Notícias

Arão é o sexto melhor passador do Brasileirão 2016

O Flamengo completou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano com sua melhor campanha na história da competição na era dos pontos corridos. E um dos caminhos para o sucesso de Zé Ricardo à frente da equipe certamente é a qualidade do passe. Neste fundamento, Willian Arão é o atleta com o número mais alto de passes certos da equipe, com 1.018 toques corretos aos companheiros – sendo 24 assistências para finalização e duas para gol.

Muito atuante no setor ofensivo, o volante “garçom” é uma das peças-chave do esquema tático de Zé Ricardo. Versátil, o atleta foi titular em 20 dos 22 jogos que o Flamengo disputou até agora no Brasileirão – em uma das vezes em que não esteve entre os 11 primeiros, entrou no decorrer da partida e na outra estava suspenso. Contando todos os atletas e os 218 jogos disputados até agora, já são 141.615 passes certos no campeonato, uma média de aproximadamente 650 toques corretos por partida.

A próxima partida do Rubro-Negro pelo Brasileirão será apenas no dia 7, devido às datas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, contra a Ponte Preta, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O Mais Querido é vice-líder da competição, três pontos atrás do primeiro colocado, com 40 pontos. Pela Sul-americana, a equipe entra em campo nesta quarta-feira (31), pelo jogo de volta da segunda fase, contra o Figueirense, também em Cariacica.

Fonte: Flamengo Oficial

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Bom jogador com grande potencial, eu gostaria de ver ele subindo mais e fazendo a infiltração para finalizar para o gol

    • ele ja faz isso as vezes mas tem que treinar finalização, ele bate muito mal.

  • Anota mais essa aí: tomou boné nos últimos 4 jogos... 90% disso aí é passe curto, não vejo ele fazendo viradas, sem contar que só finaliza pra fora as sobras (fez um gol fora da área na cagada), pode ser atuante e tal, mas sei lá, de longe não é meu favorito.

  • Só o 6º? Poderia estar entre os 3 primeiros! Arão precisa jogar como jogou no carioca, infiltrando e aparecendo no ataque como o jogador surpresa, seja dando passe para o gol ou até mesmo finalizando com sucesso. O que está faltando? Confiança? Liberdade no esquema tático?

    • Ta faltando o ze ficar louco, porque ele melhorou muito, com o muricy ele era um meia e o time ficava exposto, agora ele arma mais de trás e vai na boa só.

  • O Zé Ricardo meio que o limitou. Antes com Muricy, ele era mais decisivo, entrava na área pra finalizar, aprecia mais como elemento surpresa e etc e tal. Mas com o Zé ele passou a ser mais marcador do que elemento surpresa, por isso o Flamengo melhorou e muito o seu sistema defensivo. Na minha opinião, melhor assim. Só aparecendo na boa.

Notícias recentes

Após boatos por De La Cruz, River Plate monitora situação de outro titular do Flamengo

Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…

05/11/2024

EXCLUSIVO | Com Bruno Henrique, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…

05/11/2024

Escalação: Filipe Luís poupa Gerson e outros titulares em jogo do Flamengo contra o Cruzeiro

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…

05/11/2024

Flamengo solta nota após investigação de Bruno Henrique por manipulação de resultados em casas de apostas

Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…

05/11/2024

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

05/11/2024

Presidente do Atlético-MG ameaça Flamengo e faz promessa a torcedores antes de decisão da Copa do Brasil

Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…

05/11/2024