Arão é o sexto melhor passador do Brasileirão 2016

Compartilhe com os amigos

O Flamengo completou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano com sua melhor campanha na história da competição na era dos pontos corridos. E um dos caminhos para o sucesso de Zé Ricardo à frente da equipe certamente é a qualidade do passe. Neste fundamento, Willian Arão é o atleta com o número mais alto de passes certos da equipe, com 1.018 toques corretos aos companheiros – sendo 24 assistências para finalização e duas para gol.

Muito atuante no setor ofensivo, o volante “garçom” é uma das peças-chave do esquema tático de Zé Ricardo. Versátil, o atleta foi titular em 20 dos 22 jogos que o Flamengo disputou até agora no Brasileirão – em uma das vezes em que não esteve entre os 11 primeiros, entrou no decorrer da partida e na outra estava suspenso. Contando todos os atletas e os 218 jogos disputados até agora, já são 141.615 passes certos no campeonato, uma média de aproximadamente 650 toques corretos por partida.

A próxima partida do Rubro-Negro pelo Brasileirão será apenas no dia 7, devido às datas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, contra a Ponte Preta, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O Mais Querido é vice-líder da competição, três pontos atrás do primeiro colocado, com 40 pontos. Pela Sul-americana, a equipe entra em campo nesta quarta-feira (31), pelo jogo de volta da segunda fase, contra o Figueirense, também em Cariacica.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Zé Ricardo meio que o limitou. Antes com Muricy, ele era mais decisivo, entrava na área pra finalizar, aprecia mais como elemento surpresa e etc e tal. Mas com o Zé ele passou a ser mais marcador do que elemento surpresa, por isso o Flamengo melhorou e muito o seu sistema defensivo. Na minha opinião, melhor assim. Só aparecendo na boa.

  • Só o 6º? Poderia estar entre os 3 primeiros! Arão precisa jogar como jogou no carioca, infiltrando e aparecendo no ataque como o jogador surpresa, seja dando passe para o gol ou até mesmo finalizando com sucesso. O que está faltando? Confiança? Liberdade no esquema tático?

    • Ta faltando o ze ficar louco, porque ele melhorou muito, com o muricy ele era um meia e o time ficava exposto, agora ele arma mais de trás e vai na boa só.

  • Anota mais essa aí: tomou boné nos últimos 4 jogos… 90% disso aí é passe curto, não vejo ele fazendo viradas, sem contar que só finaliza pra fora as sobras (fez um gol fora da área na cagada), pode ser atuante e tal, mas sei lá, de longe não é meu favorito.

  • Bom jogador com grande potencial, eu gostaria de ver ele subindo mais e fazendo a infiltração para finalizar para o gol

    • ele ja faz isso as vezes mas tem que treinar finalização, ele bate muito mal.

Comentários não são permitidos.