido em Brasilia.

Sim amigos. O jogo foi em Brasília e nós conseguimos nossa segunda vitória consecutiva por essas bandas, contra os bons times do Atlético Mineiro e Grêmio. Ganhamos na Capital Federal apesar de:

*A torcida não ter comparecido no número esperado (mesmo que o público tenha ficado acima da média do torneio e que em outras ocasiões tenhamos lotado o estádio que tem cerca de 70 mil lugares).

*A torcida não apoiar o time (quem não vê o jogo pela TV vai saber o quanto isso tem sido uma falácia…).

*A “torcida de teatro” que não sabe torcer (como se alguém tivesse moral para erigir um manual para o torcedor).

* O clima do estádio ser “neutro”. (Mais um tópico a ser desmistificado por quem tem ido aos jogos aqui).

* A cidade dar azar (!!!).

*As longas viagens serem muito prejudiciais ao time ( a impressão que temos é que nossos intrépidos atletas viajam nos clássicos “paus de arara” e se hospedam em autênticas pocilgas de beira de estrada).

Lendo tudo isso e elencando tudo o mais que já li a respeito de jogos aqui parece incrível que o Flamengo tenha ganho o jogo. Acho mais incrível é que tenha ganho e continue ganhando com a força dos pulmões (e teclados) da FlaCorneta, para quem nada está bom nunca. Mas enfim…

Esquecem as pessoas que apesar do Flamengo ser um clube que tem sede no Rio de Janeiro a casa do Flamengo pode ser vista na figura abaixo:

flamengo-mapa-brasil

Esquecem as pessoas que o Flamengo arrasta multidões de norte a sul desse país e que somos todos igualmente Flamengo. E que como time nacional cabe a torcida “com mais quilometragem” em estádios entender e apoiar seus coirmãos Rubro negros ao invés de engrossar o coro de críticos. Afinal, algumas das críticas exageradas (pra dizer o mínimo) vindas da própria nação Rubro Negra apenas servem aos antis e suas teorias de que somos “simpatizantes”, “torcedores de segundo time”, etc.

E não me entendam mal. Críticas são sempre bem vindas. Mas tem que ser bem balizadas, construtivas e feitas com ponderação. Sejam críticas a torcida, ao time, ao técnico, à diretoria…

Informalmente há quem diga que existe mais um mando de campo acertado para Brasília. No entanto existem indícios de que essa foi a última partida do Fla em Brasília esse ano. Se for este o caso, que tenha sido uma bela despedida. Senão, que ontem tenha sido um exemplo que o Flamengo, como time nacional que é, pode contar com o apoio da torcida de Brasília e com a torcida de qualquer outro lugar do Brasil!!! O cheirinho de Hepta está cada vez mais forte!!!

Nota 0: Imbróglio Maracanã. E então…quando o Maracanã vai estar à disposição para o Flamengo jogar? Quem vai ser responsável por isso? Consórcio? Odebrecht? Governo Estadual? Governo Municipal?

Nota 5: Cuellar. Mesmo com diversos atenuantes como estar fora de posição e sem ritmo de jogo, na minha opinião fez uma partida temerária na marcação, na recomposição e na cobertura. Espero mais dele, em especial pelo clamor nacional que existe para que ele entre no lugar do Márcio Araújo.

Nota 10: Diego e Damião: Ambos fizeram suas estreias ontem ( Damião primeira vez como titular ) e foram muito bem. Gostei muito do que eu vi in locco.

Nota 10: Pará. Calando a boca de muitos ( inclusive desse humilde colunista que vos fala) Pará vem apresentando um bom futebol e merece a titularidade mesmo com o retorno do Rodinei.

Piada do dia: “ Se existisse “desafio” no futebol como existe no volêi tem um time do estado de São Paulo que não seria campeão de nada…”

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fui ao estádio e a torcida apoiou bastante, lógico que é uma torcida mais fria mas apoiou muito !! em relação a questão de alguns jogadores nessa partida percebi assim:
    Damião jogou muito!! Pará voando, Diego correu bastante e é um jogador diferenciado vai nos ajudar demais!! Rafael Vaz muito seguro !! Jorge pelo tempo parado foi muito bem!! Gabriel não é jogador titular(acho que nem reserva para o flamengo)!! Cuellar não sei se pelo tempo sem jogar, muito afoito nos botes e nos passes também, acredito que se tiver mais chances deveria jogar como primeiro volante!! MA escondeu do jogo no primeiro tempo como de costume mas no segundo foi muito bem na marcação !

    • Só mais uma coisa!! 3 em casa sendo um pequenino de 4 anos 300 barão !!! não é muito fácil !!

      • Complicado mesmo….

    • A leitura que eu tive do jogo foi muito semelhante a sua…

      Só fico reticente quanto ao Cuellar…

      Gostaria de ver mais desse jogador antes de afirmar que ele tem que ser titular… Não por falta de qualidade…Mas por questões táticas….

      Abraços

  • Caracas tanta merda escrita em SR Luiz Henrique Amorim.
    acho melhor o senhor rever seus conceitos quando se referi a torcida do flamengo, esse seu mapa está totalmente errado, acorda pra verdade. Vc desconhece o tamanho dessa torcida.

    • Não entendi…O mapa é apenas uma representação para dizer que o Flamengo arrasta multidões em praticamente todos os cantos do país….

  • Bacana o texto Amorim entendo o cuidado com o Bem Maior que é o Flamengo ao alfinetar a FlaCorneta, porém nao devemos generalizar e chamar toda aquele que ‘reclama’ de corneta (hehehe), o torcedor do Flamengo (graças) não é politicamente correto, e tomara que nunca seja, pois só quem assiste ao jogos no estádio, no boteco, no churrasco na casa de amigos, sabe que a Nação é exigente, e as vezes até incoerente, o torcedor do Flamengo é diferente, quando precisa xinga até a 5ª geração, nós nos abraçamos, gritamos no gol e na vitória, e no caso de derrota reclamamos a semana toda e já vamos escalando o time que acreditamos para o próximo jogo, nós temos direito sim de ficar Puto com o técnico por não haver escalado o time que acreditamos ser o melhor, em seguida dizer hhéee Valeu Zé ganhamos mais uma, temos o direito de não gostar do Cirino e Fernandinho, eu não acredito no M Araujo e seu histórico é pavoroso, para que o Mais Querido seja Campeão com ele só com a ajuda de Sao Judas Tadeu já disse e reafirmo, até aqui Ele esta nos ajudou, sou Flamengo até morrer, já sou da geração dos 40, mas o que posso afirmar Amorim, e concordo plenamente com teu texto somos-todos-igualmente-flamengo graças a Deus, porém somos diferentes nas maneiras de ser e torcer. Saudaçoes RN

    • Concordo em tudo isso que você disse. Não quero de forma alguma generalizar e rotular aqueles que veem problemas até por que eu também vejo problemas. Mas tem uma galera que ve problemas em tudo, o tempo todo e muitas

      vezes sequer faz um esforço pra entender o por que das coisas…

      E concordo muito quando você diz que somos todos diferentes nas maneiiras de ser e torcer. Por essas e outras as criticas a torcida daqui em muitos casos foram tão doloridas…

      No mais, continue sempre nos acompanhando!!!

      Abraços

  • Fazer um texto desses depois de uma vitória em Brasília é tão fácil quanto falar mal depois de uma derrota.
    Eu continuo criticando o pseudo técnico do Flamengo e seus seguidores ( vulgarmente conhecidos como ricardetes) mas infelizmente passou da hora de demiti-lo.
    O esquema não funciona, para anular o Flamengo basta colocar um marcador no armador e um no Arao. Depois é só esperar o craque Vaz entrar em ação com seus perfeitos lançamentos.
    O Márcio Araújo é ruim mas a culpa não é dele, eu também aceitaria um bom dinheiro para me esconder atrás dos atacantes e ficar apontando o dedo rezando para não receber a bola mas se eu recebesse, tranquilo. Era só tocar num zagueiro ou no goleiro.
    Camarada, o Gabriel não serve pra ser roupeiro, o Márcio Araújo é um inútil, os pontas só são escalados para marcar os laterais, o Vaz lança errado o jogo inteiro e o genial técnico não fala nada, o meia joga isolado, o camisa 9 joga isolado, o esquema não funciona. A sorte é que o campeonato é nivelado por baixo e os times de cima estão perdendo seus principais jogadores para seleção ou futebol estrangeiro.
    Com o elenco que o Flamengo tem qualquer técnico que enxergue o óbvio colocaria o time disparado na liderança.
    Eu torço e sempre torci, nunca vaiei o Flamengo mas isso é diferente de ser um seguidor cego que não vê o potencial do elenco e o quanto ele é subaproveitado.

    • 1. Se mesmo priorizando o esquema tático e escalando jogadores contestados, como o Zé Ricardo consegue manter o time nas primeiras colocações? E que utilidade teríamos em demiti-lo no meio do campeonato?
      2. Se fosse tão fácil assim anular o esquema do Flamengo que não funciona, porquê será que até agora, nenhum treinador o fez?
      3. Até aceito que o Márcio Araújo e o Gabriel não sejam a “preferência nacional”, mas chamá-los de ruins nã é exagero? Seguindo a lógica do seu raciocínio, ex-jogadores como o Juninho Paulista e o Júnior elogiaram estes jogadores (especialmente o MA) não devem entender nada de futebol…
      4. O Vaz reduziu bem os lançamentos que vinha fazendo e só o fazia em momentos de aperto. Será que isto aconteceu por conta própria dele?
      5. Só porque 2 ou 3 jogadores “prediletos” pelos torcedores não são escalados, significa que o elenco é sub-aproveitado?

      Desculpe a sinceridade, mas nunca vi tanta m**** em uma postagem só… &;-D

      • Assino embaixo.

      • valeu, to contigo.

      • 1 O campeonato é fraco. Basta ver a pontuação do líder no fim do primeiro turno. Brigaria pela 3 ou 4 vaga do G4.
        2 Veja quantos pontos bobos o time perdeu e em quantos jogos que venceu tomando sufoco que vai perceber.
        3 Me recuso a discutir Márcio Araújo e Gabriel. São horríveis. Vão sair do Flamengo para times pequenos.
        4 Se você acha que o Vaz diminuiu o número de lançamentos eu tenho 3 opções. Não sabe o que é lançamento. Não assiste os jogos. Não sabe quem é o Vaz.
        5 Você é uma ricardete.

    • Tenho consistentemente demonstrado apoio ao trabalho do Zo de ontem Ricardo e também reclamado sobre as cornetadas a torcida de Brasilia. Então a coluna foi apenas coerente ao que venho escrevendo.

      No mais, na minha humilde opinião:
      *O trabalho do Zé Ricardo e bem feito e não vejo opções razoáveis no mercado para substitui lo.
      *O esquema funciona. A maioria dos jogos o Flamengo vem dominando seu adversário e tendo varias chances claras de gol. Tem que parar de perder gols incriveis.
      *Se é tão fácil assim anular o Flamengo tem muito técnico de Série A vacilando…

      *No jogo de domingo ficou cada vez mais claro por que o Márcio Araujo joga e o Cuellar não…a questão é puramente tática. O Cuellar simplesmente não cobre a faixa de campo que o Márcio Araújo cobre. E olha que eu acho o Márcio Araujo extremamente limitado e já fiz até coluna pra falar sobre isso.
      *Eu tenho uma série de restrições quanto ao Gabriel. Os pontas são escalados para marcar os laterais e abrir a zaga do adversário. Isso vai ser muito útil com a chegada do Diego. O Vaz lança tanto por que em diversas ocasiões não tem ninguém pra ele sair jogando. Isso é algo a ser melhor trabalhado. O esquema vem funcionando, afinal estamos brigando na parte de cima da tabela. É bom lembrar que esse elenco tão qualificado que o Flamengo possui foi formado em Julho, algo que prejudica muito, e que, contra o Palmeiras por exemplo, jogamos com Leo Duarte e César Martins na zaga…
      Não vejo técnicos no mercado que chegassem hoje no flamengo para fazer melhor do que tem sido feito, sinceramente…

      No mais não acho cegueira dizer que o trabalho atual é bem feito. É só ver os jogos e os resultados.
      Mesmo que o time não apresente um futebol vistoso, o time é sim taticamente muito bom e tem dominado a maioria dos seus adversários…

      Abraços

      • Como você consegue defender o Márcio Araújo e logo depois diz que o Vaz lança por não ter opção? O Márcio Araújo deveria ser a opção ou está certo ficar atrás dos atacantes apontando o dedo como guarda de trânsito?
        O esquema funciona bem, o time domina os adversários mas perde chances incríveis?
        Sério? Eu vi na maioria esmagadora dos jogos o Flamengo ter muita posse de bola, poucas chances claras ( arame liso) e depois que acha um gol recua o time todo tomando sufoco em muitos jogos.
        Não querer o Cuellar na vaga do Márcio Araújo é ser ricardete demais.
        O cara marca, da passes longos e ainda chuta de longe ( o pênalti contra o grêmio surgiu de um escanteio de um chute da intermediária no ângulo dado pelo Cuellar).
        Agora não tem o que fazer, é deixar essa mistura de muricy com Joel até o fim do ano e contratar um treinador se verdade ano que vem.

        • É fácil entender a permanência do MA no time. É só olhar pro coletivo. E não adianta a gente se apegar ao fato que o Cuellar é mesmo melhor que o MA ofensivamente. O problema é que a primeira função do primeiro volante não é atacar e sim marcar…E o MA tem passado segurança pro coletivo… Segurança que eu não senti no Cuellar contra o Gremio… Achei ele afobado… Mal posicionado… Dando botes que só me lembraram um touro numa tourada….

          Não é só o MA que tem q dar opção pro Vaz….E outra…O Cuellar jogou domingo e os lançamentos continuaram….

          Então estamos tendo visões muito diferentes dos jogos…por que eu tinha visto um Flamengo que passa muito pouco sufoco, domina as ações dos adversários com tranquilidade, e não vejo esse recuo todo que você é fala, exceto em umas duas ou três partidas….

          E sim…perdemos muitos gols.

          E não querer o Cuellar no lugar do MA não é ser “Ricardete”. É tentar entender o por q de certas coisas e lembrar que existem muitas coisas no dia a dia dos treinos que nós não sabemos…Sem falar das.n nuances táticas que tb nos escapam….

          E continuo sem entender tantas críticas ao técnico que pegou um Flamengo que mais parecia um bando e botou aí brigando no g4 do campeonato….

          Abraços

  • Ótimo texto Luiz!

    Gosto muito do Zé Ricardo, sou muito a favor de trabalho a longo prazo, diferente de tudo que vi de técnicos no Flamengo. Nem por isso ignoro os erros dele. Sei bem das qualidades e do que precisa ser melhorado.

    Quanto a Brasília: falar que o público não compareceu por que o time perdeu pro Sport é de dar vergonha de ser torcedor. Amigo, é aí que os verdadeiros vão! O time tá precisando de apoio. Torcer pra Barcelona é fácil campeão, quero ver ser assíduonos bons e maus momentos.

    Li e não foi um ou dois comentários desses, foram vários. Aos que pensaram assim,e desculpe, mas Cariacica merecia muito mais essa estreia do Diego.

    Abraço, aguardando seus próximos textos!

    • Muito Obrigado pelos elogios. Existem uma série de fatores para o público não ser o esperado. Mas mesmo assim não foi um público pífio…

      No mais, continue nos acompanhando.

      Abraços!

      • Todos os outros são admissíveis. Olimpíadas, final de mês, preço.. qualquer coisa. Agora, derrota na rodada anterior, isso é de dar vergonha!

        Abraço Luiz!

  • Não mistura Zé Ricardo e utilizar Caramujo com contratação de Damião…a maioria dos rubro-negros não foi contra. Mas já sobre o é Ricardo e Caramujo, continuo achando que o Flamengo joga não por causa deles, mas APESAR deles. Algo que é a soma de 1 conjunto não pode apagar onde o campeão pode ser melhor.

    • Vi muitas críticas a contratação do Damião. E a questão não é o cara que critica por que acha que algo pode ser melhor…é o cara que critica tudo o tempo todo…

      Não entendo tantas criticas ao Zé Ricardo, que na minha opinião faz um bom trabalho.

      Depois de ver o jogo no estádio domingo, cada vez mais penso que a questão do Márcio é tática e tem motivo de ser.

      Abraços

  • ExCelente texto, concordo plenamente com tudo que foi escrito… Torcedor de verdade deve apoiar os jogadores, independentemente de quem é titular ou reserva. Se está no elenco pode ser titular. A decisão é do técnico que vivencia o dia a dia, comanda os treinamentos e opta pelos melhores jogadores no ponto de vista tático. Ficar discutindo se o MA é melhor ou pior que o Cuellar não leva a lugar nenhum. Fiquei encantado com o time campeão da Taça São Paulo de Juniores. O técnico tem muitos méritos por aquele título. Eu confio nele. O que posso fazer é torcer… SRN!

    • Concordo em gênero, número e grau.

      Abraços

  • Parabéns Luiz, rapaz foi foda essa semana com uns modinha falando mal de Brasilia, mais mesmo assim ganhamos novamente, esse ano já foi 3 vitórias, um empate e uma derrota. SRN

    • Muito Obrigado.

      abraços!!!

  • Já sugeri esse desafio: No máximo usado 1 vez por time em um jogo. Não faria mal a ninguém se fosse usado.

    • Não entendi.

      • Tecnológico: Em caso de lances capitais.

        Ex: Lance a favor do seu time favorecido pela arbitragem (adversário pede o desafio) e lance contra o seu time prejudicado pela arbitragem (você pede o desafio)

        Obs: Vc pode ter sucesso ou fracasso no pedido.

        • Desafio!!!

          Sim…de um jeito ou de outro o futebol precisa evoluir e usar a tecnologia nesse tipo de lance…

          Abraços

  • Olha nada contra Brasília, mas na falta do Maracanã a melhor opção é Cariacica: pelos 1 Mill de renda ou quase isso e pela localização.

    • Provavelmente sim. Mas as criticas e penchas com o time jogando aqui já tinham passado do limite do aceitável.

      Sinto que no jogo de ontem pudemos acabar de vez com algumas alcunhas injustas….

      Abraços

  • Tem torcedor que so critica no mal resultado, não analisando mais nada além disso, esse ai vai ser o primeiro a pedir a cabeça do treinador na primeira derrota.
    Zé Ricardo se mostra um treinador capaz, promissor e faz um bom trabalho, nada além disso, porem muito pouco pra tudo que o Flamengo é!
    Se você acha que o Gabriel é um bom jogador, você não o acompanha no flamengo, não fez nada de brilhante e nunca terá futebol pra barrar jogadores como Adryan, thiago, Alan e Mancu, só está no fla pelo empresario influente na gavea, futebol zero.
    O esforçado Marcio Araujo não merece críticas, se dedica demais, profissional. A culpa é de quem o escala no lugar do Cuellar, jogador muito mais completo que o limitado Marcio Araujo.
    Se você acha normal que o jogador do Santos seja valorizado ao invés de um promissor talento da base, parabéns por matar o lema “craque o flamengo faz em casa”.
    Pará merece muito ser titular!
    Eu tenho muito orgulho da torcida do Flamengo, a única torcida Nacional mas o público de Brasilia foi HORROROSO, TRISTE, tinha mais gente no aeroporto do que no estádio, o Flamengo não merecia isso.

    • Junior, temos pontos a melhorar, mt q disse vale a reflexão. Qto a qtidade de torcedores, discordo plenamente:
      Ingresso caro, toda mídia em cima do Rio-2016, ressaca da Ouro, indecisão qto a Diego (o q menos influenciou) e o desempenho FULERAGE contra o campeao da serie B de 87.
      O contexto deve ser levado em conta. SRN

      • Isso entre outras coisas!

        Abraços

        • Só discordo quando falam que viemos de um jogo ruim contra o Sport.

          Torcer com o time voando amigo, aí é fácil fácil. Perdeu pro Sport, quer dizer que não vai lotar?

          Nós, principalmente off-rio como eu, não conseguimos entender isso. Não é a torcida do Flamengo.

      • Então quer dizer que precisa golear para a torcida de Brasilia apoiar ? Não faz sentido, não tem muita justificativa para aquele publico. SRN

        • Prefiro 22 apoiando do q 50 “navegando”. E otra, olhe o contexto, olhe o contexto…SRN

          • Uma coisa não atrapalha outra, emfim ja passou o jogo e agora é so lamentar.

            • Claro q atrapalha Jr… 50 da mais $ do q 22! Eu queria que fosse 60 mil entupindo o mané, mas dizer q foi brochante, isso num foi!
              E realmente, já passou e agora eh so comemorar os 3 pts e 1M na conta. SRN

            • Não vejo motivos para lamentação.

              Abraços

    • Se o Ze e pouco para o que é o Flamengo quem deveríamos contratar que esteja minimamente a disposição e seja possível?

      Eu não acho o Gabriel bom jogador. Pouca gente tem mais agonia com o Gabriel que eu. Mas acredito que existem nuances táticas que só o dia a dia pode explicar.

      A partida do Cuellar ontem, pra mim, foi muito ruim. Até acredito que o Cuellar seja sim melhor que O MA individualmente. Não tenho certeza se é melhor para o coletivo. O que eu vi ontem, vendo o jogo em campo, não me agradou.

      O trabalho de transição na base no Flamengo não tem sido bem feito não é de agora. Tem q ser corrigido pra ontem.

      Desculpe, mas discordo muito de vc quanto a questão do público ontem…

      Conforme elencou Breno existe um contexto que não podemos ignorar…

      No mais…continue sempre nos acompanhando, participando, criticando, elogiando…

      Abraços

      • Eu não concordaria com a demissão do Zé hoje e sim no final da temporada, temos o técnico do Atletico Nacional, tem o do River Plate e o tem o Roger do Gremio e o Diniz. Opções não falta, não podemos nos acomodar com um futebol mais ou menos mas sempre dando tempo para os técnicos trabalhar.
        Pra mim só uma coisa faz sentido para tantas chances para o Gabriel : EMPRESARIO FORTE.
        Assistimos partidas diferentes, não achei que o Cuellar foi mal principalmente por jogar fora de posição e pelo tempo que não iniciava uma partida como titular.
        Concordamos na base.
        Abraços e Saudações Rubro negra.

        • Eu acho q técnicos estrangeiros tem que serviço bem avaliados…. Não só pela qualidade do trabalho que ele faz…

          Tem q ser uma avaliação completa. Metodologia, adaptação e conhecimento do futebol brasileiro… Olha o cruzeiro… Jogadores brasileiros são muito mimados…E isso pode ser trágico….

          Quem sou eu pra assumir que o Gabriel joga por conta de empresários?

          De fato assistimos a jogo diferentes. O Cuellar não me agradou ontem, apesar dos atenuantes. Espero mais dele. Principalmente por aqueles botes em falso….

          Abraços

          • Por isso se contrata no inicio da temporada, a única burrice do cruzeiro foi trazer um técnico estrangeiro no meio do brasileirão, aí não dá, emfim o que importa é o fla continuar ser o time forte que vem sendo pra voltar a ter titulos importantes. SRN

            • Exato. O que importa é o Flamengo estar no seu lugar de direito.. No topo!

              Abraços

    • A sim… Eu estou fechado com o Zé Ricardo desde o primeiro dia.

      Abraços

      • faça isso! Apoei! Mas não se aliene e nem muito menos ô endeuse

        • Não faço isso.

    • Concordo com todas as suas observações!!! Acho que a torcida ficou chateada com os preços!! Acho que o Flamengo errou nisso, visto que houveram partidas das olimpíadas (se não me engano 2 do Brasil) pouco tempo atrás, o que já fez a galera gastar um pouco. Poderia ter feito uma festa pro Diego, lógico que o objetivo é lucrar, mas poderia haver um meio termo.

      • emfim nada justifica um publico tão pequeno.

  • Luizão, belo texto msm! Uma boa analise e que nos faz refletir contra os chavões em voga e modismos que não fazem parte da Nação Rubro Negra, vulgo Maior do Mundo.

    1) Sobre a FlaCorneta, o único ponto que discordo “deles” é sobre o tecnico. Cabra é bom, mas a insistência com os outros itens da FlaCorneta é dureza.
    PS: Façam eu queimar minha língua mais Damião, Pará, entre outros (exclui-se girino, peteleco, MA, little chico e nandim);

    2) Nº da torcida ta na média, ficou de boa;

    3) Cuellar em ritmo e titular é 03 pts a mais pro Mengão (kkk)

    4) Nesse jogo vi que isso realmente é uma falácia: ouvi o jogo pelo rádio e digo: NEGADA APOIOU MT, típico de torcida que tem um time nacional e MAIOR DO MUNDO.
    BSB, TMJ;

    5) Torcida de teatro e Cidade do Azar é pq só jogamos lá qdo estamos cercados das mais altas expectativas e qdo o time senti a pressão e não corresponde, ficamos peidados e desinteresados msm, a não ser interessados na vontade de xingar gente (kkk);

    6) BSB SÓ, SOMENTE SÓ, foi campo neutro, na partida contra o Palmeiras: ali eu peguei um nojo tão grande dos envolvidos, que eles sentiram isso e resolveram mudar a bagaça. Agora voltou ao normal.

    Como disse o Grande Eduardo Bandeira de Melo, vulgo Colecionador de Pérolas:

    “– Quem tem torcida em todos os estados, como é o caso do Flamengo, não precisa se preocupar onde vai jogar.”

    PS: A piada do dia foi boa! Bem bolada! kkkkk

    #ContraTudoContraTodos
    #PraCimaDelesMengo

    SRN

    • Eu até demorei um pouco mais pra responder esse comentário para faze lo com mais tempo.

      A FlaCorneta e suas cornetadas ficam pra outra coluna…tmas a impressão que dá de vez em quando é que está tudo errado e que estamos na zona. No mais me lembro do jogo contra o América MG, no dia seguinte parecia que tinhamos perdido o jogo…rs

      Exato. O público ficou longe de ser horrivel.

      Até acho o Cuellar melhor que o MA individualmente. Mas o que eu vi no domingo, mesmo com uma série de atenuante, me deixou cabrero.

      De fato apoiamos muito. Espero que as penchas que estamos carregando sejam coisas do passado de agora em diante.

      Isso que vc falou sobre a alcunha mal dada de torcida de teatro esta muito correto. E mais…times do Flamengo que careciam muito de qualidade técnica…que apresentando o futebol que apresentaram perderiam até na lua…

      O Jogo do Palmeirasi foi complicado…pra variar aqui em BSB o nosso zagueiro goleiro Cesar Martins entregou …

      Muito obrigado pelos elogios. Pus muito coração nessa coluna. Abraços e continue participando!

  • Excelente análise, Cuellar já tinha falado que ele não cobre tão bem quanto o MA a defesa.

    • Mas falar isso hoje em dia pode ser motivo pra linchamento em praça pública. Rs

      Abraços

  • Lembrando que o Cuellar e primeiro volante,acho que e por isso que ele não jogou tão bem, ele jogou como segundo volantes, mais deu mais lançamentos nesse jogo(e acertou) do que o o Marcio na vida toda, deu pra ver que quando a bola ia pros zagueiros o Cuellar sempre tentava ir pra lugar onde tinha mais espaços pra receber a bola e sair jogando, enquando o Marcio ficava lá parado nem procurava jogo, e quando ele recebia devolvia pros zagueiros,

    • Só digo que espero bem mais do Cuellar do ponto de vista defensivo…abraços

  • Quando o Flamengo ganha eu fico mais feliz

  • Análise de primeira qualidade, é isto aí!
    SRN

  • Escudo do Vitoria ???? Que porra e essa ???

    • Puxa…Que rata. Mas errar é humano. Rs.Corrigido.

      A pressa é inimiga da perfeição…

      Mil perdões..

      • De qualquer forma gostei do texto e das notas. Conforme penso.

        • Muito obrigado e novamente peço mil desculpas pela rata…

    • São só as iniciais, kkkkkkkkkkk
      Mas o contexto do Brasil ser Flamengo atendeu ao texto que foi bem escrito, apesar do VACILO.

      • Puxa…Que rata. Mas errar é humano. Rs.Corrigido.

        A pressa é inimiga da perfeição…

        Mil perdões.

    • Vinicius,

      O colunista pegou uma imagem errada, mas isso não lhe dá o direito de ofender. Esse tipo de atitude não será tolerada aqui, ok? Afinal, imaginamos que você também erre de vez em quando.

      SRN.

  • cara, vc e muito bom. estava no estadio e vibrei demais com o meu flamengo. o flamengo esta passando por mudanças profundas que vai permanecer se DEUS quiser por longas décadas, mudanças benvidas, mudanças necessárias, estamos passando por essa dificuldade de viajar, jogar, viajar, jogar de novo e estamos vendo a torcida comparecer em massa em todos os lugares, ontem a diretoria vacilou em colocar o ingresso muito caro, era so colocar 70 superior/35 meia, 100 inferior/50 meia e a hospitalty que acabou em horas por 40 reais, torcedor criticando torcedor, o estadio vai dar azar, agora era melhor em cariacica, pare com isso vamos apoiar o nosso flamengo, se não e socio faz uma forcinha e se associe, o maracanã esta vindo ai e vamos ser heptas.

    • Flamengo ou Vitoria?

      • Puxa…Que rata. Mas errar é humano. Rs.Corrigido.

        A pressa é inimiga da perfeição…

        Mil perdões.

    • Tipo isso mesmo…

      abraços

  • o cara colocou o escudo do Vitória no mapa do Brasil achando que eta o CRF… Que m.e.r.d.a de Flamenguista é esse?

    • Cooorrre Amorim! Apaga, apaga, apaga enquanto é tempo! kkkkkkkkkkkkkk

      • Corrigido

    • Puxa…Que rata. Mas errar é humano. Rs.Corrigido.

      A pressa é inimiga da perfeição…

      Mil perdões.

    • Olá Marcelo,

      O colunista pegou uma imagem errada, mas isso não lhe dá o direito de ofender. Esse tipo de atitude não será tolerada aqui, ok? Afinal, imaginamos que você também erre de vez em quando.

      SRN.

  • Vc ta de sacanagem né? Que porra de imagem é essa com o símbolo do Vitória?!? É esse tipo de flamenguista que não sabe nem o próprio escudo que temos aqui?

    • Puxa…Que rata. Mas errar é humano. Rs.Corrigido.

      A pressa é inimiga da perfeição…

      Mil perdões.

    • Diego,

      O colunista pegou uma imagem errada, mas isso não lhe dá o direito de ofender. Esse tipo de atitude não será tolerada aqui, ok? Afinal, imaginamos que você também erre de vez em quando.

      SRN.

  • Belo texto !

    • Obrigado! Me sinto lisonjeado. E hoje acaba sendo mais importante ainda este elogio, tanto pelo “desabafo” que e essa coluna como pela ratada na imagem….

      Obrigado novamente e continue participando.

      Abraços

Comentários não são permitidos.